Lua de mel: um cruzeiro no Havaí
Já pensou conhecer o Havaí e curtir algumas das praias mais lindas do mundo?Nesse post entrevistei Renata Betti que conta para nós sua incrível Lua de Mel, um cruzeiro de 15 dias pelas principais ilhas do Havaí (Oahu, Big Island, Maui e Kauai).
Mas antes de mais nada, deixa eu apresentar o casal: A Rê e o Léo são dois amigos queridos. A Rê é Jornalista da Globonews (quem assiste o canal, com certeza já viu a Rê na TV) e o Léo está cursando seu MBA em Berkeley na Califórnia. A Lua de mel veio com alguns meses de atraso e foi super caprichada, quer ver?
Navio Princess: em algum lugar do Havaí
Roteiro Resumido:
- Navio: Star Princess da Star Cruise Line
- Porto de embarque: Los Angeles – Califórnia
- Duração: 15 noites
Roteiro dia a dia
- Dia 1: Embarque em Los Angeles
- Dias 2- 5: Navegando rumo ao Havai
- Dia 6: Hilo – Big Island
- Dia 7: Honolulu – Oahu
- Dia 8: Kauai (Nawiliwili)
- Dia 9: Maui (Lohaina)
- Dias 10-13: Navegando rumo a Ensenada – México
- Dia 14: Ensenada – México
- Dia 15: Navegando
- Dia 16: Chegada em Los Angeles
Mapa do trajeto:
Perguntas e Respostas com Renata Betti
Por que vocês escolheram este roteiro?
Como moramos relativamente perto do Havaí e adoramos praia, não foi difícil escolher esse destino. Além disso, em janeiro é inverno na maior parte do hemisfério norte, mas no Havaí faz sempre calor. Como queríamos fugir do frio, foi ideal! E o cruzeiro era uma opção boa para conhecer um lugar como o Havaí, onde as ilhas são longe uma da outra e só dá para chegar de avião ou barco.
Qual foi o lugar que vocês mais gostaram?
A parada que mais gostamos foi Hilo, na Big Island. Adoramos a paisagem diferente e as lavas petrificadas. Em Hilo visitamos o Parque Nacional dos vulcões, um lugar bem especial para ver lava petrificada e a cratera do vulcão.
E o lugar mais especial?
Em Kona, também na Big Island, nadamos com golfinhos e andamos de caiaque perto de baleias e tartarugas. Para quem gosta de natureza e vida aquática, uma experiência imperdível! Nadamos com golfinhos sem nem saber que eles estavam lá. Foi demais!
Você mudaria algo no seu roteiro?
Gostaria de ter ficado pelo menos mais dois dias em Oahu e um dia em Kona.
Você recomendaria esse roteiro para outros casais de lua de mel? Por que?
Sim. Aliás, tinham vários casais no navio também em lua de mel! É perfeito para relaxar, passar tempo sozinho com o parceiro sem se preocupar com nada…
A nossa cabine tinha um terraço de frente para o mar. Mais românico, impossível! Nos dias de mar, a gente ficava na piscina, academia, via filme ao ar livre no telão do deck, tomava sol, jogava buraco. E sempre que o navio parava, descíamos para passear.
Que dicas você deixaria para outros casais que pensam em fazer uma viagem parecida com a sua?
O navio tinha um guia com várias de opções de passeios. Nós escolhíamos baseado no esforço físico, preço e tempo de duração de cada tour. Dependendo do lugar, dava para fazer dois passeios por dia. Em algumas ilhas, vale alugar carro e fugir dos passeios que o navio tenta empurrar para todo mundo.
Um dos passeios escolhidos pelo casal foi a Tirolesa. Olha só que lugar bonito!
Fizemos isso em Honolulu e fomos até a praia com as maiores ondas do mundo. Em Hilo ou Kona, vale fazer um passeio de helicóptero para ver os vulcões!
Muito bom!