Califórnia: O jardim Botânico de Mendocino
Já declarei meu amor por Mendocino, e pela costa norte da Califórnia aqui nesse post. E como não resisti, aqui estou novamente para dividir com vocês mais dicas desse pedacinho tão pouco conhecido da Califórnia. O post de hoje é sobre o incrível Jardim Botânico da costa de Mendocino, uma combinação espetacular de jardim montado pelo homem com os tesouros naturais da costa da Califórnia. Se você curte natureza, gosta de ver árvores diferentes e flores perfumadas, anote essa dica, o passeio vale mega a pena!
jardim Botânico em Mendocino
O espetáculo começa na entrada do jardim, uma combinação impecável de pequenos canteiros de flores coloridas com árvores centenárias que rodeiam o jardim, o contraste é tão fabuloso quanto a montagem de cada um dos pequenos canteiros, tudo tão lindo e bem cuidado, quem nem parece de verdade. E com tanta flor linda junta, eu que AMO fotografar flores, mal sabia por onde começar.
Aos poucos fui me livrando da minha ansiedade inicial e navegando cada um dos canteiros com a calma e carinho merecidos! Que lugar!!! Eu mal havia entrado e já sabia que o jardim de Mendocino se tornaria um dos pontos altos da viagem.
Um toque artístico & senso de humor.
Além de flores bonitas e canteiros SUPER bem cuidados o Jardim Botânico de Mendocino tem um conjunto incrível de esculturas: são pássares, mulheres, colmeias de abelhas, tudo muito bonito e fazendo absoluto sentido com o contexto do jardim, uma mistura inteligente e interessante de arte & jardinagem.
O jardim inicial concentra a maior quantidade de esculturas, mas algumas peças bem boas e bem diferentes estão espalhadas em cantinhos estratégicos, como esse dragão de natal, bem posicionado ao lado do jardim das Dálias.
Enquanto o dragão fazia o maior sucesso com a criançada, eu pirei num pequeno canteiro com o coelho e as cartas do “Alice no País da maravilha”. Uma graça!
E para integrar, planta e escultura, um toque de humor transformado em pequenas plaquinhas informativas. Essa plaquinha por exemplo, explica que o riacho funciona perfeitamente sem moedas (uma alusão, provavelmente antiga, aos orelhões a ficha)
Um paraíso para quem curte fotografar plantas
E pra quem curte fotografar plantas como eu, a graça é procurar formas da natureza e brincar com esses desenhos! Inspiração é o que não falta! Alguns dos meus jardim preferidos foram:
Cactus & Suculentas
Dois tipos de planta que eu ADORO e sempre quero fotografar :).
O jardim de Dálias
As Dálias, com a perfeição moldada em milhares de pequenas pétalas conquistaram boa parte do meu tempo (e do meu cartão de memória) o jardim é fabuloso, e as flores… não preciso nem falar!
A parte Selvagem
Um pequeno portão de madeira separa a parte cuidada pelo homem da parte formada pela natureza, aqui é bem comum encontrar animais silvestres como bambis e pequenos coelhos. A trilha é mais irregular, a vegetação é mais alta, e o mar, fica cada vez mais próximo. E quer saber o melhor? Um cheirinho de natureza misturado com a brisa do mar.
A costa de Mendocino
Um dos pedaços mais bonitos, e talvez o grande motivo porque este jardim seja tão especial é o encontro das plantas com a costa de Mendocino, uma costa recortada por falésias e pedras irregulares. Esse trechinho tem vários bancos gostosos para quem quiser fazer uma pausa no passeio e relaxar com as ondas do mar.
E para terminar…
Terminamos o passeio curtindo, mais uma vez, os pequenos canteiros do jardim inicial! Muito lindo esse jardim de Mendocino, viu?!
E quando a fome bater…
O Jardim Botânico tem um café super fofo chamado Rhode’s Garden Café que serve saladas, sanduiches e um sorvete DE-LI-CI-O-SO!
Informações práticas:
Calce um sapato confortável, passe protetor solar e caminhe pelos jardim sem pressa brincando de se perder entre os canteiros e descobrindo pequenos segredos.
Horário de funcionamento?
Aberto todos os dias.
- De março a Outubro: das 9:00 às 17:00
- De novembro a fevereiro: das 9:00 às 16:00
Quanto Custa?
- Adultos: $14,00
- Crianças e jovens de 5 à 17 anos: $5,00`
Como Chegar?
O Jardim Botânico de Mendocino fica em Fort Bragg no norte da Califórnia. Veja a localização exata no Google Maps.
Quando visitar?
O Jardim Botânico de Mendocino é muito bonito e bem cuidado durante todo o ano, mas a primavera, e o comecinho do verão – entre abril e junho – quando grande parte das flores naturalmente desabrocham) é a época mais especial para visitá-lo.
Curtiu a dica? Acompanhe todas as novidades do @Ideiasnamala no Instagram
Adoro este teu olhar para os jardins.
Em minhas viagens é o que mais procuro.
De Jardins Botânicos a jardins residenciais e até mesmo floriculturas.
Fiquei muito feliz por encontrar este teu blog.
Abraço.
Obrigada pela visita e pelos elogios Selma! Tem amo flores!
Abraços