Solvang uma cidade Dinamarquesa em plena Califórnia

6
Moinho em Solvang - Califórnia

Construções de madeira em estilo Europeu com direito a moinhos antigos recebem os visitantes de Solvang, uma réplica de cidade dinamarquesa em plena Califórnia. Solvang é uma das paradas de quem faz a Pacific Coast Highway, mais conhecida como Highway 1, e fica pertinho de Santa Barbara e das vinícolas de Santa Ynez.

Solvang - Califórnia

Solvang uma cidade Dinamarquesa em plena Califórnia

A primeira vista Solvang é tão bonitinha e tão diferente do restante da Califórnia que a primeira reação de quem chega na cidade é sorrir e fotografar, eu mesma percorri as ruas feliz da vida, clicando cada pedaço de prédio e buscando diferentes ângulos para fotografar as casas em estilo europeu, torres com relógio e claro, os moinhos que eu tanto gosto. Em 40 minutos havíamos percorrido toda a cidade, visitado padarias com doces dinamarqueses e vasculhado lojinhas de presentes.

Solvang - Califórnia

Apesar de tanta graciosidade e de fotos incontestavelmente lindas, a graça acabou antes do que esperávamos. Tudo alí é um pouco turístico de mais.Experimentamos alguns doces supostamente típicos e não conseguimos gostar de nenhum, passamos em frente de vários restaurantes “típicos” e os buffets estavam com cara tão judiada (detalhe que era super cedo e a cidade estava vazia) que não tivemos coragem de provar e as lojinhas um pouco caídas de mais, nada muito além da tradicional loja de Souvenir que você encontra em qualquer lugar do mundo, repleta de artigos sem graça made in china.

As única exceção foram as lojas de enfeites de natal. Como a cidade fica iluminada o ano todo, o clima natalino predomina independentemente da estação e as lojas acompanham e fazem um bom trabalho.

Janela em Solvang

 

Dê uma passadinha, mas sem perder muito tempo…

Enfim, Solvang está visitada, mas eu só voltaria se fosse para usar a cidade hub para explorar as vinícolas da região de Santa Ynez (que estão encostadas em Solvang) e que são INCRÍVEIS. Para quem ainda não conhece, vale a pena dar uma passarinha, mas sem demorar muito. Para quem esta vindo para a Califórnia pela primeira vez, deixo a dica: Solvang só vale a pena por algumas horas. 40 Minutos dá e sobra!

O que ver e fazer em Solvang?

Passear pela cidade

Moinho em Solvang - Califórnia

Dê uma voltinha básica pela cidade e aproveite o cenário Europeu para tirar fotos.

Explorar as vinícolas de Santa Ynez e Los Olivos

Vinícola Bridlewood em Santa Inez

 

Vinícola Bridlewood em Santa Inez

Essa é sem dúvida a minha parte preferida do passeio e o motivo que me levou dormir em Solvang. As vinícolas de Santa Inez bonitas e os vinhos são ótimos. Duas vinícolas que amei foram Bridlewood (3555 Roblar Ave, Santa Ynez) & Sunstone (125 N Refugio Rd, Santa Ynez). Outra parada bacana é a cidadezinha de Los Olivos que serviu como cenário para o filme Sideways. O restaurante Los Olivos Café & Wine Merchant (2879 Grand Ave, Los Olivos) é o restaurante do filme, uma delícia e tem até um menu dedicado!

Comer a melhor panqueca da região

Panqueca do Paula Pancake's

Panqueca do Paula Pancake’s

A Paula Pancake’s House foi um dos motivos que valeu minha visita a Solvang. As panquecas são maravilhosas fininhas e no ponto certo, nem muito doces e nem muito oleosa. Como o lugar lota super rápido, chegue cedo ou prepare-se para esperar.

Degustar os vinhos da região

Como havíamos acabado de chegar das vinícolas, não tive chance de experimentar nenhum dos Wine Bars da cidade, mas confesso que fiquei com vontade. Tem muitos bonitinhos. Como Solvang fica dentro do vale de Santa Inez, degustar vinhos locais sem sair da cidade pode ser uma ótima opção.

Se hospedar em um hotel com jeitão europeu

DSC04502 E como a cidade é toda fofa, fiz questão de me hospedar em um hotel bonitinho e que tivesse um bom custo benefício. Nos hospedamos no WIne Valley Inn e gostamos bastante. Quartos limpinhos e bem arrumados, um jardim fofo e um bom café da manhã. Aprovado.

Tomar uma cerveja local

Solvang Brewing Co Fugidos dos supostos restaurantes típicos dinamarqueses, fomos parar na Solvang Brewing Co. a cervejaria local, e que serve pratos típicos americanos (Hambúrgueres, fritas e etc…) e tem uma cerveja local bem saborosa. Pena que o atendimento foi péssimo.

Visitar uma fazenda de avestruzes

Avestruz em Solvang - Califórnia Na saída de Solvang aproveite para passar na fazenda de Avestruzes Ostrich Farm (610 E Highway número, 246 | aberta das 10:00 até o escurecer) e alimentar estes “Angry Birds” gulosos e aparentemente famintos. Muito cuidado com os dedinhos e boa diversão!.

Vale a pena pena passar uma noite em Solvang?

Só para quem quer passar o dia nas vinícolas de Santa Inez. Se não, não. Como já contei antes, em pouco menos de uma hora dá para conhecer a cidade inteira. Então, eu se fosse você, dava uma passadinha rápida e seguiria viagem.

Solvang - Califórnia

Já estou com tudo reservado, e agora?

Se você já está com tudo reservado, não se desespere. Curta sua Highway 1 com muita calma e chegue em Solvang bem no final do dia. Quem gosta de um vinho, pode fazer uma degustação em um dos muitos wine bars da cidade. No dia seguinte, tome um café da manhã no Paula Pancakes (esse sim vale a pena) e continue sua viagem.

Veja aqui um roteiro de 10 dias pela Califórnia. 

Highway 1

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

6 comments

Post a new comment

Veja também