Onde ficar em Tokyo: melhores bairros e hospedagens

3
Shinjuku - Tóquio

Está programando uma viagem para o Japão e agora bateu a dúvida de onde ficar em Tokyo? Preparamos aqui um guia completo de onde se hospedar em Tokyo com as melhores opções (divididas por categorias de preço) nos melhores bairros da cidade. Pronto para escolher onde ficar em Tokyo?

Onde ficar em Tokyo: melhores bairros e hospedagens

Tokyo é uma das maiores metrópoles do mundo e uma das cidades mais interessantes e divertidas do Japão. Escolher o melhor lugar para se hospedar em Tokyo é um fator que depende do seu estilo de viagens e do seu budget. Alguns fatores essenciais para escolher hotéis em Tokyo são:

Proximidade do metrô ou estação de JR

JR Pass é a forma mais conveniente de navegar pelo sistema de transportes japoneses e te dá acesso a toda linha de trens JR, ônibus, balsas e até teleféricos. Há passes de 1 ou 2 semanas e, apesar do preço parecer caro (valores a partir de $272 por pessoa), ele faz todo o sentido para quem vai viajar pelo Japão. Se você planeja ativar seu JR Pass em Tokyo, vale ficar hospedado em um bairro servido pelo JR.

Além do JR, Tokyo tem dois sistemas de metrô distintos e 278 estações de metrô pela cidade. Selecione um hotel bem conectado com o metrô.

Fique atento ao tamanho dos quartos

O tamanho dos quartos também é importante, já que no Japão a maioria das opções são relativamente pequenas. Em Tokyo, muitos hotéis descrevem o tamanho dos quartos (e das camas – pessoas mais altas precisam ficar ligadas nisso) na descrição  do hotel. Também vale lembrar que por lá existe a divisão de fumantes e não-fumantes (com alas distintas dentro dos hotéis), então atente-se à isso.

Tem hospedagem barata em Tokyo?

Tokyo é uma cidade ótima para os viajantes econômicos que não dispensam hospedagens baratas. Os hotels de Tokyo estão entre os melhores e mais limpos do mundo, seja em quarto individual ou quarto compartilhado, pode ficar tranquilo que tem sim hospedagem barata em Tokyo! Neste post destacamos opções econômicas nos melhores bairros de Tokyo.

Vai para Tokyo nas Olimpíadas?

Não deixe de conferir nosso posts especiais: Quanto custa ir para as Olimpíadas em Tokyo?

Qual o melhor bairro de Tokyo para se hospedar?

Conheça os principais bairros de Tokyo para se hospedar. Se preferir, clique em cima de cada um deles para ir direto ao ponto:

Shibuya

Shibuya uma das regiões mais jovens e divertidas de Tokyo e é conhecida pelo maior cruzamento do mundo: uma coleção de sinais que abrem pelo mesmo tempo criando um verdadeiro mar de pessoas. Mas o bairro vai muito além de um cruzamento movimentado. Aqui você encontrará shopping animados (com lojas japonesas descoladas) restaurantes bacanas e o mais importante: fácil acesso as linhas de metrô e JR. Shibuya é uma pedida estratégica e divertida de hospedagem e um bairro bem seguro e com comércios abertos a qualquer hora do dia (e da noite).

Hotéis caprichados

TRUNK

onde ficar em Tokyo

Trunk | Foto: Divulgação

Este hotel, no modelo boutique, é uma graça e fica relativamente próximo da estação JR Shibuya (11 minutos a pé). Com decoração minimalista e moderna, há um terraço cheio de cadeiras e bancos para descansar ao ar livre – além de dois restaurantes próprio.

onde ficar em Tokyo

Trunk | Foto: Divulgação

Todos os quartos possuem pisco em carpete, ar-condicionado, frigobar e comodidades para banho. Algumas unidades possuem varanda e um espaço para refeições. Um bacana deste hotel é que ele possui quartos para até 8 pessoas (sem cara de hostel, sabe?), ótimo para quem viaja em família ou grupo de amigos. Reserve aqui.

Cerulean Tower Tokyu Hotel

onde ficar em Tokyo

Cerulean Tower Tokyu Hotel | Foto: Divulgação

Bem próximo da estação Shibuya, este hotel é bem caprichado e conta com muitas amenidades em seu interior – academia, 8 restaurantes e até mesmo um salão de beleza. Os quartos são bem espaçosos (principalmente para os padrões do Japão) e possuem janelas bem grandes – aumentando a luminosidade natural no quarto e propiciando uma bela vista. Reserve aqui.

Shibuya Excel Hotel Tokyu

onde ficar em Tokyo

Shibuya Excel Hotel Tokyu | Foto: Divulgação

Com conexão direta para a estação de trem (sim, essa localização é excelente), o hotel conta com vista para o cruzamento de Shibuya e fica apenas a uma caminhada de 3 minutos do famoso Shibuya 109 – um shopping com diversas lojas.

onde ficar em Tokyo

Shibuya Excel Hotel Tokyu | Foto: Divulgação

Os quartos possuem decoração simples, porém de bom gosto: carpete, mesa de trabalho e poltronas. São espaçosos e confortáveis – as unidades acima do 13° andar possuem vistas bem bonitas também. Reserve aqui.

Hotéis com bom custo benefício

Shibuya Hotel En

onde ficar em Tokyo

Shibuya Hotel En | Foto: Divulgação

Localizado no burburinho de Shibuya (a região é uma delícia de passear, e o legal é que você precisará cruzar o famoso cruzamento de Shibuya várias vezes durante a viagem. Os quartos são compactos e minimalistas – sem muitos utensílios. O banheiro possui vidro na parte externa do chuveiro (o hotel pode não ser uma boa ideia para quem se sentir incomodado em a tomar banho em um aquário :P). Reserve aqui.

Act Hotel Shibuya

onde ficar em Tokyo

Act Hotel Shibuya | Foto: Divulgação

Para quem não se importa de ficar em um quarto pequenino (e olha que este nem é dos mais compactos viu?) O Act hotel Shibuya pode ser uma boa pedida. Os quartos tem uma pegada moderninha com direito a cofre, frigobar, chaleira e ar-condicionado. O hotel fica na porta da estação de metrô Ikejiri-ōhashi coladinho no Meguro Sky Garden (um parque suspenso bem interessante) e cerca de 20 minutos de caminhada do burburinho de Shibuya.  Reserve aqui.

Hotel Emit Shibuya

onde ficar em Tokyo

Hotel Emit Shibuya | Foto: Divulgação

O Hotel Emit Shibuya fica em uma região que eu adoro: pertinho da estacão de trem (cerca de 7 minutos de caminhada) e ao mesmo tempo bem conectado com os bairros vizinhos – dá para caminhar rumo ao Meiji Jingu, e a animada região de Harajuko. Os quartos são simples e estão equipados com televisão, ar-condicionado e geladeira. Alguns quartos possuem varanda (mas até mesmo esses são bem pequenos).  Reserve aqui.

Hotéis econômicos

Mustard Hotel Shibuya

onde ficar em Tokyo

Mustard Hotel Shibuya | Foto: Divulgação

Quer uma pedida econômica, bem localizada e com café da manhã incluso no valor da diária? Então anote esta dica! O Mustar hotel tem quartos moderninhos, compactos  e ultra limpos. O hotel oferece tanto a opção de quartos individuais ou como dormitórios compartilhados. Reserve aqui.

Almond Hostel & Cafe Shibuya

onde ficar em Tokyo

Almond Hostel & Cafe Shibuya | Foto: Divulgação

Inaugurado a pouco menos de dois anos, este hostel fica a 3 minutos a pé da Estação Yoyogikoen e 20 minutinhos do burburinho de Shibuya. As camas podem parecer um pouco claustrofóbicos, mas te dão segurança e privacidade – as avaliações garantem que são confortáveis! Reserve aqui.

Shinjuku

Shinjuku é um dos centros financeiros de Tokyo e é conhecida pelos edifícios comerciais altos, e pelas ruelas coloridíssimas do Kabukicho. Aqui há uma mistura interessante de locais bem vestidos seguindo para o trabalho, e turistas buscando uma região excelente (e divertida – apesar de mais séria que Shibuya, Shinjuku tem muita coisa legal) para se hospedar. Shinjuku é muito bem servida por redes de transporte público (próximo da maior e mais movimentada estação de trem do Japão, a Shinjuku Station), restaurantes e hotéis.

Hotéis caprichados

Hotel Pasela Living

onde ficar em Tokyo

HOTEL PASELA LIVING | Foto: Divulgação

Os quartos são ultra espaçosos e acomodam até 4 pessoas. Equipados com ar-condicionado, micro-ondas, geladeira, chaleira, bidê, secador de cabelo, cofre e guarda-roupa, mais parecem um pequeno apartamento do que quarto de hotel.  O hotel fica a 100 metros da Praça Shinjuku Eastside. Reserve aqui.

Onsen Ryokan Yuen Shinjuku

onde ficar em Tokyo

ONSEN RYOKAN YUEN SHINJUKU | Foto: Divulgação

Bem moderno, este hotel conta com diversos estilos de quartos, mas todos conservam o mesmo design requintado. Entre as comodidades da propriedade estão um restaurante, recepção 24 horas, depósito para bagagem e banhos de água termal típicos japoneses. Os quartos premiuns são deslumbrantes e as camas remetem ao estilo ryokan. Reserve aqui.

Mandarin Oriental Tokyo

onde ficar em Tokyo

Mandarin Oriental Tokyo | Foto: Divulgação

Um pouco mais afastado do burburinho central de Ginza, o Madarin Oriental sempre é uma boa pedida de hospedagem. A estrutura do hotel – 5 estrelas – oferece spa e restaurante, além de acesso direto a uma estação de metrô e uma de trem. Os quartos são extremamente confortáveis e espaçosos, com janelas amplas e design japonês. Reserve aqui.

Hotéis com bom custo benefício

Hotel Gracery Shinjuku

onde ficar em Tokyo

Hotel Gracery Shinjuku | Foto: Divulgação

A apenas 5 minutos a pé da Estação de JR Shinjuku, este hotel oferece café da manhã incluso na diária. Os quartos são decorados em cores neutras e possuem purificadores de ar – além de chaleira e uma pequena mesa para trabalho. Reserve aqui.

Sakura Cross Hotel Shinjuku East

onde ficar em Tokyo

Sakura Cross Hotel Shinjuku East | Foto: Divulgação

Aqui, todos os quartos possuem tamanho considerável e uma bela poltrona para descansar após um dia inteiro caminhando. Também são equipados com banheira, piso em madeira e ar-condicionado. Um custo benefício bem bacana! Reserve aqui.

APA Hotel Shinjuku Kabukicho Chuo

onde ficar em Tokyo

APA Hotel Shinjuku Kabukicho Chuo | Foto: Divulgação

Em meio a bares, restaurantes e lojas, este hotel fica numa das regiões mais animadas do bairro e mesmo tempo hiper bem conectado com linhas de transporte público. Os quartos possuem mesa de trabalho, frigobar e decoração mais tradicional (pra não dizer antiquada :P) – em algumas opções de diária o café da manhã está incluso. Reserve aqui.

Hotéis econômicos

Hyu House

onde ficar em Tokyo

Hyu House | Foto: Divulgação

Bem compactos, esta pousada oferece quartos com banheiros privativos ou compartilhados. Todas as unidades possuem micro-ondas, chaleira e ar-condicionado. A propriedade é para não fumantes e está situada a 200 metros do Santuário de Meotogi. Reserve aqui.

Shinjuku East Hotel

onde ficar em Tokyo

Shinjuku East Hotel | Foto: Divulgação

Localizado a 5 minutos a pé da Estação de Metro Higashi-Shinjuku, o hotel possui quartos bem espaçosos (mesmo) com ar-condicionado, chaleira e banheiro com banheira. Realmente um achado em Tokyo com preço imperdível. Reserve aqui.

nine hours Shinjuku-North

onde ficar em Tokyo

nine hours Shinjuku-North | Foto: Divulgação

Tokyo tem muitas opções de hotéis cápsulas, ou seja, apenas um cantinho (ou uma cápsula mesmo) para dormir. Este é um bom exemplo – com ótima localização (2 minutos a pé da Estação JR Shin-Okubo), as cápsulas possuem ar-condicionado e aquecimento. Além de ótimos espaços compartilhados e banheiros completos e com boa privacidade (distante das áreas de convivência). Reserve aqui.

Ginza

Bem próximo da Estação de Tokyo, o bairro é considerado super chique e pedida certa para os amantes de moda e boa gastronomia – mas com opções de hotéis para todos os bolsos. Pensando em transporte público, esse bairro também uma ótima opção – apenas é menos agitado que os dois anteriores. É também a região do Tsukiji Fish Market, conhecido como um dos maiores mercados de peixe do mundo.

Hotéis caprichados

The Gate Hotel Tokyo by Hulic

onde ficar em Tokyo

The Gate Hotel Tokyo by Hulic | Foto: Divulgação

Recém inaugurado, este hotel está localizado a 16 minutos a pé do Mercado de Peixe de Tsukiji. Todos os quartos incluem guarda-roupa, ar-condicionado, carpete no chão e mesa de trabalho. As janelas são bem amplas – e as unidades nos andares mais alto possuem vista privilegiada. O café da manhã está incluso na diária. Reserve aqui.

Millennium Mitsui Garden Hotel Tokyo

onde ficar em Tokyo

Millennium Mitsui Garden Hotel Tokyo | Foto: Divulgação

Com restaurante no local, o hotel tem localização excelente: 2 minutos a pé da Estação de Metrô de Ginza, enquanto a Estação de Metrô Higashi Ginza está a 1 minuto de caminhada. Os quartos são bem espaços e algumas unidades possuem duas camas tamanho queen (o que é uma ótima pedida para famílias viajantes. Na hora de reservar, vale ficar de olho nas diferentes tarifas já que há opções com café da manhã incluso. Reserve aqui.

Hotéis com bom custo benefício

Super Hotel Premier Ginza

onde ficar em Tokyo

Super Hotel Premier Ginza | Foto: Divulgação

Próximo a estações de metrô, o hotel possui uma piscina coberta e restaurante que dispõe de café da manhã a la carte. Todos os quartos possuem carpete, umidificador de ar, ar-condicionado, frigobar, chaleira e mesa de trabalho – além de tamanho razoável. Reserve aqui.

Tokyu Stay Ginza

onde ficar em Tokyo

Tokyu Stay Ginza | Foto: Divulgação

Os quartos desse hotel são espaçosos e possuem um diferencial muito bacana: possuem máquina de lavar roupa. Bem útil para viagens longas, né?T Também dispõem de micro-ondas, chaleira e ar-condicionado. Algumas unidades tem banheira e cozinha compacta. A Estação JR Tokyo e o Fórum Internacional de Tokyo ficam a 15 minutos a pé. Reserve aqui.

Hotel Sunroute Ginza

onde ficar em Tokyo

Hotel Sunroute Ginza | Foto: Divulgação

Também com localização excelente e próximo do metrô, os quartos aqui são equipados de forma simples, porém funcional. Frigobar, chaleira e amenidades estão disponíveis no quarto de tamanho razoável. Há restaurante no local que serve café da manhã, almoço e jantar. Reserve aqui.

Hotéis econômicos

Tokyo Ginza BAY HOTEL

onde ficar em Tokyo

Tokyo Ginza BAY HOTEL | Foto: Divulgação

Localizado a 8 minutos a pé da Estação JR Shinbashi e a 6 minutos a pé da Estação Shinbashi na Linha Ginza, o Tokyo Ginza Bay Hotel oferece quartos no estilo cápsula, divididos entre masculinos e femininos (as cápsulas possuem tamanho mediano, sendo possível ficar sentado dentro dela). Nos banheiros compartilhados, o hotel oferece amenidades como toalhas, escova e pasta de dentes e escova para cabelo. Reserve aqui.

Book Tea Bed Ginza

onde ficar em Tokyo

Book Tea Bed Ginza | Foto: Divulgação

Com um preço quase que imbatível, este hostel com dormitórios mistos possui uma espécie de bibliotecas e mesas para leitura nos quartos. Há cortina blackout nas camas. Reserve aqui.

Tokyo Ginza BAY HOTEL

onde ficar em Tokyo

Tokyo Ginza BAY HOTEL | Foto: Divulgação

Mais uma boa opção para quem quer economizar e ter a experiência de ficar em um hotel cápsula. Próximo a estação de metrô Ginza, o hotel oferece wi-fi, espaço para deixar as bagagens, ar-condicionado e espaço para conexão USB dentro das cápsulas. Há divisão de alas femininas e masculinas. Reserve aqui.

Ropongi e Akasaka

Ropongi e Akasaka foram minhas escolhas para minhas duas últimas viagens a Tokyo. Centrais, descolados e ultra bem conectados com as linhas de transporte locais, os bairros tem muitas opções de restaurantes e um sortimento excelente de hotéis com bom custo x benefício; assim como hotel padrão executivo para quem vai a Tokyo a trabalho. Amo e recomendo as duas regiões.

Hotéis caprichados

Grand Hyatt Tokyo

onde ficar em Tokyo

Grand Hyatt Tokyo | Foto: Divulgação

O já conhecido e luxuoso hotel da rede Hyatt fica a apenas a 3 minutos a pé da Estação de Roppongi. Os quartos são modernos e elegantes, todos com um toque da estética japonesa em sua decoração. Possuem diversos serviços como spa, academia, 10 restaurantes, bares e até mesmo loja de câmbio. Reserve aqui.

Mitsui Garden Hotel Roppongi Tokyo Permier

onde ficar em Tokyo

Mitsui Garden Hotel Roppongi Tokyo Permier | Foto: Divulgação

Decorados com tons claros e neutros, os quartos deste hotel são espaçosos, possuem carpete no chão, ar-condicionado, chaleira elétrica e guarda-roupa. O hotel oferece recepção 24 horas, depósito para bagagem e serviço de câmbio. Reserve aqui.

ICI HOTEL Akasaka by RELIEF

onde ficar em Tokyo

ICI HOTEL Akasaka by RELIEF | Foto: Divulgação

A 300 metros do Monumento Turning Hill, o hotel é 3 estrelas e possui restaurante no local – que oferece café da manhã à la carte. Os quartos são bem simples e com tamanho reduzido. Você, de fato, pagaria pela localização. Reserve aqui.

Hotéis com bom custo benefício

Act Hotel Roppongi

onde ficar em Tokyo

Act Hotel Roppongi | Foto: Divulgação

Coladinho no burburinho de Ropongi e com um custo x benefício ultra atrativo este hotel é 4 estrelas e uma ótima pedida para hospedagem em família. As acomodações possuem guarda-roupa, ar-condicionado, mesa de trabalho e televisão. Há um terraço ao ar livre no local. Reserve aqui.

The B Tokyo Akasaka

onde ficar em Tokyo

the b tokyo akasaka | Foto: Divulgação

A apenas 5 minutos a pé da estação de metrô Akasaka, o hotel oferece acomodações simples e confortáveis. Equipados com ar-condicionado, frigobar e chaleira, os quartos possuem carpete no chão e uma pequena mesa de trabalho. O café da manhã está incluso no valor da diária. Reserve aqui.

Sotetsu Fresa Inn Tokyo-Akasaka

onde ficar em Tokyo

Sotetsu Fresa Inn Tokyo-Akasaka | Foto: Divulgação

Com um local para café no térreo, os quartos são equipados com ar-condicionado, carpete no chão, mesa de trabalho e decoração em tons quentes. Todas as unidades possuem banheira. A localização é excelente, o hotel fica colado na Estação de Metrô Akasaka e próximo de restaurantes. Reserve aqui.

Hotéis econômicos

Henn na Hotel Tokyo Akasaka

onde ficar em Tokyo

Henn na Hotel Tokyo Akasaka | Foto: Divulgação

Apesar do tamanho reduzido, todos os quartos têm ar-condicionado, aquecimento, geladeira e chaleira elétrica. Fica bem localizado, a cerca de 4 minutos a pé da Estação Akasaka. Você pode acrescentar o café da manha em algumas opções de unidades. Reserve aqui.

Asakusa

Se você busca opções econômicas de hospedagem (e de quebra um bairro cheio de personalidade) Asakusa é uma excelente pedida para você. Asakusa é a parte mais antiga de Tokyo e está recheada de história e lugares interessantes para visitar. O acesso ao metrô e JR é ótimo, e os hostels do bairro estão entre os melhores do mundo. Já me hospedei duas vezes por lá e amei!

Hotéis caprichados

Ryokan Kamogawa Asakusa

onde ficar em Tokyo

Ryokan Kamogawa Asakusa | Foto: Divulgação

O Ryokan Kamogawa Asakusa fica a 2 minutos a pé de Kaminarimon e do Templo Sensoji. Ele é uma acomodação típica japonesa, onde você dorme em uma espécie de futon no chão. Os quartos possuem piso de tatame tradicional e estão equipados com um jogo de chá japonês. Reserve aqui.

Hotéis com bom custo benefício

Onyado Nono Asakusa Natural Hot Spring

onde ficar em Tokyo

Onyado Nono Asakusa Natural Hot Spring | Foto: Divulgação

O hotel oferece restaurante e estacionamento, além de uma variedade de comodidades relacionadas ao bem-estar como banheira de água termal e sauna. Os quartos são pequeno e equipados com frigobar, chaleira e mesa de trabalho. Há tapetes tradicionais japoneses pelos ambientes. Reserve aqui.

Hotel Gracery Asakusa

onde ficar em Tokyo

Hotel Gracery Asakusa | Foto: Divulgação

Este hotel é classificado como 4 estrelas e fica a 800 metros do Templo Sensoji. Todos os quartos dispõem de chaleira, um pequeno sofá para descanso, carpete, banheiro privativo com banheira e ar-condicionado. O café da manhã está incluso na diária. Reserve aqui.

Hotéis econômicos

Mustard Hotel Asakusa 2

onde ficar em Tokyo

Mustard Hotel Asakusa 2 | Foto: Divulgação

Além dos tradicionais quartos compartilhados, este hostel oferece unidades para famílias ou grupos grandes de amigos. Por lá, você terá facilidades como restaurante, lounge para lazer, piscina e lavanderia. Reserve aqui.

Não esqueça: seguro viagem

O seguro viagem no Japão não é obrigatório, mas ninguém quer ter que contar com a própria sorte em uma baita viagem dessas, né? Em uma emergência hospitalar é o seguro viagem que salva sua pele – e até mesmo em casos de malas extraviadas e voos cancelados.

Para economizar tempo de pesquisa de apólices, sugiro e recomendo que você faça sua cotação de no site da Seguros Promo, uma empresa brasileira que te apresenta um comparativo entre os melhores seguros disponíveis no mercado, juntamente com os valores e tipos de cobertura.

Faça uma cotação aqui e escolha a apólice com melhor cobertura e que cubra qualquer tipo de ocorrência no ato, o que sem sombra de dúvidas é um diferencial! Ah, não esqueça de inserir o nosso cupom IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem!

E aí, curtiu nosso guia de hotéis em Tokyo?


Viaje sem stress

✅ Faça seu seguro de viagens

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!



SOBRE O AUTOR

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

3 comments

Post a new comment

Veja também