Bogotá: o Museu da Esmeralda

Museu da Esmeralda - Bogotá

Bogotá, Colômbia – Entrada do Museu da Esmeralda

Depois de visitar os incríveis Museu do Ouro e Museu Botero dá até um pouco de medo de arriscar qualquer outro Museu em Bogotá, estes dois incríveis museus sobem a régua de qualquer pessoa.

Tinha ouvido recomendações bem mais ou menos do Museu da Esmeralda, mas como ADORO pedras preciosas e tinha tempo sobrando, mesmo assim resolvi visitar.

O Museu fica no 23o andar do edifício Avianca,  para chegar lá você terá que passar por uma desagrádel revista de bolsa, mas ainda sim a vista lá de cima merece um par de fotos…

Bogotá vista do alto do Museu da esmeralda

Museu da Esmeralda - Bogotá

O filme ea suposta mina de esmeralda

A visita no museu é guiada e começa com um filminho sem graça e um monte de propaganda de Esmeralda para falar a verdade. Depois disso, os visitantes são conduzidos por uma passagem que simula os diferentes tipos de mina de esmeralda. O guia pacientemente explica as diferentes técnicas para a extração da pedra, bem instrutivo.

Museu da Esmeralda - Bogotá

Foto: http://www.museodelaesmeralda.com.co/?lang=en

 

E por fim… as esmeraldas!

Terminado o pedaço informativo, há uma grande sala com muitas esmeraldas maravilhosas de diferentes formatos e tamanhos, bem bacana para quem gosta de pedra e se interessa pelo assunto. E claro algumas jóias incríveis de Esmeralda. Por último, uma caríssima loja de esmeraldas, que me pareceu o grande motivo da existência do museu.

Museu da Esmeralda - Bogotá

Museu da Esmeralda - BogotáSala principal do museu

Fotos: http://www.museodelaesmeralda.com.co/?lang=en

Museu da Esmeralda - BogotáResumindo o passeio, acho que o museu é muito mais uma tentativa de vender esmeraldas para milionários do que um museu informativo, mas que ainda sim, para quem gosta de pedras, ver esmeraldas verdíssimas e gigantescas de pertinho, é no mínimo interessante. O museu é super pequeno, e dá para visitar em menos de uma hora.

 Como no museu as fotos não são permitidas, as fotos publicadas nesse post foram extraídas do site do museu: http://www.museodelaesmeralda.com.co

 

 

Localize-se:

Museu da Esmeralda

www.museodelaesmeralda.com.co

Calle 16 No. 6 – 66 edificio Avianca Piso 23º andar – Parque Santander

Aberto de segunda a Sábado das 10:00 as 17:00

Entrada: Adultos$10.000 – Crianças $5.000 pesos

Vários lugares da cidade distribuem cupons de 50% de desconto na entrada do museu.

 

 

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *