O que fazer na ilha de Awaji (Awaji-Shima) no Japão

Awaji é uma ilha que fica entre as grandes ilhas de Honshu e Kyushu no Japão. A ilha é ligada a cidade de Kobe pela bonita ponte Akashi-Kaikyo com quase 4 km de extensão.

O que fazer em Awaji-Shima

Awaji tem várias atrações turísticas como o teatro de marionetes ningyō jōruri, que originou o famoso Bunraku.

As bonecas são enormes, veja só o tamanho desta que eu e minha mãe de intercambio carregamos.

Tem o castelo de Awaji, que esta longe de estar entre os castelos mais lindos do Japão, mas que até vale uma visitinha…

E olha só a vista lá do alto…

Tem o Awaji Yumebutai, uma área que foi escavada e a terra que saiu dali se transformou em ilhas artificiais – como a ilha onde foi construído o Aeroporto de Kansai. O local foi reflorestado e hoje abriga um lindo parque o Awaji Island International Park City, que sediou a expo flower do ano 2000 e é um passeio MARAVILHOSO…

Dentro do parque está o Museu Botanico Kiseki no Hoshi…

São várias estufas, cada uma delas com plantas bem diferentes, e um pedaço ao ar livre.

Ali do ladinho está o hotel The Westin de Awaji… olha só que legal estas poltronas que ficam no loby.

Awaji foi um dos lugares que sofreu com o grande terremoto de Hanshin em 1995, e uma das falhas na terra gerada por este terremoto de escala 7.3, foi preservada e se transformou no Museu da Falha Geológica Nojima que fica dentro do parque Hokudan Earthquake

Awaji também é a terra dos Rodemoinhos de Naruto, um fenômeno que se forma no mar, próximo ao estreito de Naruto. Os rodamoinhos se formam quatro vezes por dia, durante a maré cheia e a maré baixa e a velocidade da água chega a atingir 20km/h. Há duas formas de ver o fenômeno:  De barco ou do alto da ponte Onaruto.

Um dos barcos que faz o passeio

Mas a parada que mais gostei, tem um nome para lá de estranho… Shingonshu Honpukuji, ou se você preferir Templo da água (Water Temple), projetado pelo arquiteto Tadao Sanda em 1991 é um dos templos mais modernos do Japão.

Quem chega a essa lagoa de bonitas plantas aquaticas, não imagina que haja um templo em seu interior…

E descendo as escadas…

Além disso o templo tem uma vista linda para a baia de Osaka. Pena que todas as outras fotos que tenho não são digitais.

Como chegar em Awaji:

A JR opera ônibus turisticos que saem de Osaka (seis vezes por dia – 3 horas de viagem – 3150 yen) ou de Kobe (três vezes ao dia – 2h e 45 min de viagem – 2750 yen)

 

mari vidigal
mari vidigal
Mari é editora do Ideias na Mala há 14 anos e mora na Califórnia. Já visitou dezenas de países e explorou boa parte dos Estados Unidos com seus filhos Tom e Caio. Sua paixão? Viajar com o motorhome Rocky e colecionar Springs na Flórida. Mari é conhecida pelos seus roteiros super completos dos principais destinos da Europa (sim! Tem roteiro de Paris, Madri, Londres, Portugal e Amsterdam) e pelo conteúdo mais completo da Califórnia, Flórida e Las Vegas entre os sites de viagem do Brasil. Em 2021 recebeu o prêmio IPW Travel Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo de viagem, e em 2024 foi finalista do prêmio Europa de Comunicação.

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar pettersonarq disse:

Huuum… Esse templo eu gostaria muito de visitar! Tadao Ando é um grande arquiteto… Seus templos e igrejas são minimalistas e lindos…

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Petter,
O templo é genial! Gostei muito!
A cidade tbm é uma graça e merece a visita!