Curaçao: Como é se hospedar no Santa Barbara Beach Golf & Resort

0
Santa Barbara Golf & Resort

Saiba como é se hospedar no Santa Barbara Beach Golf & Resort em Curaçao, um resort incrível com praia particular, piscinas deliciosas, e uma estrutura de lazer completa para toda a família. Veja todos os detalhes da nossa estadia no hotel neste post.

Curaçao: Como é se hospedar no Santa Barbara Golf & Resort

O Santa Barbara Beach Resort é um dos hotéis mais novos de Curaçao e um desses hotéis que impressionam desde os primeiros instantes, o hotel é hiper novo e é todo aberto com varandas com vista para os jardins – que são maravilhosos, pé direito alto e chão de pedra completam o visual. Visitamos o hotel poucos dias antes do natal, e a decoração natalina estava muito linda – Baby Tom enlouqueceu com a árvore gigante repleta de bolotas que ele “precisava” pegar.

Veja também: Roteiro de viagem: 10 dias em Aruba e Curaçao

Os quartos do Santa Barbara Golf & Resort

Chegando no quarto mais uma boa surpresa, um quarto bem espaçoso – o que para nós que viajamos com bebê faz toda diferença – e HIPER confortável. Colchão ótimo, travesseiros de diferentes alturas e aquele edredom que te abraça. <3

Santa Barbara Golf & Resort

Quarto do Santa Barbara Golf & Resort

Banheiro do Santa Barbara Golf & Resort

Escrivaninha numa das pontas do quarto

O banheiro moderninho é separado do quarto por uma porta de madeira de correr, e a privada tem uma cabininha individual, outro ponto que valorizamos.

Quarto do Santa Barbara Golf & Resort

Banheiro do Santa Barbara Golf & Resort

E pra fechar com chave de ouro o quarto tem uma pequena varanda. A nossa tinha vista para os jardins, mas com um pouco de sorte dá para conseguir um quarto com vistas para a praia.

Dica: O hotel é gigantesco, assim a minha dica é pedir um quarto ou próximo da recepção ou próximo da praia (a faixa de areia é extensa e quanto mais para a esquerda, mais vazia é a praia). Para chegar ao quarto você não terá problemas já que há bolsões de estacionamentos ao lado de cada parte do hotel, mas pegando um quarto bem localizado você evita caminhadas gigantes para chegar ao complexo central. E se for para caminhar, melhor estar perto da praia, né?! 🙂 Nós ficamos do lado oposto a praia, mas gostamos da localização do nosso quarto e de cruzar o jardim lindo várias vezes ao dia.

Um complexo de lazer incrível

O ponto alto do Santa Barbara Golf & Resort é o complexo de lazer com jardins impecáveis, academia caprichada, Spa completo, piscinas, praia particular e aluguel de equipamentos náuticos e bicicletas. O hotel tem tudo que um bom resort 5 estrelas deveria ter!

Praia privada e piscinas deliciosas

Para mim Curaçao é sinônimo de praia e piscina, e o Santa Barbara Beach Resort entrega um combo delicioso. Assim como todas as praias da ilha, a praia do Santa Barbara Golf & Resort foi manualmente adaptada e melhorada, ela está separada do resto do oceano por uma especie de uma barreira de contensão e apesar de ter uma faixa de água estreita a praia é grande e se extende bem pela areia.

Santa Barbara Golf & Resort

Praia particular do Santa Barbara Golf & Resort

A praia tem águas bem calminhas, e como ela é bem extensa dá para nadar longas distâncias brincando de vir e volta. Quem preferir pode ainda alugar pranchas de Stand Up Paddle e Caiaque.

 Santa Barbara Golf & Resort

Caiaques na praia do Santa Barbara Golf & Resort

Para nós que viajamos com um bebê que ainda não sabia nadar, foi uma belezura ter essa praia de águas calmas com direito a serviço de bordo, muita sombra e espreguiçadeiras a nossa disposição. Curtimos muito!

Santa Barbara Golf & Resort

Águas clarinhas na praia do Santa Barbara Golf & Resort

As piscinas são outro destaque do hotel, um complexo caprichado com duas piscinas, um bar bacana e uma pequena fonte onde os pequenos brincam de correr. 

Santa Barbara Golf & Resort

Piscina do Santa Barbara Golf & Resort

Jardins maravilhosos

Os jardins do Santa Barbara Beach Golf & Resort são uma atração a parte, lindos, floridos e bem cuidados. Os jardins ficam de frente para o oceano e rendem fotos especiais.

Santa Barbara Golf & Resort

E olha só as palmeiras que delícia!

Santa Barbara Golf & Resort

Palmeiras no Santa Barbara Golf & Resort

Em alguns pontos, onde o mar não é próprio para banho mas as vistas e as cores são lindas e o chão é de pedrinhas e há espreguiçadeiras para quem quiser nadar. Olha só que linda a natureza local!

Santa Barbara Golf & Resort

Mar no Santa Barbara Golf & Resort

E para quem quiser jogar xadrez, há um tabuleiro gigante ao ar livre <3.

Mar no Santa Barbara Golf & Resort

Tabuleiro gigante de xadrez

Clubinho para os pequenos

O Baby Tom ainda é pequeno e por isso não pode aproveitar a estrutura de lazer infantil do hotel que conta com um clubinho e atividades diferentes a cada dia, mas imagino que daqui a alguns anos teria sido incrível deixar ele brincando e fazendo amizades e curtir um dia gostoso a dois.

E claro, golf!

E pra quem joga Golf, não preciso nem falar que o hotel é o Point em Curaçao, né? Meu amigo Alex que é nativo da ilha e fã do esporte veio nos encontrar durante a nossa estadia e aproveitou para tirar a tarde e jogar golfe com o pai dele. Não entendo muito de gol e tudo o que posso dizer é que os campos são lindos (com direito a mar azul) e renderam um fundo lindo para as minhas fotos!

Localização: você vai precisar alugar um carro

O Santa Barbara Golf & Resort fica longe do centro de Curaçao e das principais praias da ilha, se a sua ideia é explorar bem Curaçao, você VAI precisar de um carro. Na tentativa de amenizar a distancia entre o hotel e a cidade, o Santa Barbara tem uma agencia de turismo dentro do hotel que oferece tours pela ilha, e vans com shuttle de ida e volta (nenhum dos serviços está incluso nas diárias), mas eu não me hospedaria lá sem alugar carro (ao menos, claro, que sua ideia seja passar os dias sem sair do hotel, o que é perfeitamente possível já que a estrutura é um show). Para nós o aluguel de carro foi essencial.

Falando em carro alugado, deixo a dica: Demorei para reservar o carro e acabei gastando bem mais do que o esperado (Yep, a tonta aqui pesquisou num dia, gostou do preço mas esperou duas semanas pra comprar e dançou!). Fiz a reservas pelo CarRentals.com (já usei o site em vários cantos do mundo e acho o custo benefício incrível) e segundo o cara da locadora -pegamos um carro da Avis – tive a sorte de reservar um dos últimos carros disponíveis. Não gosto nem de pensar na ideia de ficar sem carro em Curaçao, acho completamente inviável. Pra quem vai viajar em alta temporada deixo essa dica importante: Reserve seu carro o quanto antes!

Um custo benefício ESPETACULAR

Um dos meus grandes critérios de decisão do Santa Barbara Golf & Resort foi o custo benefício. Eu queria um hotel excelente para curtir nossos 4 dias na ilha com bastante conforto. Olhei os hotéis do centro e confesso que fiquei tentada a reservar o Kurá Hulunda e o  Renaissance , mas quando vi os preços do Santa Barbara Golf & Resort (tava rolando uma SUPER promoção no Booking.com) li as reviews e não pensei duas vezes.

As avaliações do hotel eram ótimas, e a única reclamação recorrente era a distância do centro. Achamos que com o carro alugada em mãos seria tranquilo, e foi. O hotel é realmente longe de tudo, mas a estrutura é tão boa e o preço que pagamos estava tão competitivo que achamos que valeu super a pena.

Reserve pelo menos um dia para curtir o hotel

Confesso que passar um dia inteiro no hotel não fazia parte dos meus planos para minha curta estadia em Curaçao, mas assim que vimos a estrutura e os jardins, mudamos de opinião. O hotel é tão gostoso e a estrutura de lazer é tão completa que seria um desperdício não curtir pelo menos um dia inteiro de sombra e água fresca. E quer saber? Nos esbaldamos!

Começamos o dia na praia (eu aproveitei que a faixa de água é longa para nadar um pouco – AMO nadar no mar – enquanto os meninos brincavam na areia. A praia tem águas bem calcinhas então dava para sentar com o Baby Tom na bordinha e brincar na areia sem ficar com medo de levar um caldo.

Santa Barbara Golf & Resort

Baby Tom curtindo as fontes

Quando cansamos de água salgada tomamos uma bela chuveirada e fomos para a piscina, passamos um par de horas entre a água e a sombra e quando a fome bateu, almoçamos no bar da piscina que é ótimo!  A tarde tiramos uma soneca gostosa (quem dorme a tarde é o Tom, mas nesse dia até os pais entraram na jogada), passeamos pelos jardins e terminamos o dia com um jantar gostoso no centro de Willenstadt. Um dia sem grandes planos e muitas memórias deliciosas!

Santa Barbara Beach Golf & Resort

Piscina do Santa Barbara Beach Golf & Resort

Os restaurantes do Santa Barbara Golf & Resort

Um dos pontos altos do Santa Barbara Golf & Resort é a comida, amamos os três restaurantes que provamos o Medi que fica no patio central do hotel e tem um menu mediterrâneo, o Shore que fica em frente ao mar (com campos de golfe no fundo, uma lindeza) e o bar da piscina.

O Café da manhã do Medi é imbatível, e o menu de jantar (peça o cordeiro!) estava sensacional. Ponto para eles. O serviço do Medi é nota 1000 com direito a garçons bem treinados e que conhecem muito bem o menu. Adoramos.

Roteiro Aruba e Curaçao

Gu e Tom durante o nosso jantar no Medi.

Santa Barbara Beach Golf & Resort

Buffet de café da manhã do Medi

Também amamos as vistas e a comida do Shore, o restaurante mais top do Santa Barbara Golf & Resort e que precisa ser reservado com antecedência. Passamos a nossa noite de natal lá e ficamos encantados com as vistas lindas do mar (reserve cedo para garantir um pôr do sol caprichado) e com as comidinhas. Pedimos porção de Lulas Fritas (aperitivo preferido do Gu) e para comer eu fui de combinado de sushi (tive o olho maior que a barriga e pedi o médio, mas o pequeno teria dado fácil) e o Gu pediu um peixinho grelhado. Tudo delicioso! Durante as manhãs o Shore serve um buffet de café da manhã ótimo, gostamos muito e tomamos duas vezes.

Santa Barbara Golf Resort

Vistas do restaurante Shore

E claro, o bar da piscina que serve sanduíches e saladas bem gostosos. Nós dividimos uma super salada, um burger gigantesco e um milk shake de banana com Oreo que estava ótimo.

Também provamos a Deli Italiana que fica ao lado do Shore e não recomendamos. A comida é gostosa, mas o serviço é tão lento que não vale a pena. Em termos de preço, gastamos o equivalente aos bufetes do hotel só que sem a mesma fartura, e com zero de agilidade. Não compensou.

Pontos positivos:

  • Quartos amplos e super confortáveis;
  • Estrutura de lazer incrível: jardins lindos, praia tranquila e piscina caprichada
  • Adorei a pegada de sustentabilidade do hotel com produtivos locais em refil deliciosos da Curaloe;
  • Café da manhã MARAVILHOSO (cobrado a parte – vale cada centavo)
  • Ótimas opções de restaurante: Comemos algumas das melhores refeições da ilha

O que poderia ser melhor:

  • Nosso check in demorou mais do que deveria: ganhamos um pedido de desculpas com docinhos para compensar, o que foi muito legal, mas na real foi terrível ter que esperar meia hora pelo quarto depois de um dia inteiro de viagem com um bebê pequeno. Achei que faltou jogo de cintura da equipe da recepção, mas a gerência foi impecável.
  • Pequenas falhas no serviço: visitamos o hotel numa das épocas mais cheias do ano, entre natal e ano novo. Deu para ver que a equipe estava se esforçando muito para fazer o melhor – todos sem exceção foram ultra amáveis – mas ocorreram pequenas falhas como um pedido de café da manhã no quarto que nunca chegou, e o exemplo do check in do item anterior. De qq forma, vale falar que os pontos negativos foram infinitamente menores que os positivos, amei o hotel e me hospedaria de novo fácil!

E vale a pena se hospedar no Santa Barbara Golf & Resort?

MUITO. Adoramos a experiência, achamos o hotel lindo, adoramos a estrutura de lazer e os restaurantes. É longe do centro. Sem dúvida!, mas isso é algo que sabíamos desde o início e que não atrapalhou nossa estadia. Gostamos MUITO e recomendamos o hotel!

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já se hospedou no Santa Barbara Beach Golf & Resort e quer contar pra nós o que achou?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Curaçao

Faça seu seguro de viagens 


Veja também:

Curaçao:

Aruba:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!


Hotel

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também

Highlands e Ilha de Skye

Escócia: Highlands e Ilha de Skye

Planejando uma viagem pelo interior da Escócia? Veja nesse post os highlights da viagem pelas Highlands e ilha de Skye: Lago Ness, Glencoe Vale, Eilean Donan ...