Melhores Museus de San Francisco

Conheça os melhores museus de San Francisco na Califórnia e veja dicas certeiras para visitar cada um deles. Neste post você encontrará um resumo caprichado dos principais museus da cidade e dicas de atrações ou passeios bacanas para combinar com cada um deles. Pronto para se encantar com os museus de San Francisco?

Tem gente que torce o nariz só de ouvir a palavra museu. Parece um bicho de sete cabeças, algo que morde. Eu, pessoalmente, adoro e recomendo o programa. É bacana para se inspirar, para encher a mente de novas ideias, para aprender algo novo e até para fugir da chuva (sim amigo, chove pouco em San Francisco, mas quando chove, sai de baixo)!

San Francisco tem uma variedade incrível de museus: tem museu de arte, museu de tecnologia, museu de ciências… Museus que deixarão seu roteiro de San Francisco mais interessante e que tornarão sua estadia na cidade única. Aí vai um resumão dos principais museus de San Francisco. Clique no item abaixo para ir direto ao ponto ou, se preferir, leia o post todo!

Melhores museus de San Francisco:

Dias de museu grátis em San Francisco

Museus de arte

Até a reabertura do MOMA SF, eu dizia que os museus da cidade não tinham tamanho e nem um acervo equiparável aos museus de Nova York ou Chicago. Hoje, com o maior museu de arte moderna em pleno centro financeiro de San Francisco, a história é um pouco diferente. O MOMA SF chegou chegando e veio para colocar a cidade no topo do cenário da arte mundial.

E como não é só do MOMA que vive a cidade, Legião de honra (arte Europeia), o De Young (arte Norte Americana e arte étnica de outros cantos do mundo) e o Museu de Arte asiática vem para engrossar o caldo e mostrar que tem muita arte boa por aqui. Vamos falar de cada um deles?

Museu Legião de Honra (Legion Of Honor)

Quem estudou arte europeia ou já visitou alguns museus na Europa vai identificar muitas obras e artistas do Legião de Honra. São 4000 anos de história da arte ilustrados por artistas como Rodin (olha só o pensador aí na foto), Picasso e Monet. Isso sem falar no prédio lindo e imponente e nas vistas maravilhosas da baía de San Francisco.

Museus de San Francisco

Dica: o Legião de Honra é uma das opções de Museu do SF City Pass

Legion of Honor (site oficial)

  • Endereço: 100 34th Ave
  • Horários de funcionamento: Aberto de terça a domingo das 09h30 às 17h15
  • Preço dos ingressos:
    • Adultos: $15
    • Menores de 17 anos: gratuito
  • Dia grátis: 1ª terça feira de cada mês

Quer uma sugestão de programa ao ar livre + museu + experiência gastronômica?

Comece com um brunch no The Cliff House, de lá faça a trilha Land’s End (maravilhosa e com vistas espetaculares da ponte Golden Gate) até o Legião de Honra. Visite o museu e, se sobrar pique, encerre o dia na Baker Beach. Uma das praias mais lindas de San Francisco. Para voltar, pegue um ônibus ou um Lyft/Uber.

Museu De Young

Melhores Museus de San Francisco

O De Young é um dos museus do Golden Gate Park, um edifício lindo e hiper moderno que reúne a coleção de arte formada para a exposição mundial de 1984. O forte do museu é a coleção de arte americana de todos os períodos, mas meus cantinhos preferidos são a galeria de arte moderna e a coleção de arte étnica com peça antigas vindas de tribos de todos os cantos do mundo. Além disso, o De Young tem uma exposição fotográfica interessante e peças de moda oriental e ocidental.

Vale ficar de olho no cronograma de exibições temporárias (ingressos a parte). Tem sempre coisa boa rolando por aqui!

A torre do museu De Young

Quem vai ao Golden Gate Park não pode deixar de subir no mirante da torre do Museu De Young. A entrada é grátis e as vistas de San Francisco são lindas. Veja todos os detalhes nesse post.

Torre De Young - San Francisco
Ferro e vidro no interior da torre.

Dica: o museu De Young é uma das opções de Museu do SF City Pass

Museu De Young (site oficial)

  • Endereço: 50 Hagiwara Tea Garden Drive
  • Horários de funcionamento: aberto de terça a domingo das 9h30 às 17h15
  • Preço dos ingressos
    • Adultos: $15
    • Menores de 17 anos: gratuito
  • Dia grátis: 1ª terça feira de cada mês

Asian Art Museum

Ouvi falar mega bem do museu de Arte Asiática de San Francisco, mas ainda não tive a chance de visitar. Ele fica pertinho do Civic Center, em um edifício lindo, e tem uma coleção de estátuas asiáticas bem interessante. Tudo indica que é uma boa pedida pra quem curte arte asiática.

Asian Art Museum (site oficial)

  • Endereço: 200 Larkin St
  • Horários de funcionamento: terça, quarta, sexta e domingo das 10h às 17h;
    • Quinta-feiras (janeiro a setembro): 10h às 21h;
  • Preço dos ingressos
    • Adultos: $25
    • Jovens 13-17: $20
    • Menores de 12 anos: gratuito
  • Dia grátis: 1° domingo de cada mês

Combo arquitetônico: Asian Art Museum + Civic Center

Aproveite sua ida ao Asian Art Museum para visitar o prédio da prefeitura (Civic Center) de San Francisco. Imponente por fora e lindo por dentro. Com sorte, você verá uma meia dúzia de noivas casando e tirando suas fotos por lá.

Civic Center de San Francisco
Civic Center de San Francisco

MOMA SF

Um projeto arquitetônico sensacional e um acervo de primeira definem o MOMA SF, um museu de arte moderna parrudo com salas bem projetadas e obras de arte lindas. Tem Matisses coloridos e obras interessantes de Paul Klee, Frida Kahlo, Picasso e Andy Warhol. Se você tem mais de dois dias em SF, o MOMA merece entrar no seu roteiro.

MOMA SF + Yerba Buena Gardens

Um dos pontos altos do MOMA de San Francisco é a localização. Pertinho do Yerba Buena, um complexo interessante com uma praça adorada pelos San Franciscanos e um shopping center em uma região repleta de bares e restaurantes bacanas. Um dos meus lugares preferidos na região é o Samovar, uma casa de chá que serve quitutes deliciosos; o japonês Sanraku também é uma ótima pedida. O Yerba Buena fica pertinho da Union Square e do centro financeiro de SF.

Samovar - San Francisco
Mourish Service do Samovar

SF MOMA (site oficial)

  • Endereço: 151 Third Street;
  • Ingressos: $25; menores de 18 anos tem entrada gratuita;
  • Horário de funcionamento: aberto de terça a sexta das 10h às 17h, quinta-feira das 10h às 21h, fechado as quartas;

Museus para os curiosos de plantão: Natureza, ciências e tecnologia

Exploratorium e California Academy of Science são dois museus experiência que encantam tanto adultos quanto crianças. Um passeio interessante e, sem dúvida nenhuma, divertido. Para crianças pequeninas (0-6), o Randall – gratuito – é uma excelente pedida.

Exploratorium

Cores e movimento - Exploratorium
Exploratorium

O Exploratorium é um pavilhão gigante repleto de experiências diversas e atrações hiper interativas. Cada atração explica de maneira divertida um conceito de ciências, física, química ou biologia. E, sem perceber, você aprende brincando.

O Exploratorium é um desses lugares para ir sem pressa e ver as horas passar brincando de montar peças estranhas, fotografar luzes coloridas, observar experiências malucas e pôr a mão na massa. Meu marido ama de paixão e se diverte como criança.

Exploratorium (site oficial)

  • Endereço: Pier 15 (Embarcadero at Green Street)
  • Ingressos: $ 30; crianças com menos de 3 anos tem entrada gratuita;
  • Horário de funcionamento: aberto de terça a domingo das 10h às 17h;

Dica: o museu Exploratorium é uma das opções de Museu do SF City Pass

Combo sensacional: Exploratorium + Ferry Building

Quer uma ideia de passeio divertido e gostoso? Passe a manhã no Exploratorium e almoce no Ferry Building, um dos melhores mercados gastronômicos de San Francisco e que tem vistas incríveis para a Bay Bridge.

California Academy of Science

Cal Academy of Science

O Califórnia Academy of Science é um dos edifícios mais modernos e interessantes de San Francisco. Sua cúpula repleta de placas de energia solar gera grande parte da energia no museu e ainda ajuda a medir e controla a temperaturas das estufas e plantas e animas.

Falando em estufa, prepare-se para visitar um pedacinho da Floresta Amazônica com peixes, borboletas e pássaros soltos, uma barreira de corais das Filipinas hiper coloridas e vários outros animais diferentes e interessantes como o Jacaré Albino. O museu ainda conta com um super planetário, um simulador de terremoto e exibições que mudam de tempos em tempos. Bem divertido para todas as idades

Cal Academy of Science (site oficial)

  • Endereço:  Golden Gate Park, 55 Music Concourse Drive
  • Ingressos: a partir de $ 32;
  • Dia grátis: 3ª quarta feita do mês
  • Horário de funcionamento: aberto de segunda a sábado das 09h30 às 17h, domingo das 11h às 17h.

Dica: o Cal Academy of Science está incluso no SF City Pass;

Golden Gate Park & Japanese Tea House

O California Academy of Science fica dentro do Golden Gate Park, um parque lindo e repleto de atrações divertidas e museus. Um dos meus cantinhos preferidos do Golden Gate Park é o Jardim japonês (Japanese Tea Garden), um lugar bem gostoso para curtir o final de tarde (ou comecinho da manhã), tirar fotos lindas e provar um autêntico chazinho verde (Macha).

Entrada grátis: Toda segunda, quarta e sexta antes das 10Am

San Francisco com crianças
Ponte Japonesa – Golden Gate Park

Museus para crianças

Não dá para falar de museus em San Francisco sem citar os museus dedicados aos pequenos. Além do Exploratorium e Cal Academy of Science (experiências bacanas tantos para criança), a cidade tem dois outros museus bem focados em crianças e que podem ser opções divertidas para entreter os pequenos.

Children’s Creativity Museum

Mais do que uma brinquedoteca gigante, o Children’s Creativity Museum, no complexo de Yerba Buena (pertinho da Union Square e do centro financeiro de San Francisco), é um projeto bem sucedido que visa inspirar os pequenos. Usando materiais simples – papel, caneta, sucata – os pequenos são instigados a construir invenções, fabricar instrumentos musicais e até transformar seus desenhos em uma cidade que se movimenta de verdade.

O museu pode ser combinado com o carrossel vintage que fica do ladinho (entradas compradas na bilheteria do museu) e que fez um sucesso danado com os meus pequenos. O ingresso da direito a dois giros consecutivos e custa $3 para quem entrar no museu ou $5 para quem quiser ir apenas no carrossel.

Para quem:

Acho o museu bem bacana para crianças a partir de 3 anos (para os menores, o Randall e o museu da criança em Sausalito são melhores pedidas), mas crianças dos 5 aos 8 é que vão curtir de verdade.

Children’s Creativity Museum (site oficial)

  • Endereço: 221 Fourth Street
  • Horários de funcionamento:  De quarta a domingo: 10:00 -16:00
  • Preço dos ingressos
    • Crianças a partir de 1 ano e adultos: $20,00
    • Grátis para crianças com menos de 1 ano.

Mais diversão em Yerba Buena

Além do combo Museu + Carrossel que é uma delícia para os pequenos, o Yerba Buena tem um parquinho sensacional chamado Play Circle – os escorregadores gigantes são um espetáculo – uma pista de patinação no gelo e boliche.

Randall Museum of Science

Se você tem filhos bem pequenos, o Randall é pra você! O Randall Science Museum (site oficial) combina salas de brincar (tem uma exclusiva para bebês que é bem legal e um espaço com trem de madeira que meus filhos amam desde sempre), um trenzinho elétrico miniatura super legal, além de uma programação especial – as atividades extra são pagas, mas bem baratinha. O café do museu tem uma pegada natureba deliciosa e um pátio gostoso com vistas lindas da cidade.

Falando em vistas, vale seriamente considerar uma subida ao topo do Corona Heights (é inclinado, mas vale a pena) que tem vistas super bonitas de San Francisco.

  • Endereço: 199 Museum Way, San Francisco;
  • Horários de funcionamento:  De terça a sábado das 10h às 17h;
  • Entrada grátis

Museus para quem quer aprender algo

Se você é do tipo que curte aprender algo enquanto viaja, San Francisco te reserva várias opções interessantes de museus.

Walt Disney Family Museum

Para quem curte a Disney e quer entender um pouco mais da história por trás de sua criação e conhecer um pouco da personalidade de Walt Disney, essa é uma parada imperdível e que eu adoro. Você vai conhecer e ver de perto detalhes por trás da criação de alguns dos personagens de desenhos animados mais famosos de todos os tempos como Mickey (o começo de tudo), os desenhos musicais que deram vida ao estádio, Branca de Neve (o primeiro longa metragem animado) e muitas outros desenhos recentes.

Vale lembrar que essa é uma experiência bem mais divertida para adultos do que para crianças e que um conhecimento intermediário de inglês ajuda bastante.

Museus de San Francisco
Walt Disney e Carmem Miranda

Walt Disney Family Museum (site oficial)

  • Endereço: 104 Montgomery St – Parque Presidio;
  • Horários de funcionamento: aberto todos os dias das 10h às 18h (fechado as terças);
  • Entrada:
    • Adultos: U$ 30
    • Jovens entre 6-17 anos: U$ 20
    • Menores de 5 anos: gratuito

Cable Car Museum

O Famoso Cable Car ou bondinho de San Francisco faz parte da história da cidade. Neste museu – que na verdade é uma casa de máquinas gigante e que funciona de verdade – você  aprenderá como os bondinhos funcionam (é impressionante) e saberá como a cidade impediu que os bondinhos fossem extintos. Uma visita rápida e bem interessante

Museus de San Francisco
Cable Car Museum – San Francisco

Cable Car Museum (site oficial)

  • Endereço: 1201 Mason Street;
  • Horários de funcionamento: aberto todos os dias das 10h às 17h (entre abril e outubro até às 18h)
  • Entrada grátis

Museu + Cable Car

Andar de bondinho é uma experiência divertida e super san franciscana, assim recomendo que você use o próprio bondinho para chegar ao museu. O Museu do Cable Car fica em uma intersecção entre as três linhas: Powell x Mason e Powell x Hide (que saem da Union Square e tem pontos finais próximos ao Fisherman’s Wharf) e a linha da Califórnia Street. Para quem não tem paciência de esperar na fila, a linha da Califórnia Street é bem menos disputada que as outras duas e a experiência é bem interessante e muito mais intimista (especialmente em julho e agosto).

Wells Fargo Museum

Se você curte história e quer saber mais detalhes sobre a corrida do ouro – um dos motivos que fez com que a cidade de San Francisco explodisse e prosperasse do dia para a noite – e como era feito o transporte de valores na antiga Califórnia, essa é uma experiência interessante e de certa forma interativa.

Museus de San Francisco
Carruagem do Museu do Wells Fargo

O que você encontrará lá:

  • Uma carruagem vermelha SUPER bem conservada e linda pra caramba.
  • Um simulador de passeio de carruagem, com direito a video e efeitos de movimento que são o máximo.
  • Histórias interessantes do transporte do ouro e de como os ladrões mascarados agiam naquela época: quem curte filmes de faroeste vai gostar desse pedaço
  • Posters antigos, armas, fotos e uniformes
  • Um telégrafo que ainda funciona
  • Para os pequenos, um cavalinho com carruagem que é uma fofura.
  • E claro: ouro californiano de verdade!

A visita ao museu leva menos do que uma hora, é bem interessante e é GRÁTIS!

Museu do Wells Fargo | Wells Fargo History Museum (site oficial)

  • Endereço: 420 Montgomery St, San Francisco
  • Horários de funcionamento: aberto de segunda a sexta das 09h às 17h;
  • Entrada grátis

Museu + Wells Fargo + Parque de Red Woods

Pertinho do museu está o Transamerica Building, um edifício em formato de pirâmide que se destaca do restante do skyline da cidade. O que pouca gente sabe é que o Transamerica tem um pequeno parque com árvores do tipo Sequoia Red Wood. As árvores ainda são pequenas para uma sequoia, mas uma verdadeira joia no centro da cidade.

Parque Nacional marítimo de San Francisco

Curte navios e histórias de guerra? Quer visitar um antigo submarino da segunda guerra mundial por dentro? Se você se animou com algumas dessas perguntas, você precisa visitar o Parque Nacional Marítimo de San Francisco que fica no Fisherman’s Wharf e tem um acervo de navios bem interessantes como o Navio Balchutha e o submarino USS Pampanito, uma chance de entrar, ver e aprender sobre os navios. A parte do Píer do Parque Aquático (Píer Muni) está fechada permanentemente.

Fisherman's Wharf San Francisco
Parque Nacional Marítimo de San Francisco

Parque Nacional Marítimo  de San Francisco (site oficial) 

  • Endereço: 499 Jefferson Street (at Hyde) – Centro de visitantes. Os navios ficam no píer na frente do centro de visitantes;
  • Horários de funcionamento: aberto todos os dias das 10h às 16h;
  • Entrada: $15 | o ingresso dos parques nacionais “America the Beauty” é válido aqui.

Fish & Chips BBB no Fisherman’s Wharf

Quer uma dica bem local e bem deliciosa de comida na região do Fisherman’s Wharf? Conheça o Cod Mother, um food truck (com mesinhas!) que tem um dos melhores Fish & Chips de San Francisco!

The Beat Museum – o Museu do Beatnik

O “The Beat Movement”, ou movimento Beatnik, foi um movimento da década de 50 que reuniu artistas, pensadores e escritores pregando uma nova forma de pensar e ver o mundo. O Beatinik invadiu as ruas de North Beach e tomou conta da livraria City Book Lights (ainda hoje, uma das melhores de San Francisco) e do Café Vesuvio (um bar/café que continua ativíssimo). Nesse museu você encontrará detalhes sobre a história do movimento, memorabilia histórica e muito mais.

The Beat Museum (site oficial)

  • Endereço: 540 Broadway Street
  • Horários de funcionamento: aberto de quinta a segunda 10h às 19h (fechado as terças e quartas).
  • Entrada: $8,00

Um giro por North Beach

North Beach é um dos bairros mais agitados de San Francisco – a junção da Little Italy, China Town e distrito financeiro. Aí estão alguns dos melhores restaurantes de San Francisco. Para quem quiser explorar a região, minha dica é esse tour gastronômico.

Divisa Chinatown & North Beach - San Francisco
Tour por North Beach – San Francisco

Contemporary Jewish Museum

O Museu contemporâneo Judaico combina um edifício clássico com um edifício piramidal hiper moderno e bem diferente de forma bem interessante. O museu recebe diversas exibições temporárias que mudam de tempos em tempos. Vale a pena ficar de olho no cronograma e ver se tem algo bom rolando. E sempre tem, viu?!

Museus de San Francisco
Museu Judaico de San Francisco

Contemporary Jewish Museum (site oficial)

  • Endereço: 540 Broadway Street
  • Horários de funcionamento: aberto de quinta a domingo das 11h às 17h (fechado as segundas, terças e quartas);
  • Entrada: $16 | grátis para jovens até 18 anos
  • Dia grátis: 1ª sexta feira de cada mês

Museum of Africa Diaspora

Esse é um museu que não conheço e que não vejo a hora de visitar. Ouvi falar mega bem! O Museu da Diaspora Africana visa conectar os visitantes com a diáspora por meio de arte, música, cultura, história e tem um conjunto de pinturas e esculturas bem bonito. O Museu fica no centro financeiro de San Francisco, pertinho do Yerba Buena.

Museum of the African Diaspora (site oficial)

  • Endereço: 685 Mission St, San Francisco;
  • Horários de funcionamento: aberto de quarta a sábado das 11h às 18h; domingo das 11h às 17h (fechado as segundas e terças);
  • Entrada: $10,00 | grátis para crianças até 12 anos
  • Dia grátis: no segundo sábado de cada mês

California Historical Society

Quer aprender todos os detalhes sobre a história da Califórnia? Esse é um museu que documenta tudinho, da ocupação espanhola e formação das missões, a corrida do ouro, os períodos de grande imigração, industrialização da Califórnia e muito mas. Ainda não conheço o museu, mas está no topo da minha lista de desejos. (A parte das galerias, loja e biblioteca estão fechadas no momento dez/2023). Apenas a parte das exposições estão disponíveis para visitação.

California Historical Society (site oficial)

  • Endereço: 678 Mission Street
  • Horários de funcionamento: aberto de terça a sábado das 11h às 17h;
  • Entrada: gratuita – apenas as exposições estão disponíveis

Museus que não são bem museus:

Madame Tussauds, o museu de cera de San Francisco

O Madame Tussauds de SF é um Museu de Cera presente em vários cantos do mundo e que tem bonecos de cera perfeitinhos e impressionantes de vários artistas, personalidades locais e celebridades. A graça é contracenar com os personagens e tirar muitas fotos divertidas.

O Madame Tussauds de San Francisco tem um corner bem legal sobre o movimente hippie, personalidades locais como o diretor de cinema Copolla, Mark Zuckerberg, Steve Jobs e até Harvey’s Milk. Vá com bastante bom humor e prepare-se para tirar muitas fotos.

E.T no Madame Tussauds
Levando o E.T pra casa!

Madame Tussauds São Francisco (site oficial)

  • Endereço: 145 Jefferson St
  • Horários de funcionamento: aberto todos os dias das 11h às 18h;
  • Entrada: $26,99 (comprado online); crianças de 2 a 12 anos $21,99 (comprado online) | menores de 2 anos tem entrada gratuita

Dicas: Existem combos com fotografia inclusa, ou para quem entende bem inglês pode por 10 dólares a mais comprar o combo Madame Tussauds + San Francisco Dungeons. Eu adorei a experiência.

Madame Tussauds + Ghirardelli Square

Pertinho do Fisherman’s Wharf está a Ghirardelli square, antiga fábrica de chocolates da Ghiradelli e uma das experiências turísticas mais tradicionais da cidade. Aproveite que já está por ali para tomar um sorvete caprichado!

Museu da Boudin no Cais

Boudin é uma das padarias mais famosas de San Francisco e que desde 1849 produz quantidade generosas do pão “Sour Dough”. A Boudin se orgulha de ter uma receita secreta e usar parte do seu fermento original “Mother Dough” na constituição de cada um dos pães.

A padaria tem um museu que conta a história do pão – com direito a janelas que dão na parte de cima da cozinha da padaria – e como a história da Boudin e a história de San Francisco estão bem relacionadas, você aprenderá bastante sobre a cidade.

Padaria Boudin - San Francisco

Museu da Boudin | Boudin’s Bakery tour (site oficial)

  • Endereço: 160 Jefferson Street
  • Horários de funcionamento: aberto todos os dias das 8h às 21h;
  • Entrada: $5 (tours guiados com duração de 30 de segunda a quinta das 09h às 17h)

Pães mirabolantes e sopas deliciosas

Boudin - San Francisco

Ainda que você não visite o museu, não deixe de dar uma passadinha da Boudin para experimentar a deliciosa sopa “Claw Chowder” no pão Italiano (sopa de mariscos) da casa. A sopa é deliciosa e hiper cremosa. Outra atração bacana é ver pãezinhos com formatos divertidos e diferentes sendo produzidos na vitrine externa da padaria.

Ripley’s Believe it or Not

Nunca visitei o “Oddtorium” ou “Ripley’s Believe It Or Not” de San Francisco e não sei muito bem o que esperar. Pelo que lí é um museu repleto de curiosidades e esquisitices e a graça é ver, aprender e fotografar.

Ripley’s Believe It or Not! Museum (site oficial)

  • Endereço: 145 Jefferson St, San Francisco
  • Horários de funcionamento: aberto de domingo a quinta das 11h às 18h e sexta e sábado das 10h às 20h;
  • Entrada: $29,99 Two Way Combo (Ripley’s Believe It or Nor e o Ripley’s Mirror Maze) | menores de 2 anos tem entrada gratuita

Dias de museu grátis em San Francisco

Grátis toda semana

  • Jardim Botânico de San Francisco: entrada grátis todos os dias das 7:30 às 9:00 AM; 2ª terça-feira de cada mês; Dia de Ação de Graças, Natal e Ano Novo;
  • Japanese Tea Garden (Jardim Japonês do Golden Gate Park): entrada grátis toda segunda, quarta e sexta até as 10:00 AM.

Grátis 1x por mês

Além disso vale acessar o site do museu que você quer visitar para checar o “Community Free Day”, cada museu tem uma data diferente, alguns uma vez por mês, outros uma vez por ano. Vai que casa com a sua visita?

E aí, curtiu as dicas? Alguém aí já visitou algum desses museus e quer dividir com a gente o que achou?


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Villarrica Park Lake disse:

Obrigado por las dicas

Avatar Carolina disse:

Muito massa saber que tem tanto museu legal em San Francisco!
Obrigada por compartilhar!

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada pela visita Carolina!
Te espero em San Francisco.
Beijos

Avatar Cynara Vianna disse:

Conhecemos 3 dessa lista, pelo jeito precisamos voltar muuuitas vezes a San Francisco.

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada pela visita Cynara. Quanto voltar me avise e marcamos um cafezinho (que já sei que vc gosta ;))
Beijos

Avatar Villarrica Park Lake disse:

Te esperamos por acá también.

Avatar Lais Cerullo disse:

Ótimas dicas!! Fiquei curiosa para conhecer o Exploratorium.

mari vidigal mari vidigal disse:

É MUITO divertido Lais!
Obrigada pela visita!

Nossa, esse seu post é tudo!!! Que resumo excelente! Me deu tanta saudade de SF!!! Já te “conhecia” do Face, mas agora ao ler o seu texto virei fã! bjs e parabéns!

mari vidigal mari vidigal disse:

Que fofa Renata. Eu é que sou fã dos seus vídeos!
Beijos e super obrigada pela visita!

Que post incrível! São Francisco está entre as cidades que mais quero conhecer e esse post é um ótimo guia. 😀

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Katarina,
Vem pra cá! Você vai amar a Califórnia!!!
Obrigada pela visita e pelos elogios. Beijos

Avatar Sonia disse:

Como estamos nos aventurando na fermentação natural de pães, fiquei morrendo de vontade de conhecer o Museu da Boudin! E experimentas os pães, claro 😉

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Sonia,
Sabe que desde que nos mudamos para a California temos feito pão em casa. Muito gostoso né?!
Os pães são ótimos, especialmente com sopa dentro. Hmmmmm!
Obrigada pela visita.
Beijos

Avatar Luis Felipe disse:

Nossa, quantas opções!!! Muita cultura em San Francisco e museus para todos os gostos!

mari vidigal mari vidigal disse:

Total Luis Felipe!!!
Beijos

Avatar Dana disse:

Com tanto museu, agora tenho mais um monte de motivos para ir conhecer San Franciso! Adorei!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Venha Dana!!!
Obrigada pela visita!

Ótimo post, deu vontade de visitar todos! As fotos estão lindas 🙂

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada pela visita e pelos elogios Gabi.
Te espero em San Francisco?

Avatar Gisele Rocha disse:

Entradas gratuitas sempre ganham o meu coração. Gostei das dicas.

mari vidigal mari vidigal disse:

S2 S2 S2 !
Orbigada pela visita Gisele

suspiros eternos para San Francisco e seus museus tão legais! Adorei seu post

mari vidigal mari vidigal disse:

Obrigada 🙂
Quando estiver pelas bandas avise 🙂
Beijos e obrigada pela visita!

Avatar Nini Ferrari disse:

Fui para San Francisco quando eu era pequena, mas não me lembro de ter ido em nenhum deles!! =/
Adorei os três primeiros!!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Precisa voltar Nini!!! San Francisco é o máximo e tem MUITA coisa bacana!
Uma dessa cidades para visitar e revisitar várias vezes!
Beijos e obrigada pela visita!

Mari, cada vez mais vc tá me convencendo a voltar pra SF… Conheci várias atrações, mas nenhum museu quando estive aí e além de tudo era criança ainda, ou seja, esqueci muuuita coisa!

mari vidigal mari vidigal disse:

Precisa volta Fê!! E quando voltar, pode ter certeza que te mostrarei MUITA coisa diferente!
Beijos