Flora Farms uma experiência da horta para mesa especial em Los Cabos
O Flora Farms é um desses restaurantes aconchegantes que seguem o conceito de “da horta para a mesa” (farm-to-table). Tudo o que é servido na casa, das hortaliças e frutas às carnes, queijos e embutidos, é produzido na própria fazenda de forma orgânica – e para os animais – sem crueldade. O resultado é um menu que varia conforme a época do ano, pratos hiper coloridos, perfumados e pra lá de saborosos.
A casa comandada pelo cheff Chef Guillermo Tellez é um dos cantinhos mais badalados de Los Cabos (reserve com antecedência) e uma experiência que merece entrar no roteiro da sua viagem!
Nossa experiência no Flora Farms
Quando 5 amigos que não se conhecem recomendam o mesmo restaurante, só pode significar uma coisa: é bom de verdade. Fui pesquisar e aprendi que, além de bonito, o Flora Farms segue um conceito Farm-to-table (que amo) e é bonito pra caramba (o lugar foi escolhido pelo casal Adam Levine e Behati Prinsloo para celebrar o casamento). E foi assim que o Flora Farms entrou no nosso roteiro de Los Cabos, só que com uma ressalva: ao invés de jantar – como os nossos amigos haviam sugerido, optamos pelo almoço. Com duas crianças pequenas, e o dia agitado em um destino de praia, achamos arriscado apostar nossas fichas num horário que tinha tudo para dar errado. E quer saber? Arrasamos na escolha!
Um espaço lindo de viver e fotografar
Um gramado verdinho e aquela vibe gostosa de fazenda nos receberam no Flora Farms. Estávamos meia hora adiantados para a nossa reserva, famintos e torcendo para que a nossa mesinha já estivesse pronta.
Mas calma, nesses 5 minutos de caminhada entre o estacionamento e a porta do restaurante fiz umas três paradas para fotografar e admirar o espaço lindo que é a minha cara. Minha preferida: um varal de corações gorduchos de pano que rendeu uma ótima foto de família. A do Gustavo: a padaria caprichada que exalava aromas deliciosos de pão quentinho – se conheço bem meu marido, ele teria fácil trocado nosso almoço caprichado por duas baguetes grandonas bem recheadas com queijo.
Nossa mesa estava pronta e, por sorte, ganhamos uma mesinha discreta numa parte lateral do restaurante, coladinhos no bar e em frente a uma das hortas da fazenda – o que foi legal para ver os drinks bacanas saindo e ao mesmo tempo manter os meninos (que são um pouco barulhentos) longe do restaurante central. Delícia de mesa!
Antes de sentar, o Gu deu aquela pescoçada básica no forno de pizza e exclamou: “é de lenha de verdade” – e logo completou “vou pedir uma pizza para as crianças”. No fundo, no fundo, ele queria era pedir a pizza para ele, mas faltou coragem para abrir mão das massas italianas bem recomendadas por nossos amigos e encarar a pizza. Pedir para as crianças foi uma bela sacada para comer um pouquinho de cada coisa.
O jogo americano que vira tabuleiro
Chegando na mesa, mais um ponto para o Flora Farms: jogos americanos de papel colorido que formam um jogo tabuleiro. Na mesa também há um dado e peōes coloridos feitos de tampinhas de garrafa reciclada. Prontos para começar a jogatina? (Nós bem que tentamos, mas o Tom no auge de seus 2 anos, achou bem mais divertido jogar peões do que deixá-los paradinhos no tabuleiro… game over! Vamos as bebidas?
O que pedir no Flora Farms
Drinks
O Drink Assinatura da casa é um Blood Mary tamanho família que mais parece salada do que bebida e vem bem servido com folhas, legumes e toucinho. É praticamente uma entrada que vem uma dose alcoólica de acompanhamento. Não encarei um desses, mas fiz questão de acompanhar o simpático barman preparando a bebida e claro que também notei a reação do cliente ao receber o drink: sabe aquele misto de culpa e orgulho?
Apostamos em drinks mais leves, eu pedi um drink delicioso de pepino com vodka e o Gu pediu um de run com maracujá. Ambos deliciosos e refrescantes.
Enquanto saboreávamos nossos caprichados, chegou o pão: quentinho, casca crocante e miolo macio. O Gu até deu aquele suspiro de satisfação para comemorar o gosto.
Para comer, pedi um menu de almoço (Farm lunch with pasta) que vinha com vinho, salada, massa e sobremesa. O preço era bem parecido com o prato completo e achei que seria bem legal provar um pouco de cada coisa. E acertei, viu?!
Já o Gu – que como eu havia previsto, caiu pesado na pizza das crianças, que estava ótima por sinal – pediu só a massa.
Além da pizza (chegamos famintos) pedimos uma burrata com tomates heirloom, saladinha de rúcula (sabe aquele tomate colorido e super suculento?) e coberto com molho pesto. Em uma palavra: sensacional. Gostei tanto da burrata que coloquei como foto de destaque deste post.
Para comer
Vamos começar do começo: minha saladinha, com uma mistura de folhas e decorada com florzinhas. Linda de ver e de comer. Sabe aquele aroma de salada fresquíssima! Ai que delícia comer direto da fazenda!
O destaque do dia foi a minha massa, um pappardelle com ragú de porco bem temperadinho. Uma delícia. A carne desfiada e bem temperada chegava a derreter na boca. Comi cada mordida como se fosse a última até que eventualmente, e infelizmente, cheguei a tal da última mordida.
O raviolli de queijo do Gu também estava gostoso. Achamos a porção um pouco pequena, o que não foi um problema para alguém que mandou ver em meia pizza das crianças e em fatias generosas do pão.
E de sobremesa um bolinho bem ok. Não morri de amores e nem reclamei para comer. Em outras palavras, poderia ter sido melhor.
Quanto custa o Flora Farms?
O Flora Farms não é um restaurante barato. Nosso almoço saiu em torno de $220 dólares já com gorjeta, mas valeu cada centavo. Gostei e recomendo muito a experiência.
A quitanda mais fofa de Los Cabos
Além do restaurante lindo, o espaço do Flora Farms conta com algumas lojas bacanas, um cantinho para beber vinhos e tomar café muito ajeitadinho, um spa hiper bem recomendado, um parquinho para as crianças (já já falo mais dele) e uma quitandinha que vende flores, legumes e hortaliças produzidos na fazenda. Que delícia de seleção e que lindeza de apresentação, o mercadinho do Flora Farms é sem dúvida a quitanda mais instagramável de Los Cabos.
Parquinho caprichado para os pequenos
Um dos destaques do Flora Farms para famílias como nós é a área verde caprichada com laguinho de patos (os meninos amaram e o Tom queria porque queria dar um mergulho e se juntar com as aves) e um parquinho de madeira com escorregador e balanças bem gostoso para os pequenos brincarem.
Vale a pena conhecer o Flora Farms?
Amamos a comida, o conceito e o acolhimento. Na nossa próxima visita a Los Cabos, repetiremos com certeza!
Planeje sua visita:
Flora Farms (Site Oficial)
- Endereço: Carretera Transpeninsular San José del Cabo Km. 30 Las Ánimas Bajas, 23407 San José del Cabo
- Telefone: +52 624 142 1000
- Reserve com antecedência
Vai para Los Cabos? Não esqueça o seguro viagens
Há quem diga que é frescura, eu que sou macaca velha, não viajo sem. To falando do seguro viagens, uma proteção e tanto contra as maiores eventualidades que podem perturbar sua viagem.
Um bom seguro de viagens cobre extravio de bagagem, cancelamento de voo, consultas médicas, e (bate na madeira) até uma internação. Com cerca de $10 por dia você viaja protegido e evita surpresas desagradáveis (uma conta médica em um lugar caro como Los Cabos pode custar um montão).
Que seguro contratar?
Nós usamos e recomendamos o site da Seguros Promo, um comparador de seguros esperto que te ajuda a buscar os melhores seguros do mercado e comparar preços em uma única janela, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente.
Clique aqui para fazer seu seguro viagens e use o código IDEIASNAMALA5 para ganhar até 10% de desconto.
E aí, se animou para conhecer o Flora Farms?
Conte para nós o que você achou deste post, ou deixe sua pergunta na caixa de comentários
Veja também:
Viaje sem stress
✅ Reserve seu hotel em Los Cabos
Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]