Califórnia: descobrindo Mi-Wuk Village e Pine Crest Lake

 Pine Crest Lake – bonito, não?!

Mi-Wuk é uma pequena vila no meio da Stanislaus National Forest na Califórnia (cerca de 160 quilômetros de São Francisco). A vila tem cerca de mil habitantes, casinhas de madeira decoradas com índios nas portas, arvores de eucalipto… e uma PAZ incrível! Foi lá que alugamos uma casa para passar o feriado de Thanks Giving. Olha só que gracinha!

Indios decoram as portas das casas

Maças no supermercado da cidade

Alugamos uma casa grande com quatro quartos para passar o feriado com mais três casais de amigos. É a segunda vez que alugamos uma casa usando o airbnb e adoramos a experiência. A casa é ótima e a dona deixou até bilhetinho de boas vindas com direito a mimos.

 Entrada da casa 

Um dos quatro quartos

Sala da casa que alugamos em MI-Wuk

Mimos deixados pela dona da casa

Apesar da tranquilidade de Mi-Wuk, tem um montão de passeios super interessantes na região… tem cavernas, pistas de patinação no gelo, e claro um montão de trilhas para quem quer caminhar e curtir a natureza. Decidimos visitar Pine Crest Lake.

 

PINE CREST LAKE

A Estrada que liga Mi-Wuk e Pine Crest Lake é bem bonita repleta de pinheiros e montanhas com o pico coberto de neve.

O lago Pine Crest estava um pouco vazio para os padrões normais, mas ainda sim é um lugar bonito. A volta em torno do lago tem 6 quilômetros e meio e é relativamente tranquila com direito a algumas subidas e muita natureza.

Quem faz a trilha logo percebe que o lago, ou parte dele, é artificial… olha só a quantidade de arvores cortadas e olha só a barreira da usina.

Caminhando por cima da barreira

Tava faltando água no lago…rs

A quantidade de arvores cortadas me deixou um pouco triste

Passada a barreira a trilha continua pelo meio da floresta… para quem gosta de tirar fotos, dá para fotografar bastante coisa bonita :).

Está longe de ser a trilha mais linda da Califórnia, mas para quem tá hospeda na região, vale a caminhada.

Veja também:

O incrível Yosemite Park: https://ideiasnamala.com/2012/11/29/california-o-incrivel-yosemite-park/

Muir Woods – A terra das Sequoias gigantes pertinho de São Francisco: https://ideiasnamala.com/2012/10/15/california-visitando-a-terra-das-sequoias-gigantes/

São Francisco: A Simpática Praça da Levi’s: https://ideiasnamala.com/2012/07/05/sao-francisco-a-simpatica-praca-da-levis/

Planeje sua viagem

Comentários (4)

[…] Mi-Wuk e o Pine Crest Lake: https://ideiasnamala.com/2012/11/26/california-descobrindo-mi-wuk-village-e-pine-crest-lake/ […]

maria cristina brandileone

Ma, lindas as fotos. Vc está uma fotógrafa profissional !

Que exagero…hahahah
Bom saber q vcs estão lendo os posts 🙂
Beijos

Deixe o seu comentário