Irlanda: o castelo de Cashel

3
The Rock of Cashell, Irlanda

The Rock of Cashel, Irlanda

O Castelo de Cashel ou The Rock of Cashel como é mais conhecido na Irlanda, é um conjunto de ruínas do século XII. Este bonito conjunto de pedras foi a primeira parada da nossa Road trip pela Irlanda e uma bela introdução para todas as belezas que veríamos nos próximos dias.

The Rock of Cashel

Cashel, Irlanda Cashel, Irlanda

Em pouco mais de uma hora e meia de estrada entre Dublin e Cashel, chegamos em uma Irlanda diferente, repleta de vacas gordinhas, campos verdíssimos e no alto da pequenina Cashel, o grande motivo da nossa viagem. A pedra de Cashel. Um simpático “castelo” que já serviu de fortificação, de igreja e passou alguns anos abandonado até ser decretado patrimônio cultural da Irlanda.

Rock of Cashel vista de baixoRock of Cashel vista de baixo

VISITANDO THE ROCK OF CASHEL

O estacionamento para visitantes fica do lado de baixo do morro de acesso ao castelo. Esse será o pedaço mais chato da visita, já que passado o morro é só alegria. O castelo fica num enorme terreno verde cercado por um muro de pedras grandes e cinzentas. De uma lado está a pequena cidade e de outros campos, pastos, fazendas e minha parte preferida… uma outra ruína bem bonita que pode ser perfeitamente vista lá de cima.

Castelo de Cashel

 

Castelo de Cashel Castelo de Cashel Castelo de Cashel

Ruínas em CashelRuínas em Cashel

A porta lateral te leva aos restos da antiga catedral com seus arcos góticos e janelas que hoje formam lindas molduras para fotos. Muitas partes estão sendo restauradas, mas acho que a ideia não é reconstruir e sim preservar.

Castelo de Cashel Castelo de Cashel Castelo de Cashel

Saindo da igreja vale a pena dar uma volta pelo antigo cemitério, os túmulos esculpidos em pedra, um diferente do outro, são riquíssimos em relevos. E contornar a antiga torre, que é a parte mais bem conservada da estrutura e é uma mistura entre torre de castelo (olhe só o chapeuzinho do telhado e todas as janelas de proteção e torre de igreja

Jardins do The Rock of Cashel The Rock of Cashel Jardins do The Rock of Cashel Jardins do The Rock of Cashel Jardins do The Rock of Cashel Jardins do The Rock of Cashel Jardins do The Rock of Cashel

As fotogênicas ruínas de Cashel ficam ainda mais lindas em um dia ensolarado e dá fácil para passar horas procurando diferentes ângulos para fotografar. Fiquei mais de duas horas no castelo e não me arrependo. Amei o passeio.

Castelo de Cashel, Irlanda Castelo de Cashel, Irlanda Castelo de Cashel, Irlanda

PARA COMER:

Almoçamos ali do lado numa simpática casinha cor de rosa chamada Granny’s Kitchen. Comi uma batata asada com salada e atum deliciosa.

Granny's Kitchen, Cashel

Mais informações sobre o Castelo

http://www.heritageireland.ie/en/rockofcashel/

http://www.cashel.ie

Entrada: 6 Euros

 

Veja também:

Dublin: Roteiro para conhecer a cidade em um dia

Dublin: Um passeio pelo Trinity College

Cliffs de Moher: uma das paisagens irlandesas mais incríveis

 

 

 

Castelo

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

3 comments

Post a new comment

Veja também

Sidney Opera House

A primeira vez que visitei este gigante branquinho as margens da água fiquei um pouco impressionada ao descobrir que a Opera House é um conjunto ...