Madri: um parque que é um Capricho
Caprichado até no nome, o parque El Capricho é o antigo jardim dos Duques de Osuna, um lugar onde a aristocracia madrileña assistia concertos e peças teatrais, fazia passeios de barco, retirava mel de diferentes tipos de abelhas e brincava no labirinto de plantas. O parque foi projetado em estilo inglês e é repleto de alamedas, passagens, pontes e um lindo riozinho artificial que contorna o jardim.
Madrid: El Capricho
História do parque
O parque teve uma história conturbada após a morte dos Osuna, passando pela mão de várias famílias diferentes, servindo de Bunker durante a guerra cívil espanhola e ficando semi abandonado até 1999 quando foi reformado e reaberto.
Uma visita pelo Parque do Capricho
Hoje o Capricho é um dos parques mais bem cuidados da cidade. E um passeio muito especial, um lugar que eu só conheci graças a dicas dos meus amigos Nick e Dani (muito obrigada! Além de hosts incríveis vocês são ótimos guias!)
E começando o passeio, logo na entrada um portão no estilo Art Noveau e com letrado “El Capricho” já indicava o que veríamos a seguir, um conjunto de elementos impecáveis. Passando a entrada, do lado esquerdo há uma casinha bem antiga fofíssima”, e aí começa o show de flores, arvores e jardins. No lago central, patos e cisnes exibem sua natação ao lado de um mosaico caprichado em forma de flor. O lago tem uma fonte fofa e uma casinha de onde saiam as embarcações. E como disse o Dani, dá vontade de ser nobre só para ser convidado para um legar como esses!
Canais que antigamente eram percorridos com barquinhos
Cisne Negro com cara de mal – mega medo do bicho sair da água e correr atrás de nós
Quem costuma ler o blog já deve ter percebido que amo fotografar flores, e foi assim que sem nem notar, consumi o resto da bateria da câmera (e pior que antes de sair de casa eu hesitei, pegar ou não pegar a bateria reserva? Burrice monstra!) Ou seja, grande parte das fotos desse post foram tiradas com o celular (quem sim quebra o galho, mas tá longe de fazer o mesmo trabalho que a minha câmera).
Flores no parque Capricho – Madri
Laberinto no parque El Capricho – Madri
Continuando o passeio, fomos até a entrada, principal, namoramos o labirinto – que infelizmente fica fechado para visitas…
E para fechar a visita passamos ao lado do míni templo e do abelheiro. Antes de sair ainda tirei algumas fotos de flores e dessa casinha muito fofa!
Casinha no Parque El Capricho – Madri
Amei o Capricho! Um parque lindo e que merece ser visitado! #FICAADICA
Localize-se
El Capricho
A entrada é grátis.
Metro Alameda Osuna ou El CaprichoAberto somente aos finais de semana de outubro a marços das 09:00 as 18:30 e de abril a setembro das 09:00 as 21:00
Proibida e entrada de comidas ou animais de estimação
Veja também:
Parque do Retiro, uma surpresa a cada visita