Peru: Dica de Hostel em Lima e Cusco
Seguindo as dicas do meu amigo Peruano José, me hospedei no hostel Pariwana tanto em Lima quanto em Cusco e adorei. O Hostel é super descolado, com quartos bons, um bar animado, wifi e um bom café da manhã grátis. Para os mochileiros de plantão, taí um alternativa que não vai pesar no seu bolso, e que deixar sua estadia em Lima e (principalmente em Cusco) ainda mais divertida.
Hostel Pariwana Lima
O Pariwana de Lima esta na praça Kennedy, em pleno coração de Miraflores. O Hostel ocupa os dois andares superiores de uma prédinho e tem um bar pra lá de animado. Os quartos são ajeitados, o banheiro é bem descente ( e do jeito que eu gosto, cabines individuais com espaço para deixar as roupas sem molhar durante o banho). No andar de cima, o Pariwana tem um terraço bem despojado e um bar agitado que funciona até altas horas. Curti o hostel, adorei o ambiente e voltaria fácil.
Loby do Hostel Pariwana – Lima
Mini agência de tours dentro do hostel
Quartos & Preços (Janeiro 2015)
O Pariwana tem quartos mistos de 6,8 ou 10 pessoas e os preços variam entre 12 e 15 dólares por pessoa por noite.
Pontos positivos:
- Localização: no coração de Miraflores e bem pertinho de ótimos restaurantes
- Barzinho animado & terraço ao ar livre com mesa de Ping Pong. Todas as noites o hostel organiza alguma atividade ou festa temática animada.
- Clima Relax & viajantes simpáticos: uma ótimo lugar para conhecer gente, fazer amigos e bater papo.
- Excelente custo benefício: O Pariwana é barato, bem barato. Com café da manhã grátis então, uma pechincha.
- Mapa personalizado com boas dicas da cidade.
Pontos negativos:
- O hotel me cobrou a corrida de Taxi entre o Hotel e o aeroporto mais caro do que o taxi oficial do aeroporto em um carro que não era taxi. Gambiarra clara, e eu não gosto disso. Chegando no aeroporto, o suposto taxista nos pediu: “Se te perguntarem quem te trouxe, fale para eles que eu sou amigo de vocês”. Acho que se tivessem me perguntado, eu teria falado a verdade: “Esse é o taxista que o hostel chamou”.
- Não é o lugar mais calmo do mundo para quem quer dormir uma noite de sono tranquila (a festa animada vai até altas horas).
Hostel Pariwana Cusco
O Pariwana de Cusco está entre os melhores hostels que eu já me hospedei. O hostel fica pertinho da praça de Armas e coração de Cusco, dá para fazer tudo a pé. O hostel tem um patio animado com quadra de vôlei improvisada e mesa de Ping pong. Um salão mega descontraído para sentar, ver filmes e relaxar e um bar bem animado.
O café da manhã tem pães gostosos, manteiga e geléia, mas pra quem quiser um suco natural ou qualquer outra regalia (ovos, sanhudas, bacon) é só pedir a parte que custa baratinho. E assim como o Pariwana de Lima, o de Cusco tem uma programação de jogos e atividades noturnas bem farto.
Quartos & Preços (Janeiro 2015)
O Pariwana tem quartos para 2,3,6,10 ou 12 pessoas. Os preços dos quartos coletivos varia de 11 a 23 dólares (por pessoa por noite) e os quartos individuais custam em torno de 50 dólares por quarto para até 2 pessoas.
Pontos positivos:
- Localização: no centrinho de Cusco. Não podia ser melhor
- Atendimento nota 1000. O pessoal da recepção é mega simpático.
- Clima Relax & viajantes simpáticos: uma ótimo lugar para conhecer gente, fazer amigos e bater papo.
- Excelente custo benefício: O Pariwana de Cusco é ainda mais barato que o de Lima.
- Mapa explicativo de Cusco e arredores.
- Café da manhã grátis e delicioso
Pontos negativos:
- Degraus bizarros no meio do nada: Como o prédio é escuro, a chance de você topar ou passar batido por um desses degraus nada amigos é alta. Como ninguém gosta de levar chão no meio da noite, tai algo que eu não gostei.
- Banheiros mistos: apesar dos banheiros serem individuais (ponto positivo) gosto mais de banheiros 100% femininos. Frescura? Talvez.
Boa noite Mari
Pra quem vai com mala da pra ficar nesse Hostel e guardar a mala com segurança??
Oi Ana,
Eles tem um armário para os objetos de valor.
De resto, achei bem seguro.
Oi Mari! Muito boas as didicasIrei fazer um mochilão 2018.2 e estou colhendo informações. Obrigada!
Que delícia Iasmin! Até lá dá para pesquisar bastante!
Beijos