Lake Tahoe: a desova do salmão Kokanee

Todo ano entre o finalzinho de setembro e meados de outubro Taylor Creek em South Lake Tahoe, California ganha um colorido adicional as coloridas folhas do outono. É a época da desova do Salmão Kokanee, um peixe de água doce que quando atinge seu estagio maduro muda da cor azul/prateada para um intenso avermelhado e sobe o rio para desovar e morrer.

Desova Salmão Kokanee em Taylor CreekTaylor Creek, South Lake Tahoe, CA

Se a história é um pouco triste, o espetáculo é MARAVILHOSO e merece ser visto. Milhares de peixes vermelhos – a maior quantidade de peixe que já vi junto na vida – nadam contra as correntezas de um rio de águas cristalinas e em volta as preciosas cores do outono norte americano. Foto, foto e mais foto.

A desova do salmão Kokanee

Salmão Kokanee em Tahoe Salmão Kokanee em Tahoe

 

Como ver?

A melhor forma de acompanhar o trajeto do salmão é fazer uma caminhada de 800 metros pela Rainbow trail. O percurso começa em uma pequena ponte que atravessa o rio (e claro, fica lotada de gente tirando fotos) e continua pelas margens…

Kokanees vistos da ponte Kokanees vistos da ponte

Trilha em Taylor Creek Salmão Kokanee

Para chegar ao local da desova o salmão tem que nadar contra a corrente e passar por “n” desafio. Veja só este trecho.

Cores do outono em Tahoe na Rainbow trailCores do outono em Tahoe na Rainbow trail

…Com um pouco de sorte, além dos peixinhos e do visual maravilhoso, você encontrará um urso comilão tentando se dar bem e comer um monte de salmão. E se isso acontecer é só não chegar perto e relaxar, ursos bem alimentados não costumam dar trabalho para turistas, mas também não de bobeira. Recomendo o passeio… diferente, único e especial.

outono em Tahoe na Rainbow trail Rainbow Trail em South Lake TahoeRainbow Trail em South Lake Tahoe

Rainbow Trail em South Lake Tahoe

 

Localize-se:

Taylor Creek Visitor Center

Localizado há 4,8Km norte de South Lake Tahoe pela Highway 89 (Do lado do lado)

 

Veja também:

Lake Tahoe bonito em todas as estações do ano

Lake Tahoe no inverno

Lake Tahoe no verão

 

mari vidigal
mari vidigal
Mari é editora do Ideias na Mala há 14 anos e mora na Califórnia. Já visitou dezenas de países e explorou boa parte dos Estados Unidos com seus filhos Tom e Caio. Sua paixão? Viajar com o motorhome Rocky e colecionar Springs na Flórida. Mari é conhecida pelos seus roteiros super completos dos principais destinos da Europa (sim! Tem roteiro de Paris, Madri, Londres, Portugal e Amsterdam) e pelo conteúdo mais completo da Califórnia, Flórida e Las Vegas entre os sites de viagem do Brasil. Em 2021 recebeu o prêmio IPW Travel Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo de viagem, e em 2024 foi finalista do prêmio Europa de Comunicação.

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar ana heymann disse:

Adorei seu blog, as fotos são lindas !!!! Gostaria da sua opinião (estou indo para São Francisco e descerei até Anaheim de carro) pois quero conhecer algumas vinículas e pensamos em Paso Robles já que fica no caminho e deixa a viagem menos puxada do que ir de Carmel até Santa Barbara sem dormir.. A dúvida: vale a pena mesmo para quem não conhece nenhuma vinícula ou é melhor trocar a noite por Napa e ir direto até Santa Barbara ?
Abs
Ana

mari vidigal mari vidigal disse:

Vale MUUUUITO a pena! PAso Robles é linda e acolhedora, e o nível das vinícolas é tão bom quanto as de Napa.