Apple Park: uma visita incrível ao centro de visitantes

2
Apple Park

Conheça o centro de visitantes do Apple Park em Cupertino, uma verdadeira imersão ao universo da Apple em termos de arquitetura, design e experiência de marca. Uma visita interativa e repleta de informações interessantes para os Apple maníacos de plantão. Pronto para se impressionar?

Apple Park: uma visita incrível ao centro de visitantes

Um pequeno bosque de oliveiras guia os visitantes até o centro de visitantes do Apple Park, o único edifício do novo complexo da Apple que está aberto para visitas e um verdadeiro show. O edifício ultra moderno conta com paredes de vidro, pé direito alto e dois andares repletos de experiências interessantes para os fãs da Apple.

Apple Park

Entrada do centro de visitantes da Apple

Como visitar?

O visitor center da Apple está aberto para visitas 7 dias por semana (veja os horários no final do post), qualquer um pode visitar e a entrada é grátis. É só chegar, estacionar o carro no estacionamento amplo e visitar.

Apple Park

Fachada do Visitor Center da Apple

O bacana é que o centro de informações apresenta o Apple Park e cada um dos seus edifícios de forma ultra visual e interativa, e mostra em detalhes como é gerada a energia do prédio (super verde e bem alinhada com os valores da marca) e todo o sistema de ventilação do complexo.

E o edifício principal?

O centro fica do lado oposto da rua do novo complexo de edifícios da Apple, o Apple Park, que ainda não foi inaugurado, mas tudo indica que ele estará fechado para visitas. De qualquer forma, vale falar que o centro de visitantes dá uma ideia bem bacana do que é o novo complexo com direito a boas vistas para o prédio principal.

Quanto tempo demora a visita?

Uma visita completinha ao centro de visitantes leva cerca de 40 minutos. Claro que dá pra visitar mais rápido, ou bem mais devagar, tudo depende do seu interesse pela marca e na quantidade de pessoas visitando o centro naquele momento. Vale falar que dependendo do fluxo de pessoas, pode ser que haja fila na porta.

Veja neste vídeo os melhores momentos da nossa visita pelo centro de visitantes do Apple Park

O que fazer no centro de visitantes do Apple Park

Se apaixonar pela arquitetura & design do centro de visitantes

A visita começa do lado de fora do edifício ultra moderno e alinhado com os valores da marca. Antes de entrar, repare nos contornos arredondados e em cada uma dos detalhes minuciosamente pensados (quem leu o livro do Steve Jobs ou é fã da Apple, vai se identificar com muitos elementos do centro de visitantes e perceber que cada detalhe foi cuidadosamente projetado).

Apple Park

Parte interna do Visitor Center do Apple Park

Há diversos acessos ao edifício, nós entramos pelo café, em seguida percorremos a loja, visitamos a maquete interativa e finalizamos o passeio no segundo andar com vistas lindas do novo campus. Visitamos o centro no comecinho da tarde e já estava bem escuro, mas a iluminação estava impecável e tornou a visita especial. Imagino que durante um dia de céu azul, a brancura do edifício deva ser igualmente impactante.

Apple Park

Segundo andar do centro de visitantes

Apple Park

E olha só a loja vista do alto

Falando em branco, destaque absoluto para a escadaria de curvas arredondadas que conecta cada um dos três andares do centro de visitantes. Um verdadeiro show. E claro, a loja com todos aqueles produtos lindos também é espetacular.

Apple Park

Escadaria do centro de visitantes do Apple Park

Apple Park

Ver e comprar produtos da Apple (incluindo produtos exclusivos)

Uma das graças de visitar o centro é ter acesso a produtinhos exclusivos como camisetas, sacolas e bonés. A  coleção é limitada, então não espere montar um guarda-roupas de coisas da Apple, mas espere encontrar coisinhas lindas, hiper coloridas e que só quem visita esta loja poderá comprar.

Apple Park

Produtos exclusivos da loja do centro de visitantes da Apple

Apple Park

Sacolas e bonés da Apple

E claro que a loja é um verdadeiro showroom com o que há de mais novo e mais moderno no universo Apple com displays dos telefones, computadores e relógios mais modernos da marca.

Apple Park

Apple Park

Iphones

No centro da loja há um telão rodeado por banquinhos de madeira e bolotas pesadas que fazem o maior sucesso com os baixinhos. Não sei quais os planos da Apple para este telão, mas seria um espaço bem legal para apresentações rápidas e workshops.

Apple Park

Loja do centro de visitantes como telão no centro

Apple Park

Telão

Apple Park

Uma visita virtual ao Apple Park

O grande destaque do centro de visitantes é a maquete ultra moderna e interativa do novo Campus, o Apple Park. Com a ajuda de Ipads e monitores bem treinados você poderá ver a parte interna dos prédios e aprender como funciona o sistema de geração de energia e de ventilação do complexo.

Apple Park

Maquete interativa do Apple Park: Ipads te ajudam a ver os edifícios por dentro

Apple Park

Visitando o edifício principal pelo Ipad

Fiquei impressionada ao aprender que 100% da energia do Apple Park é renovável, e que o sistema de ar condicionado funciona com a capitação do vento durante a noite – que é transformado em ar condicionado durante o dia. Imagine que o complexo tem capacidade para cerca de 8 mil pessoas e é capaz de gerar sua própria energia. Sensacional, não?!

Quanto ao nome Apple Park, o novo complexo terá ~ 9.000 árvores, ou seja, um belo parque!

Maquete do Apple Park

Fazendo o tour e aprendendo muito

Tomar um cafezinho no Mac’s Café

O Mac’s Café é um dos orgulhos dos funcionários da Apple e um dos poucos lugares abertos para visitação (desde que acompanhados de um funcionário) no Infinity Loop (o antigo campus da Apple). O centro de visitantes do Apple Park traz um versão pequenina do Mac’s café que serve cafés, lates e uma pequena variedade de chocolates e castanhas, e que te permite ter um gostinho do café mesmo sem conhecer ninguém que trabalhe na Apple.

Apple Park

Mac’s Café

A graça aqui é tomar um cafezinho no bosque das oliveiras ou em uma das mesinhas de madeira rodeadas pelas paredes de vidro. E pode pedir um café expresso sem medo porque eles são ótimos!

Ter uma visão panorâmica do Apple Park

O segundo andar do centro de visitantes tem um deck aberto com vistas privilegiadas para o grande anel do edifício principal do complexo. Por muito tempo o prédio foi chamado de “nave espacial” (spaceship) ou “nave mãe” (mothership) pelos habitantes do vale, e lá do alta dá pare entender direitinho o porque. O edifício é GIGANTESCO!

Apple Park

Apple Park visto do alto do Visitor Center

E vale a pena visitar o centro de visitantes do Apple Park?

Muito. O novo visitor center do Apple Park é um verdadeiro espetáculo em termos de arquitetura, design e branding. Recomendo muito a visita para quem já está no Vale do Silício, é fã da Apple ou tem muitos dias em San Francisco (pelo menos 4).

Apple Park

Produtos exclusivos na loja do Apple Park

Informações úteis para planejar sua visita

Como chegar ao centro de visitantes do Apple Park?

Site: https://www.apple.com/retail/appleparkvisitorcenter/

Endereço: 10600 North Tantau Avenue – Cupertino, Ca

Veja localização no Google Maps:

Dá pra chegar de transporte público?

Até dá, mas dá trabalho e demora. A viagem leva cerca de 2 horas e meia (cada perna) e combina uma viagem de Cal Train + ônibus local (ou Uber). Eu sinceramente não faria e não recomendo)

Horários de funcionamento:

  • De segunda à sexta das 9:00 às 19:00
  • Sábados das 10:00 às 18:00
  • Domingos das 11:00 às 18:00

Como incluir uma visita ao Centro de visitantes do Apple Park no seu roteiro?

A visita ao centro de visitantes do Apple Park pode ser combinada com um tour pelo Vale do Silício, incluindo paradas em empresas bacanas como Google, Facebook, etc e uma visita pelo campus de Stanford.

Vale do Silício

Campus do Google no Vale do Silício

Fique ligado!

O trajeto entre San Francisco e Cupertino leva pouco mais de uma hora e minha dica esperta pra quem quer fazer o passeio é evitar os horários de pico (7:00 ~9:00 AM e 4:30 ~6:30 PM) e as sexta-feiras. Vale falar que é muito mais legal visitar o Vale às sextas-feiras e ver de pertinho todo o movimento.

E aí, curtiu a dica?

Guarde esta dica no Pinterest!

Apple Park


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

2 comments

Post a new comment

Veja também