O que ver e fazer em Lake Tahoe no inverno

24
Lake Tahoe

No inverno as montanhas que rodeiam o bonito Lake Tahoe (ou lago Tahoe se você preferir 🙂 ) ficam cobertas de neve e se transformam em um verdadeiro paraíso para os amantes de um bom Ski ou Snowboard. Para quem não gosta ou não sabe esquiar uma alternativa bem divertida é fazer um passeio de Snow Mobile ou simplesmente passear de carro e curtir essa paisagem tão bonita.
Pôr do sol em Lake Tahoe

O que fazer em Lake Tahoe (Passeios e estações de ski que testamos e aprovamos)

– Passeio ao redor lago 

Lake Tahoe com as montanhas no fundo

Quem visita Tahoe pela primeira vez não deve deixar de pegar o carro e dar uma volta em torno do lago curtindo as lindas paisagens e o pôr do sol…

Lake Tahoe com as montanhas no fundo

pôr do Sol em Lake Tahoe pôr do Sol em Lake Tahoe Pôr do Sol em South Lake Tahoe

CONHECER A EMERALD BAY

Nessa volta ao lago, você passará pela linda Emerald bay, que tem dois mirantes: um mirante de cada lado… os dois são paradas obrigatórias.

Emerald bay - Lake Tahoe Emerald Bay - um dos lugares mais incríveis de Lake TahoeEmerald Bay – um dos lugares mais incríveis de Lake Tahoe

Para quem quer esquiar, testamos três estações de Ski

-Heavenly  (http://www.skiheavenly.com)

Vista do alto de Heavenly - Lake Tahoe

Heavenly fica em South Lake Tahoe bem na divisa entre Califórnia e Nevada. Heavenly é perfeita para quem está aprendendo a esquiar por que tem muitas trilhas de nível fácil à média.

Ski em Heavenly - Lake Tahoe Ski em Heavenly - Lake Tahoe

Para quem já esquia bem e encara pistas pretas, Heavenly continua divertida mas para no máximo dois dias de Ski. Depois disso você já terá descoberto todas as trilhas . Gostamos muito do fato das trilhas serem bem longas, ou seja dá para subir lá no alto e passar um tempão descendo sem aquela coisa de sobe e desce lift toda hora.

A vista do alto das montanha de Heavenly é simplesmente MARAVILHOSA e super vale a subida!

Teleférico em Heavenly - Lake Tahoe

Teleférico em Heavenly – Lake Tahoe

Lake Tahoe visto de Heavenly Lake Tahoe visto de Heavenly

Os bilhetes de ski são relativamente caros e custam cerca de 100 dólares por dia. Quem comprar pela internet com três dias de antecedência tem 20% de desconto.

Ah: Comparada com as outras estações de ski, a comida de Heavenly é longe a melhor, mas é bem cara, então para quem quer economizar, recomendo seriamente que você leve um sanduba.  🙂

 

-Squaw Valley (http://www.squaw.com)

Squaw Valley, Lake Tahoe

Squaw Valley é a montanha que sediou os jogos olímpicos de inverno de 1960 e é um verdadeiro paraíso para quem já esquia bem e está disposto a encarar pistas pretas de verdade.

Para quem tá começando, eu não recomendo tanto essa montanha porque a sinalização é meio bagunçada e sem perceber você terá que descer pistas que ainda não está totalmente preparado. Mas para quem topa ser desafiado… taí um belo de um desafio!

Squaw Valley, Lake Tahoe Teleférico em Squaw Valley, Lake TahoeTeleférico em Squaw Valley, Lake Tahoe

A vantagem de Squaw Valley é que a estação – em temporada – fica aberta até as 8:00 da noite, e para quem pagou 100 doletas pelo bilhete (comprado com antecedência pela internet tem 20% de desconto), quatro horas a mais de ski fazem toda a diferença.

A vista do alto do Squaw Valleyé bonita… mas fica bem longe da vista do Heavenly.

E a comida do Squaw é bem meia boca, os lugares costumam lotar bastante e são relativamente caros. Para quem quer salvar uns trocos, um sanduba é uma ótima pedida!

 

Sierra at Tahoe (https://www.sierraattahoe.com)

Ski em Sierra at Tahoe

O melhor custo benefício da cidade! O ingresso de Ski custa cerca de 60 doletas por dia e se você procurar bem pode achar pacotes de desconto bem atrativos.

Sierra é uma estação muito boa para quem tá aprendendo a esquiar e tem muitas pistas de nível fácil e médio. Fora o fato que as aulas de ski em sierra são mais baratas que nas outras estações. As pistas pretas são bacanas mas não tem nem comparação com as de Squaw. A vantagem aqui é que a estação é bem mais vazia do que as estações famosas então seu dia vai render mais. A desvantagem é que Sierra não tem Lifts de alta velocidade, então a subida demora um pouquinho mais. Mais dois pontos negativos: o aluguel de equipamentos é caro e a comida ruim, cara e longe a mais demorada de todas as estações de ski. Perdemos uma hora para comer um sanduba quente em um dia de estação vazia. Péssima ideia!

Vista de Sierra at Tahoe Vista de Sierra at Tahoe

Assim como Heavenly e Squaw a vista aqui também é linda, mas a pior das três vistas.

 

-Aluguel de Ski: Dica para economizar!

Alugar o equipamento na estação é caro e demorado. Para quem quer economizar tempo e dinheiro a dica é ir até uma das lojas no centro da cidade e alugar seu equipamento.

 

-Passeio de Snow  Mobile

DSC04965

Para quem quer fazer algo diferente e divertido, um passeio de Snow Mobile é uma excelente pedida. Tem várias empresas que fazem este tipo de passeio em Tahoe sendo que a maioria delas fica no norte da ilha. Fizemos o passeio com uma empresa chamada Lake Tahoe Snowmobile tours (http://www.laketahoesnowmobilingtours.com) e achamos muito divertdido. Meu pai (foto) gostou tanto que queria repetir no dia seguinte. O passeio de 2 horas custa em torno de 140 dólares para uma pessoa ou 170 para duplas e tem uma bela vista para o lago.

Vista do passeio de Snowmobile em Tahoe

 

Parada do Snow Mobile com vista para o lago

Veja também:

O fantástico Aquário de Monterreyhttp://ideiasnamala.com/2013/03/18/california-o-fantastico-aquario-de-monterey/

 -Route 1: De São Francisco a Carmel: http://ideiasnamala.com/2012/12/26/route-1-de-sao-francisco-a-carmel/

-Route 1: De Carmel a Santa Barbara: http://ideiasnamala.com/2012/12/30/route-1-de-carmel-a-santa-barbara/

-Route 1: De Santa Barbara e Santa Monica: http://ideiasnamala.com/2013/01/07/route-1-de-santa-barbara-a-santa-monica/

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

24 comments

  1. Rilson Nascimento 28 janeiro, 2017 at 17:20 Responder

    ?! Obrigado pelas dicas!
    Uma pequena correção no texto pra ficar ainda mais ?: o lago fica na divisa entre Califórnia e Nevada (e não Las Vegas).

  2. Guilherme Belotto 11 maio, 2016 at 01:59 Responder

    Olá Mari,

    Parabéns pelo seu blog, muito prático e com informações valiosas!

    Estou montando um roteiro para passar 12 dias na Califórnia em Janeiro de 2017. Pretendo fazer de San Francisco até San Diego, e como vou com minha noiva, queria uma rota bem “romântica”. Poderia me dar algumas dicas para eu não errar? 

    Beijos!

    • mari vidigal 13 maio, 2016 at 19:15 Responder

      Oi Guilherme,
      De uma olhada nas minhas sugestões de roteiro para 15 dias e adapte para seus 12.
      A highway 1 é um rota que pode ser hiper romântica dependendo das suas escolhas!
      Acho que vocês vão curtir! Aqui no site tem um montão de posts, veja os que gosta e sinta-se a vontade para perguntar e tirar dúvidas!
      Beijos

  3. ana paula bruno 5 abril, 2016 at 21:28 Responder

    Olá Mari,
    Menina ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esse blog.

    Estou planejando minha viagem para CA em Janeiro/2017.
    Queria sua ajuda.
    Pretendo fazer:
    SF – 4 dias
    Nappa – 1 dia
    Tahoe ou Big bear?? O que você indica?

    Daí depois não sei para onde iria..Carmel..Monterey. ? O que você sugere?

    Obrigda

    • mari vidigal 5 abril, 2016 at 21:42 Responder

      Oi Ana Paula.
      Eu ficaria com Tahoe que é bem mais bonita
      Monterey e Carmel ficam há 20 minutos uma da outra. Dá para ir para as duas.

      Beijos

  4. Andréa 20 janeiro, 2015 at 17:53 Responder

    Olá Mari
    Estamos indo para Lake Tahoe agora em Fevereiro. Levarei minhas duas filhas de 6 e 2 anos. Heavenly também é um bom lugar apenas para brincar na neve e curtir a paisagem com as crianças? Para subir na estação todos somos obrigados a usar skis? Muito obrigada!
    Andréa

    • mari vidigal 20 janeiro, 2015 at 20:35 Responder

      Oi Andrea,
      Obrigada pela visita!
      O Heavenly tem um play ground para brincar com neve e para subir vc não vai precisar de Skis, mas precisará comprar o ticket de subida do teleférico que é salgadinho. Eles tem um brinquedo de descer a neve com bóia que faz um mega sucesso com a garotada e uma boa área de diversões.

      Abraços,
      Mari

  5. Karen Fonseca 25 setembro, 2014 at 14:58 Responder

    Gostaria de saber se para fazer o Passeio de Snow Mobile precisa ter habilitação para moto?! Porque no site diz que precisa ter a valid driver’s license.

    • mari vidigal 25 setembro, 2014 at 15:53 Responder

      Oi Karen,
      Não precisa ter habilitação para moto, mas uma habilitação para carro é bom.
      Lembro que pediram nossos documentos antes do passeio.
      Abs

Post a new comment

Veja também

Sydney: os segredos da Chinatown

Desembarcar na estação central de Sydney foi como abrir paginas de um álbum de fotos antigo, e tentar me lembrar “onde era mesmo aquele lugar”, ...