Havaí: Maui – um jantar experiência no Mama’s Fish House

Ambiente espetacular, peixes fresquinhos que compõem um menu que muda diariamente conforme a pescaria do dia, sobremesas divinas e uma vibe especial. O Mama’s Fish House em Maui (Havaí) é sem duvida uma das experiências gastronômicas mais incríveis e mais românticas da ilha. Algo que merece ser vivido (e pratos que merecem ser devorados). Nesse post, divido com vocês todos os detalhes da experiência.

Logo que anunciei minha ida para Maui no Facebook, a Kim, uma amiga americana boa de garfo e que não costuma dar ponto sem nó no quesito restaurante me escreveu dizendo: “você precisa jantar no Mama’s Fish House”. A dica foi repetida por vários amigos. Aparentemente esse tal de Mama’s era realmente bacana. Assim, tratei de reservar um lugar para nossa segunda noite. O restaurante tinha $$$$ no YELP, ou seja, caro mas com reviews incríveis.

A experiência

O Mama’s Fish House fica numa praia deserta, em Paia Norte de Maui. A casa tem um jardinzão iluminado com dezenas de lanternas e naturalmente decorado com palmeiras. Um gramadão bem cuidado, som de ondas quebrando e muitas velas deixam o clima ainda mais romântico e especial. O Restaurante é todo de vidro e madeira decorado com peças locais bem coloridas.

Mama's Fish House - Maui

Praia do Mama’s Fish House

Mama's Fish House - Maui

Mama's Fish House - Maui

Decoração

Como chegamos uns minutinhos antes da reserva (que é indispensável) fomos direto para o bar. O Gu pediu uma cerveja local e eu pedi um drink de frutas sem álcool que foi o drink mais gostoso que tomei desde o início da gravidez. Especial mesmo!

Poucos minutos depois fomos levados até a nossa mesinha, onde uma garçonete sorridente nos recebeu e deu dicas sobre o menu.

Mama's Fish House - Maui

Bar do Mama’s Fish House

Mama's Fish House - Maui

Meu Drink lindo

O jantar: o que pedimos

O menu do Mama’s Fish House muda diariamente conforme os peixes pescados naquele dia. Cada prato carrega uma história (nome do barco, pescador ou algo do tipo) e traz vários ingredientes locais.

Nosso jantar começou com um pãozinho da casa e uma sopinha de caranguejo enviados pela Mama. Muito gostosinho e bom para abrir o apetite.

Mama's Fish House - Maui

Pãozinho enviado pela Mama

Mama's Fish House - Maui

Sopa de caranguejo

Eu pedi um Mahi Mahi recheado com lagosta e caranguejo e crosta de macadâmia. Como Mahi Mahi é um peixe bem comum no Havaí, esse prato é uma das assinaturas da casa e costuma aparecer bastante no cardápio. Meu peixe veio servido com um molhinho agridoce e acompanhado de aspargos e couve-flor.

Maui - Havaí

Mahi Mahi com crosta de macadâmias

Peixe macio, com gosto suave, casquinha crocante e recheio na medida. O melhor de muitos Mahi Mahis da viagem

O Gu pediu uma Opakapaka com molho de alcaparras servida com diversos legumes grelhados. Os legumes estavam al dente e bem crocantes e o peixe veio do jeitinho que tem que ser. Ótima pedida.

Mama's Fish House - Maui

Opakapaka com alcaparras e vegetais

De sobremesa ficamos muito em dúvida entre pedir a mousse de Maracujá (que no Havaí é chamado de Lilikoi) e que é uma das sobremesas mais famosas da casa ou um crumble de Banana que nossa garçonete recomendou HIPER bem. Escolhemos o crumble de banana, que veio quentíssimo e acompanhado de uma bola de sorvete de creme. Adoramos a pedida!

Mama's Fish House - Maui

Crumble de banana

E pra fechar o jantar, mais uma surpresinha da Mama, um docinho de coco que não provei (porque não gosto), mas que segundo o Gustavo estava ótimo!

Mama's Fish House - Maui

Quanto custou?

Como adiantei no comecinho do post o Mama’s não é um restaurante barato. A conta saiu em 165 dólares + serviço, mas a experiência valeu cada centavo.

E vale a pena?

MUITO. O jantar no Mama’s foi o mais gostoso (e romântico) de toda a viagem para Maui. Adoramos e recomendamos.

Como chegar?

O Mama’s Fish House fica em Paia, no norte de Maui, uma região descolada e com vários restaurantes bacanas.

  • Endereço: 799 Poho Pl, Paia, HI
  • Telefone: +1 (808) 579-8488
  • Reserve com antecedência porque lota

E aí, se animou em visitar o Mama’s Fish House?

Alguém aí já visitou o Mama’s e quer contar para nós o que achou?

Veja também:

Outros posts de Maui

Outras ilhas do Havaí

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Titi Brandileone disse:

Delicia de pratos. Ambiente bem agradável!