San Francisco: Comida Mexicana no Tacolicious

Tacolicious é uma rede de restaurantes Mexicanos aqui da Bay Area com algumas unidades em San Francisco e no Vale do Silício. O que tem de tão especial? Tudo. Ambiente descontraído, bacana tanto para jantar com a família (e as crianças AMAM os tacos) quanto para fazer um happy hour com os amigos, tacos divinos e uma das melhores margueritas que eu já tomei. E olhe que eu nem sou fã de Marguerita.

A casa:

O Tacolicious é um desses lugares que eu já fui várias vezes e não me canso de repetir. Comida boa, preço bacana (o Tacolicious não é um Mexicano barato, mas é tão gostoso que vale a pena), rápido e com bom atendimento. A única coisa que poderia ser melhor, são as sobremesas, mas não dá pra ser perfeito, né?!

A casa serve uma entradinha de Salsa com tortilhas chips que é deliciosa, a Tortilha deles é levemente apimentada e com um gosto bem marcante e diferente. Adoro.

Tacolicious - San Francisco
Salsa Deliciosa com chips de tortilha. Quem bela maneira de começar!

O que pedir?

O carro forte da casa são os Tacos. Já provei quase todos e meus preferidos são o de Carnitas Tradicional, o de Frango com Mole (um molho tradicional mexicano adocicado) e o “Baja-style pacific cod” peixe fritinho bem crocante com molho delicioso. Além dos tacos que sempre estão no menu, toda semana rola um taco especial com sabores diferentes, vale sempre perguntar antes de pedir. Os tacos custam em torno de 5 dólares cada e eu geralmente preciso de 2 ou 3 para matar a fome.

Tacos do Tacolicious
Baja-style pacific cod, o Fish Tacos do Tacolicious

Os tacos são servidos com três tipos diferentes de molho, um forte um médio e um fraco (o médio geralmente tá de bom tamanho para mim, mas se você for corajoso pode se aventurar nas terras do temido “molho habaneiro, que é o mais forte) sobre uma tortilha de milho camada dupla. Se você quiser, você pode separar a tortilha e montar dois mini Taquinhos. Aprendi esse “truque” com amigos mexicanos e agora sempre faço.

 

Tacolicious
Tacos variados e molhinhos picantes

Para Beber

E para beber, experimente uma das margueritas da casa. A marguerita tradicional é ótima, e a de maracujá também é gostosinha. Elas tem um gosto  bem suave de tequila, e então descem suaves e sem arder.

Tacolicious - San Francisco
Marguerita do Tacolicious

Sobremesas

As sobremesas não são o forte da casa, o churros com chocolate é gostosinho e quebra o galho de quem quer muito comer açúcar, já o Taco de chocolate é uma vergonha: apresentação péssima e gosto tão ruim quanto a apresentação (o taco foi servido semi congelado, sem nenhum cuidado, e tinha um gosto de casquinha de sorvete mole). Não recomendo.

Tacolicious
Churros com chocolate do Tacolicious: gostosinho mas nada d+
Tacolicious
Taco de chocolate: deveria sair do cardápio de tão ruim (e olha que tentei caprichar na foto, mas não teve jeito. O treco é feio mesmo!)

Minha sugestão: coma todos os tacos que conseguir e deixe para pedir sobremesa em outro lugar ;).

Endereços do Tacolicious em San Francisco:

  • North Beach: 1548 Stockton St
  • Mission: 741 Valencia St
  • Marina: 2031 Chestnut St

Tacolicious em Palo Alto:

  • 632 Emerson St, Palo Alto, CA

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já conhece o Tacolicious e quer contar para nós o que achou?

Veja também:

Ou se preferir, veja aqui todas as dicas de San Francisco no Ideias na mala

Planeje sua viagem

Comentários (4)

[…] Italian Homemade que serve massas fresquissimas, deliciosas e com um super custo x benefício, e o Tacolicious um Mexicano caprichado que serve tacos gostosos e ultra coloridos. A casa tem margueritas ótimas e […]

[…] Tacolicous: um mexicano delicioso e com um custo x benefício bem legal; para comer bem e rápido (se a fila ajudar); […]

[…] boa pedida no Mission é o Tacolicious (741 Valencia St – Mission). Tem mais cara de bar do que de restaurante. Percebi que funciona […]

[…] Tacolicious: Tacos & Margueritas deliciosos num dos Mexicanos mais descolados da cidade […]

Deixe o seu comentário