Tiradentes: um jantar incrível no Tragaluz
Com um ambiente descolado, um atendimento de primeira e uma comida absolutamente impecável, o Tragaluz, localizado na rua principal de Tiradentes, conquistou o primeiro lugar na nossa lista de restaurantes favoritos durante a viagem. Abaixo todos os detalhes do nosso jantar pra lá de especial.
onde comer em Tiradentes, minas gerais
Um ambiente incrível
Móveis de madeira iluminados a luz de velas e de lâmpadas fracas realçam a janela colonial do Tragaluz, que tem palha no teto, e pedras na parede. Tradicional, porém moderno e chique sem ser esnobe.
Um cardápio pra lá de caprichado
O Cardápio do Traga Luz além de apresentar os pratos da casa de forma original e criativa, funciona como uma especial de guia de bolso de Tiradentes. Nele os principais pontos turísticos são apresentados de forma irreverente e casual. O Cardápio também conta pequenas histórias onde a “Pintada Tragaluz (e carro chefe da casa) é o personagem principal, e publica desenhos deixados por clientes. Muito legal!
Detalhes do cardápio do Tragaluz
Atendimento nota 1000
Fomos atendidos por uma garçonete paulistana, A Elis, pra lá de simpática que nos contou – que trocou a vida agitada de São Paulo por um emprego de Garçonete em Tiradentes e nunca esteve tão feliz. Ela vai a pé para o trabalho, não pega trânsito e de quebra bate papo com um montão de gente interessante. E além de um bom papo ela soube nos recomendar os melhores pratos. Tiramos até foto com ela na saída. (Obrigada pela simpatia e pelo atendimento)
E olha só o sorriso gostoso da Elis
Uma galinha D’angola que você não acredita!
Meu pai pediu a famosa Pintada Tragaluz (uma galinha D’Angola cozida no vinho com molho de cogumelos e ravioli). E eu pedi um picadinho brasileiríssimo com tudo o que tem direito: couve, ovo, banana grelhada com melado de rapadura e molho de legumes e cogumelos. Tava bom, viu!
Uma descrição caprichada e um prato melhor ainda…
Meu picadinho tava perfeitinho, a carne no ponto, a couve crocante e a banana impecável, mas carro chefe é carro chefe e a danada da galinha D’Angola deixou meu picadinho longe. Tava muito boa!
E pra fechar, o melhor doce de leite de todos os tempos!
De sobremesa eu pedi um pudim de leite com sorvete de frutas vermelhas no topo e meu pai pediu o Romeu e Julieta. Como eu tava em dúvida entre o pudim de leite e o doce de leite pedi para a garçonete fofa, se ela podia me trazer uma colherzinha do doce de leite de brinde e ela me trouxe uma tijela absurdamente gostosa. Meu pai gostou do Romeu e Julieta, mas disse que não era nada de outro mundo, o meu pudim de leite estava fraco (no quesito pudim amigos, o da minha mãe é longe o melhor do mundo) mas o doce de leite…Sem exagero o melhor que já comi! Veio quentinho, com queijo e um pouquinho de queijo e coco ralado no topo (não gosto de coco, e essa coisa de queijo com doce de leite com queijo não é comigo), porém não tenho palavras para descrever a perfeição desse doce de leite, que foi servido quente. #Bomdemais
Pudim de leite com sorvete
Romeu & Julieta Tragaluz
O melhor doce de leite do mundo
Foi sem dúvida o restaurante mais gostoso da nossa viagem por Minas Gerais, e em termos de experiência, foi de longe o mais bacana. #AMEI
Quanto custa?
Os preços do Tragaluz – assim como a maioria de Tiradentes – são paulistanos de mais para meus gosto. Os pratos custam em média R$70,00. Barato não é, mas vale a pena.
E você? Ficou com vontade de experimentar o Tragaluz? E você que já foi, conte para nós o que achou.
Obrigado adorei a análise que vcs fizeram ajudou muito.