Malai Manso Resort: nossa experiência na Chapada dos Guimarães

Quer dar uma escapada da cidade e contemplar a natureza sem abrir mão de uma boa comida e uma infraestrutura de lazer impecável? Conheça o Malai Manso Resort na Chapada dos Guimarães, um hotel maravilhoso e uma pedida deliciosa tanto para famílias com crianças quanto para casais. Neste post dividiremos com vocês todos os detalhes da nossa experiência no Malai Manso, mas para os curiosos de plantão, já adianto: o hotel é incrível, vá feliz!

Conheça o Malai Manso Resort

Uma piscina de borda infinita maravilhosa com vistas lindas para o Lago Manso é o cartão de boas vindas do Malai Manso Resort, e este é só o começo: o resort que opera no sistema All Inclusive tem um complexo de lazer completíssimo com campo de golf, playground, restaurantes, quadras, spa completo, academia de ginastica, esportes náuticos e muitas atividades para as crianças.

piscina Malai Manso

Piscina do Malai Manso Resort e a fachada dos apartamentos

O Resort está dividido em duas grandes alas com apartamentos com dois ambientes, quarto e sala, além de bangalôs e casas boutique rodeados por uma natureza deslumbrante. As vistas do lago Manso são um espetáculo, e pra completar os jardins do Malai Manso são muito floridos e bem cuidados.

Malai Manso

Mais um pouco de beleza e natureza

O ideal é ficar hospedado no Malai Manso pelo menso 2 ou 3 noites para curtir a estrutura do hotel com calma e aproveitar as atividades ao máximo, quem quiser pode usar o Malai de hub para conhecer Nobres e a Chapada dos Guimarães, e quem não está hospedado no hotel e quer aproveitar um pouco da mordomia, pode ainda aproveitar os pacotes de Day Use.

Onde fica o Malai Manso Resort?

Localizado há aproximadamente 100km de Cuiabá, o Malai Manso é um completo Resorts às margens do Lago do Manso, na Chapada dos Guimarães,  Mato Grosso. Um destination hotel perfeito para combinar com sua viagem de lazer pela Chapada dos Guimarães ou tirar uns dias de descanso depois de uma viagem de trabalho pela região.

Veja a localização do Malai Manso Resort no Google Maps 

Como chegar ao Malai Manso Resort?

Para chegar ao Malai Manso, voamos de São Paulo a Cuiabá. Chegando em Cuiabá, alugamos um carro para seguir viagem até  o hotel (são cerca de 100 Km e a viagem é bem tranquila). Quem preferir pode contratar o serviço de traslado operado pelas parceiras do Malai Manso, mas pra quem pretende explorar a região (o que nós recomendamos) e estender a viagem pela Chapada dos Guimarães, alugar um carro é sem dúvida a melhor pedida.

O Malai Manso resort também é acessível por barco (o hotel dispõe de uma Marina com Piers) e helicóptero.

Veja aqui ofertas para o Malai Manso Resort

Atenção na chegada:

O check-in é feito a partir das 15h. Eu não atentei para o horário de check in e acabei chegando às 10h, o resultado: pagamos meia diária para podermos entrar antes e aproveitar a estrutura do hotel. No dia de saída o checkout é feito às 12:00, mas você poderá aproveitar o resort até as 15:00 com a troca da pulseira de hóspede.

Nossa experiência no Malai Manso Resort

Passamos duas noites e três dias no Malai Manso Resort, no primeiro dia aproveitamos a vibe deliciosa e a piscina caprichada para relaxar, e desligar das nossas rotinas corridas.

No segundo dia exploramos a região de Nobres com direito a flutuação no rio e bóia cross e voltamos no final da tarde para curtir a noite no resort. No último dia, acordamos com calma, tomamos um café da manhã caprichado, curtimos as horinhas finais na piscina.

Nós e muitos dos hóspedes fizemos o check out as 12:00, trocamos a pulseira e esperamos o buffet do almoço abrir para então passearmos pela Chapada dos Guimarães e voltar para o aeroporto de Cuiabá para pegar o voo de volta para São Paulo.

Os quartos: dois ambientes com direito a varanda

Ficamos hospedados em um quarto de dois ambientes com sala, quarto e uma pequena varanda com vistas para a piscina.

A sala equipada com sofá cama (ideal para quem viaja em família), TV (com direito a Netflix), frigobar bem carregado e reposto diariamente com água (a reposição de até 10 águas está inclusa na diária) e uma mesa pequenina.

Malai Manso Resort

Quarto do Malai Manso Resort | Foto: Divulgação

O quarto tinha uma cama tamanho queen com travesseiros de alturas diversas e televisão (também com Netflix. Yay!)

Malai Manso Resort

Quarto do Malai Manso Resort | Foto: Divulgação

E um banheiro pequeno, com um chuveiro delicioso (adoramos tanto a ducha que acabamos tomando um banho um pouquinho mais demorado do que de costume) e com um secador de cabelos bem potente, mas é daqueles que você precisa apertar (e segurar) para funcionar.

Malai Manso Resort

Foto: Divulgação

O ponto alto: a piscina

A primeira coisa que me deparei quando entrei no saguão do hotel foi ela, a piscina! Após deixar as malas no quarto e trocar de roupa já fui pegar nossas toalhas e me jogar no sol!

Malai Manso Resort

Piscina caprichada do Malai Manso | Foto: Divulgação

Repleta de espreguiçadeiras, mesas e guarda-sóis, a piscina é sem dúvida alguma a menina dos olhos do Malai Manso Resort, e um desses lugares que você precisa fotografar tanto de dia quanto de noite, a borda infinita deixa a vista para lago, que já é um desbunde, ainda mais especial.

E assim, sem pensar meia vez, me joguei no champanhe open bar e estreei a piscina. Uma boa forma de começar a viagem, não? Tanto a piscina quanto o champanhe estão aprovados. Rs

Dali segui para o deck molhado, que oferece espreguiçadeiras dentro da água e uma enorme área para banho. O lugar é uma delícia e a mescla de azuis nos azulejos da piscina deixa as fotos ótimas.

piscina do Malai Manso

curtindo um espumante na piscina

Passamos horas curtindo a piscina, as espreguiçadeiras, o espumante e o Chop (o Lucas que o diga). Uma delícia desligar do mundo e simplesmente curtir a vibe boa do Malai Manso Resort. Foi tão gostoso que mal vimos o tempo passar…

Piscina do Malai Manso

Piscina com borda infinita e uma vista muito bonita para o lago

Final de tarde no Malai Manso

Depois de um dia de muita piscina e muita comilança boa (já já falarei sobre os restaurantes do Malai Manso) curtimos um final de tarde super agradável com direito a festa Julina Vila Malai (a pizzaria e hamburgueria do complexo) com decoração gracinha, musica ao vivo, algodão doce e muitos outros quitutes típicos.

Mala Manso Resort

Decoração mega fofa da animada Festa Julina do Malai

Terminado o jantar demos um passeio pelo hotel curtindo a iluminação da piscina, e aquele clima delicioso de começo de noite.

Malai Manso Resort

Olha só que linda a piscina iluminada!

No dia seguinte fomos conhecer a região de Nobres e visitar o “Aquário encantado”, um lugar onde o cerrado se encontra com a Amazônia Mato-grossense,  o rio forma uma verdadeira piscina repleta de peixes onde é possível fazer mergulho de superfície e flutuação, olha só que maravilhoso.

Aquário Encantado

Aquário Encantado: Sente só a quantidade de peixes

Neste dia também fizemos o bóia cross no Duto do Quebó, que foi super divertido! Voltamos para o Malai Manso no finalzinho e curtimos o final do dia no Resort.

No terceiro dia, aproveitamos a manhã no resort, fizemos o Checkout às 12:00 e seguimos para explorar um pedacinho da Chapada dos Guimarães, uma das paradas mais lindas do dia foi a Cachoeira Véu da Noiva.

Chapada dos Guimarães

Cachoeira Véu da Noiva

Depois do passeio pegamos o voo de volta para São Paulo.

Outras amenidades do Malai Manso Resort:

Deixando minha experiência em segundo plano, vamos falar um pouquinho mais das amenidades do Malai Manso Resort?

Piscina aquecida: um plus para os dias mais frios

E para fechar a parte aquática adulta, o Malai Manso Resort também tem uma piscina coberta aquecida (28 graus), mas o calor tava tão bravo durante a nossa visita que acabamos preferindo a piscina externa.

Campo de golf:

Quem pratica Golf pode aproveitar a estadia no Malai para jogar um pouquinho, o campo do Golf do Resort tem 9 buracos e que está disponível tanto para os hóspedes quanto para locação e realização de eventos e campeonatos.

Esportes náuticos:

O Mala Manso Resort team clube náutico com passeios de barco e muitas outras atividades (pagas à parte) para os hóspedes. Algumas das pedidas mais populares são o passeio de lancha pelo Lago do Manso com duração de 1 hora e meia, que sai do pier do Resort e navega entre os pontos turísticos mais próximos, como o Morro do Navio e o Morro do Chapéu, fazendo uma parada para banho nas águas da ilha de “Bora Bora” e navegando ao final até a barragem para mostrar a parte histórica do Lago.

Malai Manso Resort

Lago do Manso: ideal para a prática de esportes náuticos

Além disso, é possível alugar pranchas de Stand Up Paddle e Caiaque e praticar Wakeboard, Ski Aquático, Flyboard e muito mais. Consulte a disponibilidade de horários e os preços no próprio resort.

Outras atividades:

E para fechar a parte de lazer, o Malai Manso tem Fitness Center, Saunas, Spa completo (com pacotes de serviços) e muitas atividades pra criançada.

O complexo infantil: muita água e brincadeira para os pequenos

Vai viajar com crianças? Vá feliz! O Malai Manso Resort está super bem preparado para receber os pequenos com muitas atividades divertidas, destaque para o complexo infantil, uma piscina de águas rasas bem equipada com brinquedos “bem molhados”. Tem escorregador, tem obstáculo e tem baldão que joga água e faz a festa da garotada!

Piscina Malai Manso

Tobogãs coloridos, escadarias e água, MUITA água

Piscina do Malai Manso

Tobogãs e a fachada dos apartamentos

Deixando a parte aquática de lado, o resort conta com kids club, um parquinho de madeira bem completo e repleto de atividades, arvorismo (kids), trilhas infantis, tirolesa no lago, paredão de escalada, cinema e atividades com monitores para crianças.

Malai Manso Resort

Parquinho para a criançada brincar até dizer chega

All Inclusive: prepare-se para comer e beber bem!

O Malai Manso Resort funciona com sistema All Inclusive, leia-se tudo o que você puder comer/beber enquanto estiver por por lá já está incluso na diária do hotel. Aí vão alguns dos bares/ restaurantes que testamos durante a nossa estadia:

Bar Farol (o bar da piscina)

O bar da piscina fica aberto das 10h às 19h (ideal para aqueles que preferem dormir um bocadinho a mais) e tem um menu recheado de petiscos: friturinhas gostosas (batata, mandioca, coxinha), linguiças, embutidos, azeitonas e outros petiscos para beliscar.

Para beber, o bar do farol serve drinks como Mojito, o Cocktail de frutas (alcóolico ou não), Aperol Spritz, Caipirinha, entre outros, servidos em taças de plástico, para poderem permanecer na área da piscina. Todos os dias 18h30 às 19h rola um happy hour.

Malai Manso Resort

Me esbaldando com All inclusive do Malai Manso

Food Court: o restaurante principal

Localizado no 2o andar, o restaurante principal serve café da manhã, almoço e jantar.

O café da manhã é BEM reforçado: dividido em três buffets, com frutas variadas, embutidos e queijos, panquecas, waffles, pães de queijo, ovos mexidos, chipas, bolos e pães variados. Ao lado dos bufetes há uma “torradeira” com pães de forma (normal e integral) para você deixar torrar como preferir.  E para fechar a comilança há um funcionário fazendo omeletes na hora.

Para o almoço, salada verde variada e antipastos e nuts, rechauds com arroz, feijão e batata frita e também pratos regionais, peixes, carnes, massas e muitas opções de sobremesa. No balcão ao lado do buffet, há um funcionário servindo churrasco, uma delícia.

O jantar é bem parecido com o almoço, só que ao invés do churrasco há um balcão com sushis, sashimis, ceviche e hot rolls.

Bateu uma fominha depois do jantar? Das 23h às 00h o Food Court serve uma seleção de sopas e cremes… é já viram que ninguém passa fome no Malai Manso, né?

Vila Malai: Para um jantar mais descontraído

Quem prefere uma pizza ou um hambúrguer pode jantar no Vila Malai. O número de mesas é limitado, por isso, é preciso reservar lugar durante a tarde na recepção. Há duas opções de horários: às 19h ou às 20h40.Como queríamos conhecer ao máximo o Resort, reservamos o Vila Malai logo na primeira noite.

As mesinhas estavam forradas com toalhas xadrez vermelhas e dispostas em frente à represa. Para comer, pudemos escolher até dois sabores de pizza. Achei bem gostoso, e apesar de preferir comer comidas regionais quando estou viajando, gostei de dar uma variada e testar um cantinho diferentes.

Sorveteria

Ainda no Vila Malai há uma sorveteria com uma infinidade de sabores de sorvete de massa, servidos no copo ou na casquinha e com opções de cobertura, caldas e granulados – testamos e adoramos!

E vale a pena se hospedar no Malai Manso Resort

Adoramos a nossa experiência e recomendamos muito o Malai Manso Resort tanto para famílias com crianças (a estrutura é show) quanto para casais em busca de aventura ou sossego. Duas noites acabou sendo pouco tempo para tanta coisa bacana que havia por lá!

E aí, se animou em conhecer o Malai Manso?

Alguém ai já conhece o Resort e quer contar para nós o que achou?

O Ideias na mala viajou a convite do Malai Manso, todas as opiniões deste post refletem a nossa experiência real.


Viaje sem stress

✅ Reserve aqui sua estadia no Malai Manso

Faça seu seguro de viagens 

Alugue seu carro


Veja também:


Guarde esta dica no Pinterest!

Malai Manso, um resort um super família e com uma cube deliciosa. Perfeito para explorar a Chapada dos Guimarães

Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

Avatar
Amanda Forte Gonçalves

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *