Índia: Como é andar de metrô em Nova Delhi

O metrô em Nova Delhi na Índia é incrivelmente limpo, organizado, barato e claro, lotado. Nesse post contarei um pouquinho da minha experiência em Delhi, e porque todo mundo deveria experimentar o metrô.

Baratinho, baratinho

O preço do metrô de Delhi varia de acordo com a distância percorrida, mas raramente é maior que 50 centavos de dólar. O bilhete do metrô é uma ficha plástica estranha, o “token”, que deve ser depositado na catraca de saída no final da viagem. Para comprar o token, é só pegar a fila da bilheteria e apontar para a estação que você vai.

metrô em Nova Delhi

“Token” o bilhete de metrô de Delhi

Inspeção de segurança

Antes de chegar na plataforma dos trens, todas as pessoas passam, por uma rápida revista e todas as malas e bolsas passam por um raio x. Uma medida de segurança anti terrorismo que me deixou super tranquila.

Vagão especial para mulheres

Outra coisa que eu adorei foi o vagão especial para mulheres, sempre o primeiro de cada trem na direção que o trem andar. O vagão especial é uma mão na roda e evita que homens te encostem durante o horário de pico.

Metrô em Nova Delh

Vagão para as mulheres sinalizado com a placa rosa

Metrô em Nova Delhi

Minha amiga Indiana Vallari e eu na minha primeira andada de metrô em Delhi

É seguro andar de metrô em Delhi?

Eu achei fácil, prático e muito seguro! O metrô de Delhi é bem tranquilo, e não muito diferente do metrô do Brasil (e diga-se de passagem, bem melhor e mais limpo que o de Nova Iorque). Basta saber direitinho em que estação descer e onde trocar de metrô que fica bem fácil se virar. E vale lembrar que Delhi é bem populosa e que você eventualmente encontrará o metrô lotado. Nesse caso, mesmas regras do Brasil: nada nos bolsos e olho na bolsa.

metrô em Nova Delhi

Filas razoavelmente organizadas no metrô

Sem enrolação

Outra vantagem do metrô é não ter que ficar negociado preços com tuk tuks, e ter uma conexão direta com o trem que liga Delhi ao aeroporto.

Chegar no aeroporto de trem + metrô é bem fácil e barato. Adorei e na minha próxima vinda a Delhi, repetirei com certeza!

Nova Delhi - Índia

A caminho do aeroporto de Delhi

Metrô em Nova Delhi

Anja e eu nos despedindo de Delhi: Token na mão e cara de tristeza

metrô em Nova Delhi

Anja esperando a chegado do trem

metrô em Nova Delhi

O trajeto para o aeroporto é HIPER bem sinalizado

Alguém aí já andou de metrô em Delhi? Conte para nós o que achou.

[PS: Na teoria em Delhi não pode tirar foto dento do metrô, na prática todo mundo tira. É por isso que as fotos desse post estão HIPER meia boca!]

Veja também:

Nova Delhi:

Outras cidades da Índia

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *