Nordeste com crianças: 9 Destinos Infalíveis

Procurando um destino perfeito para viajar com as crianças no Nordeste do Brasil? Você está no lugar certo! Neste post separamos 9 destinos incríveis para viajar com a família no Nordeste, incluindo melhores praias do nordeste para família, com dicas do que fazer e onde ficar em cada um dos destinos!

Pronto para curtir o Nordeste com Família?

Nordeste com crianças: 9 destinos para a família

Como qualquer outra viagem com crianças, viajar para o nordeste com os filhos exige um bom planejamento, um roteiro bem amarradinho e hospedagens que caibam no bolso – mas que também ofereçam entretenimento para os pequenos.

Aqui, selecionamos os 9 melhores destinos do nordeste para viajar com filhos. Eles têm praias incríveis atividades para todos os gostos e infraestrutura que comporta uma viagem mais caprichada – com bons hotéis e restaurantes.

Para facilitar a sua navegação pelo post, preparamos um menu clicável. Se preferir, basta ir direto ao ponto clicando nos itens abaixo:

Melhores destinos do nordeste para a família

  1. Maragogi, Alagoas
  2. Arraial D’Ajuda, Bahia
  3. Itacaré, Bahia
  4. Praia do Forte, Bahia
  5. Porto de Galinhas, Pernambuco
  6. Pipa, Rio Grande do Norte
  7. Fortaleza, Ceará
  8. Jericoacoara, Ceará
  9. Bônus: Fernando de Noronha, Pernambuco

1 – Maragogi, Alagoas

Também conhecido como Caribe brasileiro, Maragogi é um município em Alagoas conhecido por suas águas azul bebê e por ser uma melhores praias do nordeste para família.

É lá que estão as famosas Piscinas Naturais de Maragogi, uma ótima opção para levar os pequenos para ver peixinhos em águas cristalinas. A dica é reservar o passeio das piscinas naturais para a maré baixa e com antecedência – na hora, você não conseguirá nada legal.

Maragogi
Gu e Baby Tom nas piscinas naturais em Maragogi

As muitas praias de Maragogi são bem calmas, o que também é perfeito para as crianças brincarem com segurança.

Quem está em Pernambuco, com certeza vai receber uma sugestão de passeio bate e volta para Maragogi, mas analise muito bem a tábua de maré – a brincadeira pode se tornar uma grande cilada. Aqui neste outro post, contamos que o bate volta de Porto de Galinha para Maragogi não vale a pena.

Onde ficar em Maragogi com crianças

Salinas Maragogi All Inclusive Resort

Maragogi com crianças
Salinas Maragogi All Inclusive Resort | Foto: Divulgação

Um dos resorts mais famosos em Maragogi é o Salinas Maragogi. Com regime de pensão all inclusive, o hotel possui 3 restaurantes e 3 bares. Para as crianças, a equipe de entretenimento organiza atividades diárias dentro das comodidades do resort. Reserve aqui.

Grand Oca Maragogi All Inclusive Resort

Nordeste com Criança
Grand Oca Maragogi All Inclusive Resort | Foto: Divulgação

A localização do Grand Oca é excelente: em frente à Praia Ponta de Mague e 350 metros das piscinas naturais. Também com regime de pensão all inclusive, o resort organiza diversas atividades tanto para as crianças quanto para os adultos. Reserve aqui.

2- Arraial D’Ajuda, Bahia

Arraial D’Ajuda se destaca pela grande infraestrutura da região. Com acesso super fácil a Porto Seguro, e Trancoso, o que permite alguns descolamentos curtos para conhecer uma praia nova, por exemplo.

Arraial D’Ajuda é uma excelente pedida para quem quer curtir praias boas, e aproveitar a viagem para conhecer outros cantinhos lindos. Se você estiver inspirado, dá até para fazer um bate e volta a Praia do Espelho, um dos meus destinos preferidos no nordeste, e outra praia espetacular para crianças.

Arraial D'Ajuda
Praia da Pitinga, em Arraial D’Ajuda

Kûara Hotel

hotel com crianças
Kûara Hotel | Foto: Divulgação

Sofisticado, o Kûara Hotel está localizado na Praia do Pitinga, próximo ao centro de Arraial, e inserido em uma reserva de Mata Atlântica. É um meio termo bacana entre um hotel elegante e prático – 2 quadras de tênis, academia, sauna, um spa da L’Occitane, piscina adulto e infantil e heliporto. Reserve aqui.

Arraial D’Ajuda Eco Resort

nordeste com familia
Arraial D’Ajuda Eco Resort | Foto: Divulgação

O Arraial d’Ajuda Eco Resort fica localizada na Praia da Ponta do Apaga-Fogo, onde é possível entrar nas águas do rio ou do mar. O resort possui também uma ampla estrutura de lazer para crianças com monitores e disponibiliza carrinho de bebê para uso interno no hotel. Bônus: hóspedes do resort possuem acesso ao Arraial d’Ajuda Eco Parque, um dos parques aquáticos mais famosos do nordeste. Reserve aqui.

Clud Med Trancoso

nordeste com familia
Clud Med Trancoso | Foto: Divulgação

A unidade de Trancoso é a mais luxuosa da rede Clud Med. O resort fica na praia de Taípe, a uns 40 minutos do centro de Arraial D’Ajuda – uma praia bem tranquila, pouco movimentada e cercada por falésias. Com regime all inclusive, o hotel oferece uma grande estrutura de piscinas e clube incrível para crianças com monitores muito bem treinados. Reserve aqui.

3- Itacaré, Bahia

No geral, as águas de Itacaré, na Bahia, são mais agitadas, mas o visual e os atrativos próximos a região compensam. Na maré baixa, piscinas naturais são formadas em meio aos corais. O aeroporto mais próximo é o de Ilhéus.

Txai Resort

nordeste com familia
Txai Resort | Foto: Divulgação

O hotel 5 estrelas dispensa apresentações. O Txai Resort oferece spa, espaço de cura Shamash com vista panorâmica para o mar, além de 5 piscinas diferentes dentro da propriedade (2 delas especiais para pequenos, uma bem rasa e perfeita para bebês).

Os quartos são lindos, espaçosos com janelões caprichados para quem quiser algo especial, há a opções de bangalôs. A comida do Txai é uma delícia e o café da manhã um verdadeiro arraso com muitos produtos típicos da região incluindo cacau, e m menu completo de pratos a la carte.

Para as crianças, atividades com pinturas, trabalhos manuais de artesanato em coco e argila, brincadeiras diversas e até arvorismo.

Para quem curte dar uma escapas do hotel, o Txai organiza vários passeios lindos pelas praias e cachoeiras da região. O que fazer por lá não vai faltar, difícil mesmo é querer sair do hotel. Reserve aqui.

4- Praia do Forte, Bahia

A praia do Forte tem uma mistura perfeita entre vila de pescador com cidade, e um ponto essencial: o acesso é muito fácil. São apenas 45 minutos de Salvador, e você nem precisa passar pela capital baiana para visitar o destino. (Claro que para quem quiser dar um pulinho em Salvador vale super a pena)

Na Praia do Forte você vai encontrar praias com piscinas naturais na maré baixa, grandes coqueiros que deixam a paisagem linda.

melhores praias bahia
Praia do Forte (Foto: Projeto Tamar)

Além disso, dá para passear a pé no centrinho e curtir o clima mais rústico da região (não perca a tapioca da Casa de Farinha e o açaí do Açaí +55), a vibe da cidade é uma delícia. Para quem curte passear mais longe, o giro de bug pelas praias da região é uma delícia.

A Mari, editora do blog, tem dois filhos e já foi para lá três vezes, ama e recomenda MUITO o destino.

Praia do Forte, uma das melhores do nordeste para crianças
Praia do Forte, uma das melhores do nordeste para crianças

Outro ponto alto da praia do Forte é uma das melhores unidades do Projeto Tamar. Dá para conhecer as piscinas de tartarugas, entender mais sobre as espécies e, em determinada época do ano, acompanhar o nascimento delas na própria praia. Uma atividade inesquecível.

Iberostar

nordeste com familia
Iberostar Selection Praia do Forte | Foto: Divulgação

Tá buscando um resort all inclusive no nordeste excelente para famílias? O Iberostar Praia Do Forte é considerado um dos melhores resorts all inclusive do nordeste, um 5 estrelas, com 5 piscinas e 5 restaurantes. Tá bom, né?

Com apresentações todas às noites, o hotel também tem como ponto alto o entretenimento para os pequenos com salão de jogos, biblioteca e um ótimo parquinho infantil.  Reserve aqui.

Tivoli Eco Resort

nordeste com familia
Tivoli Ecoresort Praia do Forte | Foto: Divulgação

Considerado por muitos o melhor resort de praia do Brasil, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte tem localização privilegiada de entro de uma reserva natural e pertinho do centro de Praia do Forte

O Resort possui 7 piscinas, um programa de recriação para crianças maiores de 4 anos, para quem tem crianças menores, vale contactar o hotel com antecedência para contratar o serviço de babás, opção de aulas de surf e aluguel de equipamentos náuticos.

Para os adultos, um centro de spa caprichado com diversos tratamentos faciais e corporais. As diárias do resort incluem café da manhã e jantar. Reserve aqui.

5- Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas talvez seja o destino mais conhecido para famílias que decidem viajar para o nordeste.

O município de Ipojuca está a cerca de 53 quilômetros de Recife, uma localização super acessível!

Praia dos Carneiros
Praia de Carneiros um bate e volta maravilhoso de Porto de Galinhas

O destino tem águas claras, tranquilas e muitas piscinas naturais com vida marinha. Dá para fazer snorkel, observar peixinhos e fazer passeios de jangadas e barcos. A Praia dos Carneiros, de Muro Alto (uma verdadeira piscina, perfeita para os pequenos) e Serrambi são algumas das mais procuradas.

A gastronomia de Porto de Galinhas também é um atrativo e tanto. Você vai encontrar restaurantes de diversas culinárias, com clima descontraído e alguns até com música ao vivo.

Nannai Resort & Spa

nordeste com crianças
Nannai Resort & Spa | Foto: Divulgação

Para que busca um resort caprichado o NANNAI Muro Alto é a melhor pedida de Porto de Galinhas.

O resort oferece diversas atividades para os adultos, como centro de spa, quadra de tênis , serviço de massagem e de beleza. Pense em um hotel incrível!

Para as crianças, uma equipe de entretenimento está disponível com atividades no espaço kids.

A mãe da Mari viajou para o Nannai e ficou encantada com o hotel. Ela gostou tanto que agora quer voltar com os netos para curtir o resort. Reserve aqui.

Samoa Beach Resort

nordeste com crianças
Samoa Beach Resort | Foto: Divulgação

O Samoa Beach Resort está a beira-mar na praia de Muro Alto. É um resort 4 estrelas com piscina ao ar livre e restaurante que opera no modo buffet.

Para famílias, a graça é passar as férias no nordeste em uma praia espetacular. As águas mansas de muro alto são perfeitas para nadar e brincar com os pequeninos  Reserve aqui.

Hotel Solar Porto de Galinhas

Outra opção de hotel 4 estrelas em Porto de Galinhas é o Hotel Solar. Um hotel bem tradicional – ele existe há 35 anos – e muito aconchegante.

O ponto alto é a localização a beira-mar, a piscina caprichada em frente a praia e as atividades para as crianças no Clube Infantil.

Hotel Solar em Porto de Galinhas
Hotel Solar em Porto de Galinhas | imagem: divulgação

Além da recriação completa o hotel tem um calendário de atividades especiais bem bacana, em junho, por exemoki, tem festa junina com comidas e bebidas típicas.

Há opções com regime de meia-pensão e pensão completa. Reserve aqui.

Enotel Acqua Club

nordeste com criança
Enotel Acqua Club | Foto: Divulgação

Outra opção bacana para ir com crianças em Porto de Galinhas é o Enotel Acqua Club. Com regime all inclusive, o ponto alto daqui é que crianças menores de 12 anos não pagam! Além disso, o resort também possui um parque aquático integrado com piscina de ondas e correnteza. Reserve aqui!

Armação Resort

O Armação Resort fica na praia de Cupê e conta com uma estrutura bacana com parquinho caprichado, 3 piscinas uma delas de frente para o mar e um kids club para os pequeninos.

Armação Resort Porto de Galinhas
Armação Resort Porto de Galinhas | Foto: Divulgacão

São 224 suites, na ala nova há a opção de suites master com área externa privativa e ofurô. Reserve aqui.

6- Pipa, Rio Grande do Norte

O maior atrativo de Pipa é a possibilidade de ver peixinhos, e quem sabe até golfinhos, nadando pelas águas da praia, isso sem falar no visual lindo da praia com suas falésias.  Para chegar até lá, é preciso desembarcar em Natal e percorrer cerca de 80 quilômetros.

O centro da praia de Pipa é agitado (lê-se: cada vez mais turístico) e repleto de boas opções de pousadas, hotéis e restaurantes. Há ruas charmosas que lembram a Grécia e que fazem a festa das fotos do instagram.

Duas praias gostosas para visitar com as crianças com um detalhe: há uma escadaria enorme para acessa-las.

  • Praia do Madeiro: perfeita para ver golfinhos na natureza. Há uma infraestrutura caprichada com bares de praia.
  • Praia do amor: tem esse nome graças a seu em formato de coração. A estrutura é mais rústica mas há a opção de aluguel cadeiras e guarda-sol.

Hotel Sombra e Água Fresca

viagem com criança
Hotel Sombra e Água Fresca | Foto: Divulgação

O Hotel Sombra e Água Fresca está localizado a apenas 50 metros da Praia do Amor, uma das mais famosas da região. A vista da piscina do hotel é ponto alto na hospedagem. Alguns quartos possuem piscina privativa. Reserve aqui.

Serhs Villas Da Pipa Hotel

viagem com criança
Serhs Villas Da Pipa Hotel | Foto: Divulgação

Se você não dispensa uma localização central, o Serhs Villas Da Pipa Hotel é para você. Com hospedagens no estilo vilas, todas possuem dois quartos, piscina e churrasqueira privativa. Ótima pedida para famílias! Reserve aqui.

Madeiro Beach Hotel

viagem com criança
Madeiro Beach Hotel | Foto: Divulgação

O Madeiro Beach Hotel é uma ótima opção para quem curte contato com a natureza além da areia e do mar. Outro ponto alto da hospedagem é que aqui os filhos de até 18 anos são considerados crianças e pagam tarifa reduzida. Reserve aqui.

Fortaleza, Ceará

A capital do Ceará tem opções para todos os gostos: parque ecológico, aquático, praias paradisíacas e centrinho caprichado. E ainda com a vantagem de ter fácil acesso a todos os pontos do Brasil.

Beach Park Fortaleza
Beach Park | Foto: Divulgação

A cerca de 20 quilômetros do Ceará está a cidade Aquiraz, outra opção de hospedagem bacana pela região – com o combo de ficar pertinho do famoso Beach Park. É em Aquiraz que está também o Engenhoca, um parque com passeios de carroça, kartciclo, bola d’água e muito mais. Diversão não vai faltar!

Gran Mareiro Hotel

viagem com família
Gran Mareiro Hotel | Foto: Divulgação

O Gran Mareiro Hotel está de frente para a Praia do Futuro, uma das mais centrais de Fortaleza. No local, há 2 bares, sauna, academia, salão de jogos, parquinho infantil e de clube infantil. Reserve aqui.

Hotel Villa Mayor

viagem com família
Hotel Villa Mayor | Foto: Divulgação

O Hotel Villa Mayor fica a cerca de 100 metros da praia e pertinho do Mercado Regional de Artesanato. As avaliações consideram o hotel muito bom para famílias com crianças. Reserve aqui.

Beach Park – Wellness

viagem com família
Beach Park – Wellness | Foto: Divulgação

Chegamos à grande atração de Fortaleza. O Beach Park Resort – Wellness é um dos resorts do complexo Beach Park – é este que abriga o Spa by L’Occitane. Perto da Praia de Porto das Dunas, aqui você vai encontrar uma ótima infraestrutura à beira-mar, além de 3 resorts, um hotel e área de praia com serviço.  As crianças vão adorar, e você também! Reserve aqui.

Dom Pedro Laguna

viagem com família
Dom Pedro Laguna | Foto: Divulgação

Para quem quer ficar próximo ao Beach Park, mas não tão no burburinho, o Dom Pedro Laguna fica em Aquiraz, mas na Praia Marambaia. São quartos de luxo, com varandas privativas ao longo Riviera de Aquiraz. Reserve aqui.

Jericoacoara, Ceará

A construção do aeroporto em Jericoacoara tornou a tarefa de chegar lá bem mais simples. A vibe animadinho, as praias incríveis e o charme sempre presente sao alguns pontos altos deste destino que serve de porta de entrada para a Rota das Emoções.

Jericoacoara com crianças
Jericoacoara | Foto: Wikimedia Commons

A água tranquila e a areia fofa são atrativos pra lá de receptivos para a criançada. Mas, atente-se que as ruas do centrinho também não são asfaltadas, por isso se for possível evite carrinho de bebê, por exemplo.

Deixando a parte do carrinho de lado você encontrará algumas das praias mais lindas do Brasil, e ótimas opções de passeios para fazer com a família. Taí um destino que toda a família vai amar (e vai querer voltar)

Blue Residence

nordeste com criança
Blue Residence | Foto: Divulgação

O Blue Residence Hotel é um apart-hotel 5 estrelas localizado em frente à Praia de Jericoacoara. As acomodações possuem uma cozinha compacta completa com micro-ondas, geladeira, fogão, frigobar, utensílios e área para refeições. Filhos com até 18 anos são considerados crianças e pagam taxa reduzida. Reserve aqui.

Pousada Jeribá

nordeste com criança
Pousada Jeribá | Foto: Divulgação

A Pousada Jeribá tem localização privilegiada: em uma praia do Parque Nacional de Jericoacoara e a apenas 100 metros da Duna do Pôr do Sol. Reserve aqui.

9- Fernando de Noronha, Pernambuco

O bônus dessa lista fica por conta do paraíso Fernando de Noronha. Um dos lugares mais lindos do Brasil e do mundo e um destino que vai deixar a família toda apaixonada.

Se o budget for maior, vale considerar o destino. Mas, lembre-se que para entrar na ilha é necessário pagar duas taxas:

  • Taxa de Preservação Ambiental (TPA): cobrado por dia de permanência na ilha. Confira aqui a tabela atualizada com valores da TPA. Apenas crianças menores de 4 anos são isentas desta taxa.
  • Ingresso de entrada aos Parques Nacionais (Parnamar): taxa que permite o acesso aos locais que pertencem ao Parque Nacional de Fernando de Noronha, a Praia do Sancho por exemplo. O valor é de R$106 para brasileiros e R$212 para estrangeiros. Crianças até 11 anos são isentas.
Dicas de Fernando de Noronha
Praia do Sancho vista de cima

Em Noronha é possível fazer passeios de barco para conhecer a ilha, ver peixinhos olhando por snorkel ou curtir dias em praias paradisíacas e desertas. Se Fernando de Noronha é um destino que atrai você e sua família, não deixe de conferir o nosso Guia Fernando de Noronha com tudo o que você precisa saber sobre o destino!

Pousadas de Noronha divididas em categorias de preço

Nordeste com crianças no Mapa

Veja todas as melhores praias do nordeste para crianças no mapa

Aluguel de carro no nordeste

Para uma maior flexibilidade e conforto, principalmente estando com crianças, alugar um carro é uma boa opção no nordeste. Em geral as estradas são bem boas e, assim, você pode incluir no roteiro uma ou outra praia mais distante.

Para alugar o carro sem furadas, a dica é já conferir os preços e fazer a reserva pelo Rentcars.com, um site que compara os preços das melhores locadoras e te ajuda a escolher o melhor custo-benefício para a sua viagem (eu sempre escolho uma locadora conhecida para garantir a qualidade do carro). Outro diferencial da Rentcars é poder fazer o pagamento em Reais, sem IOF e parcelar em até 12 vezes sem juros.

E aí, gostou das nossas dicas de destinos para viajar com crianças no nordeste? Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários!

Veja também:

Avatar
Malu Pinheiro
Apaixonada pelo diálogo e por viagens, levo um pouquinho do lado jornalístico a cada destino que chego. Natureza e praias estão presentes em quase todos meus roteiros - não vivo sem!

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.