Lugano: como é se hospedar no Villa Castagnola

Natureza e arte, foram dois dos fatores que me levaram a escolher o Grand Hotel Villa Castagnola em Lugano na Suíça, um dos melhores hotéis da cidade e um oasis de tranquilidade e bom gosto. Saiba como é se hospedar no  Villa Castagnola, conheça as atrações do hotel e muito mais. Vem comigo?

dica de hotel em Lugano, na suíca

Um bosque lindo e bem cuidado me conduziu até a recepção do Villa Castagnola, um hall clássico e bem decorado repleto de salões pomposos. Check in rápido – do jeito que eu gosto – e pouco menos de 5 minutos depois eu estava no meu quarto.

Villa Castagnola - Lugano

Salão principal do Villa Castagnola

O quarto do Villa Castagnola

Fiquei hospedada numa suite espaçosa decorada em tons verde-pastel e com mobílias no estilo casa de campo. A sala, equipada com sofa ULTRA confortável (amor a primeira sentada), poltronas, TV de tela plana e uma pequena mesinha com duas cadeiras. A mesinha veio preparada com um prato de frutas caprichado, e uma cartinha de boas vindas. A sala tem uma pequena varanda, um tesouro durante o pôr do sol.

Villa Castagnola - Lugano

E olha só os mimos que ganhei na chegada. #Adoro

Villa Castagnola - Lugano

Mimos na chegada

Vistas Caprichadas

Quase todos os quartos do Villa Castagnola tem maravilhosas para o lago de Lugano e para o Mt. San Salvatore. Com um pouco de sorte com o tempo ( o que não é muito difícil já que Lugano é conhecido por ser uma das cidades mais ensolaradas da Suíça) você verá um pôr do sol maravilhoso da varanda do seu quarto. E na real, foi exatamente o que eu fiz durante minha estada: curtir o conforto do quarto e assistir o pôr do sol.

Villa Castagnola - Lugano

Vista da varanda quarto

O quarto

Meu quarto veio esquipado com duas camas Twin, elas estavam juntas formando uma cama de casal – colchão confortável e travesseiros de duas alturas diferentes, TV de tela plana e uma pequena mesinha redonda de dois lugares. No finalzinho da tarde, a equipe do Villa Castanhola retira a colcha da cama, e a prepara para a hora de dormir com direito a doce de “bons sonhos” e menu de café da manhã.

Villa Castagnola - Lugano

A suite tem dois banheiros, um com chuveiro conectado a sala e outro com banheira ligado ao quarto. As amenidades da Clarin eram maravilhosas e foram aprovadíssimas.

Villa Castagnola - Lugano

100% Unique

Atenção aos detalhes é um dos pontos altos do Villa Castanhola, isso fica evidente tanto na decoração dos quartos, são mais de 70 e um diferente do outro quanto nas áreas comuns do hotel, tanto os salões comuns, quanto os jardins e áreas de eventos são muito caprichados. Gostei muito do atendimento e do jeitão descontraído Suíço Italiano.

Villa Castagnola - Lugano

Um dos quartos que visitei. Veja como é diferente do meu 😉

Atrações do hotel

Piscina & SPA

O Villa Castagnola tem piscina aquecida (um pouquinho fria para meus padrões brasileiros, mas não chega a ser gelada). Durante o verão as portas de vidro são abertas, e piscina e jardim se transformam em um único espaço, e um dos lugares mais disputados do hotel.

Villa Castagnola - Lugano

Piscina

Villa Castagnola - Lugano

Espreguiçadeiras

Além da piscina o hotel tem um Spa completo, e oferece diversos tratamentos, massagens e um hot tub (banheira quente) privado, que precisa ser reservado com antecedência, mas que o preço já está incluso no diária do hotel. Bem gostoso.

Quadras de tênis e sala de ginástica

E para quem quer mantar a forma mesmo durante as férias, o hotel oferece uma pequena academia e quadras de tênis (que devem ser reservadas com antecedência). Dessa vez preciso confessar que fiquei longe 😉

Villa Castagnola no verão: o bosque ganha vida

Sei que já falei um pouquinho do bosque que envolve a área externa do hotel e das esculturas que decoram o jardim, mas vale falar que durante o verão o bosque toma vida, a piscina coberta tem suas portas abertas e algumas espreguiçadeiras são colocadas no gramado. Os europeus amam tomar sol no gramado enquanto degustam um drink do “Banano bar” (estrategicamente localizado). Deve ser muito gostoso, não?

Villa Castagnola - Lugano

Banano Bar visto do alto

Passeios de barco & mergulhos no lago

Outra possibilidade muito especial durante o verão (preciso voltar!) é fazer um passeio de barco organizado pela equipe do hotel em parceria com a pequena marina quase em frente ao hotel, ou aproveitar as águas limpas e transparentes do Lago Lugano e nadar numa das prainhas locais.

Villa Castagnola - Lugano

Vista do Lago na frente do Villa Castagnola

Restaurantes & Piano Bar

O Vila Castagnola tem 2 restaurantes e 3 bares. O Le Relais, em estilo mais clássico localizado dentro do hotel, o Arté Al Lago, fora do hotel e em frente ao lago Lugano ultra bem decorado com ambiente hiper moderno. Entre os bares, curti a proposta externa do Banano Bar, e o clima intimista com direito a piano ao vivo do Cocktail Bar.

Villa Castagnola - Lugano

Le Relais

Villa Castagnola - Lugano

Arté Al Lago

O café da manhã do Villa Castagnola

O café da manhã do Villa Castanhola é muito gostoso e variado. O buffet tem uma seleção deliciosa de frutas (ponto extra para o morango delicioso, foi o único hotel da viagem que serviu morangos), pães, frios, queijos e iogurtes. Pratos quentes (ovos, bacon & etc…) são pedidos na mesa.

Villa Castagnola - Lugano

Parte do Buffet de café da manhã

Espaços para eventos

O Villa Castagnola oferece dezenas de espaços para eventos, eles recebem desde casamentos (imagina só casar nesse jardim com vista para o lago que lindo) até conferências. As salas são lindas, costumáveis e assim como os quartos, são bem diferentes umas das outras.

Pontos Positivos

  • Localização privilegiada: O Villa Castanhola fica afastado do burburinho de centro, mas numa das áreas mais gostosas e relax da cidade. Adorei a calma do local, e o jeito que o jardim conversa com as montanhas.
  • Natureza: Amei o jardim de paixão e adoraria ter tido mais tempo para curtir os gramados com calma e ler me livro numa das espreguiçadeiras.
  • Vistas incríveis: Vista maravilhosa de 99% dos quartos.
  • Clima Relax: O Villa Castagnola é um desses hotéis que te oferece absolutamente tudo, para quem quer fugir da cidade, e simplesmente relaxar, taí uma opção sensacional. Para quem quer usar o hotel de base para explorar a região, também tá valendo.
  • E tudo o que se espera de um hotel 5 estrelas: quartos confortáveis, atendimento maravilhoso e etc…
Villa Castagnola - Lugano

Pôr do sol

Vale a pena se hospedar no Villa Castagnola?

Um dia foi pouco para curtir e aproveitar bem os mimos e regalias do hotel ( e conhecer a cidade de Lugano, claro!) mas adorei a experiência e recomendo. O Villa Castagnola é uma pedida excelente para quem curte natureza, luxo e um clima relax.

Quanto custa?

Olhando no Booking.com valores para Dezembro de 2015, encontrei quartos à partir de $315 dólares por noite. Vale lembrar que verão é alta temporada e que os preços podem subir bem.

Villa Castagnola - Lugano

Sala no lobby do hotel

Localização do Villa Castagnola

O Villa Castagnola fica há cerca de dez minutos do centro de Lugano, numa área residência linda e de frente para o lago Lugano. O ponto de partida do funicular do Monte Bré, fica na porta do hotel.

Endereço: Viale Castagnola 31

Localização no Google Maps

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já se hospedou no Villa Castagnola e quer contar para nós o que achou?

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *