St. Martin/ Sint Maarten: a famosíssima Orient Bay

5

Orient Bay – Caribe: St. Martin

Uma das praias mais badaladas de Saint Martin, a praia do Oriente tem de tudo um pouco. Quem chega pela ponta direita (como foi nosso caso) se surpreende com dois universos completamente diferentes: de um lado, um clube nudista bem tradicional.

Peladões de todas as idades caminham pela praia, nadam e jogam frescobol  do jeitinho que vieram ao mundo. Visitantes são bem vindos e bem recebidos.


Do outro lado ( separados apenas por algumas pedras) esta a praia turística, alí os peladões não são permitidos.

Esta segunda metade está repleta de barracas com espreguiçadeiras confortáveis, drinks de todos os tipos e cores e todo o tipo de parafernália que possa satisfazer turistas em busca de diversão: Jet Skis, Paraglides e até pula pula.

Como estávamos fora de temporada e a concorrência é grande, muitas das barracas oferecem pacotes promocionais para o aluguel de espreguiçadeira…

Olha só o que conseguimos… Só que o beijo do “Beach Boy” nós passamos…rs
(Repare que nestes kiosques da praia a cotação do dólar e euro é idêntica. Fica a dica amigo, aqui é sempre bom ter cash na mão”)


A praia é bem bonita, só que como é muito turística, fica aquela coisa meio chata de tiozinho vindo de oferecer canga, brinco, chapéu… O tempo todo. Teve até um tiozinho metido a Bob Marley que queria porque queria nos vender um CD. Ainda sim, a praia é uma das nossa preferidas da ilha.

Olhando assim fica fácil saber o porque gostamos tanto não? Areia fininha, água clarinha e temperatura incrível!

Como estavamos no clima, alugamos uma hora de Jet Ski ( a pedida era 90 dólares a hora, choramos e o cara fez por 80). Ainda que o espaço permitidos para os Jets seja limitado, nos divertimos bastante, aceleramos, fizemos manobras… Passeamos até cansar.


Para comer tem opção para todos os bolsos e gostos. Desde os mais metidos restaurantes do lado esquerdo da praia, a quitutes fofinhos servidos na espreguiçadeira.
Os caribenhos são muito bons de drink, e durante toda a nossa estada em St. Martin tomamos drinks maravilhosos e coloridos com ou sem álcool. O rum é a bebida mais oferecida e mais tomada. Em Orient Bay não foi diferente. Tomei um smothie de morango com banana muito bom e o Gustavo tomou uma mistura de Run com Café bem interessante.
Decidimos almoçar em Grand Case, mas antes de sair de Orient Bay, fizemos uma boquinha… Um wrap de frango apimentado super gostoso que nos custou 5 dólares.

Outros posts de St. Martin:

Passeio imperdível | Pousos e decolagens na Maho Beach: https://ideiasnamala.com/2012/09/12/st-martin-sint-maarten-pousos-e-decolagens-na-maho-beach/

Um tour gastronômico por Grand Case – um dos cantinhos mais especiais da ilha: https://ideiasnamala.com/2012/08/24/st-martin-sint-maarten-um-tour-gastronomico-em-grand-case-um-dos-lugares-mais-especiais-da-ilha/

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

5 comments

Post a new comment

Veja também