São Paulo: Conheça a Trattoria Bráz

0
Trattoria Bráz

Conheça a Trattoria Bráz, uma cantina Italiana com pratos muito bem servidos e pra lá de gostosos. Nesse post dividirei com vocês os detalhes dessa experiência. Vem comigo?

São Paulo: Conheça a Trattoria Bráz

Com pé direito alto, essa cantina moderninha no quarto piso do shopping Cidade Jardim combina algumas das melhores receitas da Pizzaria Bráz com receitas italianíssimas e pra lá de gostosas. As mesinhas de madeira com guardanapos quadriculados, e o chopp com colarinho são algumas das marcas registradas da casa que nos encantou pelos pratos gostosos, muito bem servidos e com um bom preço.

Trattoria Bráz

Ambiente descontraído

Trattoria Bráz

Bar recheado de bebidas caprichadas

Trattoria Bráz

Máquina de fatiar frios

Trattoria Bráz

Balcão de antipastos: um dos pontos fortes da casa

Trattoria Bráz

E olha só o piso que graça

Trattoria Bráz

E para beber o chopp com colarinho hiper cremoso

O que pedimos?

Vistamos a Tratoria Bráz em um  grupo grande de pessoas, por isso tivemos a chance de provar vários pratos diferentes, todos muitos gostosos. Nossos preferidos foram o Pappardelle com ragu de costela e o Gnocchi molho ao fungi.

O Gu pediu um filé à parmeggiana acompanhado de spaguetti na manteiga, provei a parmeggiana e gostei bastante, pra mim o prato seria perfeito se viesse com spaguetti ao sugo. Preciso dizer que essa Parmeggiana foi a responsável pela nossa visita à casa, meu irmão, um comilão de carteirinha fez a maior propaganda para o Gu, que ama o prato, e o Gu fez questão de ir provar. E não é que ele gostou?

Trattoria Bráz

filé à parmeggiana acompanhado de spaguetti na manteiga

Eu pedi um pappardelle com ragu de costela e uma pitada de salsinha e amei de paixão. A massa veio do jeitinho que eu gosto (nem muito dura e nem muito mole) e a carne estava derretendo na boca de tão gostoso.

Trattoria Bráz

Pappardelle com ragu de costela

A Gabi pediu um ravioli recheado com burrata, molho ao sugo com pedaços de tomate e manjericão, como ravioli vem sempre pouco, fiquei envergonhada de provar, mas ela comeu sorrindo e não parou de elogiar o prato.

Trattoria Bráz

Ravioli recheado com burrata

O Fabio pediu polpetones de entrada e um talharim à bolonhesa de prato principal. Os polpetones estavam bem gostosos, bem recheadinhos com queijo e bastante molho (o molho extra acabou indo para o prato do Gustavo e resolvendo o “problema” do macarrão na manteiga). E falando em polpetones, Baby Tom também provou e amou.

Trattoria Bráz

talharim à bolonhesa

Meu sogro pediu um gnocchi com molho ao fungi e rúcula. Ô treco delicioso, o Gnocchi estava perfeitinho, com molho cremoso e um toque delicioso e super suave de rúcula. Amei de paixão.

Trattoria Bráz

Gnocchi com molho ao fungi

Minha sogra pediu um spaguetti com mariscos, e como não acho muita graça preferi nem provar. Mas ela elogiou o prato e saiu feliz da vida.

Trattoria Bráz

Spaguetti com mariscos,

E além disso…

Vale falar que a Trattoria Bráz também serve pizzas  e tem um menu caprichadíssimo de antipastos. Amamos a experiência e recomendamos MUITO.

Quanto custa?

As massas da Trattoria Braz custam entre R$40-60 e as carnes custam entre R$50- 70.

Trattoria Braz:

Como chegar?

Endereço: Shopping Cidade Jardim – 4o Andar:  Av. Magalhães de Castro, 12000 – Jardim Panorama, São Paulo – SP

Localização no Google Maps: 

Horários de funcionamento

  • De segunda à sexta das 12:00-15:00 e das 18:30 -23:00
  • Aos sábados das 12:00 às 12:00
  • E aos domingos das 12:00 às 22:00

E aí, curtiu a dica?

Guarde esta dica no Pinterest!

Trattoria Bráz

Veja também:

Dicas de Restaurantes em São Paulo


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Restaurante

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

No comments

Veja também