Guia de hotéis: Onde ficar em Napa Valley

4
Artesa - Napa Valley

Conheça as principais cidades de Napa Valley e veja onde ficar em cada um delas. Um post recheado de boas dicas de hotéis em Napa Valley.

Guia de hotéis: Onde ficar em Napa Valley

Ao contrário do que muita gente pensa Napa Valley não é uma cidade, e sim uma região – o Vale do Rio Napa – composta por uma série de pequenas cidades, cada uma delas com suas características e peculiaridades. Neste post dividirei com vocês um pouquinho das principais cidades de Napa e dicas de hospedagem incríveis em cada uma delas. Pronto para se encantar?

Neste post você encontrará:

[Clique no item acima para ir direto ao ponto, ou se preferir, leia o post todo.]

Napa Valley no mapa

Este é o mapa de Napa Valley (região em vermelho) com as 4 principais cidades destacadas em laranja. Nos próximos parágrafos dividirei com vocês um pouquinho sobre cada uma dessas cidades, e dicas de onde se hospedar em cada uma delas.

Cidades de Napa Valley

Clique aqui para acessar este mapa no Google Maps.

As cidades de Napa Valley: Napa, Yountville, Santa Helena e Calistoga

Napa

Das cidades do Napa Valley, Napa é a que tem mais cara de cidade. É no centrinho de Napa, e as margens do Rio que estão algumas das lojinhas e restaurantes mais interessantes da cidade. Não deixe de visitar o Ox Bow Market (610 & 644 1st St), um mercadinho DELICIOSO repleto de restaurantes e empórios, um mais gostoso que o outro. Ainda no centrinho vale visitar o restaurante Italiano Ca’Momi Osteria (1141 1st S) que eu ADORO!

E antes que eu me esqueça, é do centro de Napa que partem os passeios do Napa Wine Train, uma alternativa bacana para quem já visitou algumas vinícolas e quer explorar o vale de forma diferente.

Napa Valley Wine Train

Onde ficar em Napa?

Hotéis caprichados

Napa River Inn

Quartos aconchegantes com decoração clássica de muito bom gosto e lareira. Spa completo, restaurante próprio e estacionamento gratuito.  Um hotel hiper bem avaliado e muito confortável para quem quer se hospedar em Napa com todo o conforto que merece. Veja aqui ofertas para o Napa River Inn.

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do Napa River Inn | Foto: Divulgação

Silverado Resort & Spa – Testado & Aprovado 

Com dez piscinas, quadra de tênis, academia completa  e SPA, o Silverado resort oferece um mundo de lazer e entretenimento para quem quer curtir Napa sem abrir mão das amenidades de um bom resort. Quartos amplos com decoração contemporânea, e opção de suites equipadas com cozinha, lareira e varanda. Uma opção confortável e muito gostosa em Napa. O Silverado Reort & SPA fica há 6 Km do centro de Napa e próximo a muitas vinícolas. Veja aqui ofertas para o Silverado Resort & Spa

Onde ficar em Napa Valley

Fachada do Silverado Resort & Spa | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do Silverado Resort | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Piscina do Silverado Resort | Foto: Divulgação

Andaz Napa

Quartos espaçosos com decoração contemporânea e banheiros de mármore. Wifi gratuito, restaurante próprio e localização excelente são alguns dos pontos fortes desse hotel estiloso. Uma opção bem bacana pra quem quer se hospedar no centro de Napa. Veja aqui ofertas para o Andaz Napa.

Onde ficar em Napa Valley

Fachada do Andaz | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Áreas comuns do Andaz | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do Andaz| Foto: Divulgação

Senza Hotel

Uma opção interessante para quem quer se hospedar de frente para vinhedos lindos. Quartos amplos com decoração minimalista, alguns deles oferecem banheira. Veja aqui ofertas para o Senza Hotel.

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do Senza Hotel | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Banheira em um dos quartos do Senza Hotel | Foto: Divulgação

Bom custo benefício

Cedar Gables Inn

Este Bed and Breakfast tem quartos amplos, confortáveis e decorados em estilo tradicional. Alguns quartos tem banheira hidromassagem. Café da manhã caprichado e estacionamento inclusos no preço da diária. O hotel fica numa rua tranquila há 900 metros do centro de Napa. Um dos melhores custo-benefícios da região! Veja aqui ofertas para o Cedar Gables Inn.

Onde ficar em Napa Valley

Cedar Gables Inn | Foto: Divulgação

Cabernet House

Este hotelzinho charmoso tem quartos um diferentes dos outros e amenidades caprichadas. Os quartos são pequeninos porém muito aconchegantes. A Cabernet House oferece hora do vinho, café da manhã gratuito, estacionamento e um Wifi ótimo inclusos na diária. Localização ótima no centro de Napa! Veja aqui ofertas para o Cabernet House.

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do Cabernet House | Foto: Divulgação

Blackbird Inn

Este B&B simpático tem quartos com decoração rústica, Todas as tardes o hotel oferece vinhos e queijos aos hóspedes e além disso o café da manhã simples & estacionamento estão inclusos na diária e uma localização excelente no centrinho de Napa. Este B&B costuma esgotar super rápido porque os preços são muito bons pra região. Veja aqui ofertas para o Blackbird Inn.

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do Blackbird Inn | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Foto: Divulgação

Veja aqui ofertas de hotéis em Napa.

Yountville

Das cidades de Napa, Yountville é a mais badalada e tem a maior concentração de restaurantes com estrela Michellin por metro quadrado da Califórnia. Entre os restaurantes badalados estão o French Laundry, Bouchon, Bistro Jeanty, Bottega, Lucy, Ad Hoc, Redd e Redd Wood. Yountville tem hotéis excelentes e fica bem pertinho de algumas das vinícolas mais renomadas da região.

Além de concentrar os melhores restaurantes da região, e estar próximo de muitas vinícolas bacanas, Yountville é o ponto de partida dos passeios de balão por Napa Valley, e um dos trechos mais gostosos para fazer um passeio de bicicleta pela região.

Passeio de balão em Napa Valley

Vinhedos vistos do alto

Onde ficar em Yountville

Hotéis Caprichados

Bardessono Hotel & Spa – Testado e aprovado 

Moderno e badalado esse hotel 5 estrelas é um dos queridinhos de Napa. Quartos aconchegantes com decoração moderna, piscina na cobertura e aluguel gratuito de bicicletas são alguns dos diferenciais desse hotel. Localização excelente, há poucos passos de vários restaurantes premiados e na rua principal de Yountville. Veja aqui ofertas para o Bardessono.

Onde ficar em Napa Valley

Bardessono Hotel & Spa | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do Bardessono| Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Piscina do Bardessono | Foto: Divulgação

North Block Hotel

Quartos luxuosos com decoração moderna minimalista, banheiros equipados com banheira e piso aquecido. O hotel tem piscina, jacuzzi e uma pequena academia.O restaurante da casa, o Redd Wood do chefe Richard Reddington é premiado com estrela Michelin. Localização hiper central. Veja aqui ofertas para o North Block.

Onde ficar em Napa Valley

Hotel Northblock | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do Northblock | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Piscina do Northblock | Foto: Divulgação

Vintage House

Quartos aconchegantes com decoração moderninha e lareira. Café da manhã maravilhoso e estacionamento inclusos na diária. Localização impecável na rua principal de Yountville a na frente de alguns dos melhores restaurantes da região. Opção certeira para quem preza luxo e conforto com direito a alguns mimos. Veja aqui ofertas para o Vintage House.

Onde ficar em Napa Valley

Vintage House | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do Vintage House | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Foto: Divulgação

Bom custo benefício

Maison Fleuri

Este B&B charmoso tem quartos confortáveis, jardins lindos com piscina, café da manhã caprichado incluso na diária e bebidas e biscoitos servidos durante todo o dia. Um custo-benefício excelente em Yountville. Veja aqui ofertas para o Maison Fleuri.

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do Maison Fleuri – Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Maison Fleuri | Foto: Divulgação

Petit Logis Inn

Este hotel pequenino oferece uma das melhores relações custo-benefícios em Yountville, são poucos quartos, muito bem decorados e um mais fofo do que o outro. Wifi e estacionamento grátis. A localização é excelente, no burburinho de Yountville. Veja aqui ofertas para o Petit Logis.

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do Petit Logis | Foto: Divulgação

Veja aqui ofertas de hotéis em Yountville.

Santa Helena

Santa Helena é a minha cidade preferida do Vale, pequena, charmosa e repleta de vinícolas deliciosas. Santa Helena, assim como Yountville é uma base espetacular para explorar o vale, já que algumas das vinícolas mais badaladas (e as minhas duas queridinhas (Hall & Frog’s Leap) ficam nessa região.

Onde ficar em Santa Helena

Hotéis caprichados

Meadowood Napa Valley

Quartos amplos com decoração rústica, lareira e varanda com vistas lindas. Banheiros de mármore (muitas suites oferecem banheiras). A hotel tem SPA completo, restaurante com estrela Michelin, piscina, Jacuzzi e uma vinícola que produz vinhos próprios e renomados. Bem localizado, próximo a várias boas vinícolas de Santa Helena. Veja aqui ofertas para o Meadowood Napa Valley

Onde ficar em Napa Valley

Meadowood Napa Valley | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do Meadowood | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Foto: Divulgação

Harvest Inn by Charlie Palmer

Este hotel lindo tem quartos amplos, bem decorados com lareira e vistas lindas. Piscina, Spa completo e restaurante. Uma das amenidades preferidas dos hóspedes é o serviço de transporte gratuito que leva e traz os hóspedes dos restaurantes da região de forma gratuita. Localização ótima próximo a muitas vinícolas de Santa Helena. Veja aqui ofertas para o Harvest Inn.

Onde ficar em Napa Valley

Vinhedos no Harvest Inn |Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do Harvest Inn | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Piscina do Harvest Inn | Foto: Divulgação

Southbridge Napa Valley

Este hotelzinho charmoso tem quartos pequeninos com decoração de bom gosto e uma piscina. A localização é excelente, bem no centrinho de Santa Rosa. Café da manhã e estacionamento incluídos no preço da diária. Esse hotel não se encaixa na categoria dos mais caros, e nem dos mais baratos de Napa e é uma alternativa bacana para quem quer conforto e localização sem grandes luxos. Veja aqui ofertas para o Southbridge Napa Valley

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do Southbridge Napa Valley

Bom custo benefício

Vineyard Country Inn

Um hotel pequenino com quartos decorados de forma rústica (muitos deles tem vistas lindas para os vinhedos), piscina e jacuzzi. Localização excelente, pertinho de muitas boas vinícolas da região. Veja aqui ofertas para o Vineyard Country Inn.

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do do Vineyard Country Inn | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Vistas do Vineyard Country Inn | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Área externa do Vineyard Country Inn | Foto: Divulgação

El Bonita

Simples porém estiloso e bem localizado, este pequeno hotel tem um dos melhores custo benefícios de Santa Helena, e é uma alternativa excelente para quem busca apenas um carrinho limpo e bem central, sem grandes luxos. O hotel tem uma pequena piscina. Veja aqui ofertas para o El Bonita.

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do El Bonita | Foto: Divulgação

Calistoga

Das cidades de Napa Calistoga é a mais distante de San Francisco, e a menos desenvolvida, mas não subestime! A região tem vinícolas badalas como a Chateau Montelena, Castillo di Amorosa e Sterling, um centrinho super gostoso, e uma oferta de hotéis excelentes com preços bem convidativos. Outro motivo legal para incluir Calistoga no seu roteiro são as águas termais, muitos hotéis da cidade tem piscinas naturalmente aquecidas, além do Roman Spa Hot Springs Resort que tem um Spa completo e o tradicional banho de lama. Isso sem falar no Old Faithful Geyser de Calistoga que de tempos em tempos explode jatos de água escaldante, um verdadeiro espetáculo da natureza.

Chateau Montelena - Napa Valley

Chateau Montelena

Onde ficar em Calistoga

Hotéis Caprichados

Cottage Grove Inn

Charmosos e ultra bem decorados os chalés do Cottage Grove Inn são uma opção excelente para quem quer curtir Napa com muito conforto e sem abrir mão de nenhum luxo. O hotel oferece chá da manhã e chá da tarde inclusos no valor da diária, aluguel de bicicletas e estaciomento grátis. Opção certeira para aproveitar a região ao máximo. Veja aqui ofertas para o Cottage Grove Inn

Onde ficar em Napa Valley

Fachada dos Cottages | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do Cottage Grove Inn | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Lareira em um dos quartos do Cottage Grove Inn | Foto: Divulgação

Calistoga Ranch

Natureza exuberante e muito bom gosto são alguns dos diferenciais desse resort caprichado, que tem bangalôs confortáveis e com muita privacidade. O hotel tem piscina, jacuzzi e restaurante próprio. O hotel fica afastado do centro e das vinícolas, você precisará de carro. Veja aqui ofertas para o Calistoga Ranch

Onde ficar em Napa Valley

Calistoga Ranch – Napa Valley | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do Calistoga Ranch | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Jacuzzi no Calistoga Ranch | Foto: Divulgação

Bom custo benefício

Calistoga Spa Hot Springs

Com um custo benefício excelente e uma piscina deliciosa de águas termais, o Calistoga Spa Hot Springs tem quartos de bom tamanho e bem decorados (sem grandes luxos). A localização é excelente, pertinho de várias vinícolas boas. Veja aqui ofertas para o Calistoga Spa Hot Springs

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do Calistoga Spa Hot Springs | Foto: Divulgação

Onde ficar em Napa Valley

Piscina do Calistoga Spa Hot Springs | Foto: Divulgação

EuroSpa & Inn

Quartos espçosos sem grandes frescuras, uma pequena piscina e café da manhã grátis. Bem localizado próximo ao centro de Calistoga. Veja aqui ofertas para o EuroSpa & Inn

Onde ficar em Napa Valley

Quarto do EuroSpa & Inn | Foto: Divulgação

The Bergson

Essa pousada fofa tem quartos confortáveis, com lareira e bem decorados. A pousada oferece um café da manhã grátis (muito elogiado pelos hóspedes) e tem uma excelente localização. Excelente custo benefício para a região. Veja aqui ofertas para o The Bergson

Onde ficar em Napa

Quarto do The Bergson | Foto: Divulgação

Veja aqui ofertas de hotéis em Calistoga.

Napa Valley: que cidade é melhor se hospedar?

Essa é uma daquelas perguntas difíceis e que não tem nem certo e nem errado, sabe? Tudo depende do seu budget (afinal é BEM mais caro se hospedar em Yountville do que no centro de Napa), de quantos dias você pretende passar na região, quais vinícolas você pretende visitar e da disponibilidade dos hotéis (de junho a outubro os hotéis em Napa se esgotam com meses de antecedência).

Em linhas gerais, Santa Helena e Yountville são minhas primeiras opções quando visito Napa. Amo as vinícolas da região e tento experimentar um novo restaurante bacana cada vez que vou a região. Isso sem falar que estas são regiões maios centrais e que se hospedar por ali reduz o tempo de direção entre uma degustação e outra.

Robert Mondavi - Napa Valley

Robert Mondavi – Napa Valley

Calistoga é uma opção que ADORO, mas que fica um pouquinho mais longe de San Francisco. A vantagem de Calistoga é oferecer muitas opções de hotéis com preços bem menores do que a média no restante de Napa. Pra quem se hospedar por lá, vale pensar num cronograma que favoreça as vinícolas mais próximas e que são ótimas.

E Napa é sempre minha última opção. Gosto do centrinho e amo o Oxbow Market, mas prefiro estar mais próxima as vinícolas. Claro que volta e meia pinta uma promoção irrecusável nos hotéis de Napa e não penso meia vez.

Não ignore as distâncias

De Napa (a primeira cidade pra quem vem de San Francisco) à Calistoga (a última e não menos interessante) são cerca de 40 Km o que de carro leva pelo menos uns 45 minutos. Considere essa distância ao programar seus passeios e reservar tours nas vinícolas.

Vale a pena se hospedar em Santa Rosa?

Amo Santa Rosa e toda a região de Sonoma Valley, mas para quem quer especificamente visitar o Napa Valley, não acho que Santa Rosa seja uma boa opção. Santa Rosa fica mais próxima de Sonoma do que de Napa (e cá entre nós Sonoma é tão ou mais legal do que Napa Valley), mas dependendo as vinícolas que você vai visitar a distância entre Napa e Santa Rosa é quase a mesma que Napa – San Francisco. Ou seja, não vale a pena.

E se pernoitar em Santa Rosa for a única forma de viabilizar sua estadia na região, recomendo que você escolha vinícolas em Sonoma! Tem muita coisa legal, e você vai AMAR a região.

Veja aqui ofertas de hotéis em Santa Rosa.

O que fazer em Napa Valley?

Este é um post de hotéis, mas se você quer ideias do que ver e fazer em Napa Valley, tem também um Guia de Napa Valley repleto de dicas para você curtir a região ao máximo e conhecer vinícolas e restaurantes incríveis.

E aí, já escolheu onde ficar em Napa?

Sentiu falta e algum hotel nesta lista? Conte pra nós!

Veja também: 

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

4 comments

  1. Ana Paula 6 outubro, 2017 at 11:51 Responder

    Oi. Ano passado fiquei no Hawthorn Suites by Wyndham Napa Valley, ótimo custo-benefício. Cama muito confortável, estacionamento gratuito e café-da-manhã estilo americano. E wifi, né? 😉

Post a new comment

Veja também