Praias de Aruba

Conheça as melhores praias de Aruba de norte a sul da ilha (incluindo as praias particulares da ilha do Renaissance), um guia completinho para você aproveitar sua viagem ao máximo, e curtir as praias deliciosas de Aruba!

Curtir as águas transparentes e seus múltiplos tons de azul turquesa são uma das principais atrações turísticas de Aruba, uma
das ilhas caribenhas preferidas dos brasileiros e uma excelente pedida em qualquer estação do ano! Gosto de brincar que Aruba não tem contra indicação, basta gostar de praia, sol e mar para curtir as maravilhosas dessa ilha linda e hiper bem estruturada! E que delícia de lugar!

Praias de Aruba

Final de tarde na Eagle Beach

Quando o assunto é praia, Aruba é um verdadeiro arraso com opções que agradam desde famílias a praticantes de Kitte Surf. Neste post dividirei com vocês algumas das principais praias de Aruba com boas dicas lapa curtir cada uma delas. Vamos nessa?

Nossas preferidas:

  • Arashi Beach;
  • Baby Beach;
  • Iguana Beach (Praia particular do Renaissance);
  • Palm Beach.

Praias de Aruba no Mapa

36 Km (pouco menos de uma hora) separam as duas pontas de Aruba, numa extremidade está a Arashi Beach (nossa preferida) e na outra a Baby Beach (praia queridinhas das famílias. O lado selvagem de Aruba, a área verde demarcada pelo Arikok National Park, tem praias maravilhosas porém super bravas e impróprias para banho. Veja as principais praias de Aruba em azul no mapa.

Veja também: O que fazer em Aruba: Um guia completo para você curtir a ilha ao máximo!

Arashi Beach: A nossa praia preferida

Mar transparente e super tranquilo faz da praia uma das queridinhas das famílias, e não é pra menos, a praia é DELICIOSA.

Praias de Aruba

Arashi Beach

Praias de Aruba

Arashi Beach

A Arashi Beach fica quase na pontinha norte de Aruba, bem próxima ao Farol Califórnia (outro lugar que merece ser visitado!) e conta com algumas palapas (guarda-sol de palha) públicas e um barzinho do lado esquerdo (o menu é bem fraco e tem apenas hot dogs hamburguers e outras guloseimas).

Praias de Aruba

Farol Califórnia visto da praia

Curte fazer snorkel?
Vá até o lado esquerdo da praia, quanto mais próximo a Boca Catalina, mais peixes você encontrará.

Estrutura de praia:
A estrutura da Arashi é bem limitada. Quando visitamos a praia em Dezembro de 2017, havia um aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sois com cara de pouca formalidade. Na época os guarda-sois eram alugados por $25 e o par de cadeiras por $15. Não sei se este serviço funciona o ano todo.

Praias de Aruba

Arashi Beach

Boca Catalina: um snorkel inesquecível

Seguindo pela costa, nossa próxima parada é a Boca Catalina, uma faixa estreita de areia (sem nenhuma estrutura) com uma água linda em muitos tons de azul. Esse pedacinho da costa é pra mim o mais fotogênico e onde tirei as fotos mais lindas de Aruba.

Praias de Aruba

Boca Catalina em Aruba

Mas não é o mar multi-colorido o que atrai centenas de turistas a Boca Catalina, e sim o que há embaixo dessas águas: um verdadeiro aquário natural e um mundo de possibilidades para quem curte fazer snorkell. O snorkel é tão bom que a Boca Catalina, mesmo estando na Costa, é uma das principais paradas dos barcos que fazem passeios de mergulho em Aruba! Leve mascara e nadadeira e prepare-se para se encantar!

Praias de Aruba

Sombra natural das árvores e Palapas na Boca Catalina

Estrutura de praia:
Com exceção de três ou quatros palapas de madeira públicas, a Boca Catalina não tem nada de estrutura. Leve água, comida e capriche no protetor solar.

Malmok Beach: Outro bom lugar para mergulhar

Outra boa parada para quem curte mergulha é a Malmok Beach, quase vizinha da Boca Catalina. A praia tem um mar bem calminho com um pouco de pedra e bons lugares para quem curte mergulhar e ver peixinhos. Se você nada bem a dica é fazer o trajeto Malmok – Arashi nadando (cerca de 1,5 Km) e curtir numa só talagada alguns dos melhores picos de snorkel de Aruba.

 

Praias de Aruba

Malmok Beach

Palm Beach: A praia dos resorts

As águas da Palm Beach são um pouquinho mais turvas (nada que comprometa a paleta sensacional de azuis) que suas vizinhas, mas pra compensar, suas areias são hiper bem cuidadas pelos resorts que dividem a praia, o que reduz bastante a sua chance de pisar em um pedacinho de pontudo que machuque o pé. Quem se hospeda em Palm Beach aproveita o melhor dos dois mundos, a estrutura hoteleira (com direito a uma boa piscina) de alguns dos melhores hotéis de Aruba, com direito a serviço de praia de primeira numa praia deliciosa.

 

Praias de Aruba

Palm Beach

Para quem pensa em se hospedar por lá, vale conferir o Ritz Carlton, Marriott, Hyatt e Hilton algumas das alternativas mais caprichadas de Palm Beach ou The MillBrickell Bay (que são os hotéis com o melhor custo-benefício nesta região)

A única pena é que os edifícios dos resorts acabam deixando a praia com uma aparência menos natural e diminuindo bastante seu potencial, por outro lado, com tanto hotel bom por perto, mesmo os não hospedes podem contar com um bom serviço de bar e restaurantes oferecido por grande parte dos hotéis. E o melhor, basta atravessar a rua para encontrar uma infinidade de bares, restaurantes e shopping centers. Palm Beach é sem dúvida o lugar mais animado de Aruba, e o agito por lá rola durante o dia e a noite.

Praias de Aruba

Brincadeira nas areias de Palm Beach como Baby Tom

A praia dos esportes radiciais
Palm Beach é a praia dos esportes radicais de Aruba, do Kite Surf amplamente praticado em Hadikurari (a ponta direita da praia tem esse nome) a todas as maluquices se você sonhar: Wind Surf, Paddle Board, Banana Boat e muito mais. Sem dúvida um cantinho bem divertido pra aproveitar suas férias.

Aruba

Esportes aquáticos em Aruba

E dá pra curtir Palm Beach sem se hospedar nos resorts?

A maior parte da praia está ocupada pelas palapas do hotéis, mas ainda assim há muitos cantinhos onde você pode alugar o conjunto guarda-sol + espreguiçadeiras por $40 e curtir um dia delicioso de praia! Um dos nossos cantinhos preferidos fica entre o Marriott e o Ritz-Carlton (ali há uma entradinha na rua com estacionamento e tudo! Chegue cedo.) em uma baraca de aluguel de equipamentos chamada “Vela Kitesurf” onde você poderá alugar guarda-sois e todo o equipamento de esportes náuticos que desejar! Um achado!

Praias de Aruba

Palapas dos resorts em Palm Beach

Eagle Beach: a praia mais fotografada de Aruba

Votada com uma das melhores praias do mundo, a Eagle Beach é uma dessas praias lindas e super fotogênicas. Suas águas são um pouquinho mais bravas que as outras praias de Aruba, e para nós foi um dos cantinhos mais difíceis de curtir com o Baby Tom, mas não dá pra negar que a praia linda e deliciosa!

Praias de Aruba

Divi-Divi em Eagle Beach

Praias de Aruba

Mar azul e arena branquinha em Eagle Beach

Prefira o canto direito da praia:
O lado mais bonito da Eagle Beach é o lado direito, onde não há nenhum resort para atrapalhar a vista da areia, e onde estão duas árvores Divi-Divi lindonas que são os simbolos do país. Do outro lado há uma série de hotéis pé na areia, destes hotéis, o bar do Amsterdam Manor (que por sinal é um dos melhores custos benefícios de Aruba) é o único que atende não hóspedes.

Praias de Aruba

Entardecer em Eagle Beach

Manchebo Beach & Druif Beach

Continuando pela areia a Eagle Beach muda de nome e passa a se chamar Manchebo e em Seguida Druif Beach, este trecho está repleto de hotéis baixinhos pé na areia. O acesso a estas praias pela estrada é bem limitado, e não há estrutura para não hospedes dos hotéis.

 

As praias da ilha particular do Renaissance:

O Renaissance Casino & Resort de Aruba divide com os hotéis de Palm Beach o título de melhor opção para viagens em família, e apesar de estar um pouquinho longe do burburinho de Palm Beach o hotel conta com um ilha particular de uso exclusivo dos hóspedes que é um verdadeiro show. A ilha tem duas praias deliciosas, spa completo, academias e quadras de tênis. Em períodos de baixa ocupação o Renaissance vende alguns passes diários para visitantes externos – e cobra cerca de USD100 por pessoa.

Flamingo Beach
A praia mais famosa da ilha tem este nome graças aos 6 flamingos lindos que vivem por lá e que fazem a alegria dos caçadores da Selfie perfeita. Ao mesmo tempo que a experiência de ver aves tão lindas de perto é algo quase surreal, tive um pouco de pena das aves.

Renaissance Aruba

Flamingo passeando e turistas nadando na Flamingo Beach

Deixando os Flamingos de lado essa é uma praia exclusiva para adultos, com águas rasas bem azuis e protegida das ondas por uma barreira de terra. A praia conta com espreguiçadeiras e um bar pequenino.

Iguana Beach

A Iguana Beach é a praia das famílias, uma praia deliciosa repleta de espreguiçadeiras e com um serviço de bordo completinho. A praia é pequenina, tem águas relativamente rasas, aluguel de equipamentos náuticos e um banco de areia delicioso do lado esquerdo. Quem quer pode ainda alugar um dos bangalôs exclusivos do lado direito da praia e curtir a praia com um pouquinho de luxo 🙂

Renaissance Aruba

Iguana Beach na Ilha particular do Renaissance

Rodger’s Beach

Passando o centro, do outro lado da ilha há duas outras praias deliciosas para banho, a Rodger’s Beach, que é vizinha de uma usina feiosa que estraga consideravelmente a paisagem, mas que é uma ótima praia para nadar, curtir um dia de sol e costuma ter pouquíssima gente, e a deliciosa Baby Beach. Nós nos contentamos com uma foto da Rodger’s Beach do alto e seguimos direto para a Baby Beach.

Praias de Aruba

Rodger’s Beach vista do alto

Baby Beach

A Baby Beach tem esse nome pois é a queridinha das famílias com crianças pequenas, e não é pra menos, a praia é uma verdadeira piscina natural com direito a muitos peixinhos e tartarugas que nadam pra lá e para cá. Quem curte snorkel pode ainda sair dessa área da piscina natural e aproveitar uma variedade bem maior de peixes.

Praias de Aruba

Baby Tom curtindo as águas calmas de Baby Beach

Praias de Aruba

Piscinão em Baby Beach

A Baby Beach foi sem dúvida a praia preferida do Baby Tom que brincou na água sem medo de engolir águas das ondas e fez castelinho na borda da água sem medo de ser feliz. Se não fosse tão longe do centro teríamos ido várias vezes!

Praias de Aruba

Tartaruga nadando entre os turistas em Baby Beach

Estrutura da Baby Beach
Além de Palapas Públicas a Baby Beach tem um bar que oferece comidinhas rápidas, e estrutura de aluguel de cadeiras e guarda-sol. Ainda assim, eu se fosse você levaria um isopor com água, cerveja e um piquenique caprichado.

Grapefield Beach

Passando a Baby Beach e pouco antes de entrar no Arikok National Park há uma praia bem grande – e super fotogênica – suas águas são bem bravas, mas aparentemente os praticantes de Kite Surf adoram por vimos dezenas de surfistas por lá, e até uma escola de Kite Surf par quem quer aprender. A praia rende fotos lindas e vale dar uma passada rápida no caminho da Baby Beach.

Praias de Aruba

Grapefield Beach

As Praias do Arikok National Park

Cerca de 18% de Aruba é protegida pelo Arikok National Park, um parque lindo e hiper diverso com ruínas, cavernas, piscinas naturais e praias virgens! As praias do Arikok National Park tem ondas bravas e correntes pouco amigáveis, mas para surfistas corajosos e fotógrafos de plantão, taí um passeio delicioso. Para acessar a maior parte dos atrativos do Arikok você precisará alugar um carro 4×4, ou um buggy. Outra alternativa divertida é ingressar num dos muitos tours que percorrem a região em grupo. A principal parada do parque é a piscina natural (e nem pense em tentar chegar lá sem um 4×4), mas as praias são lindas e merecem ser visitadas. Destaque para a Dos PlayaBoca Prins, Daimari BeachBoca Ketu (com um pouco de coragem dá pra chegar na Boca Ketu sem o 4×4, mas eu se fosse você alugaria um!)

Praias de Aruba

Boca Ketu Beach

E aí, curtiu as dicas?

Você que já foi pra Aruba, conta pra gente: qual a praia que você mais gostou?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Aruba


Guarde esta dica no Pinterest!

Conheça as melhores praias de Aruba, um guia completo para você aproveitar as melhore praias da ilha mais feliz do mundo! Arashi Beach, Palm Beach, Baby Beach, Ilha particular do Reinaissance e muito mais!

Veja também:

Aruba:

Curaçao:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *