Moray: As curvas agrícolas mais lindas do mundo
Há muitos anos atrás Moray, no Vale Sagrado do Peru foi um importante campo de experimentação agrícola, ali os Incas se aproveitavam da variação de temperatura entre os canteiros para cultivar diferentes tipos de produtos agrícolas em um único lugar.
Vale sagrado do Peru
Moray foi construído de forma estratégica se aproveitando do próprio relevo da região para escavar os terraços circulares e para desviar um curso de água já existente de modo a irrigar os canteiros. Os círculos são impressionantemente fotogênicos, e com um pouquinho de criativadade dá para tirar muita foto bonita.
Explorando Moray
Além dos canteiros principais que ficam bem visíveis logo na chegada do complexo, Moray tem dois outros campos de cultivo, um que foi mantido na forma original em ruínas e sem nenhum restauro e outro que está sendo restaurado. Vale a caminhada.
Campos de cultivo de Moray | Esse aqui está em processo de restauração
Campos de cultivo de Moray | Este campo foi mantida na forma original como foi encontrado
Pertinho de Moray
As ruínas de Moray ficam há pouco mais de 50 Km de Cusco e bem pertinho das incríveis salineiras de Maras.
Moray no Mapa
Quanto custa?
As ruínas de Moray estão inclusas no boleto turístico do Valle Sagrado que custa 70 Soles por um dia ou 130 soles por até uma semana. Este boleto dá direito a entrada nas principais ruínas do Valle Sagrado e em algumas atrações na cidade de Cusco.
O Boleto turístico pode ser comprado durante o tour, ou no escritório de turismo de Cusco na Av. Sol, bem pertinho da Plaza de Armas de Cusco.
E pra fechar o post, deixo vocês com uma fotinho minha lá em Moray.
E ai… vale ou não vale o passeio?