Napa Valley: um passeio de bicicleta regado a champagne

A viagem entre São Francisco e Napa Valley de carro (A região vinícola mais famosa da California) leva cerca de uma hora, e acho que já sei o caminho de cor e salteado de tantas vezes que já fui para Napa e para sua menos conhecida irmã Sonoma. E quer saber? Não me canso de voltar e experimentar novas vinícolas, curtir o clima da região (sempre mais quente que São Francisco) e simplesmente curtir as lindas paisagens. Nesse post, vou descrever nossa última ida, com direito a muito vinho e um pouco de bicicleta. Vamos nessa?

Degustação de Pro Secco na Mumm

Degustação de Pro Secco na Mumm

Um passeio de bicicleta por Napa Valley

Chegamos na região de Napa Valley na hora do almoço e fomos direto para Yountville que é onde ficam a maior parte dos restaurantes famosos da região.  Fomos direto a deliciosa padoca do Bouchon ( o restaurante também é ótimo e vale a parada,) que está sempre cheia, não é das mais baratas para os critérios californianos, mas que vale cada mordida e cada caloria.

A padaria do Bouchon

Bakery Bouchon

Bakery Bouchon – Napa Valley

pães na Bakery Bouchon

Doces na Bakery Bouchon

Doces na Bakery Bouchon | Pedimos os dois de cima: a torta de limão e o Cupcake com cara de muffim

Eu pedi um sanduba de cordeiro e o Gu pediu um de presunto e queijo gruyere (ambos muito bons) e para acompanhar, pedimos a limonada rosa da casa. De sobremesa, eu comi um cup cake incrível recheado de marshmellow (cupcake no ponto, macio, não muito doce… humm, posso querer outro agora?!) e o Gu comeu uma tortinha de limão (azedinha e com a massa bem crocante). A conta saiu 41 dólares.

Bouchon - Banco lindo

Adorei o banco, ficou bonito com a sombra, não?!

Um passeio por Yountville

Nossa idéia inicial era comer rápido e já sair para pedalar, só que o calor era tanto (30 graus, o que é bem atípico para a região) que tivemos que esperar o sol baixar. Matamos a hora passeando pelas lojinhas e jardins. Tirei mil fotos de flores e de esculturas.

Esculturas em Yountville

Esculturas em Yountville

Esculturas em Yountville

Esculturas em Yountville

Flores em Yountville

Flores em Yountville

Flores & Esculturas em Yountville 

A vinícola V. Sattui

Assim que o sol resolveu dar uma trégua pegamos o carro e fomos para Santa Helena, a idéia era estacionar o mais próximo possível da Zinfandel Lane, mas como não dava para parar na rua, estacionamos na vinícola V. Sattui e dividimos uma degustaçãõ de vinhos para deixar o carro parado ali sem tanto peso na consciência.

Dividindo o tasting

Em Napa ou Sonoma, quem não quer beber tanto ou quer visitar muitas vinícolas em um dia pode dividir o tasting e pagar o valor de uma pessoa. Em muitas vinícolas eles são generosos e capricham mais na dose dividida.

V. Sattui - Napa Valley
Essa é uma das vinícolas mais antigas e mais populares de Napa, para atrair fregueses eles tem um mini mercado com uma variedade incrível de queijos e produtos para Pic Nic e uma super área de picnics. Olha só a quantidade de lembrancinhas…

V. Sattui - Napa Valley

V. Sattui - Napa Valley
Fomos atendidos pelo simpático Gabe que sugeriu qual dos muitos vinhos deveríamos provar. Gostamos do chardonay do Cabernet Sauvignon. Gostei da vinícola e dos vinhos, mas pessoalmente prefiro vinícolas menores mais acolhedoras (e menos lotadas).

Rosas na V. Sattui

Rosas na Sattui – Napa Valley

parreiras na Sattui - Napa Valley

 

O passeio de bicicleta

Aquecidos pelo vinho e pelo sol, finalmente começamos nosso passeio de bicicleta. Viramos a direita na Silverado Trail, e de lá seguimos até o lago Henessei. Nossa idéia inicial era contornar o lago, só que achamos a estrada muito perigosa, bem fechada de uma só faixa e sem ciclovia, então chegamos até o lago (9km) e de lá demos meia volta até a Silverado Trail e pedalamos até a vinícola Mumm (5km) onde degustamos Pro Seccos deliciosos com uma linda vista das vinhas.

Lago Henessei - Napa Valley

Lago Henessei – Napa Valley

Degustação de Pro Secco na Mumm

Chegamos lá um pouquinho antes de fechar e tivemos que ser um pouco ligeiros para conseguir pegar a galeria de fotos (que é sensacional) aberta. E a vinícola então, o máximo, linda e estrategicamente construída de frente para as vinhas tem poltronas e mesinhas confortáveis para quem quer relaxar e bebericar.

Mumm - Napa

Parreiras da Mumm em Napa

Eles tem vários tipos de degustação diferentes e cada uma delas vem com três pro secos diferentes (custam entre 18-25 dólares por pessoa).

Degustação da Mumm

Para acompanhar pedimos o pairing de frutas secas que estava ótimo. ..

Pairing de frutas secas na MummPairing de frutas secas na Mumm

Além das degustações, a Mumm é muito agradável para passar o dia conversando com os amigos e curtindo o clima da região. Como a vinícola costuma lotar, recomendo que você reserve sua mesa com antecedência. Nós amamos a vinícola e saímos de lá um pouco tristes porque o dia passou muito mais rápido do que imaginamos… é Napa, logo logo voltaremos!

(Claro amigos que tivemos que pedalar até o carro na volta…ihihihi, valeu a pena!

Veja também:

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Marina Pupo disse:

Mari, boa noite!
Adoro seus roteiros e dicas. Você sabe e na Mumm, posso entrar com minha filha de 5 anos? Obrigada.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Marina,
Não consegui descobrir online. Arrisco dizer que sim, mas ligaria para confirmar!
Beijos

Avatar Bruna disse:

Olá! Primeiramene, parabéns pelas dicas! São fantásticas…
Gostaria de saber onde acho o voucher da Mumm que você citou, no site não encontrei.

Obrigado

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Bruna,
Acabei de ver e tiraram o cupom do site 🙁
Vou atualizar o post
Que pena!
Bjs

Avatar Nathalia disse:

Oi MAri, vc nao fez o passeio de trem né ? acha que vale a pena ?
bjus

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Nathalia,
Tudo bem?
Para falar a verdade achei o trem super caro e por isso nem pensei em fazer ;o).
Pelo custo beneficio, não vale a pena, pela chance de conhecer Napa, sem dúvida vale.
Abraços

Avatar Titi Brandileone disse:

Adorei o Napa Valley. As fotos do blog como sempre muito boas. Sim, o banco branco está charmoso. Vamos para lá em maio !

mari vidigal mari vidigal disse:

Eba!!! :O)
Esperamos a visita. Beijos