Tokyo Tower

3

Com 330 metros de altura a torre de Tóquio tem como principal finalidade transmitir o sinal das maiores redes de TV nipônicas, mas além disso é um dos principais pontos de observação de Tóquio com uma bela vista da cidade.

A torre foi aberta em 1958 e por incrível que pareça tem 12 metros a mais que sua famosa irmã parisiense, a torre Eiffel cujo formato serviu de inspiração para a torre de Tóquio. Com cores vermelho e alaranjada por exigências da aeronáutica, sim se você ainda não percebeu, japoneses são verdadeiros maníacos por segurança, entenda segurança, por todas as possíveis derivações da palavra (com vizinhos tão pacíficos como a Correia do Norte, isso não deve ser surpresa para ninguém) você verá a torre de longe!

A vista do observatório é bem bonita, em um dia claro da para ver a cidade todinha, o que inclui até lugares mais longe como a Disney de Tóquio e o famosíssimo Monte Fuji.

A torre tem dois observatórios – e atenção as entradas são vendidas separadamente – um com 150 metros e altura e outro com  250 metros.

Localize-se

4-2-8 Shiba-Koen, Minato-ku, Tokyo

Metro: Akabanebashi St. ou Kamiyacho Station

Das 09:00 as 22:00

Entrada para o primeiro piso: 820 Yen

http://www.tokyotower.co.jp/english/02_view/index.html

Siga as atualizações desse blog no Twitter

@marividigal

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

3 comments

Post a new comment

Veja também

Restaurante Andina - Portland

Portland: Um jantar no Andina

Conheça o Andina, em Portland (Oregon) um restaurante Peruano hiper disputado, que serve pratos e tapas maravilhosas ao som de música ao vivo de primeira. ...