Nova York: conheça o novo carrossel Seaglass
Seaglass é o carrossel marinho de Nova York, um conjunto de peixinhos fosforescentes que rodopiam ao sol de música clássica e iluminação especial. O Seaglass, em português vidro do mar, é a mais nova atração do Battery Park em Nova York ( é de lá que que saem os barcos rumo a estátua da Liberdade). Um carrossel moderno, equipado com peixinhos diferentes de cores super vibrantes e que vai encantar adultos e crianças. Imperdível para quem vai a Nova York com crianças, ou para quem quer ter seus 5 minutos de infância no carrossel mais fashion de todos os tempos. Se animou com a ideia? Vem comigo!
o carrossel marinho Sea Glass
Quando li o post da Marcie do Abrindo o Bico anunciando a chegada do carrossel marinho em Nova York, fiquei toda empolgada. Carrossel é um treco que eu curto desde pequena. Ainda que últimos anos eu tenha me contentando apenas em fotógrafa-los, ver um carrossel todo diferente, e super moderno, era algo que tinha que entrar no meu roteiro.
Amor à primeira vista
Terminado o passeio pela estátua da Liberdade, não precisei procurar muito. A enorme estrutura prateada do carrossel Seaglass – que de longe lembra um grande caramujo do mar – captou minha atenção imediatamente.
Foi amor a primeira vista, me encantei com os peixinhos fosforescentes ( são 12 espécies diferentes) que rodopiam, sobem e descem numa trilha sonora, que incorpora musicas clássicas com uma pegada mais lúdica. São 4 trilhas sonoras diferentes e uma trilha intermediária que toca durante o sobe e desce do carrossel especialmente criadas para o Seaglass.
Para ver o funcionamento dos peixinhos de perto grudei minha cabeça no vidro, e sem perceber comecei a mexer a cabeça para cá e para lá ao som da melodia. Minha mãe, também encantada com o carrossel, não pensou duas vezes, e comprou os bilhetes. Na teoria, já somos grandes para brincar de carrossel, na prática estávamos tão felizes e empolgadas quanto as (outras) crianças da fila.
E adulto sem criança também pode brincar?
OPA! Com certeza, e com direito a todo o ritual: escolhemos a cor dos nossos peixes (minha mãe ficou mega frustrada quando uma criança mais rápida e ágil que ela sentou no desejado peixe roxo, eu fui mais rápida que ela e garanti meu peixe rosa – poucos segundos antes recusado por um menino que queria um peixe com cara de menino), sentamos perto uma da outra, e aproveitamos a sessão para curtir a música, e o movimento daquele grande aquário de vidro em pleno centro financeiro de Nova York. Amamos a experiência, e aproveitamos tanto ou mais que os pequenos!
E é divertido?
MUITO. Primeiro porque o aquário é realmente muito lindo, segundo porque ao invés de sentar num cavalo erguido por um pauzinho que sobe e desce, no Seaglass, você senta dentro do peixe e parece flutuar por um mar em espiral com direito a música (sim, cada peixinho tem sua própria caixa de som) e luz! Foi muito melhor do que eu esperava, e na real, que bom que minha mãe tomou a iniciativa e comprou os ingressos, sozinha eu possivelmente teria ficado do lado de fora, e perderia estes 5 minutos de infância pra lá de divertidos. Amei a viagem e recomendo para todos os marmanjos que ficarem com vontade! Vai sem dó!
Informações Práticas
Horários de funcionamento:
Todos os dias das 10:00 às 22:00
Quanto custa?
O ingresso do carrossel Seaglass custa $5,00 e pode ser comprado na hora no próprio carrossel. Atenção porque a fila do carrossel e a fila do ingresso são diferentes, vi muita gente dando bobeira e entrando na fila sem ingresso e tendo que voltar tudo.
Como chegar:
O Battery Park fica no Distrito Financeiro de Ny. As estações de metrô mais próximas são: South Ferry (linha 1) e Whitehall (linha R) e Bowling Green (linhas 4 e 5) .
E aí, curtiu a dica?! Alguém aí já brincou no Carrossel e quer dividir com a gente o que achou?
E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso Instagram!
[instagram feed]
Que lindo! Fiquei morrendo de vontande de conhecer! 🙂
Oi Sonia,
Amamos o Carrossel e a brincadeira! Divertido até para adultos 🙂
Obrigada pela visita.
Beijos