Catalunha: Pals, Begur e Calella
A região da Catalunha, na Espanha, está repleta de cidades medievais fofas e bem preservadas e de praias maravilhosas. Nesse post reuni 3 lugares que conquistaram um espaço privilegiado no meu coração: Pals, Begur e Calella de Palafrugell
Pals: A CIDADE DE PEDRA
Pals é uma cidade inteirinha de pedra. As ruas da cidade contornam um morro e conforme ganhamos altitude surgem as surpresas: janelas antigas com contorno especial, pontes elevadas, torres de defesa, igrejas, a praça maior e todos os elementos típicos de uma cidade medieval.
O que visitar em Pals
A muralha medieval (ou o que restou dela): A muralha de Pals esconde algumas das vistas mais lindas da cidade.
Torre del Homenaje: Essa torre circular do século XI é um dos lugares mais visitados e animados da cidade, alí do lado há um mercadinho popular repleto de objetos tipicos o “La Caseta” (Calle Mayor 10).
Torre de Ramonet: Torre quadrada e mais baixinha do que a torre del Homenaje. Essa torre é toda aberta para facilitar manutenções e evitar encruzilhadas caso haja um ataque.
Igreja de Saint Pere: Já repararam que São Pedro tem muitas igrejas da Catalunha?A De Pals é uma igreja de origem Romanica e com alguns elementos góticos.
E claro, não deixe de observar os contornos de Pals lá de baixo. É ou não é uma cidade muito fofa?
Begur: Ruínas com uma incrível vista
Begur é um vilarejo entrustrado em uma montanha com uma antiga fortificação no topo.
Para chegar ao topo da fortificação você terá que percorrer as vielas estreitas de Begur, passar pela bonita igreja de Saint Pere e pela Torre de Saint Ramon que antigamentemente protegia a cidade de ataques piratas mouros.
Passada a torre, você passará por uma escada de pedra chamada de “Carrer del Castell” de acordo com a tradição os habitantes dessa rua tinham que oferecer um copo de água para os senhores feudais quando eles passagem por essa rua como tributo de vassalagem”. Por fim, suba as escadas e chegue no topo do forte com vistas 360 de toda a região.
Torre de Saint Ramon incorporada no meio da cidade
Repare nos restos da muralha de uma castelo, nas casinhas lá de baixo e nas vistas da Costa Brava.
Estacionamento será uma dos grandes desafios do seu dia, são poucas vagas e demoramos um pouquinho mais do que gostaríamos para conseguir estacionar.
Mais informações de Begur: http://www.beguronline.com
Calella de Palafrugell
Esta pequena cidade de nome complicado tem uma das praias mais bonitas e agradáveis da região.
Calella é uma praia curtinha (pouca areia e muito mar), águas azuis geladas contornardas por pedras e rodeadas de casas branquinhas. Um lugar tão especial que até parece paisagem de filme.
Ao lado da praia há dois pedaços de fortificação que te rendem bonitas fotos da prais.
Durante a alta temporada, prepare-se para um competição ferrada pelos centímetros de areia. Ainda que cheia a praia é linda e merece a visita.
Em begur um lugar impedrdível é a platja fonda. É uma praia de pedras e água cristalina em encravada em uma montanha sensacional. Deem uma “googleada” no termo e vejam fotos.
Valeu pela dica Pedro!
Oi, Mari. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Boia – Natalie
obaaaaaa!!!
Obrigada!
Ta um lugar que não conheço ! Aldeias lindas, deu vontade de conhecer
Vai sim que vale a pena!