Hunter Valley: vinicolas incríveis pertinho de Sydney

3

Um dos passeios mais especiais que fiz durante essa minha última passagem pela Austrália foi visitar o Hunter Valley, a área vinícola mais próxima de Sydney. Um lugar muito agradável, com muito verde, muitos pássaros e até alguns cangurus. Um passeio que sem dúvida alguma merece fazer parte do seu roteiro de viagem.

Quem me levou até lá foi a Thais e o Ricardo quem moram há bastante tempo em Sydney, adoram um vinhozinho e conhecem super bem a região. Mas caso você não tenha amigos com um carro e queira visitar o Hunter, precisará alugar um carro ou fazer o tour com uma agência de viagens. Talvez a idéia do tour seja melhor para quem planeja tomar muito vinho sem ter que se preocupar com a estrada na volta.

As vinícolas são super receptivas, adoram visitantes e não é preciso agendar a visita. A degustação de vinho é grátis e você não precisa se envergonhar se não gostar de nada e sair de mãos vazias.

Nossa primeira parada foi na Peterson House, um vinícola especializada em em sparkling wine (Vinho espumante) super cool, o lema deles é Life’s flat without bubbles (A vida sem bolhas não tem graça), e isso fica bem claro na decoração clean do lugar com direito a toque de bolhas de sabão.

Mas o que me chamou atenção é que além do vinho branco espumante que nós já estamos acostumados, eles tem vários tipos de vinhos vermelhos e rosados espumantes: merlots, Shiraz, cabernets… que são deliciosos. Amei a degustação e tive dificuldade em selecionar que vinhos levaria para casa.


Mas logo me resolvi e sai de lá feliz da vida e com duas garrafas, um vinho rosado chamado Pink Blush, suuuper de menina e um Shiraz espumante incrível! Se não tivesse medo de garrafas quebradas detonando minha mala e minhas roupas, juro que teria comprados mais garrafas. Além disso, só estávamos na primeira vinícola do dia.

Nossa segunda parada foi numa loja de chocolates ali do lado chamada The Hunter Valley Chocolate Company. Os chocolates são lindos e deliciosos. Fiquei numa duvida cruel entre o pingüim, o Koala e a bola de Golf, todos lindos mas o pingüim acabou conquistando meu coração e tive que experimentar… hummm!

A segunda vinícola do dia é uma graça e se chama Ballabourneen. Ela é relativamente nova e por isso nem a Thais e nem o Ricardo conheciam. A decoração interior é muito fofinha e os vinhos são gostosos. Saímos de lá com uma garrafa de um Cabernet gostoso que tomaríamos no almoço.

Os donos da Vinícola tem um cachorro de três patas que se chama Matilda e recebe os visitantes na porta com um pedaço de pau na boca e abanando o rabo. Quando alguém dá bola para ela, ela abana o rabinho e deixa o pau no chão, louca para brincar. Quando alguém obedece o comando e joga o pau longe, ela se esquece que só tem três patas e sai correndo numa velocidade incrível atrás do pau. Surreal.

Antes do almoço, passamos numa terceira vinícola chamada  De Iullis wines. Essa tinha um estilo bem mais sério que as vinícolas anteriores. Na porta, somos recebidos por uma das estatuas mais estranhas que já vi, uma armadura de soldado europeu em cima de uma perna de pau. Provamos os vinhos e como não havia nada especial, agradecemos e saímos.

Já era hora do almoço e tínhamos duas possibilidades. Ir almoçar em um dos bistrozinhos locais regados a vinho ou fazer um picnic no Hunter Valley Gardens Village, um jardim bonito, com várias mesinhas cobertas para quem quiser sentar com amigos e comer.

Como estávamos com uma turma grande, outro grupo de Brazucas se juntou a nós, escolhemos a opção do Pic nic.

Para comprar o Pic Nic, fomos numa loja de queijos incrível chamada Hunter Valley Smelly Cheese Shops. Imaginem queijos de todos os tamanhos, cores e sabores juntos! Humm… foi uma das paradas que mais gostei do dia! Compramos uns 5 ou 6 pedaços bem diferentes, alguns pães e para completar, abrimos aquela garrafa de vinho tinto que compramos na Ballabourneen.

Depois do almoço, os meninos foram jogar Golf no lago e nós meninas fomos olhar as lojinhas de doces e de objetos. Tem várias lojas bacanas.

Antes de voltar para casa, passamos em uma ultima vinícola chamada Tempus II, super moderna. Fizemos nossa ultima degustação do dia antes de pegarmos estrada de volta para Sydney.

Localize-se:

PETERSON’S CHAMPAGNE HOUSE

http://www.petersonhouse.com.au/

Broke Road,
Tel: (61)  (02) 4998 7301

THE HUNTER VALLEY CHOCOLATE COMPANY

http://www.hvchocolate.com.au/site/index.cfm

Endereços:

a) FACTORY & SHOWROOM

820 Lovedale Road,
LOVEDALE NSW 2325
Tel: (61) (02) 4930 7388

b) HUNTER VALLEY GARDENS

Shop 5, HunterValleyGardens
Broke Road,

c) PETERSON’S CHAMPAGNE HOUSE

Broke Road,
Tel: (61) (02) 4998 7301

 

DE IULLIS WINES

http://www.dewine.com.au/

 Broke Road,1616

Tel: (61) (02) 4993 8000

 

BALLABOURNEEN

http://www.ballabourneen.com.au/

Broke Road,2347
Tel: (61) (02) 4998 6505

HUNTER VALLEY SMELLY CHEESE SHOPS

http://smellycheese.net.au/

Endereços:

a)Hall of Food

Pavilion G, Tempus Two Complex
2144 Broke Road
Pokolbin NSW 2320

Tel:  (61) 2 4998 6713
e. [email protected]

b)HunterValleySmelly Cheese Shop

Shop 3, PokolbinVillage
2188 Broke Road
Pokolbin NSW 2320

TEMPUS TWO

http://www.tempustwo.com.au/

2188 Broke Road

– Sydney – Fique de olho na Programação Grátis

Durante minha estada na Austrália fui surpreendida

-DarlingHarbour

-Manly

-Passaros

-Blue Mountains

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

3 comments

  1. CLAUDIA SOARES 20 junho, 2013 at 23:00 Responder

    Olá,
    vc citou que foi de tour, qual a empresa? tem alguma indicação?
    Um dia apenas ou é melhor passar uma noite?

    Abs,

    • mari vidigal 30 junho, 2013 at 18:47 Responder

      Oi Claudia,
      Não fiz tour, fui de carona com amigos que moram em Sidney e por isso infelizmente não tenho sugestões.
      Se der para dormir uma noite, melhor, assim vc aproveita com mais!
      Abraços

Post a new comment

Veja também