O que fazer em Solvang na Califórnia

Saiba o que fazer em Solvang, uma cidade dinamarquesa charmosa que fica bem no caminho entre San Francisco e Los Angeles. Solvang é uma parada deliciosa para passear, fazer compras e tomar vinhos gostosos. Pronto para se encantar com Solvang?

Construções de madeira em estilo Europeu com direito a moinhos antigos recebem os visitantes de Solvang – uma réplica de cidade dinamarquesa em plena Califórnia. Solvang é uma das paradas de quem faz a Pacific Coast Highway, mais conhecida como Highway 1, fica pertinho de Santa Barbara e em pleno Santa Ynez Valley, uma região vinícola pouco conhecida e que vai te surpreender.

O que fazer em Solvang

Um pedacinho da Dinamarca na Califórnia: um tiquinho de história

Solvang foi fundada em 1911 por um grupo de imigrantes dinamarqueses vindos de Iowa que estabeleceu uma comunidade no entorno da Missão de Santa Ynez e criou uma escola de folclore dinamarquês e uma faculdade, com o intuito de preservar e difundir a cultura dinamarquesa entre os membros da comunidade. Após o término na segunda guerra mundial, a ideia de construir uma cidade dinamarquesa na Califórnia ganhou força. Fachadas foram reconstruídas e leis de novas construções estabelecidas para que toda obra na região tenha carinha dinamarquesa.

Hoje Solvang recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano. Boa parte destes visitante vem à cidade para passar um par de horas e continuar viagem rumo à Santa Barbara. Quem fica na cidade, porém, tem a chance de desbravar a região e descobrir que o entorno de Santa Ynez Valley vai bem além de ruas fofas com arquitetura típica. É uma região deliciosa para explorar, cheia de atividades kids friendly e muitas vinícolas que valem a visita. Prontos para explorar Solvang?

Coisas para fazer em Solvang (e região)

Aí vai uma lista caprichada com os principais pontos turísticos de Solvang e dicas de passeios, seja para uma visitinha de uma ou duas horas ou para quem tem uma parada mais longa. Vamos nessa?

Passear pelo centro histórico de Solvang

Solvang é uma cidade pra lá de fotogênica, suas ruas estão repletas de prédios com fachadas típicas europeias, assim como réplicas de monumentos e edifícios da capital dinamarquesa. Alguns dos mais emblemáticos são a réplica da estátua da Pequena Sereia (que é ainda menor que a sua irmã original, mas é a única réplica do mundo autorizada pelo escultor Edvard Eriksen) e uma réplica da famosa Rundetårn (Torre do relógio) com um terço do tamanho da original. Quer mais cantinhos bacanas para fotografar? A cidade tem 5 moinhos holandeses, um mais fofo que o outro!

O que fazer em Solvang

Réplica da pequena sereia, a única autorizada no mundo

A forma mais tradicional de passear pela cidade é a bordo do Solvang Trolley (o Hohen) puxado por dois cavalos belgas para lá de estilosos que dá um giro de 25 minutos pela região central da cidade. Nunca fiz o passeio e nem pretendo, mas os meninos gostaram muito de ver os cavalos. O Horse Trolley funciona de sexta a segunda das 12h às 17h.

O que fazer em Solvang

Cavalos puxando o Solvang Trolley

Para os fãs de contos de fadas, vale dar uma passadinha no Museu Hans Christian Andersen (há também uma estátua do escritor no centrinho da cidade) que é o único nos EUA que celebra a vida e a obra do autor. Não conheço o museu.

E, para fechar o passeio, vá até a Missão de Santa Ynez (1760 Mission Drive), uma das 21 missões católicas fundadas pelos Espanhóis na Costa da Califórnia. Não visitei o museu, mas achei o o interior da igreja lindo

O que fazer em Solvang

Missão de Santa Ynez

Fazer compras em Solvang

Lojas de bugigangas, souvenirs de viagem e artigos dinamarqueses é o que não faltam em Solvang. Há muitas lojinhas fofas estilo bem turistão e algumas paradas menos óbvias que merecem entrar no seu roteiro:

Ingeborg’s: autênticos chocolates dinamarqueses

Provei os chocolates da Ingeborg (2734, 1679 Copenhagen Dr, Solvang) pela primeira vez em uma conferência de turismo e fiquei com o nome na cabeça: “Quando voltar para Solvang, preciso passar lá”. E foi assim que esta chocolateria dinamarquesa fundada em 1961 por uma imigrante entrou no meu radar e na minha lista de cantinhos preferidos de Solvang. As trufas de chocolate amargo foram o que me trouxeram a loja pela primeira vez. Hoje meu item preferido são as barras de chocolate com marzipã: uma delícia.

O que fazer em Solvang

Loja de chocolate Ingeborg’s

Solvang spice merchant: chás e temperos

Inspiradas nos mercados de pimenta mediterrâneos, a Solvang Space Merchant (1603 Copenhagen Dr #2, Solvang) tem um sortimento lindo (e perfumado) de temperos, ervas, especiarias e chás. O display colorido deixa a visita bem especial.

O que fazer em Solvang

Solvang spice merchant

Solvang Olive: azeites de oliva caprichados

A Califórnia produz azeites de oliva excelentes e um bom lugar para prová-los é o Solvang Olive (1578 Mission Dr, Solvang), uma loja linda no centrinho da cidade. Para quem também vai a Los Olivos, vale fazer a degustação do Global Gardens ($5 por pessoa) e que inclui dezenas de azeites e vinagres balsâmicos maravilhosos.

Jule Hus: enfeites de natal o ano todo

Uma das paradas mais tradicionais de Solvang é a June Hus (1580 Mission Dr, Solvang), uma loja que vende enfeites de natal o ano inteiro. Para quem curte ter coisinhas diferentes na árvore, há vários enfeitinhos temáticos da Califórnia e, claro, de Solvang.

O que fazer em Solvang

Jule Hus – a loja de natal de Solvang

O que fazer em Solvang

Interior da Jule Hus

The Copenhagem House: uma loja bem legal

Produtos dinamarqueses típicos (com direito a joias de qualidade), uma sessão de Lego, muitos antes da marca Pandora e alguns itens de decoração e brinquedos com design escandinavo. A loja (1660 Copenhagen Dr, Solvang) é linda, super clean e a curadoria de itens é o máximo. Vale a visita!

Explorar as vinícolas de Santa Ynez

Passear pelo centrinho de Solvang é uma delícia – especialmente se você parar nos lugares certos e fugir das pegadinhas (tem muitas por lá), mas o motivo que vive me trazendo de volta para a região são as vinícolas de Santa Ynez Valley: lindas, bem organizadas, com vinhos maravilhosos e o melhor: kids friendly!

O que fazer em Solvang

Vinícola Bridlewood em Santa Inez

Algumas das minhas pedidas preferidas da região são:

  • Buttonwood Farm Winery (1500 Alamo Pintado Rd, Solvang): minha queridinha da região. Combina todo o charme de uma fazenda (com direito a árvores frutíferas lindas – quando visitamos estava carregada de romãs) com uma área externa maravilhosa para piqueniques. A degustação custa $15 e os vinhos são tão gostosos que saímos com duas garrafas.
  • Bridlewood (3555 Roblar Ave, Santa Ynez): uma vinícola linda com arquitetura típica de missão espanhola e uma área externa deliciosa. Os vinhos são ótimos.
  • Sunstone (125 N Refugio Rd, Santa Ynez): com uma arquitetura de pedra e um jeitão de vinícola de Provance, a Sunstone tem uma gramado delicioso e mesas de piquenique (leve o seu, mas eu recomendo muito os sandubas da Lucky Hen Larder em Santa Ynez).
  • Starlane (1280 Drum Canyon Rd, Lompoc): fotogênica da cabeça aos pés e focada nos Cabernets intensos. A degustação custa $25 por pessoa, a experiência é bacana, mas visitaria as outras antes.
  • Andrew Murray (Foxen Canyon Rd, Los Olivos): a Andrew Murray é uma vinícola grande, o salão é moderno e bem decorado e os vinhos são bons, mas a experiência não me encantou.

Degustar os vinhos no centro de Solvang

Há muitos salões de degustação dentro da cidade de Solvang e que resolvem o empecilho de beber e dirigir. Se hospedando na cidade você consegue visitar os Wine Bars a pé. Não conheci nenhum salão de degustação dentro da cidade, mas amei o clima despojado e as boas avaliações do The Sanger Family Wines (1584 Mission Dr, Solvang), a casa representa três vinícolas da região.

Comer a melhor panqueca da região

A Paula Pancake’s House (1531 Mission Dr, Solvang) é um dos meus cantinhos preferidos de Solvang  e super aprovada pelos leitores (toda semana recebo um direct com fotos no Instagram @ideiasnamala). As panquecas são maravilhosas, fininhas e no ponto certo, nem muito doces e nem muito oleosas. A casa também tem um menu completo de café da manha com ovos poché e outras delícias. O Paula’s Pancakes lota super rápido, chegue cedo ou prepare-se para esperar.

O que fazer em Solvang

Panqueca do Paula Pancake’s

Provar Aebleskivers no Solvang Restaurant

Finalmente tenho uma dica de algo típico dinamarquês (chocolate não vale, vale?) que merece ser provado em Solvang. O nome é Aebleskivers, uma massa de panqueca em forma de bolinhas servida com uma calda quentinha e deliciosa de amora. A porção com 4 unidades custa $4,00. Tomamos um café da manhã completo no Solvang Restaurant (1672 Copenhagen Dr #2759) e também adoramos os ovos beneditinos (a versão californiana servida com tomate e abacate ao invés de lombo canadense) é uma delícia. Taí outra boa dica para café da manhã na cidade.

Solvang

Aebleskivers: a especialidade do Solvang Restaurant

Beber cerveja local ou e esbaldar com cerveja europeia no Beer Garden mais gostoso da cidade

Copenhagen Sausage Garden: Cerveja européia e Salsicha alemã

Uma parada certeira para quem quer comer algo rápido e tomar cerveja boa é o Copenhagen Sausage Garden (1660 Copenhagen Dr, Solvang), um bar ao ar livre que serve a infalível combinação de salsichas (e estas são alemãs e não dinamarquesas) com cervejas europeias ótimas. A seleção de cervejas é maravilhosa e o clima descontraído do bar é muito gostoso.

O que fazer em Solvang

Copenhagen Sausage Garden

Solvang Brewing: no centrinho da cidade

Fuja dos restaurantes típicos dinamarqueses estilo buffet. A cara da comida é tão feia (sabe buffet com cara de velho e mal cuidado? Minha mãe teve restaurante por muitos anos então sou bem chata com comida) que me recusei a provar, assim acabei parando na Solvang Brewing Co (1547 Mission Dr) – a cervejaria local que serve pratos típicos americanos (hambúrgueres, fritas e etc…) e tem uma cerveja local bem saborosa. O atendimento é terrível.

O que fazer em Solvang

Figueroa Brewing: cervejas ótimas

Para quem quer cerveja boa e um ótimo atendimento a dica é a Figueroa Brewing, que tem unidades em Los Olivos e Buellton (45 Industrial Way, Buellton). Achei a unidade de Los Olivos mais bonita, mas para quem viaja com crianças o Beer Garden de Buellton é imbatível. A comida é bem americana, vá pela cerveja e saia de pança cheia.

Para comer (e beber) bem na região

Para jantar bem na região minhas dicas são o Los Olivos Café & Wine Merchant (já fui 3 vezes e amo | 2879 Grand Ave, Los Olivos) e o delicioso restaurante de carnes Hitching Post II (406 E Hwy 246, Buellton), ambos coladinhos em Solvang e deliciosos. O curioso é que os dois restaurantes tem uma produção de rótulos próprios de vinho (e vinho bom!) e ambos apareceram no filme Sideways.

Se hospedar em um hotel com jeitão europeu

Uma das graças de visitar Solvang é se hospedar em um dos hotéis fofos da cidade. Solvang tem muitos hotéis lindos, super bem avaliados e com preços melhores que Santa Barbara. Ficar em Solvang é uma boa alternativa para quem curte vinhos e quer explorar as vinícolas da região.

Onde ficar em Solvang?

Nos nós hospedamos no Wine Valley Inn e gostamos bastante. Quartos limpinhos e bem arrumados, um jardim fofo e um bom café da manhã. Aprovado.

O que fazer em Solvang

Outros bons hotéis em Solvang são o New Haven Inn, Royal Copenhagen Inn, Solvang Gardens Lodge , The Hamlet Inn (com paredes azuis e cama decorada com bandeira da Dinamarca, achei bem legal) e o Landsby (que não tem nada de arquitetura tradicional, mas que é sem dúvidas um dos melhores hotéis da região).

Veja aqui ofertas de hotéis em Solvang.

Conhecer a vizinha Los Olivos

“Essa é uma cidade de duas ruas que sua mãe ama de paixão” foi como o Gu descreveu a cidade para o Tom na nossa última visita. Ele está certo, já fui a Los Olivos 5 vezes (até mais do que Solvang) e adoro tudo. Adoro o restaurante Los Olivos Café & Wine Merchant (2879 Grand Ave, Los Olivos), os salões de degustação Artiste (2948 Grand Ave), Tercero (2445 Alamo Pintado Ave #104) e Solminer (2890 Grand Ave | super kids friendly) e o jeitão despojado da cidade. Vale a visita, mas vá com calma!

Los Olivos

Los Olivos – California

Nossa experiência em Solvang

À primeira vista Solvang é tão bonitinha e tão diferente do restante da Califórnia que a primeira reação de quem chega na cidade é sorrir e fotografar. Eu mesma percorri as ruas feliz da vida, clicando cada pedaço de prédio e buscando diferentes ângulos para fotografar as casas em estilo europeu, a torre do relógio e, claro, os moinhos que eu tanto gosto. Em 40 minutos havíamos percorrido toda a cidade, visitado padarias com doces dinamarqueses e vasculhado lojinhas de presentes.

O que fazer em Solvang

Mudando de opinião

Acabei voltando para Solvang 3 outras vezes (duas para dormir na região) e uma de passagem, então mudei um pouco de opinião. Solvang é turística? Muito e há pegadinhas por todos os lados (comida cara e ruim, atendimento péssimo – algo que não é normal na Califórnia e aquele “ar de coisa falsa”), mas deixando esta casca grossa de lado, há muita coisa legal na cidade (neste post recomendei vários endereços testados e aprovados por nós) e principalmente na região de Santa Ynez Valley, que é uma das melhores regiões vinícolas da Califórnia para explorar em família.

Como incluir a cidade no seu roteiro pela Califórnia:

Para quem vem a Califórnia pela primeira vez e tem um roteiro apertado (10 dias ou menos): ao menos que você curta muito vinhos , Solvang vale a pena entrar na sua lista como uma passadinha rápida e não como um destino final. Tenho muitos leitores apaixonados pela cidade e que já foram 4, 5 vezes e amam de paixão. Eu não morro de amores pela cidade, acho as réplicas europeias bacanas, curto o conceito e a homenagem a Christian Andersen, mas o que eu gosto mesmo é das vinícolas do Vale de Santa Inez.

Vale a pena pena passar uma noite em Solvang?

Em geral recomendo a estadia em Solvang para dois tipos de viajantes: apaixonados por vinhos (a região de Santa Inez realmente vale a visita) e famílias com crianças (a cidade é um charme, os pequenos amam e a região de Santa Ynez Valley é bem legal para explorar com crianças), caso contrário programe uma passadinha rápida. Como já contei antes, em pouco menos de uma hora dá para conhecer a cidade inteira de tirar dezenas de fotos lindas.

Solvang tem hotéis ótimos, charmosos e com preços bacanas. Já recomendei o Wine Valley Inn (testado e aprovado por nós), New Haven Inn, Royal Copenhagen Inn, Solvang Gardens Lodge e o Landsby nos parágrafos anteriores, mas vale falar que a Solvang tem vários outros hotéis bacanas e alternativas interessantes para todos os bolsos.

Seguro de viagem para a Califórnia

Sim, sim e sim! Todo viajante que se preze (e preze pelo bem estar do seu bolso) deveria contratar um seguro viagem antes de sair do Brasil. E digo mais, aqui nos Estados Unidos tão importante como ter um seguro viagem é ter um seguro com boa cobertura. Despesas médicas nos EUA são muito caras e você não quer ter uma surpresa desagradável.

Por isso, o ideal é contratar uma apólice que cubra tudo no ato para você não precisar desembolsar nada para depois ter que reaver o dinheiro. Aliás, um bom seguro vai muito além de coberturas hospitalares, cobrindo também determinado valor para você gastar em compras no caso de extravio temporário de bagagem ou mesmo no caso de um cancelamento de voo.

E para que a busca pelo seguro ideal seja simples e rápida, recomendamos o site da Seguros Promo, uma empresa brasileira e descomplicada que funciona como um comparador de seguros e trás para você as melhores opções de apólice disponíveis no mercado, mostrando os valores e tipos de cobertura. Legal, né? Clique aqui e faça sua cotação inserindo nosso cupom de desconto IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

E aí, curtiu nossas dicas do que fazer em Solvang?

Não se esqueça de passar aqui na volta e contar o que achou!


Veja também:


Viaje sem stress:
✅ Reserve seu hotel em San Francisco

Faça seu seguro de viagens


Guarde este post no Pinterest!

O que fazer em Solvang

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Sera disse:

Oi Mari eu to indo pra solvang depois de amanha to muiyo animada! Nao consegui ficar no hotel wue voce indicou mas peguei um vizinho com otimas recomendacoes tambem. Vamos chegar final da tarde dormir, tomar cafe e vamos pra Santa Barbara , fiquei tao apaixonada pelas fotos que trocamos nossa estadia em santa barbara pra pernoitar ai. Depois conto minha experimevia pela highway 1 e obrigada pelas ficas

mari vidigal mari vidigal disse:

Aproveite a viagem Sara!

Avatar Sara Mendonca disse:

Indo de novo e pegando as dicas novamente ! Hahhaha❤️

mari vidigal mari vidigal disse:

Yaaaay! Aproveite a viagem! Beijos

Avatar Gabi disse:

Oiii Mari, super curtindo suas dicas. Próximo mês estarei fazendo um tour na Califórnia, conforme a minha programação inicial, devo passar por Solvang no final da tarde para seguir caminho para Santa Barbara. Será que vou conseguir pegar as lojinhas abertas? Parabéns pelo blog ??

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Gabi,
Se não me engano até umas 5-6 da tarde elas estão abertas.
Beijos e obrigada

Avatar Isabella disse:

Ou Mari, veja se isso não é muita coincidência!? Acabei de falar com o meu marido que SOLVANG se conhece em 40 minutos.
Fomos almoçar no mesmo restaurante que você mencionou e estamos hospedados no mesmo hotel!!!
O meu comentário é exatamente igual ao seu!
Como saímos de Los Angeles para virmos p SOLVANG, não achei que valeu apena. Mas para turista tudo é um flash!!!! Olha que não chegamos cedo na cidade! Mas deu tempo de tirar foto do por do sol. Um sol com uma tonalidade rosa. Se vale a pena? Eu diria que se for caminho sim! Mas amanhã…rumo Santa Barbara!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Isabella,
Feliz de saber o que Ideias na mala está ajudando na viagem! Vcs vão AMAR Santa Barbara!
Aproveitem!
Beijos

Avatar Gabriel disse:

Você vai me desculpar, mas se a sua visita a Solvang foi por acaso, e você se interessou somente por fotos bonitinhas, realmente 40 minutos foi muito tempo gasto a toa. Mas acho que você esqueceu de visitar o centro de informações turísticas para descobrir uma rica cultura concentrada no pouco tamanho da cidade. Já ouviu falar de A pequena sereia? e de O patinho feio? O soldadinho de chumbo, é familiar? ou então A branca de neve, conhece?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Gabriel,
Obrigada pela visita e quanta agressividade no seu comentário.
Já estive 3 vezes em Solvang e a cidade realmente não está entre as minhas preferidas da Califórnia. Mesmo com as réplicas de estátuas dinamarquesas (tem também o relógio na praça central que é uma réplica do relógio de Copenhagen) que você mencionou, e toda a ligação construída com Hans Andersen.
Tenho sim muitas dicas novas para este post (que será atualizado em breve), mas a minha opinião continua a mesma. Vale uma passada rápida!
Abraços, Mari