Paso Robles na Califórnia: Melhores Vinícolas e dicas do que fazer

Conheça Paso Robles na Califórnia, uma cidade conhecida por suas excelentes vinícolas, paisagens lindas de viver, a instalação luminosa mais incrível do estado e um centrinho repleto de bons restaurantes. Um destino que merece entrar no seu roteiro da Califórnia, e o desvio perfeito para quem quer incluir vinícolas deliciosas durante a viagem pela Highway 1.

Neste post você descobrirá o que fazer em Paso Robles, incluindo suas atrações turísticas, as melhores vinícolas da região, e uma visita ao Sensorio. Para te ajudar no planejamento da viagem, também inclui dicas certeiras de onde ficar em Paso Robles e onde comer bem por lá. Pronto para se apaixonar por Paso?

Paso Robles
Daou, uma das vinícolas mais lindas da California

Neste post você encontrará:

Como chegar em Paso Robles na Califórnia

Paso Robles é uma boa pedida para quem cruza o estado pela rodovia 101, a cidade beira a rodovia e é de fácil acesso, assim como para quem viaja pela famosa Highway 1, a estrada que conecta San Francisco a Los Angeles pelo litoral. Paso Robles fica no continente, cerca de 50 Km de Cambria ou San Luis Obispo. Para chegar lá você precisará fazer um pequeno desvio da costa. E vale a pena, viu?! Especialmente para quem gosta de vinhos.

O que fazer em Paso Robles na Califórnia
Pôr do sol no Sensorio

De carro

A melhor forma de viajar pela Califórnia é de carro. As estradas são boas, bem sinalizadas e é bem fácil dirigir por aqui. Para o aluguel de carro minhas dica é a RentCars, um comparador de locadoras que te ajuda a encontrar o melhor custo x benefício para a sua viagem. E o legal é que você paga em Reais, sem Iof e pode parcelar em até dez vezes sem juros.

Faça sua cotação e reserve seu carro

Veja a localização no Google Maps:

Principais distâncias:

  • Monterey: 212 Km
  • San Luis Obispo: 50 Km
  • Cambria: 50 Km
  • Santa Barbara: 230 Km
  • Los Angeles: 370 Km

Ônibus:

A cidade de Paso Robles é servida pela Greyhound, uma empresa que oferece rotas de várias cidades da Califórnia e de outros estados americanos. A estação de ônibus de Paso Robles fica localizada no centro da cidade.

Trem:

A estação de trem mais próxima de Paso Robles fica em San Luis Obispo, que é servida pela Amtrak. Chegando em São Luís Obispo a dica é alugar um carro para continuar a viagem. Há cobertura de aplicativos como Uber e Lyft na região, porém se eu fosse você, não contaria apenas com sorte para planejar sua viagem.

Onde ficar em Paso Robles

Sempre digo que Paso— sim, já estou íntima— é uma das minhas pedidas preferidas para pernoitar na Highway1 entre Carmel e Santa Barbara, pois acho que a experiência de combinar bons vinhos com uma das estradas mais lindas do mundo torna a viagem ainda mais especial. Isso sem falar na possibilidade de se hospedar dentro de uma vinícola!

Aí vão minhas melhores dicas de onde se hospedar em Paso Robles:

Hotéis caprichados

Allegretto Vineyard Resort

Uma arquitetura com jeitão espanhol, o Allegreto é um resort completo, rodeado por vinícolas, quartos amplos e confortáveis e uma piscina linda. Uma pedida deliciosa para curtir da cidade.

O hotel tem restaurante próprio e salão de degustação de vinhos, alternativa certeira para quem quer curtir Paso Robles com muito luxo.

Onde ficar em Paso Robles: Allegreto
Salão de degustação de vinhos do Allegreto | Foto: Divulgação

Veja aqui ofertas e reserve o Allegretto Vineyard Resort.

CaliPaso Winery & Villa

Pra quem sonha em se hospedar em uma vinícola, o CaliPaso é uma super pedida! Um hotel lindo com quartos caprichados, bem decorados e vistas maravilhosas dos vinhedos. Café da manhã e degustação de vinhos inclusa no preço da diária. Um dos hotéis mais bem avaliados de Paso Robles.

Confira os preços e reserve o CaliPaso

Hotéis com bom custo benefício

Paso Robles Inn

Charme, personalidade e excelente localização fazem do Paso Robles Inn um dos campeões de vendas na cidade. O hotel tem quartos lindos e bem decorados e jardins caprichados.

O hotel tem piscina, jacuzzi, spa com piscinas termais naturais e restaurante próprio.  

Veja aqui ofertas e reserve o Paso Robles Inn

La Quinta Inn & Suites

Quartos amplos e confortáveis, com decoração clássica e banheiros espaçosos com banheira. Sua área de lazer conta com academia, piscina externa e jacuzzi, e o café da manhã caprichado está incluso no valor da diária.

O La Quinta Inn é bem localizado, próximo a boas vinícolas e muito bem avaliado pelos hóspedes. Seu custo benefício é um dos melhores de Paso Robles. 

Confira preços e reserve o La Quinta Inn & Suites

Holliday Inn Express Paso Robles

Quartos com padrão executivo e decoração moderninha. Piscina coberta, academia e café da manhã inclusos na diária. Hotel ultra bem avaliado e que costuma ter promoções excelentes. Fique de olho! 

Onde ficar em Paso Robles:  Holliday Inn Express
Quarto do Holliday Inn Express | Foto: Divulgação

Veja aqui ofertas e reserve o Holliday Inn Express

Hotéis econômicos

Adelaide Inn

Quartos espaçosos e limpos, área de lazer com piscina e um pequeno jardim. Uma opção sem grandes luxos, mas bem conveniente e bem próxima ao centro de Paso Robles. Ótima opção econômica na cidade.

Veja aqui os preços e reserve o Adelaide Inn

O que fazer em Paso Robles

Principais atrações de Paso Robles:

Vinícolas de Paso Robles

Paso Robles é uma região conhecida por sua produção de vinhos de alta qualidade, especialmente os tintos. A região tem um clima quente e seco, com grande amplitude térmica entre o dia e a noite, o que é perfeito para o cultivo das uvas.

A plantacão de uvas na região começou em 1880, mas foi somente cem anos depois, na década de 1980 que produtores começaram a investir no cultivo de uvas variadas e na produção de vinhos de alta qualidade. De lá pra cá, Paso Robles entrou em plena ascensão, atraindo muitos enólogos e produtores de vinho. Assim, cada vez mais turistas estão interessados em explorar as vinícolas locais e experimentar os deliciosos vinhos de Paso Robles.

Vinícolas de Paso Robles: Sculpterra
Escultura na vinícola Sculpterra: uma opção que combina vinhos e arte

As variedades mais produzidas na região são o Cabernet Sauvignon, Zinfandel, Syrah, Merlot, Petite Sirah, Mourvèdre, Grenache e Rhône blends.

Reserve suas vinícolas com antecedência:

Reservas antecipadas são essenciais para visitar as principais vinícolas de Paso. E como bebida e direção não combinam, vale designar o motorista da rodada, ou optar por um tour guiado. Algumas das minhas opções preferidas na cidade são esse tour guiado que inclui almoço, e a divertida excursão no side car de uma moto! Perfeita para casais.

Reserve seu tour de vinhos em Paso Robles

Melhores vinícolas de Paso Robles

Justin Vineyards & Winery

A Justin foi indicada pelo pai de uma amiga como “o melhor vinho do mundo”. Nada como elevar as expectativas, certo? A boa notícia é que a Justin entrega! Os vinhos são maravilhosos e a experiência é uma das nossas preferidas na Califórnia.

Foi na Justin que pela primeira vez na vida comprei uma caixa de vinho todinha. Foram 12 garrafas de um Cabernet Sauvignon muito gostoso. Segundo a atendente “it costs $25 dollars but drinks like $50” (custa $25 mas tem gosto de vinho de $50). De lá pra cá, os preços da Justin subiram um pouquinho e nosso cabernet preferido não custa o mesmo preço, mas ele continua incrível.

O vinho reserva Justin Isosceles também merece destaque, ele não está incluso na degustação básica, porém se a atendente gostar de você, ela vai te oferecer para provar.

Há duas formas de viver a experiência na Justin:

Justin Estate

Onde boa parte das uvas são produzidas e envelhecidas. Um local lindo, confortável, com jeitão de casa de campo e uma varanda deliciosa com vista para as parreiras.

  • Endereço: 11680 Chimney Rock Rd, Paso Robles
  • Degustações a partir de $49 (com reservas antecipadas)
  • Horários de funcionamento: Aberta todos os dias das 11:00 às 17:00
  • Mais informações no Site Oficial

Por lá também há um restaurante premiado com 5 estrelas pela Forbes, que precisa ser reservado com antecedência. Vale a visita!

Justin Tasting Room

Um tasting room lindo e moderno no centro de Paso Robles. O local oferece várias opções de degustações interessantes, e um menu de almoço que nos surpreendeu.

Fizemos uma degustação de vinhos com chocolates que estava impecável, pedimos uma tábua de queijos e frios e arrematamos com a sobremesa sugerida pelo chef. A ideia era almoçar no centrinho mas confesso que não sobrou espaço. Saímos mais uma vez encantados com a experiência e o acolhimento da Justin.

  • Endereço:  811 12th St, Paso Robles
  • Horários de funcionamento: Aberta de segunda à sexta das 12:00 às 18:00 | Sábados e domingos das 11:00 às 20:00 | Reservas são essenciais!
  • Preço da degustação: A degustação custa 20 dólares por pessoa, poém é grátis para quem comprar alguma garrafa.

CHIP DE INTERNET ILIMITADA

Compre seu chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. 

Veja como comprar

Daou

A vista da Daou é frequentemente comparada às paisagens da Toscana, na Itália e é bem fácil entender o porquê. A vinícola fica no alto da montanha e tem uma vista impressionante. Morros arredondados repletos de parreiras, oliveiras e lavandas floridas formam um desenho absolutamente lindo e único. Coisa de filme!

Daou, Paso Robles

Daou é um desses lugares para ir cedo e sem pressa, fazer uma degustação com calma, em seguida comprar uma garrafa e sentar na varanda para curtir o visual tomando um vinhozinho. Sabe aquele sensação de não saber bem para onde olhar?

Vinícola Daou em Paso Robles
Vinícola Daou em Paso Robles

Os vinhos da Daou são super gostosos, meu preferido é o Cabernet Sauvignon. A degustação é feita do lado de dentro da vinícola, que é bacana, mas nada comparado as vistas da área externa. É possível pedir petiscos variados e comidinhas para harmonizar com a degustação.

Na sequência, a dica é comprar uma garrafa de vinho e sentar na área externa para bebemorar a vida com os amigos.

Cabernet Sauvignon da Daou em Paso Robles
Cabernet Sauvignon da Daou em Paso Robles

Daou Vineyards and Winnery

  • Endereço:  2777 Hidden Mountain Rd, Paso Robles
  • Horários de funcionamento: Aberta das 11:00 às 17:00
  • Preço da degustação: A degustação custa 50 dólares por pessoa. Reservas antecipadas são essenciais.
  • Veja mais informações no site oficial

Tablas Creek

A Tablas Creek é uma vinícola toda estilosa e ambientalmente responsável. Os vinhos são todos orgânicos, envelhecidos em barrís gigantes—que segundo a nossa atendente são comuns em algumas regiões da Itália. A degustação acontece na área interna da vinícola, um balcão de madeira elegante separado dos tonéis de envelhecimento por paredes de vidro, mas vale falar que a vinícola tem uma área externa deliciosa e com vistas lindas para os vinhedos. A Tablas Creek é uma daquelas vinícolas que te convida a chegar com calma, e se aconchegar. A dica é degustar os vinhos, escolher sua garrafa preferida e beber na varanda!

Na porta, os visitantes são convidados a pegar emprestado uma garrafa de metal com água geladinha. A ideia é ser ecológico e economizar nos copinhos de plástico.

Os barris de vinho gigantes ficam do lado de trás do balcão protegidos por vidro espesso, mas quem quiser fotografar os barris, basta solicitar ao atendente. A degustação inclui uma linda taça de vinho.

Informações da visita

Tablas Creek Vineyard

  • Endereço:  9339 Adelaida Rd, Paso Robles
  • Horários de funcionamento: Aberta todos os dias das 10:00 às 17:00
  • Preço da degustação: A degustação custa 15 dólares por pessoa, e é grátis para quem comprar uma garrafa de vinho

Sculpterra

Uma área externa caprichada com direito a esculturas mirabolantes recebe os visitantes da Sculpterra. As esculturas são grandes, lindas e uma das graças da visita é passear pelos jardins com uma taça na mão, descobrindo as maluquices e se encantando com a engenhosidade de artistas como John Jagger e Dale Evers.

A degustação também é ótima, com os vinhos repletos de personalidade e atendentes divertidos e bem treinados. A experiência se completa com o pátio ao ar livre que recebe shows grátis, com direito a food trucks em alguns finais de semana. Vale ficar ligado na programação da vinícola!

Degustação de vinhos na Sculpterra em Paso Robles
Degustação de vinhos na Sculpterra em Paso Robles

Sculpterra

  • Endereço: 5015 Linne Rd, Paso Robles
  • Horários de funcionamento: Aberta todos os dias das 10:00 às 17:00
  • Preço da degustação: A degustação custa 10 dólares por pessoa, e é grátis para quem comprar uma garrafa de vinho.

L’Aventure

Badalada, a L’Aventure é um projeto bem legal de um Wine Maker francês da região de Bordeaux , que migrou para os EUA para ter mais liberdade de criar seus próprios blends.

O que fazer em Paso Robles: L'Aventure
Espaço descontraído da L’Aventure

A propriedade é linda, super fotogênica e o salão de degustações tem um ambiente moderno, aconchegante e vinhos deliciosos, que tornam a experiência especial.

Fomos no primeiro horário da manhã e adoramos o clima intimista.

A degustação custa $45 por pessoa, precisa ser reservada com antecedência e inclui 5 vinhos diferentes. Se você comprar 2 ou mais garrafas, a degustação sai na faixa.

Calcareous

Vistas maravilhosas, excelente custo x benefício, um bom restaurante e vinhos que você vai gostar de provar.

Vinícola Calcareous em Paso Robles
Degustação de vinhos com vistas lindas e um menu de almoço servido ao ar livre

A vinícola Calcareous está localizada no alto de Paso Robles e foi batizada em homenagem ao seu solo calcário, que é bastante característico da região. Este solo resulta em vinhos complexos e com grande potencial de envelhecimento. Gostamos bastante dos vinhos da casa.

Reserve uma mesa na área externa para curtir vistas lindas da região e aproveitar de um almoço gostoso, saboreando os vinhos da casa. Nós almoçamos por lá e além dos vinhos, provamos uma ótima tábua de queijos 🧀, hambúrgueres e uma super salada. Adoramos a experiência!

Informações da visita:

Calcareous

  • Endereço: 3430 Peachy Canyon Road, Paso Robles, CA
  • Horários de funcionamento: Aberta todos os dias das 10:00 às 17:00
  • Preço da degustação: a partir de $30 por pessoa | Reserve com antecedência
  • Veja mais informações no site oficial

Tobin James Cellar

Reservas são bem vindas, mas se você aparecer lá sem reservar, você provavelmente será bem atendido. Com fachada que remete ao velho oeste e um interior com decoração bem excêntrica, você será recebido por atendentes bem humorados. Poderá provar todos os vinhos que quiser, e se comprar uma garrafa de pelo menos $20, a degustação “sai de graça”.

Tobin James Cellar em Paso Robles
Tobin James Cellar em Paso Robles

Vai viajar com crianças / adolescentes e não se importa com tempo de tela? Há fliperamas na faixa e a criançada pode se divertir enquanto joga.

O ponto negativo: em termos de vinhos, são de longe os que menos gostamos na cidade. Achei os vinhos fracos, bem fracos e tive dificuldade em achar algo que gostasse. Mas esse é o meu gosto, né?! Quem sabe você não gosta?

Informações da visita:

  • Endereço: 8950 Union Road, Paso Robles
  • Horários de funcionamento: Aberta todos os dias das 10:00 às 18:00
  • Preço da degustação: a partir de $30 por pessoa | Reserve com antecedência
  • Veja mais informações no site oficial

Eberle

Uma experiência bem legal, que combina degustação de vinhos com um tour por sua grande caverna escavada na montanha. A vinícola é conhecida por seu Cabernet Sauvignon e Syrah, e as degustações tem um custo x benefício excelente: $25 por pessoa. Reserve com antecedência.

Essa é a única vinícola da lista que ainda não conheço – e por isso ela ficou para o final – mas a experiência é super bem avaliada, e amigos queridos adoraram.

Informações da visita:

  • Endereço: 3810 HWY 46 East, Paso Robles, CA
  • Horários de funcionamento: aberta todos os dias das 10:00 às 17:00
  • Preço da degustação: a partir de $25 por pessoa | Reserve com antecedência
  • Veja mais informações no site oficial

Centro de Paso Robles

Além de visitar as vinícolas de Paso Robles, inclua um passeio pelo centro no seu roteiro pela cidade. Charmoso e pequenino, o local possui muitas opções de lojas, restaurantes, bares e adegas—os tasting rooms—para visitar.

downtown City Park em Dicas de Paso Robles Califórnia
Downtown City Park

Tudo gira em torno da pracinha central, a downtown City Park, que tem um gramado verde gostoso, área para piqueniques e um excelente parquinho para os pequenos. A praça recebe eventos divertidos ao longo do ano como o Wine Festival, em maio, que celebra a cultura do vinho de Paso Robles, o Concerts in the Park (shows musicais de artistas locais gratuitos durante o verão) e o Olive Festival, dedicado ao azeite de oliva no mês de agosto.

Parquinho no Downtown City Park em Paso Robles
Parquinho no Downtown City Park

Paso Robles também é conhecida por sua cena gastronômica, e alguns dos melhores restaurantes estão no centro da cidade. Aí vão algumas das nossas paradas preferidas por lá:

Onde comer no Centro de Paso Robles

La Cosecha

O La Cosecha (835 12th St, Paso Robles), é uma pedida certeira na pracinha central. A casa serve porções deliciosas desde ceviche, frutos do mar, até brusquetas e croquetes.

Onde comer em Paso Robles
Ambiente do La Cosecha

De prato principal há a opção de pizzas assadas no forno a lenha e perfeitas para o paladar brasileiro—e somos exigentes com pizza viu? Há também pratos mais elaborados e inspirados na culinária espanhola, que mudam a cada estação e utilizam ingredientes locais. Já fomos duas vezes e adoramos

The Hatch Rotisserie & Bar

Frango grelhado no forno de gira-gira é a estrela do The Hatch Rotisserie & Bar (835 13th St, Paso Robles), que também serve hambúrgueres e aperitivos caprichados. O ambiente é casual e os drinks são ótimos.

Thomas Hill Organics

O Thomas Hill Organics (1313 Park St, Paso Robles) é uma pedida certeira para um jantar caprichado e com um toque refinado. O menu sazonal é produzido com ingredientes orgânicos locais, já as sobremesas merecem ser degustadas.

BL Brasserie

BL Brasserie (1202 Pine St, Paso Robles) é um restaurante francês contemporâneo, que oferece uma seleção de pratos tradicionais, como coq au vin e boeuf bourguignon bem acompanhados com vinhos de Paso Robles.

Degustações e Compras no Centro de Paso Robles

Já mencionei que a Justin (811 12th St, Paso Robles)—nossa vinícola preferida da região—tem um tasting room lindo no centro. E na seção de degustação de azeite em Paso Robles, logo abaixo, falarei da Pasolivo (1229 Park Street) e da We Olive (1311 Park Street), duas boas pedidas para degustar de forma gratuita os azeites da região.

Além de vinhos e de azeites, vou recomendar mais duas paradas que adoro.

Brown Butter Sea Salt Cookies

Biscoito diferentes e gostosos. Faça a degustação e veja o que acha. Eu comprei e devorei um saquinho do tradicional.

Brown Cookies
Vivant Fine Cheese

E não tem nada melhor do que queijos e vinhos. Essa lojinha de queijos perto do centro, pode ser uma boa aliada pra quem tá planejando fazer Picnic ou levar vinhos para tomar no hotel!

Cervejas Artesanais em Paso Robles

Topa dar uma variada no menu? Paso Robles tem várias cervejarias artesanais bacanas e é a sede da Fire Stonewalker, uma cervejaria que se orgulha de suas raízes californianas. Uma de suas cervejas mais famosas é a 805, nome derivado do código de telefone da área.

Por lá você pode fazer um tour pela fábrica, beber e comer no Tap Room (que é super agitado) ou degustar cervejas no Visitor Center.

Firestone Walker em Roteiro de Paso Robles
Firestone Walker: você pode visitar a fábrica, sentar no Tap Room ou simplesmente degustar cervejas diversas no Visitor Center

Visitamos Firestone Walker com nossos filhos, que foram bem vindos tanto no Tap Room quanto no Visitor Center, e compramos algumas taças de chop carioquinha. O legal é que para escolher nosso chop a atendente nos deu degustação de uns 3 tipos diferentes, e na sequência, enquanto eu fazia perguntas sobre a cervejaria, ela me deu mais alguns pra provar.

Assim, ainda que você não tenha tempo para uma degustação completa ou um tour pelas instalações, vale dar uma passadinha no centro de visitantes.

Tours e visitas à Fire Stonewalker

  • Endereço: 1400 Ramada Drive, Paso Roble
  • Preço: $14 | Inclui degustação de 3 cervejas
  • Maiores de 12 anos são bem vindos mas somente maiores de 21 podem beber

Degustações de azeite em Paso Robles

Além de produzir vinhos excelentes, Paso Robles também é conhecida pela produção de azeites de oliva de ótima qualidade. Fazer uma degustação de azeites pode ser uma experiência interessante para incluir na sua lista do que fazer em Paso Robles, e você pode optar entre visitar uma fazenda, ou uma loja conceito no centro da cidade.

Aí vão nossas dicas pra degustar azeite na cidade:

Pasolivo

A Pasolivo oferece duas experiências diferentes em Paso Robles. A fazenda, onde os azeites são produzidos, e uma loja e salão de degustações que ficam no centrinho. Na fazenda você pode fazer uma degustação completa —o que eu recomendo— de azeites aromatizados e vinagres balsâmicos, acompanhada de pães e harmonizada com outras iguarias. Na sequência, vá passear pela fazenda – que é linda– pela plantação, e pela lojinhas.

  • Endereço: 8530 Vineyard Drive, Paso Robles, CA 93446
  • Horário de funcionamento: diariamente das 11h às 17h
  • Preço: a partir de $15 | Reserve com antecedência.
  • Mais informações no site oficial

O salão de degustação no centro da cidade (1229 Park Street), oferece degustação grátis de alguns dos melhores azeites da casa. A experiência é menos pessoal e bem mais rápida, mas te dá a chance de provar e comprar alguns dos azeites excelentes da marca.

Kiler Ridge

Esta fazenda produtora de azeites familiar, oferece experiências intimistas e azeites de ótima qualidade.

Você pode optar pela degustações simples, que custam $5 e tem duração de 40 minutos. Os azeites são servidos em pequenos copinhos e acompanhados de fatias maçã, a fim de limpar o paladar. Ou por um tour guiado pelas instalações, seguido de degustação. A experiência custa $20 por pessoa e precisa ser reservada com antecedência.

  • Endereço: 111 5th St, Paso Robles, CA
  • Horário de funcionamento: quinta à segunda 11h às 17h
  • Preço: a partir de $5 | Reserve com antecedência.

We Olive

O We Olive é uma rede lojas presente em várias cidades da Califórnia e em outros estados americanos. A loja tem a maior variedade de azeites da região, e eles vendem azeites de Paso Robles, assim como de outras cidades vizinhas. A degustação é gratuita e você também poderá provar azeites balsâmicos, e várias outras iguarias como petiscos que acompanham (ou não) seus azeites. É uma experiência mais comercial, mas sem dúvidas deliciosa e gratuita.

  • Endereço: 1311 Park Street, Paso Robles, CA
  • Horário de funcionamento: Aberta todos os dias | horários variam conforme o dia da semana
  • Degustação gratuita

Sensorio

O Sensorio, em Paso Robles, um campo de luzes projetado pelo artista Bruce Munro que se transforma a cada passo, gerando uma experiência visual única. O trajeto tem 800 metros e é 100% acessível!

Luzes do Sensorio, um campo de luzes colorida espetacular
Luzes do Sensorio, um campo de luzes colorida espetacular

A graça é chegar cedo para curtir a experiência completa: beber um vinho ou cerveja jogando um jogo (há Corn Hole e outros jogos divertidos) e dar pelo menos duas voltas no campo de luzes, uma antes do sol se pôr e outra depois.

Visitar o Sensorio em o que fazer em Paso Robles
Pôr de sol no Sensorio: ver a mudança de sons e cores da natureza é parte do espetáculo

Não deixe de visitar a nova instalação Light Towers. Vá de coração aberto e ouvidos atentos para os sons da natureza local. É bem legal.

Towers, uma das experiências luminosas de Bruce Munro no Sensorio
Towers, uma das experiências luminosas de Bruce Munro no Sensorio

Ingressos para o Sensorio custam a partir de $47 por adulto e $26 por criança. Compre com antecedência e chegue antes do pôr do sol para curtir a experiência completa.

Dica: Leve casaco. A noite esfria bem! (Eu avisei, hein?!)

Águas termais

Quer um passeio diferente na sua lista do que fazer em Paso Robles? Vale acrescentar uma atração com águas termais à sua viagem. As nascentes de águas termais de Paso Robles foram descobertas no final do século XIX e são uma pedida bem legal para relaxar a mente e o corpo. O legal é que você pode optar entre algo mais exclusivo ou algo mais popular.

Para se hospedar em um hotel com piscinas de água termal a dica é o Paso Robles Inn, que é um ótimo hotel por sinal.

Quer apenas um banho termal?

Para uma experiência exclusiva a dica é o River Oaks Hot Springs (800 Clubhouse Dr, Paso Robles) que fica no centro de Paso Robles, e oferece banheiras privativas com vistas para os vinhedos e pacotes bem legais com massagens para o casais.

Para uma experiência mais raiz e bem menos exclusiva a pedida é o Franklin Hot Springs (3015 Creston Rd, Paso Robles). A entrada custa $10 por pessoa e os vestiários poderiam ser mais bem cuidados. No entanto, a chance de ver o pôr do sol (e o céu estrelado) de uma piscina termal faz o rolê valer a pena. Antes que eu me esqueça: não vá esquecer que eu avisei que a experiência era bem raíz, hein?!

O que fazer em Paso Robles no Mapa

Veja todas as nossas dicas do que fazer em Paso Robles no mapa abaixo

Paso Robles x Napa Valley

Amo os dois lugares mas acho bem difícil comparar. Napa é bem turístico e as degustações são caras, especialmente nas vinícolas famosas, mas vale pelo ambiente e pela diversidade.

Paso é bem mais relax e em muitos casos, basta comprar uma garrafa ou duas para levar o tasting grátis. Achei bem autêntico, menos glamuroso, porém igualmente especial. Gosta de vinhos? Coloque as duas no seu roteiro e na volta passe aqui para contar o que achou!

Como incluir Paso Robles no seu roteiro pela Califórnia

Sempre que penso na Highway 1, recomendo que a viagem seja feita em pelo menos 3 dias (se você tiver 4 ou 5, melhor!)

  • Dia 1: San Francisco – Carmel/Monterey
  • Dia 2: Carmel –  San Luis Obispo / Cambria/ Morro Bay ou Paso Robles
  • Dia 3: San Luis Obispo – Santa Monica/Los Angeles

Depois de babar com as paisagens de Big Sur, se divertir com os Elefantes Marinhos de San Simeon, e se impressionar com o pomposo Hearst Castle, que tal descansar da intensa rotina da Highway 1 ? Minha dica é passar o final de tarde relaxando em uma das vinícolas de Paso.

Paso Robles é uma parada, ou melhor, uma opção de pernoite ideal para a segunda noite da viagem, logo depois de visitar Big Sur.

Fique ligado no horário

A maior parte das vinícolas de Paso Robles fecha entre às 16:00 e 17:00 horas. Assim, programe-se para chegar na cidade no máximo às 15:00. Com uma hora dá para curtir uma vinícola. Quem tiver mais tempo, pode otimizar o roteiro e tentar encaixar duas. Só não esqueça de reservar a vinícola com antecedência

Vale a pena dormir em Paso Robles?

Muito! A cidade tem uma vibe deliciosa e tantas vinícolas boas, que dormir por lá é de longe a melhor forma de curtir o que Paso Robles tem de melhor. E pra quem pretende se esbaldar nas degustações, nada como encerrar o dia em um hotel vinícola e não ter que se preocupar em designar o motorista da rodada.

Vinícola Daou em Paso Robles
Vista da Daou

Paso Robles ou San Luis Obispo?

Se você me perguntar de bate pronto, vou responder Paso Robles. Mas deixa eu responder com calma e te explicar o que cada uma delas tem de bacana:

San Luis Obispo é uma cidade relativamente grande para os padrões da Hwy 1, uma cidade estudantil animada, repleta de lojas bacanas, bons restaurantes e salões de degustação de vinho. Para quem quer um final de tarde mais animado, e a chance de fazer umas comprinhas, San Luis Obispo é uma boa escolha.


E aí, gostou do post? Deixe aqui seus comentários

PLANEJE SUA VIAGEM

  • HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em Paso Robles
  • ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
  • SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • CHIP EUA: Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!


mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Iza disse:

Mari, boa noite!

Vamos pra Paso agora em abril, com nosso filho de 5 anos.
Como vocês fizeram para conseguir fazer essas degustações, pergunto em relação a dirigir. Vcs contrataram algum serviço?

mari vidigal mari vidigal disse:

O Gu não bebeu mais do que uma taça, que é o liberado. Mas se quiserem, tenho um motorista pra indicar.
Abracos

Avatar Viviane Aquino Rodrigues disse:

Estou montando a minha viagem pela highway 1 e seguindo todas as tuas dicas. Obrigada, Mari!! Obs.: Estou fazendo uma checagem os lugares e vi que o Artisan fechou.

Avatar Malu Pinheiro disse:

Que legal Viviane, ficamos felizes que o texto te ajudou. Obrigada por nos atualizar sobre o Artisan. Beijos!

Avatar Camila disse:

Oi, Mari!!!
Vamos eu e meu marido passar 2 noites em Paso Robles. Existe uber nessa cidade? Rsrs
Estaremos de carro e adoramos vinho! Estamos sem saber o que fazer !

Avatar Caroline disse:

Oi Mari,
tive que colocar Paso Roble no roteiro, esse post me seduziu! kkk
Vou estar de RV, existe algum lugar onde podemos fazer free camping?
obrigada, Carol

Avatar Michelle disse:

Caroline, conseguiu fazer free camping nesta região?

Avatar Bárbara disse:

Se quiser visitar uma vinícola, preciso agendar antes? Ou apenas chegar lá durante os horários de funcionamento? Se precisar agendar, como posso fazer isso?

Obrigada,
Bárbara

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi bárbara,
Varia de vinícola à vinícola. Nessas que indiquei no post é só aparecer e degustar.
Abraços,
Mari

Gente do céu estou enlouquecendo hehehehehe, minha viagem de 2 dois entre SF to LA está se estendendo…!!! hahahaha, super obrigada pelas dicas!!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Estenda SEM PENSAR duas vezes! Tem tanta coisa linda no caminho!
Beijos

Avatar Amanda disse:

Mari, estou amando seu site!
Estamos montando nosso roteiro e gostaria de saber se você recomenda algum lugar para se hospedar em Paso Robles.
Muito obrigada!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Amanda,
Tudo bem?
Viajei com um grupo de 12 amigos, então alugamos uma casa pelo Air Bnb. Infelizmente dica de hotel, dessa vez eu não tenho 🙁
Beijos

Avatar Lima F. disse:

Olá, Mari. Parabéns pelo site e pelas dicas excepcionais.
Tem como conciliar a visitação das vinícolas (degustanco um pouco) e direção?!
Estarei de carro e tenho interesse em conhecer. Tem algumas dicas de transporte até as vinícolas? táxi, ônibus?
Obrigado pela atenção

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Lima,
Aqui bebida e volante não é brincadeira. Se a polícia te parar, você pode ir preso.
Assim a dica é sempre escolher o motorista da vez, ou contratar um tour/ motorista.
Infelizmente não existem opções de ônibus, o que sim existe é uma região pequena de Napa com ciclovias (só recomendo se você já estiver acostumado a pedalar)
Beijos

Avatar Marcella disse:

Oi Mari,
Seus posts tem sido de grande ajuda!! Muito obrigada! =)
Você tem alguma indicação de onde ficar em Paso Robles, San Luis o Bispo ou Cambria? Sugere alguma dessas cidades em especial, sendo que já vamos pra Napa?
Estou penando para achar um hotel que goste e que seja bem bom nessa região.
Obrigada! =)
Beijos

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Marcella,
Se vcs já vão para Napa, eu iria de Cambria que fica dentro da rota e tem uma vive incrível.
Em Cambria fiquei hospedada no Fog Catcher inn, nas outras cidades infelizmente não tenho recomendações.
Beijos

Avatar Boia Paulista disse:

Oi, Mari. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.

Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Natalie – Boia

mari vidigal mari vidigal disse:

Eba!!!! Super Obrigada 😉

Avatar Mirella disse:

ADOREI!!! Agora entendi a carinha de felicidade das fotos do instagram 🙂
bjão

mari vidigal mari vidigal disse:

hhihihihihi :O)
Mais uma cidade para sua listinha!!!