Apple Park: uma visita incrível ao centro de visitantes
Conheça o centro de visitantes do Apple Park em Cupertino, uma verdadeira imersão ao universo da Apple em termos de arquitetura, design e experiência de marca. Uma visita interativa e repleta de informações interessantes para os Apple maníacos de plantão. Pronto para se impressionar?
Como visitar o Apple Park
Um pequeno bosque de oliveiras guia os visitantes até o centro de visitantes do Apple Park, o único edifício do novo complexo da Apple que está aberto para visitas e um verdadeiro show. O edifício ultra moderno conta com paredes de vidro, pé direito alto e dois andares repletos de experiências interessantes para os fãs da Apple.
O visitor center da Apple está aberto para visitas 7 dias por semana (veja os horários no final do post), qualquer um pode visitar e a entrada é grátis. É só chegar, estacionar o carro no estacionamento amplo e visitar.
O bacana é que o centro de informações apresenta o Apple Park e cada um dos seus edifícios de forma ultra visual e interativa, e mostra em detalhes como é gerada a energia do prédio (super verde e bem alinhada com os valores da marca) e todo o sistema de ventilação do complexo.
E o edifício principal?
O centro fica do lado oposto da rua do novo complexo de edifícios da Apple, o Apple Park, que ainda não foi inaugurado, mas tudo indica que ele estará fechado para visitas. De qualquer forma, vale falar que o centro de visitantes dá uma ideia bem bacana do que é o novo complexo com direito a boas vistas para o prédio principal.
Quanto tempo demora a visita?
Uma visita completinha ao centro de visitantes leva cerca de 40 minutos. Claro que dá pra visitar mais rápido, ou bem mais devagar, tudo depende do seu interesse pela marca e na quantidade de pessoas visitando o centro naquele momento. Vale falar que dependendo do fluxo de pessoas, pode ser que haja fila na porta.
Veja neste vídeo os melhores momentos da nossa visita pelo centro de visitantes do Apple Park
O que fazer no centro de visitantes do Apple Park
Se apaixonar pela arquitetura & design do centro de visitantes
A visita começa do lado de fora do edifício ultra moderno e alinhado com os valores da marca. Antes de entrar, repare nos contornos arredondados e em cada uma dos detalhes minuciosamente pensados (quem leu o livro do Steve Jobs ou é fã da Apple, vai se identificar com muitos elementos do centro de visitantes e perceber que cada detalhe foi cuidadosamente projetado).
Há diversos acessos ao edifício, nós entramos pelo café, em seguida percorremos a loja, visitamos a maquete interativa e finalizamos o passeio no segundo andar com vistas lindas do novo campus. Visitamos o centro no comecinho da tarde e já estava bem escuro, mas a iluminação estava impecável e tornou a visita especial. Imagino que durante um dia de céu azul, a brancura do edifício deva ser igualmente impactante.
Falando em branco, destaque absoluto para a escadaria de curvas arredondadas que conecta cada um dos três andares do centro de visitantes. Um verdadeiro show. E claro, a loja com todos aqueles produtos lindos também é espetacular.
Ver e comprar produtos da Apple (incluindo produtos exclusivos)
Uma das graças de visitar o centro é ter acesso a produtinhos exclusivos como camisetas, sacolas e bonés. A coleção é limitada, então não espere montar um guarda-roupas de coisas da Apple, mas espere encontrar coisinhas lindas, hiper coloridas e que só quem visita esta loja poderá comprar.
E claro que a loja é um verdadeiro showroom com o que há de mais novo e mais moderno no universo Apple com displays dos telefones, computadores e relógios mais modernos da marca.
No centro da loja há um telão rodeado por banquinhos de madeira e bolotas pesadas que fazem o maior sucesso com os baixinhos. Não sei quais os planos da Apple para este telão, mas seria um espaço bem legal para apresentações rápidas e workshops.
Uma visita virtual ao Apple Park
O grande destaque do centro de visitantes é a maquete ultra moderna e interativa do novo Campus, o Apple Park. Com a ajuda de Ipads e monitores bem treinados você poderá ver a parte interna dos prédios e aprender como funciona o sistema de geração de energia e de ventilação do complexo.
Fiquei impressionada ao aprender que 100% da energia do Apple Park é renovável, e que o sistema de ar condicionado funciona com a capitação do vento durante a noite – que é transformado em ar condicionado durante o dia. Imagine que o complexo tem capacidade para cerca de 8 mil pessoas e é capaz de gerar sua própria energia. Sensacional, não?!
Quanto ao nome Apple Park, o novo complexo terá ~ 9.000 árvores, ou seja, um belo parque!
Tomar um cafezinho no Mac’s Café
O Mac’s Café é um dos orgulhos dos funcionários da Apple e um dos poucos lugares abertos para visitação (desde que acompanhados de um funcionário) no Infinity Loop (o antigo campus da Apple). O centro de visitantes do Apple Park traz um versão pequenina do Mac’s café que serve cafés, lates e uma pequena variedade de chocolates e castanhas, e que te permite ter um gostinho do café mesmo sem conhecer ninguém que trabalhe na Apple.
A graça aqui é tomar um cafezinho no bosque das oliveiras ou em uma das mesinhas de madeira rodeadas pelas paredes de vidro. E pode pedir um café expresso sem medo porque eles são ótimos!
Ter uma visão panorâmica do Apple Park
O segundo andar do centro de visitantes tem um deck aberto com vistas privilegiadas para o grande anel do edifício principal do complexo. Por muito tempo o prédio foi chamado de “nave espacial” (spaceship) ou “nave mãe” (mothership) pelos habitantes do vale, e lá do alta dá pare entender direitinho o porque. O edifício é GIGANTESCO!
E vale a pena visitar o centro de visitantes do Apple Park?
Muito. O novo visitor center do Apple Park é um verdadeiro espetáculo em termos de arquitetura, design e branding. Recomendo muito a visita para quem já está no Vale do Silício, é fã da Apple ou tem muitos dias em San Francisco (pelo menos 4).
Informações úteis para planejar sua visita
Como chegar ao centro de visitantes do Apple Park?
Site: https://www.apple.com/retail/appleparkvisitorcenter/
Endereço: 10600 North Tantau Avenue – Cupertino, Ca
Veja localização no Google Maps:
Dá pra chegar de transporte público?
Até dá, mas dá trabalho e demora. A viagem leva cerca de 2 horas e meia (cada perna) e combina uma viagem de Cal Train + ônibus local (ou Uber). Eu sinceramente não faria e não recomendo)
Horários de funcionamento:
- De segunda à sexta das 9:00 às 19:00
- Sábados das 10:00 às 18:00
- Domingos das 11:00 às 18:00
Como incluir uma visita ao Centro de visitantes do Apple Park no seu roteiro?
A visita ao centro de visitantes do Apple Park pode ser combinada com um tour pelo Vale do Silício, incluindo paradas em empresas bacanas como Google, Facebook, etc e uma visita pelo campus de Stanford.
Fique ligado!
O trajeto entre San Francisco e Cupertino leva pouco mais de uma hora e minha dica esperta pra quem quer fazer o passeio é evitar os horários de pico (7:00 ~9:00 AM e 4:30 ~6:30 PM) e as sexta-feiras. Vale falar que é muito mais legal visitar o Vale às sextas-feiras e ver de pertinho todo o movimento.
E aí, curtiu a dica?
Guarde esta dica no Pinterest!
Viaje sem stress
✅ Reserve seu hotel em San Francisco
Veja também:
- Roteiro de 1 dia pelo Vale do Silício
- Um tour por Stanford
- O que fazer com crianças no Vale do Silício
Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
Que lugar exuberante pra mim é um paraíso de lugar pra se divertir e ter qualidade de vida parabéns.
Ola, gostaria de saber aquele apple Visitor center é necessário antes de agendar para visitar ou direito nem precisa agendar?
pois esta chegando minha viagem , quero realizar conhecer na apple visitor center, espero sua resposta muito obrigado!
atenciosamente,
Gean
Oi Gean,
O Visitor Center é aberto. Só chegar e visitar
Abraços
Adorei!!!! padrão Apple !
D+ né Titi?
Também fiquei hiper bem impressionada!