Napa Valley: um passeio regado a flores e vinho na Frog’s Leap

Frog's Leap Winery - Napa Valley, California Frog’s Leap Winery – Napa Valley, California

A viagem entre São Francisco e Napa Valley (a região vinícola mais famosa da California) leva pouco mais de uma hora de carro e é parada obrigatória para quem gosta de um bom vinho acompanhado de paisagens maravilhosas. 

Napa ou Sonoma (um pouquinho mais longe) tem n vinícolas fantásticas e a graça é exatamente essa, conhecer lugares novos, babar nas paisagens e aproveitar o  clima da região.Como a distância é pequena, dá fácil para fazer um bate e volta, mas caso essa seja sua ideia, tome muito cuidado com a direção, as estradas aqui são super bem policiadas e se você beber demais a chance de ser parado aumenta. 

Nesse post descreveremos nossa experiência na Frog’s Leap uma vinícola super receptiva e aconchegante.

A vinícola Frog’s Leap em Napa

A vinícola Frog's Leap em Napa Valley

Frog’s Leap é um desses cantinhos especiais e aconchegantes que faz com que você se sinta em casa do momento que estaciona o carro até sair da vinícola. Fomos recebidas com sorrisos em um ambiente perfumado repleto de luz e de flores coloridas. As mesas da degustação de vinhos ficam em frente para um jardim caprichado repleto de flores perfumadas e de legumes e enquanto bebericávamos nosso vinho e provávamos nozes e frutas secas curtíamos as cores e sons do jardim.

Degustação de vinhos em Napa Degustação de vinhos em Napa

 

Petiscos para acompanhar vinhosPara acompanhar os vinhos

A degustação do Frog’s Leap é composta de quatro saltos (analogia ao pulo do sapo que da nome a vinícola) que podem variar um pouquinho de ocasião para ocasião e que no nosso caso foram um Chardonnay, um Zinfandel, um Cabernet Sauvignon e um Petit Shiraz (que estava absolutamente divino). Os vinhos são servidos um a um e você pode escolher se quer tomar a taça inteira antes de provar o próximo ou se prefere ir comparando. Eu gosto de ir comparando, assim escolho bem que garrafa quero comprar e levar para casa. Os vinhos estavam todos muito gostosos, difícil eu gostar de todos o vinhos de uma degustação e dessa vez aconteceu.

Mesa de degustações - Frog's Leap

Mesa de degustações

Jardim da Frog's LeapE olha só que gostoso esse jardim…

Terminados os vinhos, a garçonete te oferece uma taça adicional para você tomar enquanto passeia pelo jardim (escolhi um rose que era bem inferior aos quatro vinhos tomados anteriormente, mas que ainda sim tomei feliz).

Vinho rose na Frog's Leap

 Com meu Rose na mão passeando pelo jardim 

Abóbora gigante na Frog's Leap em Napa

…E olha só o que encontramos abóboras gigantes, sinal que o Halloween tá chegando!

Girassol na Frog's Leap em Napa Flor amarela na Frog's Leap em NapaE de perto as flores ficam ainda mais bonitas!

O passeio pelo jardim é um dos momentos auge da experiência, como estávamos em época de colheita tivemos o privilegio de provar as uvas docinhas que futuramente serão usadas na produção dos vinhos, passear pelos canteiros floridos fotografando abóboras gigantes, pimentões coloridos e girassóis perfumados. Ficamos uns 40 minutos rodando pelo jardim, tirando fotos e curtindo o bom tempo.

Parreiras na vinicola Frog's Leap em napa Parreiras na vinicola Frog’s Leap

Parreiras na vinicola Frog's Leap em napa Parreiras na vinicola Frog's Leap em napa Parreiras na vinicola Frog's Leap em napa

Terminado o jardim – que quase me esqueci – inclui um lindo jardim aquático com direito a peixinhos fomos conhecer a área da produção de vinhos e tivemos o privilegio de tomar sucos de uvas fresquinho (gostoso e bem doce) e passear pelo armazém repleto de barris enquanto um funcionário super simpáticos nos explicava sobre a produção de vinhos.

Flor D'água na vinicola Frog's Leap em napa Flor D'água na vinicola Frog's Leap em napaE falando em funcionários, ficamos encantadas com a simpatia de 100% dos funcionários, eles sem dúvida nenhuma tornaram nossa experiência muito mais divertida e prazerosa chegando a ponto de parar seus trabalhos para nos guiar e ajudar. Uma das historias mais divertidas aconteceu enquanto passeávamos pela horta, minha amiga Renata se encantou com um pimentão laranja que ela nunca tinha visto, o moço da horta gentilmente colheu o pimentão e deu para ela provar (detalhe que pimentão crú nem é lá estas maravilhas, mas a atitude do cara fez a diferença no nosso dia).

Colheita de vegetais na vinicola Frog's Leap em napa

 O moço dos pimentões

Barrís na vinicola Frog's Leap em napa Barrís de vinho na vinicola Frog's Leap em napaOrganizadíssimo estoque de Barrís

Vinicola Frog's Leap em napa

1001 fotos depois deixamos a Leap’s Frog felizes da vida e já com muita vontade de voltar… fica a dica de uma vinícola SUPER especial.

 

Veja também:

Napa Valley: um passeio de bicicleta regado a Champagne: https://ideiasnamala.com/2013/09/02/napa-valley-um-passeio-de-bicicleta-regado-a-champagne/

Napa Valley: O Charmoso Castelo di Amorosa: https://ideiasnamala.com/2013/09/30/napa-valley-o-charmoso-castelo-di-amorosa/

 

 

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Jade disse:

Mari, tudo bem?
No site deles tem duas opções, sendo uma com tour (5 rótulos) e uma com degustação (4 rótulos) e acesso ao jardim, pelo que entendi.
nessa sua experiência, foi o tour certo? este custa $75, enquanto a degustação com o jardim é $40
Obrigada!

Beatriz Arous Beatriz Arous disse:

Olá Jade,
A experiência feita foi o Garden Bar $40.
Foram 4 rótulos degustados e acesso ao jardim, o vinho rosé foi cortesia.
Boa viagem!

Avatar Santiago Edo disse:

Fomos hoje na Frog’s Leap, foi nossa primeira vinícole em Napa e até agora disparado a melhor de todas pelo conjunto de toda a experiência. Atendimento muito atencioso, um tour super bacana, intimista e que conta em detalhes a produção dos vinhos e um local pequeno, aconchegante e maravilhosamente lindo. Os vinhos são ótimos, não são os melhores que tomamos em vinícolas como a Etude, por exemplo, mas pela experiência foi a nossa favorita. As demais vinícolas que fomos foram legais, mas sem comparação com a experiência que tivemos na Frog’s Leap. Recomendo muito!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Santiago,
Tudo bem?
Nossa seu comentário me deixou com muitas saudades da Frog’s Leap! Tbm é uma das minhas vinícolas preferidas e concordo com você, em termos de experiência, é imbatível!
Beijos

Avatar Marco Pieroni disse:

Olá Mari,

De antemão, estou encantado com suas dicas! Parabéns por tudo, principalmente por sua percepção tão aguçada.
Então, estou indo à Califórnia em junho/2015 e como vou fazer a costa, passarei poucos dias em San Francisco, três dias.
Com suas dicas riquíssimas, estou planejando almoçar em Yountville e usar a tarde para visitar duas vinícolas, Castelo di amorosa e frog’s leap e fazer um picnic em uma delas. Pois é, tenho dois filhos que irão conosco 16 e 02. As perguntas: posso entrar nessas duas vinícolas com eles? Em qual poderia fazer o picnic? O que você sugeriria?
Grato,
Abraços

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Marco, super obrigada pela visita e pelos elogios. o Castelo di Amorosa permite a entrada de crianças, a Frogs Leap eu não tenho certeza. Acho que o Castelo di Amorosa tem mesas de picnic, mas não tenho certeza, e como estou na Índia com uma conexão horrível, não consigo checar para você. Aproveite a viagem e se tiver mais dúvidas é só perguntar!

Abraços,
Mari Vidigal

Avatar Julia disse:

Primeiro, parabéns pelo site! Muito diferencial! Gostaria de saber se vocês tem um a indicação de hotel na região de Napa Valley! Obrigada

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Julia,
Obrigada pelos elogios!
Infelizmente não tenho nenhuma recomendação de hotel em Napa, como moro razoavelmente perto, sempre vou e volto no mesmo dia.