10 lugares para fotografar San Francisco que fogem do comum

0
Fotografar San Francisco

Quer tirar fotos lindas e diferentes de San Francisco? Aí vão 10 dicas de lugares para fotografar San Francisco que fogem do comum. 10 ângulos diferentes para você capturar uma das cidades mais fotogênicas do mundo. Vamos nessa?

10 lugares para fotografar San Francisco que fogem do comum

Texto e imagens: Clarice DeOH

San Francisco é considerada uma das cidades mais fotogênica dos Estados Unidos. Ou seja, é quase impossível sair daqui sem uma foto boa para colocar no seu álbum de viagem. Mas mesmo assim a maioria dos turistas limita suas fotos a pontos tradicionais como a ponte Golden Gate, o bondinho (Cable Car) e as casas da Alamo Square. Compartilho aqui com vocês alguns lugares diferentes para explorar a cidade e fotografar San Francisco, espero estas dicas te ajudem a complementar seu álbum de viagens de forma um pouco mais original.

Lugares para fotografar San Francisco no mapa

Veja neste mapa nossas 10 dicas de onde fotografar San Francisco:

1. Torre de Observação do Museu de Young

Considero o de Young um dos melhores museus de San Francisco, o acesso à torre do de Young é gratuito e de lá se tem uma vista 360º da cidade, além de uma vista incrível do Golden Gate Park.

Fotografar San Francisco

San Francisco vista do alto da Torre do museu de Young | Foto: Clarice DeOH

2. Casas Victorianas do Pacific Heights

As casas com estilo victoriano estão por toda parte, mas um dos meus bairros preferidos para fotografá-las é o Pacific Heights. Tirei esta foto na Clay St com a Fillmore, mas qualquer rua no bairro vai estar cheia delas. Se for até lá, não deixe de passear pela Fillmore St e experimentar o sorvete da Salt & Straw, uma delícia!

Fotografar San Francisco

Casas Victorianas do Pacific Heights | Foto: Clarice DeOH

3. Coit Tower

Muitos turistas conhecem a Lombard St, mas poucos sabem que ali pertinho fica o San Francisco Art Institute. De lá se tem uma das melhores vistas da cidade. Adoro esta foto que tirei com a pontinha da Coit Tower sendo revelada na subida da escada. Ao entrar no prédio à esquerda você vai encontrar também um dos incríveis frescos do Diego Rivera.

Fotografar San Francisco

Coit Tower vista do San Francisco Art Institute | Foto: Clarice DeOH

4. Transamerica Building

Transamerica Building era um dos prédios mais altos da cidade até pouco tempo atrás, mas continua sendo um dos mais bonitos e prestigiados. Você vai ter a oportunidade de fotografá-lo de diversos pontos, mas uma das minhas fotos preferidas dele é esta que fiz na esquina da Califórnia St. com a Powell St. Este também é um dos melhores pontos para fotografar os bondinhos atravessando a cidade.

Fotografar San Francisco

Transamerica Building | Foto: Clarice DeOH

5. Union Square

Na Union Square ficam a maioria das lojas de marca de San Francisco e uma delas é a Apple Store. Se você atravessar a loja por dentro vai encontrar no fundo esta pequena pracinha com o letreiro escrito LOVE. Tente não se aproximar muito para incluir a palavra inteira na foto, se estiver com crianças elas vão adorar entrar no meio das letras para serem fotografadas.

Fotografar San Francisco

Love na Apple Store de San Francisco | Foto: Clarice DeOH

6. Ferry Building

O Ferry Building foi desenhado 1892 pelo arquiteto A. Page Brown, que se inspirou na torre do sino da catedral de Sevilha na Espanha. Hoje, além de funcionar como terminal das balsas da baía ele é um espécie de mercadão, onde produtores locais operam pequenos restaurantes e lojas para oferecerem seus produtos. Um dos meus pontos preferidos para fotografá-lo fica no andar de cima, a escada para subir fica fora do prédio. O acesso é livre, mas você precisa passar por um vigia e dizer que está ali apenas para ver a arquitetura do prédio.

Fotografar San Francisco

Parte interna do Ferry Building | Foto: Clarice DeOH

7. Ilha de Alcatraz

A famosa ilha de Alcatraz é vista de vários pontos da cidade. Uma das fotos que fiz que mais gostei foi esta no segundo andar do Pier 39. Excelente ponto para fazer uma foto de família e registrar a ilha ao fundo.

Fotografar San Francisco

Ilha de Alcatraz | Foto: Clarice DeOH

8. Silhueta da Cidade do Potrero Hill

Potrero Hill é um bairro pouco frequentado pelos turistas, é um dos mais altos da cidade e dizem que é o mais ensolarado também. Na esquina da rua 19th com a rua Texas você vai encontrar uma das vistas mais bonitas da cidade.

Fotografar San Francisco

San Francisco vista do Potrero Hill| Foto: Clarice DeOH

9. Civic Center de San Francisco

O Civic Center (a prefeitura de San Francisco) é o meu prédio preferido da cidade, sua arquitetura é maravilhosa tanto por dentro quanto por fora. Se você for na época do Natal, será surpreendido com uma das árvores mais bonitas que eu já vi na vida.

Fotografar San Francisco

Civic Center de San Francisco | Foto: Clarice DeOH

10. Dolores Park

O Dolores Park fica no Mission District, o bairro latino de San Francisco. Muitos turistas gostam de ir lá para fotografar os muros pintados por artistas locais. Mas uma das melhores coisas do bairro é este parque e a vista incrível que se tem da cidade lá do alto.

Fotografar San Francisco

Dolores Park | Foto: Clarice DeOH

Curtiu as dicas da Clarice de onde fotografar San Francisco? Não deixe de seguir o perfil dela no Instagram @sanfranciscoclicks para outras boas dicas de onde tirar fotos lindas de SF!

Sobre a autora:

A Clarice DeOH é uma fotógrafa brasileira morando nos Estados Unidos compartilhando dicas e fotos pelo instagram @sanfranciscoclicks.


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

No comments

Veja também