Lua de mel na Amazônia
Quer passar a lua de mel no Brasil e fazer algo diferente? Taí uma opção pra lá de interessante pra quem quer fugir do comum e conhecer um dos destinos mais espetaculares do Brasil: a Amazônia. Nesse post, Adriana e Fabiano do blog entre Vodka e Cachaça dividem conosco a Lua de mel deles em Manaus. Vamos nessa?
Roteiro Resumido
- 5 dias de viagem
- Hospedagem: Hotel Tropical de Manaus
Pitaco da Mari: quem tiver mais tempo pode extender a viagem e passar uns dias dentro da Floresta Amazônica (tem vários hotéis incríveis e super românticos) ou esticar a viagem até a Ilha de Marajó, Belém do Pará e a bonita praia de Salinas.
Roteiro Detalhado:
Ficamos hospedados os 5 dias de lua de mel no Hotel Tropical em Manaus. Chegamos num domingo no final da tarde, conhecemos o hotel, que é bem grande e jantamos em um restaurante lá dentro mesmo. Como o fuso horário é diferente de São Paulo, aproveitamos essa primeira noite para nos ambientarmos. Rs.
Dia 1: Passeio pelo centro de Manaus
No primeiro dia pegamos um ônibus (ônibus de linha mesmo, nada de ônibus para turista) e fomos conhecer o centro da cidade. Passamos o dia por lá! Visitamos a Zona Franca, o Teatro Amazonas (que é um dos mais bonitos do Brasil) e uns casarões antigos. Voltamos ao hotel bem cansados e fomos dar um mergulho na piscina.
Teatro Amazônas: fachada arrumadinha e interior caprichado.
Veja aqui: Centro histórico de Manaus (Dicas da Gisele do Viaje Bonito)
Dia 2: O encontro das águas do Rio Negro e do Rio Solimões
No segundo dia fomos fizemos o passeio do encontro das águas do Rio Negro e Solimões, um fenômeno que se estende por quilômetros e quilômetros e é pra lá de interessante de ver de perto. Durante o passeio, nosso barco foi seguido por dezenas de botos cor de rosa, algo pra lá de especial. Almoçamos em um restaurante-barco e fizemos uma trilha.
Barco restaurante
Dica: Dependendo da época do ano que você for para Manaus (cheia ou seca) você faz certos tipos de passeios. Se é época de seca, dá para fazer trilhas, se for cheia, faz passeio de canoa. Nesta trilha fomos ver uma região com vitória-régia, lindo demais.
Dia 3: dia de curtir o hotel
O terceiro dia ficamos pelo Hotel. O Hotel Tropical oferece várias atrações. Fomos fazer uma caminhada, vimos bicho preguiça e vários animais e árvores, fizemos aula de arco e flecha e fomos ao zoológico (sim, o hotel possui um mini zôo).
Dia 4: Voadeira, Praia de rio e festa do boi garantido
No quarto dia, saímos cedo, pegamos uma “voadeira”, um barquinho a motor, e fomos passar o dia em uma praia de rio. Lá existem várias praias na beira do rio. Almoçamos por lá e voltamos no fim do dia.
A noite, teve uma festa no hotel, a festa do Boi Garantido (famosa em Parintins). Para os nortistas essa festa é mais famosa que carnaval e eu particulamente acho que é como se fosse o carnaval deles. \O espetáculo foi maravilhoso, adoramos!
Adriana & Fabiano na festa do boi garantido
Dia 5: Passeio de hidroavião pelos principais pontos turísticos de Manaus
No quinto e último dia, pela manhã, fizemos um passeio de hidroavião passando pelo encontro das águas, centro de Manaus e teatro Amazonas (pelos principais pontos turísticos da cidade) e voltamos para o hotel. Tomamos banho e fizemos check-out.
Vôo de hidroavião – Manaus
Perguntas & Respostas com Adriana & Fabiano
Por que vocês escolheram a Manaus?
Escolhemos Manaus pois era um sonho nosso. Eu já havia ido para lá algumas vezes quando pequena e adorei. O Fabiano nunca tinha ido e tinha o sonho de conhecer.
Qual foi o lugar que vocês mais gostaram?
Acho que a viagem toda. É uma experiência incrível conhecer a amazônia e a cultura brasileira.
Qual foi a experiência mais incrível?
Acho que um ponto muito legal foi ver os botos acompanhando o barco no passeio do encontro das águas.
O encontro das águas do Rio Negro e Solimões
Alguma furada, ou algo que vocês detestaram?
Amamos tudo. Mas uma dica para as meninas: lá é muito úmido! Esquece o cabelo! Rs.. Ele fica muito armado, quase rebelde (tipo a Mônica naquele episódio de Friends que eles vão para praia, sabe? Rs.. Tá, nem tanto, mas fica bem armado) e o corpo acaba retendo um pouco de líquido, logo a gente fica um tanto inchada!
Vocês mudariam algo no roteiro?
Sim, gostaríamos de ter ido para Parintins também, mas não tínhamos tempo.
Você recomendaria esse roteiro para outros casais de lua de mel?
O Brasil é lindo, é de uma riqueza natural absurda! Sempre que falo que fomos para Manaus de lua de mel as pessoas falam: Mas o que vocês foi fazer lá? Gente, nosso país não é só praia. Temos muita coisa linda para conhecer e Manaus vai surpreender!
Que dicas você deixaria para outros casais que pensam em fazer uma viagem parecida com a sua?
- Uma dica é perguntar para os funcionários do hotel em que o casal estiver hospedado, quais passeios não são tão turísticos. Por exemplo, a praia de rio que fomos é bem tradicional para os moradores da região e nada turística, poucas pessoas vão até lá! Isso é legal para ver como é a vida dos moradores locais.
- O Hotel Tropical de Manausl de Manaus é lindo! Vale a pena!
- Não deixem de fazer os passeios que querem, pois o momento é único!
- E não se preocupe tanto se você está bonita ou o cabelo arrumado. Ele casou contigo pois te ama! Se joga!:)
- Gastronomia: A comida lá é muito baseada em peixe de rio e tem herança indígena. Eles comem muito tacacá, pato no tucupi, açaí, mandioca, farinha… As frutas são diferentes e muito gostosas (buriti, cupuaçu, cajá, pitomba). Recomendo que você prove todas essas coisas. Eu amei o guaraná Baré! rs.
Sobre o casal:
Adriana e Fabiano estão juntos há 11 anos. Ela jornalista, ele engenheiro e ambos apaixonados por viajar e conhecer novas culturas, casaram-se em novembro de 2012 (10.11.12, sim dez, onze, doze) e hoje moram na Finlândia.
Adriana e Fabiano dividem suas dicas e histórias no blog entre Vodka e Cachaça. Dá uma passadinha lá!
Sim, o Brasil é lindo com muitas alternativas de turismo. Legal!