Rush Creek Lodge: hotel pertinho do Yosemite Park
Conheça o Rush Creek Lodge, uma alternativa excelente para quem visita o Yosemite National Park e quer se hospedar bem pertinho do parque. O hotel tem uma estrutura incrível com quartos excelentes e uma estrutura de lazer para toda a família. Uma escolha excelente para aproveitar o Yosemite Park ao máximo!
como é se hospedar no Rush Creek Lodge
Reservar um hotel dentro do Yosemite National Park é uma missão quase impossível. As reservas abrem um ano antes e se esgotam numa velocidade incrível. Sorte que existem hotéis ótimos bem pertinho da entrada do parque. Semana passada testamos e aprovamos o Rush Creek Lodge. Neste post dividirei todos os detalhes da Experiência com vocês. Vamos nessa?
Localizado na boca do Yosemite Park, o Rush Creek Lodge é um dos hotéis mais novos da região e uma opção sensacional para quem pretende explorar o Yosemite National Park com muito conforto. O hotel tem uma estrutura incrível com direito a piscina aquecida, Hot tub, jogos de mesa (pingpong, pebolim e etc…), tirolesa, um super salão de jogos com atrativos para crianças de todas as idades, spa e um bar completíssimo para os adultos.
As acomodações de Rush Creek Lodge
O Rush Creek Lodge possui três tipos de acomodações: Lodge Rooms (quartos para até 4 pessoas), Lodge Suites (quartos com dois ambientes para até 4 pessoas) e o Hillside Villas (apartamentos com dois ambientes para até 6 pessoas). Nós ficamos hospedados em um dos apartamentos do Hillside Villas e amamos a experiência.
Hillside Villas
As vilas são pequenos predinhos de dois andares (cada prédio tem 4 apartamentos) com uma varanda caprichada e vistas lindas da floresta. O apartamento tem dois quartos, um quarto grande de casal, equipado com um sofa-cama extra para famílias grandes e uma lareira elétrica super estilosa.
O segundo quarto está equipado com duas camas de solteiro e segue o padrão de decoração do quarto principal. Entre os quartos há um bom espaço com prateleiras, cabideiro e um frigobar.
O banheiro tem pia separada (adoro), ou seja, na parte externa do banheiro e uma banheira bem gostosa. Em comparação com o quarto, o banheiro é compacto, mas achamos tudo bem dividido e funcional. Quer ver?
A decoração com estilo casa de campo é minimalista e ultra charmosa, com direito a toques especiais como uma caixinha com jogos que fez o maior sucesso com o Baby Tom e a lareira linda.
Estrutura de Lazer
Um dos pontos altos do Rush Creek Lodge é a estrutura de lazer, o hotel possui um complexo aquático com piscina aquecida, duas hot tubes e um jogo caprichado de lareiras.
O salão de jogos faz a alegria das crianças e adolescentes, tem um pouquinho de tudo: mesa de lego, fliperama, brinquedos variados (caminhão, quebra-cabeça, bichos de pelúcia e um montão de coisas legais) e um brinquedão caprichado com direito a ponte, túnel e mini parede de escalada, o máximo!
Há também uma área externa com tirolesas para os pequenos e para os grandes (óbvio que eu eo Gu entramos na fila com a criançada e nos esbaldamos nas tirolesas) e mesas de jogos.
Bar & Restaurante
O Rush Creek Lodge conta com uma estrutura bem interessante de alimentação, um restaurante casual que serve comidinhas bem gostosas (já já conto a nossa experiência nele) e um bar descolado e ultra bem decorado. Comida e bebida não vão faltar na sua estadia!
E antes que eu me esqueça, vale ficar ligado na programação. Durante a nossa estadia rolou uma degustação de cervejas no bar!
Lojinha & Deli
E pra fechar, não posso deixar de mencionar a lojinha que funciona como uma espécie de Deli-café, de um lado há um sortimento incrível de produtinhos que são a cara do Yosemite: camisetas, garrafas, e vários presentinhos bacanas: barras de sabonetes caprichados, azeites regionais e outras delícias. Do outro lado há o mercadinho-cafeteria que vende comidinhas gostosas e tudo o que uma boa cesta de piquenique pode desejar. A lojinha é uma boa alternativa para quem quer tomar um café da manhã mais rápido (e barato) do que o restaurante do hotel.
Reserve com antecedência
Vale falar que como a oferta de hotéis bons e próximos ao Yosemite Park é BEM limitada, vale reservar o Rush Creek Lodge com antecedência. Durante a alta temporada, e durante os finais de semana dos meses mais quentes os quartos se esgotam rápido. Assim a minha dica é: assim que você confirmar sua viagem pra Califórnia, reserve seu hotel no Yosemite. (Vale falar que o Booking.com oferece várias opções de hotéis com cancelamento grátis, na dúvida é melhor reservar e garantir, né?!)
Nossa experiência no Rush Creek Lodge
A previsão do tempo era de chuva brava, tão brava que o Yosemite Valley foi evacuado e fechado por precaução, e nós, com medo da coisa desandar chegamos a cogitar cancelamento da viagem mesmo com tudo pago. Sorte que não cancelamos!
Com o tempo chuvoso mudamos os planos e antes de irmos para o Yosemite Park fomos dar um passeio no Columbia State Park, uma antiga cidade da época do ouro na Califórnia hoje transformado em parque estadual. O lugar é uma graça, mas estava bem caidinho com a chuva e com a baixa temporada.
Assim, uma horinha depois resolvemos sair de lá e tocar para Grooveland, a cidade mais próxima do Rush Creek Lodge onde almoçamos num antigo Saloon, o, que tem o jeitão velho oeste e serve burguês bem gostosos.
Assim que terminou o almoço fomos para o hotel, com esperança do nosso quarto já estar liberado, mas como não estava, o jeito foi curtir a estrutura do hotel que nos impressionou desde os primeiros instantes.
O salão de jogos
Baby Tom se apaixonou pelo salão de jogos desde os primeiros minutos, era tanta novidade e tanto brinquedo legal que ele nem sabia por onde começar. Caminhões, mesa de lego, sobe-desce escada, jogo de montar. O pequeno vibrava com as possibilidades!
Passamos uma hora brincando e quando o quarto finalmente ficou pronto tivemos uma dificuldade brava de tirar ele dela, mas como era hora da soneca não tinha nem o que pensar! (Yep! Mesmo em viagens, tentamos manter a nossa rotininha ao máximo, e funciona, viu?!)
O nosso quarto
Já descrevi o quarto em detalhes nos parágrafos anteriores, mas preciso falar que fomos surpreendidos positivamente. Adoramos o espaço, a decoração e a funcionalidade do quarto. As villas são ideais para famílias e como estávamos viajando com a minha mãe, foi perfeito ter dois quartos dentro de um.
Final de tarde na piscina
Assim que o Tom acordou fomos estrear o complexo de piscinas, eu que sou preparada levei meu biquíni (não viajo sem roupa de banho pra lugar nenhum!) nos meninos ficaram com inveja e tiveram que comprar shorts na lojinha do hotel (olha, achei os preços bem razoáveis)
Havia parado de chover, mas o clima estava bem geladinho. A piscina principal é aquecida mas não é escaldante de quente, e uns 5 minutinhos depois de entrar o Tom reclamou. Assim seguimos para a hot tub, quentíssima! Eu amo tanto que passaria o dia inteiro lá dentro, os meninos que são mais calorentos ficaram uns dez minutinhos e logo voltaram pra tomar banho.
Vai um S’mores?
As 18:00 começou um dos programas mais deliciosos do hotel, um “open bar” de S’mores. Um sanduíche de biscoito doce, chocolate e marshmallow. Os marshmallows são esquentados na fogueira, e derretem o chocolate na hora. Pensa num treco bom!
A fogueira ficou repleta de gente, e o legal é que sempre rola uma interação com pessoas que você não conhece fazendo seus S’mores. Comi dois, e juro que só não comi o terceiro porque estávamos indo jantar.
Jantar no restaurante do hotel
O restaurante do Rush Creek Lodge é um desses restaurantes americanos bem casuais e bem grandes. A primeira vista achei que faltou um pouco de charme, mas como o lodge é grande e está longe de tudo, faz sentido ter um restaurante que comporte muita gente.
O menu é bem variado e por isso decidimos pegar um monte de pratinhos para dividir: uma tábua de queijos (confesso que achei a seleção um pouco fraca, tava gostoso mas não estava incrível), um flatbread de queijo, cogumelos e cebola caramelizada que estava ótimo, uma costela cozida com batatas e cenouras que estava gostosinha e uma salada deliciosa de folhas, beterraba e queijo de cabra.
Em geral, gostamos bastante da comida e da conveniência. Restaurante aprovado!
Um drink no bar do Rush Creek
Depois do jantar e de colocar o Tom e o Baby Caio para dormir, aproveitamos que minha mãe estava viajando com a gente para fazer algo que raramente temos a chance de fazer: sair para tomar um drink. Deixamos a mami com os pequenos e fomos até o bar do hotel – que é SUUUUOPER legal – e tomamos uma cervejinha no balcão. Foi uma escapadinha rápida, mas foi uma delícia passear um tempinho juntos e curtir uns minutinhos a dois. [Obrigada Mami!]
E antes que eu me esqueça, o bar tá aprovadíssimo!
Café da manhã no Rush Creek Lodge
Dormimos super bem, acordamos cedo (o despertador natural -dois bebês – funciona que é uma maravilha) e fomos tomar um café da manhã reforçado no restaurante do Rush Creek Lodge. Olha, o jantar tava bom, mas quer saber? Gostei mesmo é do café da manhã.
Eu pedi ovos na frigideira com queijos e torradas e estava divino, minha mãe pediu ovos poché incríveis, e o Gu pediu um french(vulgo rabanada) que estava ótima. O atendimento foi impecável. Gostamos muito de tudo!
Pontos positivos do Rush Creek Lodge
- Localização: Na boca do Yosemite Park
- Estrutura espetacular e serviço de primeira
- Quartos amplos e confortáveis
- Perfeito para famílias: estrutura de lazer impecável com direito a caixinha de jogos nos quartos
- Lojinha do hotel: A lojinha é linda e tem uma variedade ótima de produtinhos e comidinhas, e quer saber a melhor parte? Achamos os preços bem razoáveis. Achamos a lojinha uma ótima pedida para comprar um piquenique caprichado antes de seguir para o parque
- Ponto de parada do Yarts em frente ao hotel: quem preferir pode deixar o carro no hotel e ir ao Yosemite de ônibus
- Marshmallow na fogueira: achamos uma delícia a hora do Marshmallow, ou que preferir S’mores, que acontece todos os dias das 18:00 às 20:00 na fogueira.
O que poderia ser melhor:
- Faltou o roupão para piscina.
- Kit de amenidades básico: adoramos todas as amenidades do hotel, mas sentimos falta de algumas coisinhas. Minha mãe sentiu falta da toca de banho (e eu disse pra ela que vários hotéis com pegada ecológica não oferecem tocas – o que eu Mari acho ótimo, menos plástico jogado fora no mundo, mas se é pra apontar ago que podia ser melhor. Essa é a minha crítica.)
E vale a pena se hospedar no Rush Creek Lodge?
Muito! Amamos o hotel, achamos a distância do parque IDEAL e ficamos encantados com a estrutura. Para nós que viajamos com duas crianças pequenas, nada como uma boa área de lazer. Vale ressaltar que apesar da estrutura familia, o Rush Creek Lodge é um desses lugares que agrada tanto famílias quanto casais e grupos de amigos, o hotel é lindo, o serviço é ótimo e coisa bacana pra fazer é o que não falta.
Informações úteis:
Endereço: 34001 California 120, Groveland
Localização no Google Maps
Veja também:
- Guia de viagem: Saiba o que fazer no Yosemite Park
- Yosemite Park: A vista do Glacier Point
- Yosemite Park no inverno
- Yosemite ou Sequoias: que parque escolher
- Yosemite Park de trem
Trilhas do Yosemite Park
- Half Dome: a trilha mais famosa do Yosemite
- Upper Yosemite Falls
- Sequoias gigantes do Toulumne Grove
- Sequoias gigantes do Merced Grove
Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
Mari tudo bem ? Será minha 1a vez em Yosemite ( junho/25) e muito em dúvida se fico no Rush Creek ou Tenaya e que as tarifas do Tenaya estao bem melhores uma dif de aproximadamente 700 usd no total , para nós brasileiros isso é relevante rsrsrs . O que vc me diz ? Li sua resenha do Tenaya tb , obrigada
Olá Michele, bom dia!
A Mari prefere o Rush Creek. Tanto pelo hotel, quanto pela localização. Mas, escolha o hotel que caiba no seu orçamento, claro!
Boa viagem!!
Oi Mari,
Muito grato pelos relatos, estão ajudando muito no planejamento da viagem.
Vou fazer LA – SF – LA e tenho 12 dias. Na ida vou beirando o Yosemite, depois descemos pelo litoral.
Estarei com minha esposa e filha de 5 anos.
Ficando neste hotel que vc descreveu, vc recomenda 1 ou 2 dias no para fazer um Yosemite basico?
Pode indicar algum guia?
Obrigado!
Oi Fabio,
Recomendo 2 dias.
Infelizmente não conheço nenhum guia que trabalhe na regiões do Yosemite 🙁
Aproveite a viagem e na volta passe aqui pra contar como foi.
Abraços,
Mari