Califórnia: As vinícolas de Anderson Valley

Conheçam o Anderson Valley, uma região pequenina no Norte da Califórnia (há cerca de 2 horas ao norte de San Francisco). São 15 milhas e três mini cidades Navarro, Philo e Boonvile repletas de vinícolas lindas e cheias de personalidade que produzem Pino Noir e variedades da Alsácia maravilhosos.

Quem vem pra Califórnia geralmente pensa em explorar as vinícolas de Napa Valley  de Sonoma. As vezes ouço falar de Paso Robles ou de Santa Inez, duas regiões sensacionais, e que fazem todo sentido para quem vai fazer a Highway 1 rumo a Los Angeles. Dessa vez quero propor algo diferente. Diferente e pouco conhecido até pra quem mora aqui na Califórnia, porém ESPETACULAR, o Anderson Valley.

Final de semana passado, aproveitamos a volta da nossa viagem pelo norte da Califórnia para explorar a região. Visitamos duas vinícolas fantásticas, e gostamos tanto, que em breve dedicaremos um final de semana inteiro a região. Enquanto isso, divido com vocês as dicas do que já visitamos.

Navarro Vineyards

Nossa primeira parada do dia foi na Navarro Vineyards, uma vinícola super bonita com um jardim maravilhoso rodeado de árvores altas e repleto de flores perfumadas. A floração da lavanda, que estava no auge da sua beleza, deu um toque todo especial ao lugar.

Vinícola Navarro
Vinícola Navarro
Salão de degustação da Navarro
Salão de degustação da Navarro

Anderson Valley - Califórnia 02

O salão de degustação é uma casinha charmosa de madeira, com um varanda super agradável, e um balcão de degustação acolhedor. Os atendentes são mega gente boa e adoram bater papo. A vibe é muito legal, e os vinhos são ótimos

Degustação de vinhos

A Navarro tem uma seleção de 15 vinhos diferentes. Você pode ou degustar todos eles ou escolher os tipos que você mais gosta. Eu e o Gu degustamos uns 12, pulamos 3 vinhos que não costumamos gostar muito. As doses são bem pequeninas (mesmo porque, a degustação é grátis), então ao menos que você compre um garrafa, você não sairá de lá bêbado.

Vinícola Navarro - Salão de degustação
Vinícola Navarro – Salão de degustação

Anderson Valley - Califórnia 18

As especialidades da casa são o Gewürztraminer, um vinho branco super saboroso e o Pinot Noir, um vinho tinto cheio de personalidade. Gostamos de vários e acabamos comprando duas garrafas diferentes.

Picnic na Navarro

Uma das formas mais gostosas de desfrutar o ambiente da Navarro é fazendo um picnic, você pode ou trazer o Picnic com você, ou comprar os queijos e frios na própria Navarro. Eles tem uma seleção muito caprichada de marcas locais que eu adoro, como por exemplo Cow Girl Creamery.

Queijos a venda na Navarro
Queijos a venda na Navarro

Minha sugestão: faça a degustação, escolha seu vinho preferido e compre a garrafa para tomar no jardim com o picnic

Tour pela vinícola

Todos os dias às 10:30 e às 14:00 rola um tour super bacana pela vinícola. O tour é bem intimista e entra em detalhes sobre a produção de vinho e as técnicas usadas pela vinícola. Algo bem diferente e muito mais exclusivo do que os tours de Napa Valley. Ouvi falar mega bem do tour, e já deixei na minha lista para a próxima ida ao vale.

Informações adicionais

  • Horário de funcionamento: Aberta todos os dias das 9:00 às 17:00 e no verão até às 18:00
  • Endereço: 5601 CA-128, Philo

Localização no Google Maps

Toulouse Vineyards

A Toulouse foi uma recomendação do pessoal da Navarro. Uma vinícola escondidinha, bem pouco visível da estrada e que fica no alto de uma encosta. Vinhedos ornamentados com roseiras coloridas (além de perfumar o ambiente, a roseira protege os vinhedos de eventuais pragas) e algumas árvores de sequóia do tipo Redwood.

Nossa segunda parada, a Toulousse, é cheia de graça! Os vinhos estavam divinos! #degustação #California #roadtrip #wines

A photo posted by Ideias na Mala by Mari (@marividigalb) on

Fomos recebidos por ilustrações de gansos (ou será que eram patos?) bem humorados nos convidando a entrar no salão de degustação da vinícola, um balcão comprido e algumas poucas mesas.

Toulousse em Anderson Valley
Toulousse em Anderson Valley

A Toulouse tem um terraço super bonito com vistas privilegiadas do vale e das Redwoods. Aproveitamos a simpatia da atendente para tirar uma das poucas fotos de casal da viagem.

Roseiras na Toulusse
Roseiras na Toulousse
Vista do alto do terraço da Toulousse
Vista do alto do terraço da Toulousse

 

Degustação de vinhos

A degustação da Toulouse custa $5,00 por pessoa e é abonada caso você compre qualquer garrafa de vinho, o que cá entre nós, é bem fácil porque os vinhos são deliciosos. Provamos 6 ou 7 vinhos diferentes e as doses foram bem mais generosas que as da Navarro. Os vinhos brancos estavam gostosos, mas me apaixonei de verdade pelo Rose, suave, delicado e com um toque marcante no final. Levei pra casa. Os Pinot Noires também estavam ótimos Na saída ganhei um mapinha da região e dicas de restaurante e hotéis na área. Uma dica bem útil para nossa próxima viagem! Anderson Valley - Califórnia 37

 Informações adicionais

-Horário de funcionamento: Aberta todos os dias das 11:00 às 17:00 e no verão até às 18:00 -Endereço: 8001 CA-128, Philo     Localização no Google Maps

Porque é legal?

Foi uma visita rápida, mas que em pouco tempo conquistou meu cocarão. Alguns motivos bacanas para você incluir o Anderson Valley na sua viagem. -Fácil de visitar: Ao contrário de Napa, ou Sonoma, onde as vinícolas costumam bombar nos finais de semana, e reservas antecipadas são praticamente indispensáveis. No Anderson Valley, basta aparecer para ser bem vindo e muito bem tratado. O carinho e o cuidado dos atendentes é um diferencial bacana. -Barato: Degustações gratuitas ou por um preço simbólico abonado com a compra de uma garrafa, que por sinal, custa umas 3 vezes menos que em Napa. -Clima intimista: Vinícolas lindas e praticamente vazias, visual maravilhoso e atendimento espetacular. Dá para pedir mais?

 Como chegar?

Saindo de San Francisco, pegue a Hwy 101 sentido Eureka (sim você terá que cruzar a Golden Gate \o/) e na altura de Cloverdale, pegue a Hwy 128. Daí é só seguir em frente. Veja a rota no Google Maps Quem vem da Costa Norte da Califórnia, como nós fizemos, leva de brinde o comecinho MARAVILHOSO da Hwy 128, um bosque de Sequoias do tipo Redwood espetacular.

Onde se hospedar?

Tanto Philo quanto Boonville tem diversas opções de hospedagem fofíssimas. Pra quem quer algo mais econômico, o parque estadual Hendy Woods oferece algumas opções de camping.

Com o que combinar?

Você pode combinar sua viagem ao Anderson Valley com as vinícolas de Alexander Valley, Geyserville ou Santa Rosa. Ou ainda com uma viagem linda pela costa norte da Califórnia.


E aí, curtiu as dicas?

Alguém aí já foi pra lá e quer dividir conosco o que achou? Alguma dica bacana de vinícola, hotel ou restaurante?

Veja também:

Planeje sua viagem

Comentários (3)

[…] Califórnia: As vinícolas de Anderson Valley Napa Valley: Um guia para explorar a região Paso Robles: vinhos deliciosos na Highway 1 […]

[…] Se você pensa em fazer este desvio, o que eu recomendo, veja todos os detalhes nesse post. […]

Passeio nas vinhas é demais de bom, além de gostoso, é lindo. Adorei !

Deixe o seu comentário