Lugano: como é se hospedar no Villa Castagnola

Natureza e arte, foram dois dos fatores que me levaram a escolher o Grand Hotel Villa Castagnola em Lugano na Suíça, um dos melhores hotéis da cidade e um oasis de tranquilidade e bom gosto. Saiba como é se hospedar no  Villa Castagnola, conheça as atrações do hotel e muito mais. Vem comigo?

dica de hotel em Lugano, na suíca

Um bosque lindo e bem cuidado me conduziu até a recepção do Villa Castagnola, um hall clássico e bem decorado repleto de salões pomposos. Check in rápido – do jeito que eu gosto – e pouco menos de 5 minutos depois eu estava no meu quarto.

Villa Castagnola - Lugano
Salão principal do Villa Castagnola

O quarto do Villa Castagnola

Fiquei hospedada numa suite espaçosa decorada em tons verde-pastel e com mobílias no estilo casa de campo. A sala, equipada com sofa ULTRA confortável (amor a primeira sentada), poltronas, TV de tela plana e uma pequena mesinha com duas cadeiras. A mesinha veio preparada com um prato de frutas caprichado, e uma cartinha de boas vindas. A sala tem uma pequena varanda, um tesouro durante o pôr do sol.

Villa Castagnola - Lugano

E olha só os mimos que ganhei na chegada. #Adoro

Villa Castagnola - Lugano
Mimos na chegada

Vistas Caprichadas

Quase todos os quartos do Villa Castagnola tem maravilhosas para o lago de Lugano e para o Mt. San Salvatore. Com um pouco de sorte com o tempo ( o que não é muito difícil já que Lugano é conhecido por ser uma das cidades mais ensolaradas da Suíça) você verá um pôr do sol maravilhoso da varanda do seu quarto. E na real, foi exatamente o que eu fiz durante minha estada: curtir o conforto do quarto e assistir o pôr do sol.

Villa Castagnola - Lugano
Vista da varanda quarto

O quarto

Meu quarto veio esquipado com duas camas Twin, elas estavam juntas formando uma cama de casal – colchão confortável e travesseiros de duas alturas diferentes, TV de tela plana e uma pequena mesinha redonda de dois lugares. No finalzinho da tarde, a equipe do Villa Castanhola retira a colcha da cama, e a prepara para a hora de dormir com direito a doce de “bons sonhos” e menu de café da manhã.

Villa Castagnola - Lugano

A suite tem dois banheiros, um com chuveiro conectado a sala e outro com banheira ligado ao quarto. As amenidades da Clarin eram maravilhosas e foram aprovadíssimas.

Villa Castagnola - Lugano

100% Unique

Atenção aos detalhes é um dos pontos altos do Villa Castanhola, isso fica evidente tanto na decoração dos quartos, são mais de 70 e um diferente do outro quanto nas áreas comuns do hotel, tanto os salões comuns, quanto os jardins e áreas de eventos são muito caprichados. Gostei muito do atendimento e do jeitão descontraído Suíço Italiano.

Villa Castagnola - Lugano
Um dos quartos que visitei. Veja como é diferente do meu 😉

Atrações do hotel

Piscina & SPA

O Villa Castagnola tem piscina aquecida (um pouquinho fria para meus padrões brasileiros, mas não chega a ser gelada). Durante o verão as portas de vidro são abertas, e piscina e jardim se transformam em um único espaço, e um dos lugares mais disputados do hotel.

Villa Castagnola - Lugano
Piscina
Villa Castagnola - Lugano
Espreguiçadeiras

Além da piscina o hotel tem um Spa completo, e oferece diversos tratamentos, massagens e um hot tub (banheira quente) privado, que precisa ser reservado com antecedência, mas que o preço já está incluso no diária do hotel. Bem gostoso.

Quadras de tênis e sala de ginástica

E para quem quer mantar a forma mesmo durante as férias, o hotel oferece uma pequena academia e quadras de tênis (que devem ser reservadas com antecedência). Dessa vez preciso confessar que fiquei longe 😉

Villa Castagnola no verão: o bosque ganha vida

Sei que já falei um pouquinho do bosque que envolve a área externa do hotel e das esculturas que decoram o jardim, mas vale falar que durante o verão o bosque toma vida, a piscina coberta tem suas portas abertas e algumas espreguiçadeiras são colocadas no gramado. Os europeus amam tomar sol no gramado enquanto degustam um drink do “Banano bar” (estrategicamente localizado). Deve ser muito gostoso, não?

Villa Castagnola - Lugano
Banano Bar visto do alto

Passeios de barco & mergulhos no lago

Outra possibilidade muito especial durante o verão (preciso voltar!) é fazer um passeio de barco organizado pela equipe do hotel em parceria com a pequena marina quase em frente ao hotel, ou aproveitar as águas limpas e transparentes do Lago Lugano e nadar numa das prainhas locais.

Villa Castagnola - Lugano
Vista do Lago na frente do Villa Castagnola

Restaurantes & Piano Bar

O Vila Castagnola tem 2 restaurantes e 3 bares. O Le Relais, em estilo mais clássico localizado dentro do hotel, o Arté Al Lago, fora do hotel e em frente ao lago Lugano ultra bem decorado com ambiente hiper moderno. Entre os bares, curti a proposta externa do Banano Bar, e o clima intimista com direito a piano ao vivo do Cocktail Bar.

Villa Castagnola - Lugano
Le Relais
Villa Castagnola - Lugano
Arté Al Lago

O café da manhã do Villa Castagnola

O café da manhã do Villa Castanhola é muito gostoso e variado. O buffet tem uma seleção deliciosa de frutas (ponto extra para o morango delicioso, foi o único hotel da viagem que serviu morangos), pães, frios, queijos e iogurtes. Pratos quentes (ovos, bacon & etc…) são pedidos na mesa.

Villa Castagnola - Lugano
Parte do Buffet de café da manhã

Espaços para eventos

O Villa Castagnola oferece dezenas de espaços para eventos, eles recebem desde casamentos (imagina só casar nesse jardim com vista para o lago que lindo) até conferências. As salas são lindas, costumáveis e assim como os quartos, são bem diferentes umas das outras.

Pontos Positivos

  • Localização privilegiada: O Villa Castanhola fica afastado do burburinho de centro, mas numa das áreas mais gostosas e relax da cidade. Adorei a calma do local, e o jeito que o jardim conversa com as montanhas.
  • Natureza: Amei o jardim de paixão e adoraria ter tido mais tempo para curtir os gramados com calma e ler me livro numa das espreguiçadeiras.
  • Vistas incríveis: Vista maravilhosa de 99% dos quartos.
  • Clima Relax: O Villa Castagnola é um desses hotéis que te oferece absolutamente tudo, para quem quer fugir da cidade, e simplesmente relaxar, taí uma opção sensacional. Para quem quer usar o hotel de base para explorar a região, também tá valendo.
  • E tudo o que se espera de um hotel 5 estrelas: quartos confortáveis, atendimento maravilhoso e etc…
Villa Castagnola - Lugano
Pôr do sol

Vale a pena se hospedar no Villa Castagnola?

Um dia foi pouco para curtir e aproveitar bem os mimos e regalias do hotel ( e conhecer a cidade de Lugano, claro!) mas adorei a experiência e recomendo. O Villa Castagnola é uma pedida excelente para quem curte natureza, luxo e um clima relax.

Quanto custa?

Olhando no Booking.com valores para Dezembro de 2015, encontrei quartos à partir de $315 dólares por noite. Vale lembrar que verão é alta temporada e que os preços podem subir bem.

Villa Castagnola - Lugano
Sala no lobby do hotel

Localização do Villa Castagnola

O Villa Castagnola fica há cerca de dez minutos do centro de Lugano, numa área residência linda e de frente para o lago Lugano. O ponto de partida do funicular do Monte Bré, fica na porta do hotel.

Endereço: Viale Castagnola 31

Localização no Google Maps

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já se hospedou no Villa Castagnola e quer contar para nós o que achou?

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Comentários (11)

[…] Lugano: Como é se hospedar no Villa Castagnola […]

[…] Lugano: Como é se hospedar no Villa Castagnola […]

[…] Lugano: Como é se hospedar no Villa Castagnola […]

[…] Hotel Villa Castagnola: Um hotel caprichado, com um jardim maravilhoso, piscina e todos os mimos que um bom hotel 5 estrelas oferece. Um hotel bacana para quem viaja em família e quer curtir os atrativos de Lugano sem pressa. […]

[…] Lugano: como é se hospedar no Villa Castagnola […]

[…] Lugano: como é se hospedar no Villa Castagnola? […]

Hotel lindo !

Deixe o seu comentário