São Francisco: Lombard Street – a rua mais legal de todos os tempos!

14
Lombard Street - San Francisco

Conheça a Lombard Street em São Francisco, uma rua inclinada repleta de curvas, que tem uma das melhores vistas da cidade e já serviu de cenário para muitos filmes de Holywwod. Nesse post, darei todas as dicas para você explorá-la. Vem comigo?

São Francisco: Lombard Street – a rua mais legal de todos os tempos!

Quem chega na Lombard Street, em São Francisco, presencia várias vezes a mesma cena: carros de locadora forrados de turistas descendo devargarzinho as 8 tortuosas curvas da rua mais famosa da cidade, nesse meio tempo chega o Cable Car, o bondinho de San Francisco, trazendo outro tanto de turistas, enquanto isso outros turistas sobem ou descem a rua a pé e tiram centenas de fotos. É… acho que poucas ruas no mundo ganham tamanha atenção, e tantos flashs, mas quer saber a rua faz jus a fama e nenhuma visita à San Francisco fica completa sem dar um pulinho na Lombard Street.

Lombard Street

Lombard Street: lá no alto o quarteirão das curvas

Quem chega na Lombard Street pela parte de baixo amarga uma ladeira do cão, esse pequeno quarteirão com 400 m cumprimento tem uma inclinação de 27 graus, e como a rua é estreita, foram feitas duas escadas + rampa, uma de cada lado da rua para os pedestres.

Mas vale falar que é lá de baixa que se tiram alguns das melhores fotos da Lombard Street.

 Lombard Street

Rua vista de baixo: momento raro sem tantas carros.

E pra quem está em dúvida se vale ou não a pena subir, a vista lá do alto é uma das minhas vistas preferidas de San Francisco.

Lombard Street

Lombard Street

Lombard Street vista do alto

Quem chega pela parte alta da rua dá de cara com esse visual maravilhoso de San Francisco. Mas para entender a dimensão da rua e ver as curvas de verdade você terá que descer. O bom é que “na descida todo santo ajuda e que lá de baixo você consegue facilmente caminhar até a Little Italy ou até o Fisherman’s Wharf.

Lombard Street

Lombard Street vista das escadas laterais

Lombard Street

Casas fofinhas: já pensou morar numa das ruas mais famosas do mundo?

Como chegar à Lombard Street:

Bondinho - Lombard Street

Chegada do bondinho com pausa estratégica para fotos

  • De bondinho: A forma mais especial de chegar a Lombard St. é de bondinho. A linha Powell-Hyde para em frente a rua. Quem vem da Union Square pode descer aqui e continuar o trajeto a pé.
  • De ônibus: pegue a linha 30 que sai da Union Square e desça na Columbus x Lombard. A desvantagem de ir de ônibus é chegar do lado de baixo da rua e ter que subir a ladeira. ATENÇÃO: Ônibus em SF não dá troco, leve dinheiro exato! Preço $2.25.
  • A pé: Faça o passeio a pé com um belo mapa na mão e prepare-se para subir bastante. Você será recompensado com vistas lindas. O quarteirão tortuoso fica entre a rua Hyde e a rua Leavenworth e é bem fácil chegar lá saindo do Fisherman’s Wharf.
  • De carro: a graça de estar de carro é pode dirigir a Lombard Street, de quando em quando, rola até um transitinho de turistas descendo a rua.

E vale a pena visitar a Lombar Street?

Minha impressão quando visitei a Lombard Street pela primeira vez em 2012

Confesso que a Lombard Street era um dos lugares da cidade que eu mais queria visitar em San Francisco. Depois de ver a rua tantas vezes na televisão, eu precisava vê-la de perto. E não é que gostei? A rua é uma gracinh, e a vista da cidade lá do alto é bem bonita. Subir pela passarela acompanhando o ritual de desce e vira dos carros é algo absolutamente tradicional de São Francisco e que merece ser experimentado. E claro, se você tiver um carro, vale a pena enfrentar o “mini congestionamento” e descer a rua dirigindo.

Hoje depois de mais de 5 anos na região

Continuo gostando bastante do passeio e recomendando para todos os marinheiros de primeira viagem. Durante o verão a região fica bastante conturbada e minha dica é ir bem cedo, ou ser paciente!

Dica para tirar as melhores fotos:

Para quem quer tirar fotos boas, o truque é ir bem cedo, enquanto a cidade ainda dorme e a rua, que é bem residencial ainda está tranquila. Lá do alto da Lombard street dá para tirar uma boas fotos da cidade e das ladeiras com Alcatraz no fundo, é só caminhar um pouquinho reto seguindo a linha do bonde e clicar.

Alcatraz vista do alto de São Francisco

Com o que combinar?

Combine a Lombard Street com uma visita ao San Francisco Art Institute (SFAI) uma escola de arte com mural de Diego Rivera e vistas lindas da baía de San Francisco.

San Francisco Art Institute

Alegoria de construção da cidade de Diego Rivera

San Francisco Art Institute

San Francisco Art Institute

Em seguida continue até o Ghirardelli Square para provar os sorvetes e chocolates mais tradicionais da cidade.

Ghirardelli Square - San Francisco

Ghirardelli Square – San Francisco

E termine o passeio explorando o Fisherman’s Wharf e o Pier 39!

E aí, curtiu o passeio?

Alguém aí já visitou a Lombard Street e quer compartilhar o que achou?


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

Guarde este post no Pinterest!

lombard-street

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

14 comments

  1. Inessa 20 junho, 2012 at 11:50 Responder

    Uau…uma rampa com mais de 20% de inclinação! Aqui em SP, as rampas de garagem tem no maximo 20% devido a legislação! Pelas fotos o lugar é bem alto e bem interessante.
    Boas fotos!
    Abs,
    Inessa

Post a new comment

Veja também