Varanasi: Blue Lassi, o melhor lassi de todos os tempos
O Blue Lassi é uma portinha minúscula e super escondida que serve os melhores e mais cremosos Lassis de Varanasi (e o melhor lassi que já tomei ) desde 1925. O Lassi é divino e a experiência: melhor ainda.
Lassi é uma bebida indiana a base de Iogurte, doce e pra lá de gostosa. O Lassi tradicional é feito com iogurte caseiro e tem sabor de iogurte adocicado. Outras variações bem comuns são banana, manga e morango. Sou fã de Lassi e tomei pelo menos um por dia durante toda a viagem pela Índia. Provei vários lassis gostosos, o melhor deles, no Blue Lassi de Varanasi.
Blue Lassi: uma loja pequena e estilosa
A loja em sí é uma experiência a parte, toda azul com banquinhos de madeira bem gastos e fotos de visitantes apaixonados pelos Lassis fabulosos vindos de todos os cantos do mundo. O dono da loja é um figura que tenta arranhar palavras em todos os possíveis idiomas e puxa papo com todos os clientes.
Mas vamos ao que interessa: o Lassi.
O Lassi do Blue Lassi é feito na hora e na sua frente. É quase um ritual: Primeiro o Iogurte é retirado de um pote enorme e distribuído em potinhos de cerâmica (pontinhos tradicionais de lassi) para medir a quantidade.
Em seguida, o conteúdo dos potinhos é distribuído num pilão grande e eles vão sendo batidos com a ajuda de uma grande espátula de madeira.
Olha ai nossa Lassi sendo produzido 😉
Depois de adoçar o iogurte, eles voltam para os potinho de cerâmica onde são saborizados um-a-um de acordo com os pedidos do cliente. A Fabi e eu pedimos lassis de Romã que vieram lindos e deliciosos em seus copinhos de cerâmica. E óbvio que não resisti ao charme do Lassi e postei no Instagram na hora 🙂
O melhor Lassi do mundo no Blue Lassi de Varanasi #ideiasnaAsia #india A photo posted by Ideias na Mala by Mari (@marividigalb) on
O Lassi tava tão divino que fiquei seriamente tentada em pedir um repeteco. Enfim, adorei, recomendo a experiência e deixo a dica pra quem quiser provar!
Como chegar:
O Blue Lassi fica pertinho do Vishwanath Temple e do Chauka Ghat.
Como os endereços na Índia são confusos, o melhor jeito de chegar lá é olhar o mapa no Trip Advisor.
E cuidado: tem muita casa de Lassi com nome parecido tentando se passar por eles :).
E aí, curtiu a dica?
Alguém aí já provou e quer contar para nós o que achou?