Highway 1: vinhos incríveis em Paso Robles

18
Daou, Paso Robles

Daou, Paso RoblesDepois de babar com as paisagens de Big Sur, se divertir com os Elefantes Marinhos de San Simeon, e se impressionar com o pomposo Hearst Castle, que tal descansar da intensa rotina da Highway 1, uma das viagens de carro mais lindas do mundo, e passar o final de tarde relaxando em uma deliciosa vinícola Californiana? Então anote essa dica: Paso Robles, fica a 212 Km de Monterey (50 Km antes de São Luis Obispo) e a 230 Km de Santa Barbara pela Route 1. E é uma parada SENSACIONAL!

Route 1: vinhos incríveis em Paso Robles

São centenas de vinícolas, paisagens lindas de viver e um certinho repleto de restaurantes fantásticos. Para os apaixonados por vinho de plantão, vale cogitar passar uns dois dias da cidade, mas para quem tem pouco tempo, com um tarde já dá para aproveitar um pouco.

Daou, Paso RoblesDaou, uma das vinícolas mais lindas da California

Vinícolas de Paso Robles

Justin Vineyards & Winery: vinhos impecáveis e um Cabernet Sauvignon pra guardar na memória

Justin, Paso Robles

Essa vinicola foi indicada pelo pai de uma amiga como “o melhor vinho do mundo”. Ou seja, chegamos lá com as expectativas lá no alto. E quer saber? A Justin entrega. Todos os vinhos estavam maravilhosos. E acabamos rachando uma caixa entre três amigos de um Cabernet Sauvignon muito gostoso. Cada garrafa custou 25 dólares, mas como diriam os gringos: “It costs 25, drinks like 50”. Pra fechar com chave de ouro, a moça que nos atendeu foi super simpática e nos serviu um vinho Reserva que não estava na lista de degustação chamado Isóceles. MARAVILHOSO.
Isso sem falar no ambiente super gostoso, uma casa confortável com jeitão de casa de campo, e uma varanda deliciosa com vista para as parreiras. Sem dúvida alguma merece a parada.

Justin Vineyards & Winery

Justin, Paso Robles

Degustação de vinhos da Justin Vineyards & Winery

Justin Vineyards & Winery
http://www.justinwine.com
Abertas das 10:00am to 4:30pm | A degustação custa entre 10 – 15 dólares por pessoa, mas é grátis para quem comprar alguma garrafa.

 

DAOU: vistas de cair o queixo

Daou, Paso RoblesA vista da Daou é frequentemente comparada as paisagens da Toscana, na Italia e é bem fácil entender o porque. A Daou fica no alto de uma montanha e tem uma vista ridiculamente linda, na real a vista mais linda de todas as vinícolas que já visitei na California e olha que não foram poucas.

A Daou é um desses lugares para ir cedo e sem pressa, fazer uma degustação com calma e em seguida comprar uma garrafa e sentar na varanda para curtir o visual tomando um vinhozinho.Sabe aquele sensação de não saber bem para onde olhar? Morros redondos repletos de parreiras e oliveiras formam um desenho absolutamente lindo e único. Coisa de filme.

Daou, Paso Robles

Daou, Paso Robles

Os vinhos da Daou são super gostosos, meu preferido foi um Cabernet Sauvignon,um pouco mais caro do que deveria custar, já que a vista bonita seguramente inflacionou o preço das garrafas. A degustação é feita do lado de dentro da vinícola, que é bacana, mas nada comparado as vistas ridículas do lado de Fora. A pedida é  comprar um vinho e sentar lá fora para curtir e bebericar devagarinho.

Daou
http://www.daouvineyards.com
Aberta das 11:00 as 17:00 | Degustação: 20 dólares por pessoa ou grátis na compra de uma garrafa.
A vinicola tem restaurante e a reserva é necessária.

Tablas Creek

Tablas Creek, Paso RoblesUma vinícola toda estilosa. Aqui os vinhos são todos orgânicos e envelhecidos em barrís gigantes (que segundo a nossa atendente são comuns em algumas regiões da Italia). Na porta os visitantes são convidados a pegar emprestado uma garrafa de metal com água geladinha, a ideia é ser ecológico e economizar nos copinhos de plástico.

O Tasting acontece do lado de dentro em um balcão elegante. Os barris de vinho gigantes ficam do lado de trás do balcão protegidos por vidro espesso, mas quem quiser fotografar os barris, basta solicitar ao atendente. A degustação inclui uma linda taça de vinho.

 

Tablas Creek, Paso Robles

 

Tablas Creek, Paso Robles

Tablas Creek

http://www.tablascreek.com
Aberto das 10:00 as 17:00| Degustação: 10 dólares por pessoa ou grátis na compra de uma garrafa.

Outras vinícolas recomendadas por amigo que não conseguimos visitar:

  • Tobin James: “Divertida”
  • JLohr: “Vinhos bons e vendidos no varejo”
  • Eberle: “Vinicola com cavernas fantásticas”
  • Sculpterra: Repleta de esculturas

Para Comer

Artisan

Artisan

Impecável em todos os aspectos. Ambiente super bacana e descolado. Pratos gostosos e bem servidos (e olha que provamos vários: um risoto de vegetais e frango caprichado, pizzas crocantes e bem recheadas e um sanduba de carne de encher os olhos). Para fechar, dividimos um sunday com peanut butter e cobertura de chocolate delicioso. Os pratos custam entre 15 e 20 dólares por pessoa.

Brown Butter Sea Salt Cookies

Brown Cookies

Biscoito diferentes e gostosos. Faça a degustação e veja o que acha. Eu comprei e devorei um saquinho do tradicional.

Vivant Fine Cheese

E como não tem nada menor do que queijos e vinhos. Essa lojinha de queijos perto do centro, pode ser uma bola aliada pra quem tá planejando fazer Picnic.

Paso Robles x Napa Valley

Amo os dois lugares mas acho bem difícil comprar. Napa é bem turístico, as degustações são caras especialmente nas vinícolas famosas, mas vale pelo ambiente e pela diversidade. Paso é bem mais relax, e basta comprar uma garrafa para levar o tasting grátis. Achei bem autentico, menos glamuroso, porém igualmente especial.

E ai? Dei ou não dei alguns bons motivos para você dar uma esticadinha na viagem?!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

18 comments

  1. Amanda 17 junho, 2016 at 01:05 Responder

    Mari, estou amando seu site!
    Estamos montando nosso roteiro e gostaria de saber se você recomenda algum lugar para se hospedar em Paso Robles.
    Muito obrigada!

    • mari vidigal 17 junho, 2016 at 15:31 Responder

      Oi Amanda,
      Tudo bem?
      Viajei com um grupo de 12 amigos, então alugamos uma casa pelo Air Bnb. Infelizmente dica de hotel, dessa vez eu não tenho 🙁
      Beijos

  2. Lima F. 3 maio, 2016 at 11:42 Responder

    Olá, Mari. Parabéns pelo site e pelas dicas excepcionais.
    Tem como conciliar a visitação das vinícolas (degustanco um pouco) e direção?!
    Estarei de carro e tenho interesse em conhecer. Tem algumas dicas de transporte até as vinícolas? táxi, ônibus?
    Obrigado pela atenção

    • mari vidigal 3 maio, 2016 at 18:10 Responder

      Oi Lima,
      Aqui bebida e volante não é brincadeira. Se a polícia te parar, você pode ir preso.
      Assim a dica é sempre escolher o motorista da vez, ou contratar um tour/ motorista.
      Infelizmente não existem opções de ônibus, o que sim existe é uma região pequena de Napa com ciclovias (só recomendo se você já estiver acostumado a pedalar)
      Beijos

  3. Marcella 21 abril, 2016 at 16:01 Responder

    Oi Mari,
    Seus posts tem sido de grande ajuda!! Muito obrigada! =)
    Você tem alguma indicação de onde ficar em Paso Robles, San Luis o Bispo ou Cambria? Sugere alguma dessas cidades em especial, sendo que já vamos pra Napa?
    Estou penando para achar um hotel que goste e que seja bem bom nessa região.
    Obrigada! =)
    Beijos

    • mari vidigal 23 abril, 2016 at 16:32 Responder

      Oi Marcella,
      Se vcs já vão para Napa, eu iria de Cambria que fica dentro da rota e tem uma vive incrível.
      Em Cambria fiquei hospedada no Fog Catcher inn, nas outras cidades infelizmente não tenho recomendações.
      Beijos

  4. Route 1: de Carmel a Santa Barbara | Ideias na mala 25 agosto, 2014 at 05:06 Responder

    […] Mas claro que encaixar 386 quilômetros numa estação que anoitece as 16:45 da tarde, não foi tarefa fácil e que tivemos que abrir mão de algumas paradas que adoraríamos ter feito. Então aproveito para deixar aqui uma dica importante, se tiver tempo faça este trecho em dois dias. Se pudéssemos voltar atrás, teríamos dormindo uma noite em São Luis o Bispo ou Paso Robles. […]

Post a new comment

Veja também