Montevidéu: dicas para planejar sua viagem

7

Fonte em Montevidéu - Uruguai

Fonte em Montevidéu – Uruguai

Neste post você encontrará dicas para montar seu roteiro para conhecer o melhor de Montevidéu.

Tudo o que você precisa saber para organizar sua viagem

Montevidéu é uma cidade gracinha, falei no diminutivo porque a cidade é bem pequena, porém quando se trata de avaliar, só tenho superlativos: os uruguaios são super bonitos, receptivos e educados, a comida é maravilhosa, e por ai vai… é tudo, tudo de bom.

QUANTOS DIAS?

Pensando em programação de viagem, um final de semana tá mais que bom para visitar os principais pontos turísticos, andar um pouco e comer, comer e comer muito. Sim, a capital Uruguaia é um local excelente para provar diversos quitutes, boas bebidas e carne de primeira.

Quem tem mais tempo, pode passar alguns dias na badalada Punta Del Est ou conhecer a charmosa Colonia Del Sacramiento.

 

Como chegar do Aeroporto ao centro

O aeroporto de Carrasco em Montevidéu é lindo e moderno, e deixa nosso querido Cumbicão no chinelo. O aeroporto fica a cerca de 30Km da cidade e há três maneiras de chegar: Taxi, ônibus ou vans coletivas

Os taxis ou do aeroporto são taxis executivos – entenda-se por caro & chique. Eles são super confortáveis, porém caros. A viagem entre aeroporto e centro custa em torno de 80-90 reais.

Para quem quer dar uma de local, os ônibus são pedidas excelentes. O trajeto até o centro custa menos de três reais e sai da porta do aeroporto. Para quem curte um mini perrengue, a economia é considerável.

E por último tem as vans coletivas. Li sobre elas no Trip Advisor mas não consegui descobrir de onde elas saem. Tudo indica que são bem mais baratas que o taxi e mais confortáveis que os ônibus. Se alguém souber algo, por favor me avise. :O)

TRansporte dentro de Montevideú

Montevidéu é uma cidade relativamente segura – óbvio que você não deve se meter em becos escuros tarde da noite. Para quem está hospedado no centro, dá fácil para fazer os principais passeios a pé.

A distancia entre o centro e Pocitos (região animadinha da cidade) é relativamente longa, mas os taxis de rua são bem baratos. E claro, também tenha as linhas de ônibus comuns, que são super tranquilas.

 

Onde se hospedar?

Foi numa dessas promoções malucas de final de semana que compramos nossas passagens para Montevidéu.

Como estávamos em um momento super tenso de trabalho, tivemos pouquíssimo tempo para procurar hotéis e passeios, mas contamos com as boas dicas da nossa amiga Karen Rozenbaum e do VNV que poucos dias antes da viagem colocou no ar um post sobre onde se hospedar em Montevidéu.

Imaginem minha decepção ao ler: “ Mais perto da beira-rio, e já na direção de Pocitos, encontra-se o Ibis da cidade (US$ 67 no fim de semana). A localização é central para locomover-se entre o Centro e Pocitos. Mas em compensação, os arredores são bem sem-graça.”

Com o Ibis já reservado, tivemos pouca escolha se não ir para lá e testar. Hoje talvez tivéssemos escolhido ficar em Pocitos, mas continuo achando que o Ibis é o melhor custo benefício da cidade.

Falando em hotel, para quem quiser ficar em hostel tem várias opções com um excelente custo beneficio na Ciudad Vieja, mas como não me hospedei e nem conheci nenhum deles, prefiro não recomendar, e que o taxi é tão barato que talvez ainda valha a pena ficar lá.

O QUE VISITAR?

Cavalo na Praça da independencia - MontevidéuCavalo no praça da independência – Montevidéu

O centro de Montevidéu é a minha parte preferida da cidade e onde , eu se fosse você, passaria a maior parte da minha visita.

O centro Velho de Montevidéu:

Faça um passeio caprichado pelo centro velho, visite o teatro Solís e não perca um churrasco caprichadíssimo no Mercado Del Puerto.

A região de Pocitos:

Pocitos é a região mais animada da cidade e está repleta de barzinhos bacanas e um dos melhores shoppings da cidade. Faça um passeio pelas Ramblas.

O Estádio do El Centenário

Para quem curte futebol, e tem tempo sobrando, vale a pena visitar o museu do futebol que fica dentro do estádio do El Centenário.

ONDE COMER e o que comer?

Parrilla Uruguaia em MontevidéuParrilla Uruguaia em Montevidéu

Seja uma parilla caprichada (churrasco Uruguaio) no Mercado do Porto, uma Media Luna Calientita  ou o tradicional sanduiche Chivito do La Pasiva. Comida boa e restaurante gostoso é o que não falta no Uruguai.

Um jantar caprichado

E para quem quer um restaurante caprichado, o restaurante Rara Avis dentro do Teatro Solís é delicioso. No subsolo há uma opção um pouco mais descontraída porém igualmente deliciosa.

No mercado do Porto

El Palenque é um dos restaurantea mais tradicionais do mercado e costuma lotar abssurdamente rápido. Comemos uma parrilla MARAVILHOSA

Restaurantes indicados por amigos Uruguaios.

A Estefa, uma amiga Uruguaia super fofa recomendou os seguintes restaurantes:

La Casa violeta: A melhor casa de carnes da cidade, e que tem cortes de carne de exporrtação:

La Perdiz: sempre lotado e sempre com fila, mas vale a espera.

Da Pentella: Um restaurante italiano bem descontraído e gostoso

Comidas rápidas & Petiscos

No post Comidinhas descrevi algumas comidinhas que não podem faltar no seu roteiro.

 

Outros Posts de Montevidéu

Uma passeio pela Avenida 18 de Julho

Baladas em Montevidéu – uma noite num dos bares mais animados e divertidos

Comidinhas em Montevidéu

Um passeio pelo teatro Solis

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

7 comments

Post a new comment

Veja também