Lua de Mel na Indonésia: Bali, Lombok, Gili Islands & Java

6
Templo Borodur - Indonésia

Pensando em uma Lua de Mel diferente? Conheça o incrível roteiro de Lua de Mel da Vera e do Marcos. Um roteiro sensacional por alguns dos lugares mais lindos da Indonésia.

Lua de Mel na Indonésia: Bali, Lombok, Gili Islands & Java

Marcos & Vera - Indonésia

Roteiro Resumido:

Total 16 noites

Roteiro Detalhado:

Singapura:

  • Vôo: Voo da Singapure Airlines que para em Barcelona e segue para Singapura.
  • Passeios: Passeio pela cidade de Singapura passando por Marina Bay, Sentosa Island, bairro indiano, little China e Rodeo Drive
  • Opinião do casal: Valeu a pena conhecer Singapura por ser o lugar que o avião parava, mas, não é um destino que tem muito a ver com lua de mel.

Marcos & Vera - Singapura

Borodur – Java

Chegada no Aeroporto

  • Vôo: Singapura – Megelang (ilha de Java, na Indonésia).

O aeroporto da cidade é 100% caótico, lotado, só com banheiro turco mas, tivemos a sorte de ter duas pessoas do hotel que ficaríamos hospedado nos esperando. De lá pegamos o carro do hotel, paramos para conhecer o templo de Prabanan e seguimos para Borobudur.

Templo Prabanan

Templo Prabanan - Indonésia

 

Marcos & Vera no Templo Prabanan. Essa “saia” que os dois estão usando é algo típico em todos os templo de lá e todos os turistas recebem na entrada.

A cidade de Borobudur

A cidade é uma vila, muito pequena e que funciona em volta do templo de Borobudur. É uma vila que fica em um vale, e em que praticamente todos os habitantes são muçulmanos, então, durante todo horário de rezas, a reza que ecoa da mesquita se espalha por toda a vila.

Templo Borobudur - Indonésia

Templo de Borobudur. Cada uma destas “caixinhas” de pedra protege a estátua de um Buda.

Dica: o Templo de Borobudur é maravilhoso, e merece ser visitado no nascer do sol (antes das multidões chegarem) que é a única hora do dia em que é possível observar o vulcão no horizonte na cidade.

Vale a pena conhecer Borobudur?

É um lugar bastante especial e vale a pena a visita. Não só por ser um lugar lindo e de tranquilidade total, mas, também porque tem dois hotéis incríveis, um da rede Aman, e o outro que ficamos que chama-se Villa Borobudur, que tem apenas sete quartos, que são vilas privadas com piscina particular.

Vila Borobudur - Indonésia

Esse é o quarto do casal na Vila Borobudur. Os detalhes de madeira e a piscina privativa são o máximo!

Piscina Vila Borobudur - Indonésia

Bali

  • Vôo: Megelang – Bali

Aeroporto: Super moderno, com uma estrutura impressionante.

Semyniak

Chegamos em bali apenas para pernoitar e pegar o ferry no dia seguinte cedo para Lombok. Aproveitamos para passar o dia em Semyniak, uma área bem gostosa de Bali, com várias lojinhas charmosas e praia bonita.

Lombok

Transporte entre Bali e Lombok: Ferry -Blue express.

Optamos por ir de ferry para nao ficar cansativo ficar indo de aeroporto em aeroporto, e o aeroporto de lombok fica ha 2 horas e 30 da praia que ficamos, que é mais isolada e mais perto das Gili Islands.
O transporte de barco é bem seguro, mas, para quem nao fica tão confortável no mar, nao acho que é a melhor opção, porque o barco pula demais.

Siri Beach em Lombok

Lombok, piscina na beira da Praia

No dia seguinte, fomos para Lombok, que é uma outra ilha, perto de Bali. Lá, ficamos em uma praia praticamente deserta, chamada Siri Beach, em um hotel na beira da praia, o Tugu lombok, em que todas as noites jantávamos na praia, em uma mesa à luz de velas. Nesse hotel, também tínhamos piscina particular no quarto, bem de frente para o mar, uma delicia!

Pôr do sol em Lombok

O mar na frente do hotel era praticamente transparente, porém, não dava para nadar porque o mar é lotado de corais. Lá é uma ótima região para fazer snorkel e mergulho.

Gili Islands

Aproveitamos para fazer um passeio de barco pelas Gili Islands, que além de lindas, também são um destino super popular para viajar, lotados de turistas mochileiros de todas as idades e com o mar absolutamente calmo e transparente.

 

Ulluwatu -Bali

Depois de Lombok, voltamos para Bali, e fomos primeiro para Ulluwatu, que é uma região na beira do mar, mas, que fica em um penhasco. Lá, também ficamos em uma vila, com piscina particular ( Allila Villa ) e foi o hotel mais animal que ficamos. Aproveitamos Ulluwatu para conhecer a parte Sudoeste da Ilha de Bali, que tem várias coisas para fazer e foi uma delicia.

Hotel Alila Villa -Indonésia

Ubud

De lá, fomos para Ubud, que é na parte montanhosa, no centro de Bali. Ubud é conhecido por ser uma região mística, e cheeeeia de lojinhas e restaurantes charmosos. Foi a última parada da viagem e ótimo para fazer comprinhas charmosas para a nossa casa!

 

Perguntas & Respostas com Vera & Marcos

Vocês montaram o roteiro sozinhos ou com agência?

Começamos a montar com uma agência, sem saber para qual destino queríamos ir. Mas, como a Lua de Mel seria no final de julho/ agosto, uma época do ano em que muitas pessoas tiram férias, e é muito quente em algumas regiões, e época de monções no Sudeste Asiático, acabamos optando pela Indonésia.

A agencia começou a nos ajudar a montar o roteiro, mas, não estava dando muito certo, então, resolvemos viajar de forma independente e fechar todos os hotéis e cidades por nossa conta! Para nós, foi a melhor opção!

Porque vocês escolheram a Indonésia?

A decisão do destino e detalhes da lua de mel foi a parte mais estressante de toda a preparação do casamento. Escolhemos Indonesia principalmente porque queríamos Asia, e eu já conhecia alguns outros lugares do sudeste asiático, e tínhamos como premissa que queríamos ir para um lugar novo para nós dois, que não fosse um local de fazer só passeios turísticos, e que ao mesmo tempo, não fosse só sombra e água fresca, já que não somos os maiores fãs de praia.

Qual foi o hotel mais caprichado? 

Com certeza foi o Allila Villa . O hotel é incrível, o quarto é impecável e eles pensam em todos os detalhes. Além de piscina exclusiva, tem uma banheira enorme, chuveiro interno com ducha vertical, e chuveiro externo em um jardim de inverno privativo, uma linha de cremes própria tanto para ele quanto para ela, tudo impecável.

Allila Villa Ulluwatu - Indonésia

Allila Villa Ulluwatu - Indonésia

Allila Villa Ulluwatu - Indonésia

Allila Villa Ulluwatu - Indonésia

Qual foi a experiência mais incrível?

Tivemos algumas experiências incríveis, vamos relatar uma experiência por local:

  • Borobudur: Nascer do sol no tempo de Borobudur e a receptividade dos funcionários do hotel, que foram incríveis e impecáveis a todo o momento, fazendo surpresas, nos tratando com uma educação e carinho fora de série.
  • Bali: Ida aos campos de arroz da Unesco. É realmente impressionante o tamanho do campo de arroz, enorme e super bem cuidado. Também amamos o restaurante Cuca, em Jimbaran, é um restaurante de tapas, com cozinha molecular, em que tudo que você coloca na boca tem uma surpresa impressionante, com sabores inimagináveis! Também amamos assistir o Kecak Dance no por do sol de Uluwattu.

Campos de Arroz da Unesco

Campos de Arroz da Unesco em Bali

Incrível Kecak Dance em Uluwattu

Incrível Kecak Dance em Uluwattu

  • Lombok: alugamos um barco particular, para fazer um passeio pelas Gili Islands, que foi incrível também. Tanto pela beleza do barco, beleza do local e tratamento VIP, com um guia local que parava nos lugares mais especiais para fazer snorkel conosco.

Barco alugado em Lombok

 

Você mudaria/ faria algo diferente no seu roteiro?

No nosso voo de volta, iríamos voar Bali – Singapura – Barcelona  – São Paulo, apenas trocando de voo entre Bali e Singapura. Mas, o voo atrasou para sair de Bali e acabamos perdendo o voo que nos levaria até São Paulo. Fomos realocados em um voo Singapura – Johannesburgo – São Paulo e foi a melhor coisa que aconteceu conosco, uma vez que tivemos quatro horas de voo a menos. Então, com certeza, se não houvesse um acréscimo muito grande no valor da passagem, faríamos a viagem com escala na Africa e não na Europa.

Você recomendaria esse roteiro para outros casais de lua de mel? 

Com certeza!! Para casais que querem fazer um pouco de tudo, que querem ter o momento relax, mas, também o momento cultural e passeio, Indonesia é o destino perfeito!!! Recomendamos super!

Que dicas você deixaria para outros casais que pensam em fazer uma viagem parecida com a sua?

Faça descobertas

Não vá com tudo pronto, porque além de ser uma delicia viajar e ir descobrindo os lugares, Bali é um lugar cheio de coisas para fazer e é ótimo poder decidir lá mesmo qual passeio tem mais a sua cara!

Fique em cidades diferentes em Bali

Quando começamos a ver os detalhes da nossa Lua de Mel, não estávamos entendendo direito o que era Bali. Até que depois de muito pesquisar, entendemos que Bali é uma ilha enorme, e que vale a pena sim ficar em mais de uma cidade por lá, já que o transito é caótico e tem vários lugares que são distantes um do outro para conhecer. Ubud é uma cidade especial, que fica bem no centro da ilha, com certeza, é uma ótima opção em Bali. Mas, para quem quiser ficar também na praia, precisa escolher outra cidade além de Ubud!

Dicas de hotéis TOP na Indonésia

Recomendamos todos os hotéis que ficamos:

Todos os hotéis que ficamos na Indonesia possuíam a opção de villa, que são hotéis com piscina particular. Vale muito a pena ficar nesses hotéis, porque ter uma piscina individual dá uma privacidade completamente diferente para a viagem.

Dicas de restaurantes em Bali

Recomendamos especialmente três restaurantes em Bali:

  • Cuca, Jimbaran, Bali – é de tapas, com cozinha molecular. Especial!!
  • Mozaic, Ubud, Bali – é muito procurado e é necessário reservar lugar com antecedência. Funciona com menu degustação (tem também menu vegetariano), é bem caro para os padrões locais, mas, vale muito a pena!
  • La Lucciola, Seminyak, Bali – contemporâneo, na beira da praia, uma delicia e preço ótimo!

Vá a restaurantes fora do hotel

Vá em restaurantes fora de hotel, que a comida é excelente e o preço normalmente é ótimo – em geral, com exceção dos hotéis tops, a Indonésia é bem barata para turistas.

Passeio de elefante: mega furada!

Estávamos na maior expectativa para andar de elefante em Bali. Essa foi uma parte frustrante da viagem! O local de elefantes que fomos andar perto de Ubud em Bali parecia um brinquedo da Disney de carrinho, em que o carrinho era o elefante….foi tão frustrante que desistimos de andar…

Compras na Indonésia

Ubud tem várias lojinhas fofas para compras itens de decoração para casa e também, compramos umas calças molinhas de pano, coloridas, para dar de presente que fizeram o maior sucesso com nossa família e são super baratinhas, além de ocupar pouco espaço na mala.

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

6 comments

  1. Felipe 10 novembro, 2017 at 17:40 Responder

    Boa tarde! Parbéns pelo site, ele é muito bom e tem me ajudado a montar um roteiro para o sudeste asiático.
    Eu pretendo ficar 75 dias no sudeste asiático, sendo 2 meses viajando e 15 dias trabalhando remoto no intervalo de uma férias e outra. O período é entre fevereiro e maio.
    Iremos eu, minha esposa e meu filho que terá 3 anos de idade. Gostamos de fazer um misto nas nossas viagens, incluindo montanhas, cidades, praia, vilas, e apreciamos bastante a parte cultural e de natureza. Como vou com filho pequeno, não tenho optado por locais que precise fazer muitas trilhas ou de acesso difícil, embora eu goste bastante.
    Meu roteiro inicial de 30 dias (ou um pouco mais) será na Thailandia (Bangkok, Phuket, Phi Phi, Railay, Chiang Mai, Chiang Rai) e Myanmar (Yangon, Bagan, Inle Lake e Mandalay).

    Minha dúvida maior é a segunda parte do roteiro. Após essa viagem pretendo trabalhar por umas 2 semanas para dar um pause. Cidades que eu achei que parecem legar de ficar para trabalhar é Chiang Mai, Luang Prabang (Laos) e Ubud (Indonésia).
    O segundo roteiro estou na dúvida se sigo pelo Laos, Vietnã e Camboja; sul da China; ou Indonésia. Pensei em Indonésia por ser um roteiro mais calmo para fazer com criança, mas as fotos e os relatos de Bali não tem me convencido. Parece um destino superestimado, não sei.
    Você que já foi para a maioria desses lugares tem alguma sugestão de onde ficar trabalhando e a sugestão da segunda parte do roteiro?
    Muito Obrigado!
    Felipe

    • mari vidigal 14 novembro, 2017 at 17:37 Responder

      Oi Felipe,
      Eu ficaria trabalhando em ChiangMai que é uma cidade relativamente grande e com boa conexão de internet (tenho um amigo que fez isso, e gostou).
      Eu estou planejando fazer a Indonésia com meus dois filhos (um deles ainda está na barriga) e acho que se você escolher bons hotéis deve ser tranquilo. Não pesquisei nada sobre o sul da China e teria dificuldade em dar uma opinião.
      Aproveite essa temporada incrível na Ásia, e qq coisa é só gritar!
      Abraços,

  2. Ricardo 22 março, 2017 at 10:01 Responder

    Olá, Adorei este roteiro de Bali, mas fiquei com algumas duvidas em relação a duas coisas:
    Reparei que a Villa Borobudur ainda fica a uns 4Kms do Templo. O Hotel Villa Borobudur proporciona transporte? E quais os custos desse transporte?
    Para a viagem de barco para Lombok, compraram o bilhete quando chegaram a Bali ou foi compraram com antecedencia online?
    Obrigado pelas dicas.
    Ricardo

    • mari vidigal 8 abril, 2017 at 13:26 Responder

      Oi Ricardo,
      Demorei um pouco, mas pedi para os meninos que responderam para você:

      1) ferry pra lombok: reservamos antes e eles foram buscar a gente no hotel pra levar para o local onde faz o check in e pega o ferry
      2) borubodur é uma vila mto mto mini. Os melhores hotéis ficam no morro e o próprio hotel oferece os passeios para a região. Vc escolhe os passeios na hora e inclui o transporte que é feito pelos funcionários do hotel. Todos os passeios/transporte são pagos a parte, mas, pelo que lembramos o preço é mto ok.

      Abraços,
      Mari

  3. Mariana Ferreira 4 janeiro, 2017 at 12:30 Responder

    Nossa Mari, eu to quebrando a cabeça num roteiro de lua de mel em agosto, que seja inédito pros dois, que tenha mais atrativos que somente praia (como Maldives), e teu roteiro está me ajudando demais, simplesmente virou minha base para todo o planejamento!

    Eu normalmente fujo de blogs, por que eles são muito pessoais, tipo: “melhor restaurante da cidade” mas a pessoa só foi naquele, como ela sabe que é o melhor?!?! Não sei se tu me entende…. Mas eu adorei como você dá uma visão geral racional do local, e depois da sua opinião pessoal, sabendo separar super bem as coisas! profissional!

    Bom, só queria registrar que sou muito grata pela ajuda! E elogiar que você escreve muito bem! 😀

Post a new comment

Veja também