Como chegar do aeroporto ao centro de Dublin

Voar para a Irlanda via Londres é fácil, rápido e barato (nosso voo Ryan Air custou 35 euros ida e volta) e como voamos só com mala de mão já chegamos na Irlanda prontos para conhecer Dublin.

Aterrissamos em Dublin pouco antes das 11 da matina e perdemos um belo tempo atravessando o aeroporto que nos pareceu ENORME para o tamanho da cidade. Imigração tranqüila (bem tranqüila na verdade considerando que chegamos aqui sem nenhuma reserva de hotel), mas sim tínhamos todos os documentos necessários e uma porção caprichada de dinheiro vivo par evitar encrencas.

Ainda no aeroporto compramos um chip de celular 1G de internet + ligações ilimitadas custou 20 euros, o que é muito mais barato do que alugar o GPS do carro. O celular pegou em quase toda a Irlanda e foi uma mão na roda para nos levar para cá e para lá sem grandes dores de cabeça.

Como chegar do aeroporto ao centro de Dublin?

Saindo do aeroporto, a direita, há um ponto de ônibus que faz o trajeto trajeto aeroporto – centro por 8 euros a perna ou 12 ida e volta. E para quem quer pagar mais barato, ao atravessar a rua, você encontrara ônibus por 6 euros a perna e 10 euros ida e volta.

Meio míopes só vimos essa segunda empresa de ônibus quando estávamos sentados na poltrona do mais caro… Ok,ok,ok… A diferença foi pequena.
A viagem entre aeroporto e centro, leva cerca de meia hora. O ônibus é confortável e tem até WIFI grátis! O ônibus nos deixou pertinho do Trinity College, mas tem vários outros pontos que você poderá escolher dependendo do seu hotel.

RESUMINDO: Nem pense em pegar taxi!

Chegando no centro da cidade, é só curtir as incríveis atrações de Dublin e porque não uma autentica cervejinha preta?

IMG_7941

 

Veja também:

Dublin: uma casa de chás que é um achado: https://ideiasnamala.com/2013/07/10/dublin-uma-casa-de-cha-que-e-um-achado/

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *