Outerlands: um restaurante delicioso em San Francisco

Quer uma dica deliciosa e super local de restaurante em San Francisco? Então você PRECISA conhecer o Outerlands, em Outer Sunset o bairro surfistinha de San Francisco. Descolado e casual, o Outerlands é uma pedida deliciosa para o almoço ou um brunch descolado. Vem comigo?

Como é o Outerlands em San Francisco

Tudo começou por acaso, refeições simples, deliciosas e um pãozinho pra lá de gostoso servidos na janela de uma casinha de Outer Sunset. Os clientes eram amigos, amigos de amigos e casualmente um desconhecido curioso. Um desses desconhecidos depois de comer e amar a comida sugeriu ” vocês precisam abrir um restaurante”.

Outerlands
Paredes de madeira de restauração dão um charme especial ao Outerlands

E assim surgiu o Outerlands, um restaurante descolado e orgulhosamente local localizado há duas quadras do Golden Gate Park, e quatro quadras da Ocean Beach, um reduto surfista de uma região chamada Sunset (pôr do sol) o que segundo os locais é quase uma piada de mal gosto já que o bairro passa boa parte do ano de baixo de neblina intensa.

O ambiente

Os donos do Outerlands, David Muller e Lana Porcello são artistas natos e pessoalmente reformaram cada cantinho do restaurante que tem paredes revestidas do teto ao chão com madeira de restauração, lustres de madeira estilosos, cozinha aberta e um super balcão de concreto aparente. Tudo o que posso dizer é que eles fizeram um excelente trabalho, o restaurante é lindo e a arquitetura interior hiper despojada impressiona desde os primeiros instantes.

Outerlands
ambiente do Outerlands em San Francisco
Outerlands
Cozinha aberta

O que comer?

A cozinha, comandada pelo chefe Yoni Levy tem um menu que muda constantemente e que ressalta as marcas da casa: sua conexão com o bairro de Outer Sunset e o delicioso pãozinho de Muller que continua sendo uma das marcas registradas do Outerlands. O menu de almoço de dia de semana tem um jeitão de brunch com algumas boas opções de ovos, waffles e sanduíches.

A Rê pediu um sanduíche de almôndega aberto com um ovo gema mole no topo que estava espetacular. O molho de tomate espesso tinha um toque adocicado que combinava de maneira linda com o famoso pãozinho local. Uma delícia.

Outerlands
Sanduíche de almôndega aberto

E eu pedi dois ovos de gema mole sobre uma camada de arroz selvagem, abóbora de pescoço e couve de Bruxelas crocante. O prato estava tão gostoso que até o Baby Tom mandou ver. (E eu tava morrendo de medo de ele não comer nada)

Outerlands
Dois ovos de gema mole sobre uma camada de arroz selvagem, abóbora de pescoço e couve de Bruxelas

E pra fechar o festival de comilanças dividimos um misto quente dos deuses. Pão Italiano prensado com muito queijo, ô coisa boa. A Baby Emília que não tem nada de boba mandou ver no sanduba.

Quase me esqueço e contar que a Rê também pediu um caldo de cogumelos (a casa tem sempre uma ou duas sopinhas no menu como forma de combate e protesto a friaca de Outer Sunset) com a intenção de dividir com a Emília, só que a pequena não achou muita graça – e nem nós – e preferiu ficar com o misto quente. #GarotaEsperta

Quanto custa?

Os pratos do Outerlands custam entre $12 e $15 por pessoa. Nossa conta ficou $24 por pessoa + gorjeta.

Informações úteis:

Outerlands

  • Endereço: 4001 Judah Street
  • Telefone: +1 (415) 661-6140

Veja a localização no google Maps

Horários de funcionamento:

  • De terça à sábado das 11:00 às 15:00 e das 18:00 às 10:00
  • Domingo: 10:00 – 14:30
  • Fecha aos domingos à noite e as segundas-feiras

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já conhecer o Outerlands e quer contar para nós o que achou?

Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

Planeje sua viagem

Comentários (1)

[…] Outerlands: Um cantinho lindo e delicioso em Outer Sunset […]

Deixe o seu comentário