Onde ficar em Seattle: melhores bairros e dicas de hotéis

Saiba onde ficar em Seattle nos Estados Unidos. Uma cidade repleta de atrações incríveis, vistas maravilhosas e muita coisa legal para fazer. Separamos hotéis para todos os bolsos e nos melhores bairros de Seattle. Pronto para embarcar nessa viagem?

Onde ficar em Seattle?

Seattle é uma cidade grande, porém muito bem dividida. Se você tem pouco tempo na cidade – e com 2 ou 3 dias já dá para visitar os principais pontos turísticos – minha dica é se hospedar em um bairro bem central: Belltown, Downtown Seattle, Lower Queen Anne e South Lake Union são algumas das minhas opções preferidas. Vamos falar um pouco destes bairros?

que fazer em Seattle

Seattle Great Wheel

Seattle no Mapa – Entendendo os bairros de Seattle

No mapinha abaixo você encontrará um resumo das principais atrações turísticas de Seattle sinalizadas em azul, dicas de restaurante sinalizadas em laranja e os melhores bairros de Seattle para se hospedar (Belltown, Downtown Seattle, Lower Queen Anne e South Lake Union) em roxo. Vamos falar de cada um deles?

Belltown: região central e hotéis com bom custo  benefício

Se você busca uma região central e um custo x benefício interessante, certamente Belltown irá cruzar o seu radar. Coladinha na Space Needle – e conectada ao centro de Seattle pelo monorail – Belltown fica há uma curta caminhada dos principais pontos turísticos de Seattle: dá para caminhar até a região do Pike Market (são dez deliciosos minutos de caminhada) e até o South Lake Union.

Aqui há hotéis com excelente custo x benefício como o Travelodge By The Space Needle (testado e aprovado por nós) e o Best Western Plus Executive Inn. 

Downtown Seattle

Downtown Seattle é o centro da vida turística na cidade. Aqui estão o Pike Market (e a primeira loja da Starbucks do mundo), os Piers (onde fica a Roda Gigante e o Aquário de Seattle), a biblioteca central (que é linda) e alguns bons museus.

A graça de ficar em Downtown Seattle é fazer muita coisa a pé e contar com a melhor infra de transporte público da cidade (dá para pegar Monorail para o Space Needle, trem para o aeroporto e barcos para conhecer a linda baía da cidade). Downtown Seattle concentra alguns dos melhores hotéis da cidade como o Four Seasons e o Lowels Hotel 1000, acomodações em estilo apartamento com ótimo custo benefício como Stay Alfred on Western Avenue, além de opções super econômicas como o Green Tortoise Hostel Seattle.

que fazer em Seattle

Frutas no Pike Market Place

Lower Queen Anne

Descolada e eclética, Lower Queen Anne concentra algumas das atrações clássicas de Seattle como o Space Needle e o imperdível Museu Chihuly (coloque no seu roteiro), assim como barzinhos, restaurantes, cervejarias e o lindo Kerry Park que fica em uma região mais residencial do bairro e tem vistas imperdíveis da cidade. Uma opção caprichada nesta região é o Staypineapple at the Maxwell Hotel. O The Mediterranean Inn tem ótimo custo benefício, assim como o MarQueen Hotel.

que fazer em Seattle

Seattle vista do Kerry Park em Queen Anne

South Lake Union

Um tiquinho mais afastada do centro – o que não é um problema para quem vai alugar carro – South Lake Union é uma das pedidas que eu mais recomendo para a segunda visita a cidade. Depois de conhecer o básico, faz todo o sentido ficar nessa região para explorar os encantos do Lake Union e, claro, você estará rodeado locais, esse é o bairro da Amazon. Por aqui, você encontra o hotel de rede Holiday Inn Express & Suites Seattle. Se você for fã de acomodações em estilo casa de temporada, há boas opções como Domicile Suites at Mark on 8th e o Oakwood Seattle South Lake Union.

Para se programar e curtir sua estadia ao máximo em Seattle, leia também este do que fazer em Seattle com mais de 15 atrações imperdíveis.

Onde se ficar em Seattle: dicas de hotéis

Agora que você já conhece os melhores bairros de Seattle para ficar hospedado, aí vão as nossas dicas de onde se hospedar em Seattle. Preparamos uma seleção completa de hotéis em Seattle, para todos os gostos e bolsos. São hotéis bem localizados e que dividimos entre hiper caprichados, caprichados, com bom custo benefício e econômicos.

[Se preferir, clique nas categorias acima para ir direto ao ponto]

Hotéis hiper caprichados

Four Seasons

onde ficar em seattle

Four Seasons Hotel Seattle | Foto: Divulgação

O destaque aqui com certeza fica para a piscina, que fica na cobertura do hotel e possui borda infinita. A vista do local é espetacular!

Onde ficar em Seattle

Four Seasons Hotel Seattle | Foto: Divulgação

Quartos caprichados e confortáveis, banheiros de mármore, com banheira e vistas incríveis da baía. Spa completo uma ótima infra estrutura. Uma opção sólida de hotel em uma excelente localização. Veja aqui ofertas para o Four Seasons.

Fairmont Olympic Hotel

Fairmont Olympic Hotel

Fairmont Olympic Hotel | Foto: Divulgação

Quartos luxuosos e confortáveis, piscina coberta e jacuzzi. Um hotel espetacular e muito bem localizado. Veja ofertas para o Fairmont Olympic Hotel.

Hyatt House Seattle

onde ficar em Seattle

Hyatt House Seattle Downtown | Foto: Divulgação

Quartos amplos equipados com cozinha e com localização hiper privilegiada, a pouquíssimos passos da Space Needle. Costuma se esgotar rápido. Veja ofertas para o Hyatt House Seattle.

Hotéis caprichados

Staypineapple at the Maxwell Hotel

onde ficar em seattle

Staypineapple at the Maxwell Hotel | Foto: Divulgação

Decoração de bom gosto com um toque de bom humor. Quartos coloridos, bóias de flamingo na piscina, ornamentos em formatos de abacaxi e outros detalhes que vão te tirar um sorriso e tornar sua estadia agradável. O hotel fica pertinho da Space Needle, em uma região gostosa repleta de bares e restaurantes. No topo da minha lista para a próxima visita a Seattle. Veja ofertas para o Maxwell Hotel.

Staypineapple at Hotel 5

onde ficar em seattle

Staypineapple at Hotel FIVE | Foto: Divulgação

Um hotel boutique divertido e colorido com cupcakes na recepção, paredes vermelhas e ornamentos de abacaxi – tudo bem jovem, divertido e descolado. Bem localizado entre a Space Needle e o Pike Market. Veja ofertas para o Hotel 5.

Seattle Marriott Waterfront

onde ficar em seattle

Seattle Marriott Waterfront | Foto: Divulgação

O hotel está localizado na beira da água e bem pertinho do Pike Marke, portanto aqui você terá vistas imbatíveis da baía. É realmente muito lindo!

onde ficar em seattle

Marriott Waterfront | Foto: Divulgação

Já os quartos são amplos e confortáveis com mesa para trabalho, poltrona e demais comodidades. O hotel conta também com estrutura de lazer com piscina, academia e restaurantes. Veja ofertas para o Marriott Waterfront.

Holiday Inn Express & Suites Seattle

onde ficar em seattle

Holiday Inn Express & Suites Seattle – City Center | Foto: Divulgação

Já conhecido pelos viajantes, este hotel oferece café da manhã incluso na diária. Os são bem amplos, com masa queen-size, poltrona, banheiro com banheira e, algumas unidades, dispõem de cozinha compacta. Veja ofertas para o Holiday Inn Express & Suites Seattle.

Domicile Suites at Mark on 8th

onde ficar em seattle

Domicile Suites at Mark on 8th | Foto: Divulgação

Uma oção super charmosa de hospedagem em estilo apartamento. A 16 minutos de caminhada do centro de Seattle, este apartamento é totalmente equipada com sala de estar e cozinha. A decoração é clean e os móveis e cobertas são em tons claros. Uma bela pedida! Veja ofertas para o Domicile Suites at Mark on 8th

Hotéis com bom custo benefício

Travelodge By The Space Needle (testado e aprovado por nós)

onde ficar em seattle

Travelodge By The Space Needle

Quartos amplos com direito a escrivaninha e poltrona confortável. O hotel tem uma pequena piscina, academia, café da manhã grátis e estacionamento (cobrado à parte). Vistas lindas da Space Needle – ele está localizado a poucos minutos da torre. O atendimento é mais ou menos, mas o custo benefício é tão bom que recomendo sem pensar! Veja ofertas para o Travelodge By The Space Needle.

Best Western Plus Executive Inn

onde ficar em seattle

Best Western Plus Executive Inn | Foto: Divugação

Padrão Best Western, ou seja, limpo e relativamente confortável, sem grandes frescuras. Muito bem localizado, pertinho do Space Needle. Café da manhã e estacionamento cobrados à parte. Vale ficar de olho nos preços e promoções já que este Best Western costuma ser o hotel bom mais barato da região. Veja ofertas para o Best Western Plus Executive Inn

The Mediterranean Inn

onde ficar em seattle

The Mediterranean Inn | Foto: Divulgação

Localizado a apenas 10 minutos a pé da Space Needle, o hotel possui varanda na cobertura com vista panorâmica do horizonte de Seattle. Os quartos (apesar de um pouco antigos), são confortáveis e dispões de televisão, mesa de trabalho e cozinha compacta com micro-ondas, geladeira, cafeteira e utensílios. Veja ofertas para o The Mediterranean Inn.

Stay Alfred on Western Avenue

onde ficar em seattle

Stay Alfred on North Western Avenue | Foto: Divulgação

Este apartamento acomoda até 7 pessoas (em até 2 quartos) e todas as unidades são equipadas com cozinha equipada (incluindo uma lava-louça), sala de estar com sofá, maquina de lavar roupa e banheiro com banheira.

onde ficar em seattle

Stay Alfred on North Western Avenue | Foto: Divulgação

Os apartamentos também possuem varanda com vista para a cidade. Veja ofertas para o Stay Alfred on Western Avenue.

MarQueen Hotel

onde ficar em seattle

MarQueen Hotel | Foto: Divulgação

Um hotel instalado em um prédio histórico de Seattle – com bar a padaria dentro da sua propriedade. Os quartos possuem piso de madeira e móveis da época (ou seja, antigos). A localização e o preço em conta fazem dele um grande atrativo. Veja ofertas para o MarQueen Hotel.

Oakwood Seattle South Lake Union

o que fazer em seattle

Oakwood Seattle South Lake Union | Foto: Divulgação

o que fazer em seattle

Oakwood Seattle South Lake Union | Foto: Divulgação

Mais uma ótima pedida de apartamento em Seattle, este a apenas 800m da Torre. As unidades possuem sala de star, máquina de lavar e secar roupa, cozinha equipada.

o que fazer em seattle

Oakwood Seattle South Lake Union | Foto: Divulgação

Também há um lounge compartilhado na cobertura do edifício com churrasqueira e jogos de mesa. . Veja ofertas para o Oakwood Seattle South Lake Union

Hotéis econômicos

University Motel Suites

onde ficar em seattle

University Motel Suites | Foto: Divulgação

Motéis nos Estados Unidos não tem nada a ver com o que conhecemos pelo Brasil. Esta opção super econômica está localizada no distrito universitário de Seattle e oferece quartos em estilo apartamento, com cama grande, mesa para refeições e cozinha completa. Veja ofertas para o University Motel Suites.

HI – Seattle at the American Hotel Hostel

onde ficar em seattle

HI – Seattle at the American Hotel Hostel | Foto: Divulgação

Se você curte se hospedar em hostels, essa é uma ótima opção. A dois quarteirões de acesso ao trem e ônibus, aqui os dormitórios possuem armários individuais – banheiros, cozinha, biblioteca e sala de estar compartilhadas. O café da manhã é oferecido gratuitamente. Há opções de quartos individuais, duplos ou triplos. Veja ofertas para o HI – Seattle at the American Hotel Hostel.

Green Tortoise Hostel Seattle

onde ficar em seattle

Green Tortoise Hostel Seattle | Foto: Divulgação

Localizado bem no centro de Seattle, este hostel oferece café da manhã, cozinha completa, sala de estar e de jogos para compartilhar com os outros hóspedes. Os quartos possuem chaves individuais e armários privativos abaixo das camas. Veja ofertas para o Green Tortoise Hostel Seattle.

Dá para se virar em Seattle sem carro?

Dá sim, muitos dos pontos turísticos de Seattle são acessíveis a pé ou transporte público e estão concentradas em Downtown e o aeroporto está conectado ao centro pelo trem ()Link). Vale dizer que tanto Uber quanto Lyft estão presentes na cidade e são ótimas pedidas. Muitas vezes uma ou duas corridas por esses aplicativos saem mais baratas que o estacionamento.

Dicas para quem vai a Seattle de carro

Se você não quer dispensar a comodidade de ter um carro, saiba que Seattle é relativamente fácil de estacionar porém os preços dos estacionamentos privados são um pouco salgados. Eu visitei Seattle de carro – fiz uma roadtrip dos Estados Unidos ao Canadá, e Seattle foi uma das paradas finais – e achei super fácil me virar na cidade de carro.

Minha dica para aluguel de carro nos Estados Unidos é usar o RentCars para te ajudar a comparar os melhores preços – e fechar seu carro parcelado em até 12 vezes, sem juros e sem Iof.

E não esqueça o Seguro viagem

Decidiu a sua hospedagem? E o Seguro viagem? Além de te proteger contra voos cancelados e bagagens extraviadas, o seguro te dá segurança para não ter dor de cabeça em eventualidades médicas (e vale lembrar que todo e qualquer serviço médico americano é cobrado – e bem cobrado).

Com menos de R$10 por dia de viagem – faça uma cotação agora para provar que estou falando sério – você viaja protegido e evita dores de cabeça. Por aqui, nós recomendamos a Seguros Promo, um comparador de seguros que busca os melhores custos x benefícios do mercado e te ajuda a escolher o seguro certo para a sua viagem. Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem! Faça sua cotação já!

Veja também: Seguro de viagem para os Estados Unidos

E aí, curtiu o nosso guia de hotéis em Seattle? Comenta aqui o que achou e se tem alguma outra sugestão de hospedagem na cidade.


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Avatar
Malu Pinheiro
Apaixonada pelo diálogo e por viagens, levo um pouquinho do lado jornalístico a cada destino que chego. Natureza e praias estão presentes em quase todos meus roteiros - não vivo sem!

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *