Porto de Galinhas Passeio de jangada às piscinas naturais

0
Jangada em Porto de Galinhas

Saiba como é o passeio de Jangada às piscinas naturais de Porto de Galinhas, um dos passeios mais lindos e tradicionais da região e sua chance de mergulhar em piscinas naturais maravilhosas. Veja todos os detalhes deste passeio neste post.

Porto de Galinhas Passeio de jangada às piscinas naturais

As piscinas naturais de Porto de Galinhas se formam quando as águas da maré atingem níveis mínimos e formam piscinas de águas cristalinas entre os blocos de corais. Um visual maravilhoso e que fica ainda mais especial durante as luas cheia e lua nova quando a diferença entre os níveis da maré alta e baixa são realmente notáveis, e claro, quanto mais bonito o dia, mais linda a cor da água.

Jangada em Porto de Galinhas

Os passeios começam cerca de uma hora e meia ANTES do horário da maré mais baixa e vão até uma hora depois da mínima da maré. A dica é fazer o passeio pelo menos meia hora ANTES do mínimo da maré, pois é nessa hora que as águas ficam mais cristalinas. Isso sem falar no fluxo de pessoas que vai aumentando conforme a hora da maré se aproxima. Assim que a maré atinge o mínimo, algumas piscinas são fechadas para proteger os corais, a água começa a subir e a turvar. Eu se fosse você chegaria antes da maré começar a subir! Consulte a tábua das marés no seu hotel, ou no site do Ministério da Marinha online.

Jangada em Porto de Galinhas

Piscinas naturais de Porto de Galinhas antes da maré começar a subir

Como funciona o passeio de jangada?

Você paga o passeio no guichê da associação de Jangadeiros (o guichê fica na porta na praia) pega o seu ticket e desce até a praia onde um coordenador te passeios te encaminhará até a sua jangada. As jangadas levam cerca de 6 passageiros, e caso seu grupo seja maior, ele será dividido.

Jangada em Porto de Galinhas

Jangada em Porto de Galinhas

Sentados na jangada pouco antes do passeio começar

Ainda na areia, crianças menores receberão um coleta salva-vidas, e depois disso é hora de subir na jangada. O jangadeiro vai empurrando o barquinho até parar de dar pé. Em seguida ele sobe na jangada e começa a remar pra lá e pra cá. Não parece fácil, viu?!

Jangada em Porto de Galinhas

Na jangada, crianças com colete esperando o passeio começar

Jangada em Porto de Galinhas

Jangada em movimento

A distância entre a praia e as piscinas é bem pequena e o passeio de jangada leva cerca de 10 minutos .

Piscinas naturais de Porto de Galinhas

Jangadas rumo às piscinas naturais

Chegando lá, todo mundo de chinelos (vá de chinelos porque pisar no coral cheio de ouriços descalço não deve ser legal ) caminhando por um trechinho lindo até chegar as piscinas de nadar. E falando em pisar no coral, taí a parte mais contraditória do passeio, ainda que a maior área dos corais esteja protegida, pisar em corais não me parece nada correto.

Jangada em Porto de Galinhas

Caminhando pelos corais de Porto de Galinhas

Jangada em Porto de Galinhas

Piscina natural pequenina

Jangada em Porto de Galinhas

Gu e Tom com a piscina repleta de peixinhos

Chegando na piscina é hora de tirar os chinelos (os jangadeiros tem uma técnica toda especial para pendura-los na borda da piscina ) e nadar. Tivemos cerca de 20-25 minutos pra curtir as piscinas antes de retomar o caminho de volta para a praia. Alguns jangadeiros fazem uma segunda parada em uma piscina muito menos bonita, mas muito mais espaçosa para banho.

Jangada em Porto de Galinhas

Gu curtindo o banho na piscina natural

Jangada em Porto de Galinhas

Gu e Tom se esbaldando nas águas da piscina

E olha só quantos peixes!!!!

Jangada em Porto de Galinhas

Peixinhos em Porto de Galinhas

Quanto custa?

Em Setembro de 2017 o passeio custava R$25 por pessoa. Crianças até 3 anos são grátis e crianças até 12 anos pagam meia. Para não cair em furada, compre o passeio no guache oficial que fica na beira da praia! Até dá pra comprar na areia, mas tem tanto esperto por lá que eu se fosse você não se arriscaria por causa de 50 metros de caminhada.

Como chegar?

As piscinas naturais ficam no centrinho da cidade.

Endereço: R. Piscinas Naturais, Ipojuca – PE
Localização no Google Maps.


Veja também

E aí, curtiu as dicas?

Alguém aí já fez o passeio e tem mais dicas pra acrescentar neste post? Deixe seu comentário!


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Porto de Galinhas 


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também

Hiroshima - Japão

O que fazer em Hiroshima

Saiba o que fazer em Hiroshima, no Japão, uma cidade linda, cheia de história e com um dos museus de guerra mais impressionantes do mundo. Veja dicas ...