Baladas em Barcelona

Barcelona e Madrid tem rixas semelhantes a Rio de Janeiro e São Paulo. São vários os motivos da suposta competição, a comida, o futebol e a noite! No quesito baladas, ambas as noites, tanto a de Madrid quanto a de Barcelona são fantásticas, aproveite sua estadia para curtir o máximo!

Para quem gosta de Jazz, a primeira dica é o Harlem Jazz Club, uma balada que toca vários tipos de música, inclusive música brasileira de qualidade, africana, etc… tudo depende da programação do dia. O lugar é apertado e quente, mas se você gosta de uma balada alternativa, vale a pena conferir…

A segunda dica é a La Champagneria – o bar NÃO tem esse nome, (se chama Can Paixano, embora quase ninguém saiba) mas é assim que ele é conhecido pelas pessoas, o bar é um pouquinho dificil de achar, e como me disse o amigo que me deu a dica, é um endereço que endereço vale ouro! ANOTE: Carrer de la Reina Cristina 7.

Pode ser que você consiga encontrá-lo perguntando, mas não será uma tarefa fácil, porque a maioria das pessoas na rua não vai conhecer. Com sorte você consiga o endereço em algum hostel, mas como o nome do bar não é esse, existe uma boa chance de te mandarem para um lugar completamente diferente!

Esse é um bar diferente de tudo o que você já viu. Nas tardes de verão, o bar bomba, fica lotaaaaado a ponto de incomodar quem não gosta de muvuca. Mas a experiência só é completa se estiver lotado!

Segundo meu amigo, ir à champagneria é como tomar champagne em um busão lotado. você compra duas taças de “cava” (champagne espanhola) por um preço muito camarada e ainda ganha um sanduiche. O bar é tão apertado que é impossível não esbarrar em alguém, ou seja, tem uma boa chance de você sair dali com gotas de champagne em todos os e muitos novos amigos Os frequentadores do bar são geralmente viajantes extrangeiros, bem humorados, abertos a novas experiências, amizades e muitos bebados de champagne!

Para quem gosta de balada boa e fácil de achar, uma boa dica é o Jamboree que fica na Plaza Real, bem no meio da “La Rambla”. Uma boa alternativa para quem quer pegar balada perto da maioria dos hostels…

Até pela fácil localização, a balada é cheia de turistas, mas não é uma daquelas baladas “engana turista desavisado” que o pessoal fica no meio da rua divulgando desesperadamente com folhetos e convites VIP nas ruas no meio da rua.

E se você não quer ser enganado…

Por falar em balada de turista bobo, se você quer fugir dessas, não passe nem perto das baladas do porto olímpico: o Maremagnum (shopping cheio de baladas no terraço) e outras baladinhas pelas ruelas próximas a “La Rambla”.

E para quem gosta de balada eletronica outras boas pedidas são:

a Pacha, a Catwalk, a Shoko e a  Razzmatazz.

 

 

Planeje sua viagem

Comentários (5)

Acabo de chegar em Barcelona e ainda estou meio desorientado. Gostei muito do artigo e era exatamente este tipo de lugar que estava procurando. Fui algumas vezes nas baladas do Porto Olímpico entuchado de gringas, mas falta alguma coisa …

Obrigada pela visita e espero que tenha curtido muito a cidade.
Abraços

[…] A noite em Barcelona: https://ideiasnamala.com/2011/01/27/a-noite-em-barcelona/ […]

[…] em Barcelona: https://ideiasnamala.wordpress.com/2011/01/27/a-noite-em-barcelona/ Share this:EmailImprimirDiggGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. Esta entrada foi […]

[…] em Barcelona: https://ideiasnamala.wordpress.com/2011/01/27/a-noite-em-barcelona/ Share this:EmailPrintDiggGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. Esta entrada foi […]

Deixe o seu comentário